Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Uma outra dúvida que pintou agora... ao passar por território chileno, pra fazer a travessia do Estreito, rola muita burocracia? Precisa de algum tipo de autorização especial ou visto, ou é só mostrar o passaporte? Exigem alguma vacina? Tem alguma informação relevante que eu deveria saber? hehehe...

Peço desculpas por perguntar tanto, mas é que, como já estou com passagens compradas e hostels reservados, não quero ser pego desprevinido. Se estivesse indo fora de temporada e sem datas pras coisas, ficava um pouco mais tranquilo.

Amigo,

Na fronteira com o Chile a sua bagagem é revistada e a única restrição que existe é com relação a produtos "in natura", como frutas, carnes...Caso leve algo pra comer, der prioridade pelos produtos industrializados. Não tente esconder nada, pois se for pegue pode pagar multa.

Tanto no Chile como na Argentina não é necessário passaporte, a identidade (nosso RG) é aceito, desde que esteja com até 10 anos de retirada.

Com relação a vacinas eles não pedem nenhum cartão de comprovação, porem entendo que vacina é obrigação nossa de tomar e devemos nos resguardar de qualquer imprevisto com relação a isso. Ao longo do ano passado (antes de viajar), tomei todas as vacinas disponíveis na rede publica, peguei o cartão de vacinas e levei. Como diz o ditado: "Seguro morreu de velho".

QQ duvida pergunte.

Forte Abraço!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

olá!

vou fazer o passeio a ushuaia em 2010 (janeiro), e vou de picape strada.

meu roteiro:

blumenau - lages - vacaria - porto alegre - santana do livramento - uruguai até colón (arg) - rosario - buenos aires - mar del plata - bahia blanca - viedma - puerto madryn - comodoro rivadavia - puerto san julian - rio gallegos - ushuaia - el calafate.

algumas cidades eu coloquei apenas para passar, como viedma... vou fazer isso em 30 dias aproximadamente. algo que vcs corrigiriam no meu roteiro? quais os cuidados devo ter?

eu me baseei em alguns tópicos dos foruns pra fazer esse roteiro.

peguntas:

1. como eu vou a ushuaia? onde pego o ferry? preciso comprar o bilhete antes?

2. equipamentos necessários para o carro, o que devo levar?

3. vale a pena parar para acampar ou pousadas são boas?

4. para a volta, a partir de el calafate o que vale a pena ver?

Obrigado, pessoal!!!

• Membros de Honra
Postado
olá!

vou fazer o passeio a ushuaia em 2010 (janeiro), e vou de picape strada.

meu roteiro:

blumenau - lages - vacaria - porto alegre - santana do livramento - uruguai até colón (arg) - rosario - buenos aires - mar del plata - bahia blanca - viedma - puerto madryn - comodoro rivadavia - puerto san julian - rio gallegos - ushuaia - el calafate.

algumas cidades eu coloquei apenas para passar, como viedma... vou fazer isso em 30 dias aproximadamente. algo que vcs corrigiriam no meu roteiro? quais os cuidados devo ter?

eu me baseei em alguns tópicos dos foruns pra fazer esse roteiro.

peguntas:

1. como eu vou a ushuaia? onde pego o ferry? preciso comprar o bilhete antes?

2. equipamentos necessários para o carro, o que devo levar?

3. vale a pena parar para acampar ou pousadas são boas?

4. para a volta, a partir de el calafate o que vale a pena ver?

Obrigado, pessoal!!!

1.Na localidade de San Sebastian...não tem erro...afinal vc irá percorrer TODA a Ruta 3( do início ao fim...são 3088 km). O bilhete vc compra dentro do ferry...e se não me engano foram 20.000 pesos chilenos.

2. Cabo de aço com 2 metros, 2 triângulos e kit primeiros socorros.

3. Fiz quase o mesmo trajeto ( tbem sou de Blu)....na ida dormi em Pelotas, Montivideo, BsAs, Bahia Blanca, Puerto MAdryn, Caleta Olívia, Rio Grande e Ushuaia.

Na volta, Puerto Natales, El Calafate, Trelew, Azul,Chuy...não acampamos....tbem não fiz nenhuma reserva em hostal....

4. Se quiser passar pela Ruta 40 vc pode ir até Bariloche e conheçer a região dos lagos...mas vc irá percorrer um looongo trecho em rípio.

qquer coisa,escreva.

[]s.Júnia Pimenta

• Membros
Postado
Alexandre, muito boas as informações! ::cool:::'>

Se puder, nos mantenha atualizados sobre as condições do tempo, estradas e etc. Dicas sobre os passeios e hospedagem também são bem vindas! :D

Se der tudo certo, vou sair de São Paulo dia 11, paro primeiro em Bariloche e depois vou para essa região. Tudo de carro.

Abraços e obrigado!

Fábio

fabio_svr,

Legal! Parece que a Rota 40 é fantástica. Depois nos diga como foi a viagem!

Em relação as estradas, não vi problemas em nenhuma das que eu passei (El Calafate - Rio Turbio - Puerto Natales; Puerto Natales - Punta Arenas e El Calafate - El Chalten).

De modo geral, todas estão em bom estado (tem um trecho de terra batida na estrada de El Calafate - Rio Turbio - Puerto Natales e uns desvios em terra batida na estrada de El Calafate - El Chalten), sem buracos. Mas todas são pista simples.

Evite viajar a noite, por causa da neve e do gelo.

Existe poucos postos de combustível nas estradas. Esteja preparado. A gasolina é bem mais barata (tanto no Chile, como na Argentina) que aqui em São Paulo, por exemplo, mas acredito que não tenha álcool misturado (o famoso E22), embora exista muitos carros brasileiros rodando por lá.

Em relação ao tempo:

Peguei a maior parte da viagem com céu encoberto, ou com sol, mas temperaturas próximas ou abaixo de zero.

No minitrekking, peguei o dia fechado, com garoa, mas pouco vento.

Conforme o pessoal local, o tempo varia muito na região. Mas sempre venta.

Se você precisar de mais detalhes, me avise.

[]s

• Membros
Postado

Ola a todos os amigos, olha eu de volta apos um longo e tenebroso inverno....rs....graças a todos qui postam por aqui a dois anos fiz uma viagem para machu picchu que esta rendendo muitas historias ate hoje, foi enesquecivel....bom apos uma boa rasgaçao de seda...rs...la vai meu pedido, estou progrmando uma viagem para Ushuaia, com o seguinte roteiro: Goiania / Bueno Aires de aviao, de Buen aires ate Ushuaia que sera meu destino final de onibus, o que voces falam e se alguem tiver alguma viajem que ja fez nesta rota agradeço imensamente....preciso de todas as dicas possiveis...valeu moçada...

Zuleir Spindula

Goiania - GO

• Membros de Honra
Postado

Zuleir dá uma olhada nos relatos de viagens, eu mesmo tenho um no meu rodapé que inclui ushuaia.

Depois de ler mais um pouco posta suas duvidas.

Abraços

• Membros
Postado

Bom dia Marcos, minhas duvidas principais são:

1- qual e o roteiro para se chegar a Ushuai saindo de onibus de Beno Aires com 15 dias.

2- 15 dias da pra fazer essa viagem?

3- quando eu gastaria em media contando que esa viagem e mochilão pura, se der durmo em hostel se nao der durmo na rodoviaria mesmo..rs

4- Da pra fazer todo o roteiro BA x Ushuai de onibus?

Bom essas perguntas sao pra começar...rs.volto a agradecer a todos...

Zuleir Spindula

Goiania - GO

• Membros
Postado

Zuleir... dá uma olhadinha no site http://www.plataforma10.com (já tá ficando famoso aqui no fórum... hehehe) pra ver o lance dos ônibus.

Como eu vou de Bariloche, o trajeto seria Bariloche x Comodoro Rivadalvia x Rio Gallegos x Ushuaia. Talvez o seu trajeto seja o mesmo a partir de Comodoro.

Não sei você, mas eu acho interessante viajar de trem. Se você curtir, pode pegar um trem de Buenos Aires até Patagones e de lá seguir viagem de ônibus.

Admiro sua disposição de ir de ônibus. Eu já tô quase desistindo e pagando quase o triplo pra ir de avião. Te prepara, porque será uma looonga viagem.

• Colaboradores
Postado
Bom dia Marcos, minhas duvidas principais são:

1- qual e o roteiro para se chegar a Ushuai saindo de onibus de Beno Aires com 15 dias.

2- 15 dias da pra fazer essa viagem?

3- quando eu gastaria em media contando que esa viagem e mochilão pura, se der durmo em hostel se nao der durmo na rodoviaria mesmo..rs

4- Da pra fazer todo o roteiro BA x Ushuai de onibus?

Bom essas perguntas sao pra começar...rs.volto a agradecer a todos...

Zuleir Spindula

Goiania - GO

Amigo,

A rota é longa, mais é muito bonita. São 48 a 52hs de Buenos Aires para Ushuaia, se for direto!!! Vc terá que chegar em Rio Gallegos a noite para sair pela manhã para Ushuaia, pois só existe saída pela manhã. Conforme informado no post anterior, uma boa pedida é o Site da Plataforma 10.

Forte Abraço

• Membros
Postado

Galera to indo pra Ushuaia dia 12/08/2009, e tenho uma duvida a respeito de esquiar no Glaciar Martial;

Eu alugo os equipamentos na cidade e vou pra la e pago apenas 35AR$ (teleferico) pra esquiar o dia todo?, ou toda vez q eu descer e pegar denovo o teleferico eu tenho que pagar os 35 novamente?

vale a pena esquiar por la?

é indispensavel esquiar no cerro castor? que vai dar uns 180R$

e uma outra duvida, compensa comprar roupas impermeaveis em Ushuaia? ou é o mesmo preço de Buenos Aires?

Roteiro: Campo Grande/MS - Foz do Iguaçu - Buenos Aires - El calafate - Ushuaia

Previsao de gasto 2.500R$ (10-12 dias)

*Pessoal que esta em duvida de ir agora no inverno, eu acho que esta compensando passagens aereas de Baires pra Ushu nao ta saindo nem 300 reais...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...