Membros ziriguidu Postado Maio 27, 2009 Membros Postado Maio 27, 2009 É, né? Brabeza... Eu ia de avião mesmo, mas não estou achando vaga nas datas. E nem tem avião direto... tem que fazer conexão em Buenos Aires. Contra-mão.
Membros de Honra marcosplf Postado Maio 27, 2009 Membros de Honra Postado Maio 27, 2009 ja pensou na possibilidade de ir ate calafate? e puerto madryn?
Membros ziriguidu Postado Maio 27, 2009 Membros Postado Maio 27, 2009 Não... mas é uma possibilidade. Pensei em Ushuaia porque é um lugar que eu quero mto conhecer e isso de ser extremo sul do continente tem lá seus encantos (pelo menos pra mim). Se fosse seguir de ônibus de Bariloche pra lá, pelo o que eu andei lendo, seria "Bariloche x Comodoro Rivadalvia x Rio Gallegos". E depois de Rio Gallegos?
Membros de Honra marcosplf Postado Maio 27, 2009 Membros de Honra Postado Maio 27, 2009 depois de rio gallegos é ushuaia. Eu fiz esse trecho de avião(ushuaia-calafate). Dá uma fuçada nos relatos que deve ter alguem que fez isso de busão. Me lembro de ter lido algo nesse sentido. Assim cv consegue uma informação mais concreta que a minha. Abraços
Membros ziriguidu Postado Maio 27, 2009 Membros Postado Maio 27, 2009 Eu achei um relato sim. Um usuário que fez Bariloche x Ushuaia de ônibus. Só que não dizia mais detalhes depois de Rio Gallegos. Mandei um email pra ele pedindo mais info.
Colaboradores Junior Gomes Postado Junho 4, 2009 Colaboradores Postado Junho 4, 2009 Não... mas é uma possibilidade. Pensei em Ushuaia porque é um lugar que eu quero mto conhecer e isso de ser extremo sul do continente tem lá seus encantos (pelo menos pra mim). Se fosse seguir de ônibus de Bariloche pra lá, pelo o que eu andei lendo, seria "Bariloche x Comodoro Rivadalvia x Rio Gallegos". E depois de Rio Gallegos? Amigo, Fiz essa rota em fevereiro/2009, saindo de Bariloche x El Calafate. São 26 horas de Bariloche para Rio Gallegos. Rota do BUS: 1º - Sai de Bariloche (16:00hs) - Chega em Comodoro Rivadavia(07:00hs) 2º - Sai de Comodoro (08:00hs) - Chega em Rio Gallegos (18:00hs) 3º - Sai de Rio Gallegos (20:00hs) - Chega em El Calafate (01:00hs) De El Calafate, fui a Puerto Natales, Punta Arenas e para Ushuaia, tudo de BUS. Para vc ir de Rio Gallegos para Ushuaia, o BUS só sai pela manhã. As empresas que fazem a rota auternam os dias para ir a Ushuaia. Neste site possui informações sobre as empresas que fazem o trajeto: http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_por/index.php?seccion=1&sub=2 Também vc pode verificar informações no site: www.plataforma10.com (comprei todas as minhas passagens antecipadas por esse site) Forte Abraço
Membros ziriguidu Postado Junho 4, 2009 Membros Postado Junho 4, 2009 Falae, Junior! Esse site "Plataforma 10" é uma mão na roda mesmo. Já tinha visto lá isso de que o ônibus pra Ushuaia só sai pela manhã. Acho que vou ter que dormir na rodoviária. Só espero que tenha calefação e um banquinho confortável (tem?). hehehe... Comprando a passagem pelo site, qual é o esquema pra pegá-la? Só apresentar documento no guichê da empresa, na hora de embarcar? Outra coisa... tava olhando esse site que você indicou e ele fala dos jeitos de atravessar o Estreiro de Magalhães. Se eu pegar um ônibus de Rio Gallegos pra Ushuaia vou ter que me preocupar com isso também ou a empresa de ônibus já providencia tudo, me deixando mesmo em Ushuaia?
Colaboradores Junior Gomes Postado Junho 4, 2009 Colaboradores Postado Junho 4, 2009 Falae, Junior! Esse site "Plataforma 10" é uma mão na roda mesmo. Já tinha visto lá isso de que o ônibus pra Ushuaia só sai pela manhã. Acho que vou ter que dormir na rodoviária. Só espero que tenha calefação e um banquinho confortável (tem?). hehehe... Comprando a passagem pelo site, qual é o esquema pra pegá-la? Só apresentar documento no guichê da empresa, na hora de embarcar? Outra coisa... tava olhando esse site que você indicou e ele fala dos jeitos de atravessar o Estreiro de Magalhães. Se eu pegar um ônibus de Rio Gallegos pra Ushuaia vou ter que me preocupar com isso também ou a empresa de ônibus já providencia tudo, me deixando mesmo em Ushuaia? Amigo, O terminal rodoviario de Rio Gallegos é bem "chulezinho" e num tem barco confortavel..rsrsrs. Tem hostel proximo e num é tão caro, acho que vc deve pagar uns R$ 15,00 a R$ 20,00 pra dormir. Pra comprar, vc tem que fazer o cadastro no site e ter cartão de credito internacional. Vc recebe por email a passagem e imprime. na hora de embracar entrega o documento impresso. As vezes pedem um documento, as vezes não... Na passagem já esta incluso a balsa no Estreito. Chegando a travessia, o ônibus aguarda a balsa chegar e nesse momento vc pode descer e tirar umas fotos. Compre algo pra comer no caminho (alguma coisa industrializada), pois tudo é bem caro na viagem. Em Ushuaia, procure ficar no hostel Free Style, não é pq fiquei lá, mais é o melhor hostel de Ushuaia. Os quarto, staff, localização, são perfeitos. Tenha cuidado na hora de reservar hospedagem em Ushuaia, antes de reservar olhe no Google map onde fica o hostel, pois a cidade é toda em cima de morro, tem muita ladeira. Procure ficar nas ruas proximo a avenida do comercio. Forte Abraço! Forte Abraço.
Membros ziriguidu Postado Junho 4, 2009 Membros Postado Junho 4, 2009 Valeu pelas dicas, Junior. Vou comprar tudo pelo site mesmo. Abç!
Membros ziriguidu Postado Junho 6, 2009 Membros Postado Junho 6, 2009 Uma outra dúvida que pintou agora... ao passar por território chileno, pra fazer a travessia do Estreito, rola muita burocracia? Precisa de algum tipo de autorização especial ou visto, ou é só mostrar o passaporte? Exigem alguma vacina? Tem alguma informação relevante que eu deveria saber? hehehe... Peço desculpas por perguntar tanto, mas é que, como já estou com passagens compradas e hostels reservados, não quero ser pego desprevinido. Se estivesse indo fora de temporada e sem datas pras coisas, ficava um pouco mais tranquilo.
Posts Recomendados