Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Não... mas é uma possibilidade. Pensei em Ushuaia porque é um lugar que eu quero mto conhecer e isso de ser extremo sul do continente tem lá seus encantos (pelo menos pra mim).

Se fosse seguir de ônibus de Bariloche pra lá, pelo o que eu andei lendo, seria "Bariloche x Comodoro Rivadalvia x Rio Gallegos".

E depois de Rio Gallegos?

• Membros de Honra
Postado

depois de rio gallegos é ushuaia. Eu fiz esse trecho de avião(ushuaia-calafate). Dá uma fuçada nos relatos que deve ter alguem que fez isso de busão. Me lembro de ter lido algo nesse sentido. Assim cv consegue uma informação mais concreta que a minha.

Abraços

• Membros
Postado

Eu achei um relato sim. Um usuário que fez Bariloche x Ushuaia de ônibus. Só que não dizia mais detalhes depois de Rio Gallegos.

Mandei um email pra ele pedindo mais info.

• Colaboradores
Postado
Não... mas é uma possibilidade. Pensei em Ushuaia porque é um lugar que eu quero mto conhecer e isso de ser extremo sul do continente tem lá seus encantos (pelo menos pra mim).

Se fosse seguir de ônibus de Bariloche pra lá, pelo o que eu andei lendo, seria "Bariloche x Comodoro Rivadalvia x Rio Gallegos".

E depois de Rio Gallegos?

Amigo,

Fiz essa rota em fevereiro/2009, saindo de Bariloche x El Calafate. São 26 horas de Bariloche para Rio Gallegos. Rota do BUS:

1º - Sai de Bariloche (16:00hs) - Chega em Comodoro Rivadavia(07:00hs)

2º - Sai de Comodoro (08:00hs) - Chega em Rio Gallegos (18:00hs)

3º - Sai de Rio Gallegos (20:00hs) - Chega em El Calafate (01:00hs)

De El Calafate, fui a Puerto Natales, Punta Arenas e para Ushuaia, tudo de BUS.

Para vc ir de Rio Gallegos para Ushuaia, o BUS só sai pela manhã. As empresas que fazem a rota auternam os dias para ir a Ushuaia.

Neste site possui informações sobre as empresas que fazem o trajeto: http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_por/index.php?seccion=1&sub=2

Também vc pode verificar informações no site: www.plataforma10.com (comprei todas as minhas passagens antecipadas por esse site)

Forte Abraço

• Membros
Postado

Falae, Junior!

Esse site "Plataforma 10" é uma mão na roda mesmo. Já tinha visto lá isso de que o ônibus pra Ushuaia só sai pela manhã. Acho que vou ter que dormir na rodoviária. Só espero que tenha calefação e um banquinho confortável (tem?). hehehe...

Comprando a passagem pelo site, qual é o esquema pra pegá-la? Só apresentar documento no guichê da empresa, na hora de embarcar?

Outra coisa... tava olhando esse site que você indicou e ele fala dos jeitos de atravessar o Estreiro de Magalhães. Se eu pegar um ônibus de Rio Gallegos pra Ushuaia vou ter que me preocupar com isso também ou a empresa de ônibus já providencia tudo, me deixando mesmo em Ushuaia?

• Colaboradores
Postado
Falae, Junior!

Esse site "Plataforma 10" é uma mão na roda mesmo. Já tinha visto lá isso de que o ônibus pra Ushuaia só sai pela manhã. Acho que vou ter que dormir na rodoviária. Só espero que tenha calefação e um banquinho confortável (tem?). hehehe...

Comprando a passagem pelo site, qual é o esquema pra pegá-la? Só apresentar documento no guichê da empresa, na hora de embarcar?

Outra coisa... tava olhando esse site que você indicou e ele fala dos jeitos de atravessar o Estreiro de Magalhães. Se eu pegar um ônibus de Rio Gallegos pra Ushuaia vou ter que me preocupar com isso também ou a empresa de ônibus já providencia tudo, me deixando mesmo em Ushuaia?

Amigo,

O terminal rodoviario de Rio Gallegos é bem "chulezinho" e num tem barco confortavel..rsrsrs. Tem hostel proximo e num é tão caro, acho que vc deve pagar uns R$ 15,00 a R$ 20,00 pra dormir.

Pra comprar, vc tem que fazer o cadastro no site e ter cartão de credito internacional. Vc recebe por email a passagem e imprime. na hora de embracar entrega o documento impresso. As vezes pedem um documento, as vezes não...

Na passagem já esta incluso a balsa no Estreito. Chegando a travessia, o ônibus aguarda a balsa chegar e nesse momento vc pode descer e tirar umas fotos. Compre algo pra comer no caminho (alguma coisa industrializada), pois tudo é bem caro na viagem.

Em Ushuaia, procure ficar no hostel Free Style, não é pq fiquei lá, mais é o melhor hostel de Ushuaia. Os quarto, staff, localização, são perfeitos. Tenha cuidado na hora de reservar hospedagem em Ushuaia, antes de reservar olhe no Google map onde fica o hostel, pois a cidade é toda em cima de morro, tem muita ladeira. Procure ficar nas ruas proximo a avenida do comercio.

Forte Abraço!

Forte Abraço.

• Membros
Postado

Uma outra dúvida que pintou agora... ao passar por território chileno, pra fazer a travessia do Estreito, rola muita burocracia? Precisa de algum tipo de autorização especial ou visto, ou é só mostrar o passaporte? Exigem alguma vacina? Tem alguma informação relevante que eu deveria saber? hehehe...

Peço desculpas por perguntar tanto, mas é que, como já estou com passagens compradas e hostels reservados, não quero ser pego desprevinido. Se estivesse indo fora de temporada e sem datas pras coisas, ficava um pouco mais tranquilo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...