Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ninguém soube dizer ao certo pq eles estavam fechados.

Passei por ele e me pareceu tudo normal. Talvez já tenham reaberto.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá,

Gostaria que alguem me ajudasse, na seguinte dúvida:!

no inverno (Julho) dá para ir de Puerto Varas à Bariloche,de ônibus?

Pergunto, porque me informaram que por causa da neve, fica interditado!

Alguem que já foi nessa época, poderia me dizer?

Agradeço muitíssimo!

Abs,

mazzon

• Membros de Honra
Postado

Falei com a Katish no msn no sabado e ela me disse que o italiano estava fechado por contra do lixo acumulado, acredito que seja apenas para manutenção preventiva.

Ela me disse que estava proibido o camping naquele refugio.

Corrigindo não foi a Katish, mas a Alinericarte que me falou do italiano, conversei com as duas esse final de semana a primeira estava no chile e a segunda em ushuaia, por isso fiz a confusão.

• Membros de Honra
Postado
Olá,

Gostaria que alguem me ajudasse, na seguinte dúvida:!

no inverno (Julho) dá para ir de Puerto Varas à Bariloche,de ônibus?

Pergunto, porque me informaram que por causa da neve, fica interditado!

Alguem que já foi nessa época, poderia me dizer?

Agradeço muitíssimo!

Abs,

mazzon

Olha...não há regras. As nevascas são muito comuns na cordilheira durante o inverno e é muito provável que haja interdições em várias aduanas.Mas impossível saber qdo e em qual. Em geral, elas ficam fechadas apenas algumas horas para limpeza com tratores, salvo qdo as condições são MUITO adversas. Como disse, não há regras.

[]s.JP

• Membros de Honra
Postado
o italiano estava fechado por contra do lixo acumulado, acredito que seja apenas para manutenção preventiva.

Ela me disse que estava proibido o camping naquele refugio.

É lamentável que as pessoas não saibam que é necessário levar o lixo embora, principalmente em um sitio de camping como o Italiano ou Britanico... :o:o

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Acabo de voltar de Torres, fiquei três dias por lá.

Como já disse aqui não tenho experiência nenhuma em trekking, mas tenho que dizer que Torres é um lugar paradisíaco e que 3 dias não ficam nem perto de ser suficiente... a minha logística ficou extremamente apertada, fiz apenas a caminhada Lodge Paine Grande - Entrada do Vale do Francês e a do Mirador.

Com certeza Torres merece uma nova visita e desta vez incluo El Chaltén em minha lista.

Estou terminando ainda os meus relatos, assim que estiver ok posto aqui no fórum.

Quem quiser dar uma olhada segue link do meu blog:

http://herr-hackl.travellerspoint.com/

E o link para as minhas fotos:

http://picasaweb.google.com/herrhackl/Patagonia2009?feat=directlink

Quero agradecer a ajuda de todos aqui, as dicas foram extremante importantes para concretizar essa viagem tão maravilhosa.

Grande abraço e quem precisar de dicas é só escrever. Eu demoro, mas com certeza respondo.

• Membros
Postado

Pessoal,

Juro que já olhei todos os fóruns, fiz pesquisa no google, pesquisei no weather.com e não consegui uma resposta para minha dúvida, então decidi recorrer a vocês que são sempre muito solicitos, seguinte:

- Alguém já foi para TDP em agosto?? ouvi dizer que este é o mês de mais chuvas no Chile e que talvez tenhamos dificuldades de fazer trkking no parque por causa do frio, neve e tudo mais. Sei que vai fazer muito frio e já estou preparada pra isso, mas se chover o mês inteiro ferrou :|

quem souber de algo, pf me ajude?!

Obrigada,

Carolina

• Membros de Honra
Postado

Carolina o problema nem é chuva ou frio e sim as passagens que ficam fechadas no inverno por conta da neve.

Em outubro passado qdo estava em calafate encontrei um pessoal que vinha de TDP e disseram que estava impossivel fazer o circuito completo que estava fechado, em agosto deve estar pior ainda.

No weather. com tem as medias pluviométricas é só checar. pelo que me lembro qdo pesquisei isso o mes com maior indice pluviometrico é maio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...