Membros Márcio/Sp Postado Fevereiro 22, 2009 Membros Postado Fevereiro 22, 2009 Ñ vá de Rio Gallegos pra Rio Turbio, fiz isso e foi péssimo, saí as 20:00 de Gallegos e cheguei 01:00 da manha em Rio Turbio num frio desgracado e sem lugar para ficar, a empresa de ônibus q leva pra P. Natales só abre meio dia e quando fui lá ñ tinha mais passagem, tive q ir de taxi até a fronteira e de lá pegar carona q rola facíl.
Membros katish Postado Fevereiro 23, 2009 Membros Postado Fevereiro 23, 2009 Pessoas, to trocando Ushuaia por Pucón e Puerto Varas.. ao invés de conhecer a Tierra del fuego, o canal de Beagle e o museu e o trenzinho, resolvi subir o vulcão Villarrica e tomar um banho nas thermas... ver o vulcão Osorno (ou sei lá o nome dele) e passear pelo lago sbrubles (nunca sei o nome.. em Puerto Varas).. Queria saber a opinião de todos sobre esta mudança.. bjs!!!
Membros katish Postado Fevereiro 23, 2009 Membros Postado Fevereiro 23, 2009 Colegas, em função do tempo (pouco) disponível, to pensando em fazer um W "manco" hahaha!!! Como vou fazer o mini trekking do Perito Moreno, a minha idéia era não ir até o Glaciar Grey e encerrar o meu W no Pehoé - ou começar no Pehoé... não sei o que seria melhor... Sugestões!!! Críticas???
Membros Marcelo Vasco Postado Fevereiro 23, 2009 Membros Postado Fevereiro 23, 2009 Colegas, em função do tempo (pouco) disponível, to pensando em fazer um W "manco" hahaha!!! Como vou fazer o mini trekking do Perito Moreno, a minha idéia era não ir até o Glaciar Grey e encerrar o meu W no Pehoé - ou começar no Pehoé... não sei o que seria melhor... Sugestões!!! Críticas??? Me parece que comecar no pehoe é mais negocio pois pode pegar o catamara na hora certa, o que pode nao acontecer se fizer o contrario...Vc pode pensar em chegar ao Pehoe, e logo de cara ir para o campamento italiano, alem de nao ser pago, e´a base para ir ao vale do frances (pra mim foi o lugar mais bonito).... da uma lida neste relado que vai te ajudar mais: trekking-w-em-tdp-torres-del-paine-patagonia-chile-t29681.html surte!!
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 23, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2009 Colegas, em função do tempo (pouco) disponível, to pensando em fazer um W "manco" hahaha!!! Como vou fazer o mini trekking do Perito Moreno, a minha idéia era não ir até o Glaciar Grey e encerrar o meu W no Pehoé - ou começar no Pehoé... não sei o que seria melhor... Sugestões!!! Críticas??? Katish, glaciar vc vai ver muitos, tem em Ushuaia, em TDP, em El Calafate e em El Chaltén, um bem diferente do outro e cada um com sua beleza... a sensação de ver o Grey é muito diferente do Perito Moreno, o Perito Moreno é o maior passeio CVC que vc vai fazer durante toda a sua viagem, vc pega um ônibus cheio de velhinhas e madames com um monitor que fala ao microfone até onde tem banheiros, como se vc não soubesse ler placas. Já o Grey vc vai chegar andando, se orientando sozinha depois de mais de 10km de caminhada em uma paisagem inesquecível, a visão do Grey é só a cereja do bolo... TDP pra mim foi o lugar mais bonito de toda viagem (fiquei 30 dias entre Ushuaia, Punta Arenas, TDP, El Calafate e El Chaltén) e é o lugar que gostaria de visitar novamente, mas para fazer o Circuito Completo. Nós fizemos o W completo, mas para mim a passagem por TDP foi bem "manca" pois aquele lugar tem muito lugar pra ver...
Membros katish Postado Fevereiro 24, 2009 Membros Postado Fevereiro 24, 2009 Michel, saco de dormir peguei o Orbit 500 da Deuter.. teoricamente tá bom pro tempo que estará lá.. e embora eu seja friorenta pretendo dormir devidamente agasalhada - segunda-pele, meia, luva e tvz até um liner pro saco! Me assustei com o fogareiro.. reparos? como asssim? não é só plugar o gás ligar e pronto????? não tenho um, minha idéia é locar um lá na cecília!! tanto o fogareiro como todos os outros itens de cozinha!! e quanto a se orientar pela trilha.. os relatos indicam ser bastante fácil.. ha algo de especial que eu deva sabe?! bjs e até!
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 24, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2009 Katish, eu achei o seu saco de dormir um pouco frio, mas com o liner e usando roupas acredito que aguente, é importante ter um bom isolante, pois o solo rouba muito calor. Não se esqueça da dica da água quente antes de dormir... Vc não precisa se preocupar muito com a orientação e o fogareiro, vc vai fazer o W e muita gente faz e essa trilha é bem marcada, além do que em todos os acampamentos tem "guarderias" e qualquer problema pode recorrer aos guardaparques. Quanto ao fogareiro (isso serve para a barraca), é bom vc montar e ver como funciona assim que alugá-los. Michel, saco de dormir peguei o Orbit 500 da Deuter.. teoricamente tá bom pro tempo que estará lá.. e embora eu seja friorenta pretendo dormir devidamente agasalhada - segunda-pele, meia, luva e tvz até um liner pro saco! Me assustei com o fogareiro.. reparos? como asssim? não é só plugar o gás ligar e pronto????? não tenho um, minha idéia é locar um lá na cecília!! tanto o fogareiro como todos os outros itens de cozinha!! e quanto a se orientar pela trilha.. os relatos indicam ser bastante fácil.. ha algo de especial que eu deva sabe?! bjs e até!
Membros kersbyenne Postado Fevereiro 24, 2009 Membros Postado Fevereiro 24, 2009 Fiz uma viagem pela Patagonia Argentina e Chilena, passando por Ushuaia, em Nov/2008. Quem tiver interesse em ler o meu relato, está disponível em: patagonia-argentina-e-chilena-nov-2008-t32436.html
Membros kersbyenne Postado Fevereiro 24, 2009 Membros Postado Fevereiro 24, 2009 Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram no planejamento da viagem, em especial, à Larissa (leribi), ao Mario (mariokn) e ao Michelschon. Acabei passando três dias em TdP (sem acampar) em Nov/2008. Quem tiver interesse em ler o meu relato, está disponível em: patagonia-argentina-e-chilena-nov-2008-t32436.html. Abraços, Byenne :'>
Colaboradores albertinho Postado Fevereiro 25, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2009 Michel, saco de dormir peguei o Orbit 500 da Deuter.. teoricamente tá bom pro tempo que estará lá.. e embora eu seja friorenta pretendo dormir devidamente agasalhada - segunda-pele, meia, luva e tvz até um liner pro saco! Me assustei com o fogareiro.. reparos? como asssim? não é só plugar o gás ligar e pronto????? não tenho um, minha idéia é locar um lá na cecília!! tanto o fogareiro como todos os outros itens de cozinha!! e quanto a se orientar pela trilha.. os relatos indicam ser bastante fácil.. ha algo de especial que eu deva sabe?! bjs e até! Ó Katish: Você vai acabar alugando um fogareiro da Doite, que é uma marca chilena muito, mas muito boa mesmo, ele é pequeno e simples, e não acredito que ele venha com acendimento automático, então, leve um isqueiro, se possivel um Zippo (caro mas indestrutível). O aluguel lhe custará 1000 pesos por dia, e você deverá comprar um bujãozinho de gás, que vende em vários lugares em Puerto Natales. Têm uma loja que eu não lembro o nome, mas é um tanto grande e muito boa, com preços bacanas também. No gás, você pagará 1600 pesos, recomendo que leve dois, o meu acabou na quarta noite, mas eu tinha um reserva. Quando aos reparos, creio que não virá a ser o caso, visto que o aparelhinho é bem espartano e fiel. Na trilha, é tudo bem simples. É só um caminho e nada mais, nos momentos um tanto quanto mais "duvidosos" há sempre uma marca laranja pintada seja em um galho, tronco ou em um matacão (rocha/boulder) indicando o qual deve ser seguido, além é claro, da multidão que irá ir e vir por você ao longo da jornada...
Posts Recomendados