Membros fabio_svr Postado Fevereiro 18, 2009 Membros Postado Fevereiro 18, 2009 Pessoal, Encontrei algumas informações sobre a Patagônia no inverno nos links abaixo: http://area3.updateordie.com/uncategorized/2007/07/ushuaia-de-carro-no-inverno/ http://inema.com.br/eventos/ev02463Albuns.htm http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u5605.shtml O que disse a elisagodinho parece ser verdade, o acesso a algumas atrações fica complicado, acho que para quem curte caminhadas e escaladas não é uma boa época. O frio é bem intenso, mas não venta tanto como na primavera. No guia Rough Guide Chile diz que entre junho e setembro em Torres Del Paine "o número reduzido de visitantes, a ausência de vento e uma visibilidade em geral boa tornam esses meses bons para uma visita - é só se agasalhar bem". Abraços! Fabio
Membros thiagothiagoctba Postado Fevereiro 19, 2009 Membros Postado Fevereiro 19, 2009 ah, dica pra economia, ficar em casa de familia. eles abordam vc na rodoviaria, nao aeroporto ja nao sei, é mais raro. nao conheço site com contatos ainda, seria otimo um site com as familia se os preços, mas procurando se acha., vou dar uma olhada. ja fiquie em casa de familia, apensar de nao ter calefação no quarto, mas perto montt nao faz abaixo de zero, é muito raro. Espere gastar 15 a 20 dolares por dia, no minimo, a menos que fique em camping e casa de familia. abraço
Membros katia santos Postado Fevereiro 21, 2009 Membros Postado Fevereiro 21, 2009 olá pessoal... estou de ferias do trabalho em abril, e quero fazer o TDP completo... iremos eu e meu namorado... temos tempo de sobra... oq ue é bom...dinheiro nem tanto... estou sem ideia do que tenho que levar... alguém tem um bom checklist? tenho que comprar tudo... de casaco a barraca etc... preciso de um help.... outra coisa... alguém sabe quanto custa entrar no parque? e para fazer uns 8 a 9 dias de caminhada preciso de muita comida? estou adorando este site! abraços para todos
Membros katish Postado Fevereiro 21, 2009 Membros Postado Fevereiro 21, 2009 Dúvidas!!!! Esou tentando terminar meu roteiro.. vou de BsAs para Ushuaia e de lá tenho 2 opções: 1. Ushuaia/Punta Arenas(12h)/Puerto Natales(4h) - tradicional looongo caminho de ônibus > alguém pode informar quanto custa esta viagem? 2. Ushuaia/Rio Gallegos(2h) - avião com a LADE R$ 140,00 - Rio Gallegos/RioTurbio(imagino umas 4h) mas não sei o custo - e daí Rio Turbio/Puerto Natales Alguém já fez este esquema via Rio Gallegos? O avião da LADE chega em Rio Gallegos as 19:30 e o ônibus para Rio Turbio sai as 20h..será que dá tempo? E o último trecho (Rio Turbio/Puerto Natales) Sei que são cerca de 30km, será que é tranquilo ônibus pra lá!? Não acho informações!!! Agradeço qualquer ajuda!!
Membros Marcelo Vasco Postado Fevereiro 21, 2009 Membros Postado Fevereiro 21, 2009 hola katish!! passei por alguns dos lugares que pretende ir em janeiro ultimo...bem, posso ajudar um pouco com tua opcao 1: fiz o caminho inverso, de puerto natales a punta arenas e no dia seguinte, onibus para ushuaia. O que toma tempo sao as paradas nas aduanas, sao varias, mas eu gostei da viagem de onibus...um contraste de paisagens interessante. O onibus era bem confortavel e estava apenas com 10 pessoas. puerto natales - punta arenas pela bus sur, se nao me engano 4500 pesos chileno. a outra cia que nao recordo o nome cobra 6000 (mesmo preco para volta) punta arenas - ushuaia = 30000 pesos. ha onibus direto de puerto natales para ushuaia (inverso tb), mas tem q reservar antes...36000 pesos chileno. o cambio que peguei em punta arenas foi de 1 real pra 240 p. ch e em natales 1 pra 200. Sobre a opcao 2 nao posso ajudar mto, mas parece um pouco apertada...o aeroporto de rio gallegos e´muito perto da rodoviaria, acho que 4m, mas os taxis de cobram 20 pesos pelo trajeto e me pareceu a unica opacao. se o voo nao atrasar, chega na boa pra tomar o bus. Nao tenho certeza se consegue um onibus a noite de rio turbio para puerto natales....e em natales, eu recomendo vc chegar ainda com ceu claro para procurar com mais calma teu alojamento (se nao o tiver)...cheguei a noite, chovendo e com um puta frio....foi meio foda!! bem, acho que e´isso!! suerte!!
Membros Marcelo Vasco Postado Fevereiro 21, 2009 Membros Postado Fevereiro 21, 2009 olá pessoal... estou de ferias do trabalho em abril, e quero fazer o TDP completo... iremos eu e meu namorado... temos tempo de sobra... oq ue é bom...dinheiro nem tanto... estou sem ideia do que tenho que levar... alguém tem um bom checklist? tenho que comprar tudo... de casaco a barraca etc... preciso de um help.... outra coisa... alguém sabe quanto custa entrar no parque? e para fazer uns 8 a 9 dias de caminhada preciso de muita comida? estou adorando este site! abraços para todos Katia...sao 15000 pesos por pessoa a entrada em alta temporada...na data que ira, creio que seja baixa e o preco cai para 4 ou 5000 pesos....verifique no site http://www.torresdelpaine.com/secciones/01/d/preguntas.asp Melhor comprar a comida em puerto natales que e´mais barato. tudo nos refugios e mais caro e nao ha tantas opcoes...A quantidade depende do seu apepite... pode ter certeza q vai precisar de um bom saco de dormir, o meu era pra -10 graus e foi tranquilo em janeiro. Abril vai estar mais frio...boas roupas, casacos inpermeaveis...tudo q grandes caminhadas exige. Barraca em puerto natales pode-se alugar, nao sei o preco, e tb nao sei se ha sacos de dormir...talvez em outros topicos encontre as respostas. Precisa estar com equipamento bom pois o circuito completo vai exigir bastante fisicamente (fiz o w e este ja exige). suerte!!
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 21, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2009 olá pessoal... estou de ferias do trabalho em abril, e quero fazer o TDP completo... iremos eu e meu namorado... temos tempo de sobra... oq ue é bom...dinheiro nem tanto... estou sem ideia do que tenho que levar... alguém tem um bom checklist? tenho que comprar tudo... de casaco a barraca etc... preciso de um help.... outra coisa... alguém sabe quanto custa entrar no parque? e para fazer uns 8 a 9 dias de caminhada preciso de muita comida? Oi Katia, recomendo vc ler esse tópico e pesquisar em outros aqui no fórum da Patagônia, também recomendo ler alguns relatos em Relatos de Viagem América do Sul. Sobre os equipamentos, temos fóruns específicos para discutir sobre eles, dê uma boa pesquisada. Vc tem experiência em trekking/travessias ? Se já tem, então sabe o que deve levar e os cuidados que deve ter... Mas eu pergunto isso porque o circuíto completo exige muito pois a quantidade de equipamentos e suprimentos que deve levar não é pequena... TDP não é um lugar de grande complexidade para se orientar mas vc estará passando por lugares mais ermos do parque e em uma época de poucos visitantes, além do que já estará mais frio, ou seja, mais coisas. O fundamental é vc saber se orientar bem em trilhas, levar um bom kit de primeiros socorros (e saber utilizá-lo), combustível e comida (com alguma margem de segurança), abrigo (roupas, barraca e saco de dormir) e cozinha (panela, fogareiro). O saco de dormir é o ítem de abrigo mais importante, vc tem que ter um muito bom, e muito cuidado para não molhá-lo ! Sua sobrevivência pode depender desse item !! Depois vc vai precisar de boas botas e de uma boa parka ou anorak. Vc deve saber utilizar muito bem o seu fogareiro, deve ser muito confiável e conhecê-lo bem caso necessite de pequenos reparos na trilha, sua segurança depende disso ! É importante também saber obedecer os seus limites, nada de superestimá-los... Bom, aqui no mochileiros.com tem um fórum de trekking e montanhismo, vale a pena dar uma lida.
Membros katish Postado Fevereiro 22, 2009 Membros Postado Fevereiro 22, 2009 hola katish!! passei por alguns dos lugares que pretende ir em janeiro ultimo...bem, posso ajudar um pouco com tua opcao 1: fiz o caminho inverso, de puerto natales a punta arenas e no dia seguinte, onibus para ushuaia. O que toma tempo sao as paradas nas aduanas, sao varias, mas eu gostei da viagem de onibus...um contraste de paisagens interessante. O onibus era bem confortavel e estava apenas com 10 pessoas. puerto natales - punta arenas pela bus sur, se nao me engano 4500 pesos chileno. a outra cia que nao recordo o nome cobra 6000 (mesmo preco para volta) punta arenas - ushuaia = 30000 pesos. ha onibus direto de puerto natales para ushuaia (inverso tb), mas tem q reservar antes...36000 pesos chileno. o cambio que peguei em punta arenas foi de 1 real pra 240 p. ch e em natales 1 pra 200. Sobre a opcao 2 nao posso ajudar mto, mas parece um pouco apertada...o aeroporto de rio gallegos e´muito perto da rodoviaria, acho que 4m, mas os taxis de cobram 20 pesos pelo trajeto e me pareceu a unica opacao. se o voo nao atrasar, chega na boa pra tomar o bus. Nao tenho certeza se consegue um onibus a noite de rio turbio para puerto natales....e em natales, eu recomendo vc chegar ainda com ceu claro para procurar com mais calma teu alojamento (se nao o tiver)...cheguei a noite, chovendo e com um puta frio....foi meio foda!! bem, acho que e´isso!! suerte!! Opa ajudou bastante!!! Mas não achei opção de ônibus direto de ushuaia para puerto natales no site da bus sur.. mas tb não to querendo ficar horas e horas em ônibus não!!! Marcelo, me fala o roteiro que você fez? to considerando a opção de ir pro Ushuaia por último..
Membros katish Postado Fevereiro 22, 2009 Membros Postado Fevereiro 22, 2009 HAHAH nossa tomei um puta susto!!! não tava entendendo um hostel custar 40 pesos e o outro 30mil pesos!!! hahah mas depois pecebi serem pesos argentinos e chilenos!! interessante a viagem neste sentido! vc pegou mais algum trecho de avião ou só a volta de rio gallegos para bsas? abcs!!
Membros Marcelo Vasco Postado Fevereiro 22, 2009 Membros Postado Fevereiro 22, 2009 HAHAH nossa tomei um puta susto!!! não tava entendendo um hostel custar 40 pesos e o outro 30mil pesos!!! hahah mas depois pecebi serem pesos argentinos e chilenos!! interessante a viagem neste sentido! vc pegou mais algum trecho de avião ou só a volta de rio gallegos para bsas? abcs!! Auhauh, no chile o lance e´sempre estar com calculadora no bolso, assim vc ja saca se e´caro ou nao na hora, pq esse monte de zero da a maior confusao!!! Os voos foram: SP-BSAS BSAS - EL CALAFATE Volta: RIO GALLEGOS - BSAS BSAS - SP PS: era muito mais barato o voo de rio gallegos do que de ushuaia comprando em cima da hora, por isso fiz isto. O trajeto de bus sao mais ou menos 12hs, o velho lance da demora nas aduanas... Mas eu acho que se vc comprar antes, consegue um preco melhor no voo de Ushuaia a BSAS... Pra ir, no comeco do role vc encara qq onibus por qualquer tempo pq tudo e´bacana, mas a volta que e´dureza!!! Da´uma pensada nisso... suerte chica!!
Posts Recomendados