Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Vanessa,

Não conheço TDP pessoalmente, AINDA :lol:, mas pelos relatos que li acho bem difícil você passar uma noite tranquila por lá com uma Nautika. Pode ser que você não tenha nenhum problema, mas acho melhor você garantir boas noites de sono.

Até então também utilizo uma Nautika 2/3, já acampei a 1855m (cume do Pico Caratuva, PR) e peguei uma ventaca chata por lá, mas não tive maiores problemas.

Mas vamos esperar o pessoal entendido :mrgreen:

Abraços

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

obrigada pessoal! acho que é melhor assegurar uma noite mais tranquila mesmo... quanto ao saco de dormir, eu nem ouso ir com o meu nautika, quando fiz a salkantay aluguei um de plumas e meu amigo achou exagero e foi de nautika, quase morreu de tanto frio!

• Membros
Postado

A salkantay tem o fator altitude, que me derrubou em 2 momentos do segundo dia, o dia mais difícil. Tive que ficar mais de meia hora sentada, descansando, devido a falta de ar. No W não terei esse problema. Em compensação na salkantay eu não carreguei a mochila e desta vez terei que carregar... serão experiências diferentes, mas aposto que o W será tão sensacional quanto foi a salkantay.

• Membros
Postado

informação para quem estiver indo agora: tenho acompanhado o dia todo a temperatura em tdp durante essa semana inteira e em nenhum momento ela passou dos 15 graus. Está nublado na maior parte do tempo.

• Membros de Honra
Postado

Vanessa a temperatura média para a região, segundo o www.weather.com para o mês de março é Maxima de 12º C e minima de 6º C.

Já em abril a Maxima de 9º C e minima de 2º C. Se for pensar não é muito frio, mas o que pega é a sensação térmica pelos ventos que vem do sul

• Membros de Honra
Postado

Eu não ousaria ir com uma barraca NAUTIKA para TDP, usei a minha Artiach hehehehe... se não tivesse alugaria uma Doite por lá... quanto ao saco de dormir, eu usei um NAUTIKA microlite (acho que é isso) com um liner e todas as minhas roupas... deu pra aguentar, mas se fizesse de novo, compraria um doite em punta arenas (minha namorada comprou um muito bom).

Dica: antes de deitar aqueça água e encha as garrafinhas de alumínio, ou os camel bags e coloque dentro do saco de dormir.

Dica 2: tenha um bom isolante !!!

• Membros
Postado

Olá, quanto a indicacao de albergue va na Rua Arturo Prat e procure o albergue Lili Patagonicos, mas diga ao Ivan que deseja ficar no El Mirffo que também é dele, achei muito aconchegante, paguei 6 mil pesos chilenos a diária, se naum tiver vaga tem um albergue ao lado chamado "El Mundial", quando voltei de TDP fiquei nesse, 7 mil pesos, achei um excelente custo benefício.

• Membros
Postado

A dica que posso te dar é a seguinte: http://www.weather.com/

Antes de viajar sempre consulto a tabela de médias desse site... muito bom !

Muito bom, dá pra ter uma idéia da média da temperatura em cada região, El Calafate por exemplo fica entre 5 e -3 nessa época.

Mas eu queria umas informações mais detalhadas, por exemplo se o acesso à algumas regiões fica mais complicado por causa de neve ou gelo, se estradas são bloqueadas, etc...

Tenho um guia (Rough Guide) mas ele é meio confuso, uma hora diz que o acesso pode ser difícil no inverno, depois diz que é uma boa pois, tirando o frio, é mais vazio, os preços são melhores e venta menos. Pô, vale a pena ou não?? Hehehhe.

Abrassss!!!

Amigo Fabio,

Se descobrir estas infos que está pesquisando, por favor,me passa!!! rsrs.. Tb estou a caça dessas infos.... Estou "pensando" em ir no Inverno. Nada certo ainda, mas estou tentada a ir. Já conheço a Patagonia, mas no verão. Quero muito voltar!

Abraço,

• Membros
Postado

essas bolsinhas com água salvaram minha vida na laguna colorada (Bolivia)!

eu gostaria de saber se há ônibus de tdp direto pra el calafate... não achei esse trecho entrando nos sites das companhias de ônibus.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...