Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado
herrhackl,

Achei legal seu roteiro, fiz uma viagem parecida, só que no sentido contrário. Se puder, dá uma olhada no meu relato. Algumas considerações:

* Em Ushuaia, dê uma olhada no preço dos ônibus e nos horários para o Parque Nacional Terra del Fuego e para o Cerro Martial. Eu queria fazer os dois no mesmo dia, mas de ônibus ficaria muito corrido. Como estávamos eu e meu marido, alugamos um carro na Localiza, saiu A$147,00, um pouco mais caro do que fôssemos de ônibus e conseguimos fazer os dois no mesmo dia. Se vc tiver em grupo, com certeza vai sair mais barato do que o ônibus.

* De Punta Arenas para Ushuaia eu fui pela Pacheco, gostei do ônibus.

* Em Punta Arenas fui à puinguinera Seno Otway, é muito legal. Não esqueça de levar um abrigo corta-vento! Fiquei na Hospedaje Costanera, recomendo.

* De Puerto Natales para Punta Arenas também fui pela Pacheco.

* Em Puerto Natales fiquei no Hostal Dumestre, gostei muito. O dono é muito simpático, e é bem localizado.

* Quanto a sua maior dúvida, eu deixaria o Fitz Roy para uma próxima vez. Me concentraria em Torres del Paine, e se der iria também ao Perito Moreno, já que vc tem que ir a El Calafate de qualquer jeito.

El Chaltén fica a 4 horas de El Calafate, você deixaria de fazer muita coisa para ir até lá. Além disso pode ser que esteja nublado e vc não consiga ver o Fitz Roy, como aconteceu comigo em novembro/2007.

Já em Torres del Paine, mesmo que o tempo não esteja muito bom, pelo menos o Salto Grande e a Casacada do Rio Paine vc vai ver. Além disso o parque é lindo demais para se ir somente um dia... Mas essa é minha opinião. Eu não fui na Casacada do Rio Paine, mas acho que lá tudo vale o esforço rsrsrs

Será que dá para ir no Salto Grande e na Casacada do Rio Paine no mesmo dia? Uma possível sugestão seria:

- 1 dia para a base das Torres

- 1 dia para Salto Grande e Casacada do Rio Paine

- 1 dia para o Glaciar Grey (vc pegaria o catamarã que atravessa o Lago Pehoé bem cedo, só tem que ver qual é o último horário da volta)

E se puder, acampe. Os refúgios são absurdamente caros! E pelo que percebi não vai ter muita diferença em relação ao conforto da sua barraca.

Abraços,

Paula

Paula muito obrigado pelas suas dicas... com certeza vão ser de fundamental importância para fechar o meu roteiro... Estou lendo o seu relato e tem muita coisa lá que vai me ajudar... muito obrigado mesmo!

Abs.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá amigos, sou novo no fórum.

Quero ir para Torres del Paine de carro no verão do ano que vem e gostaria de ir acumulando o equipamento necessário. Dei uma estudada em alguns sites (incluindo o mochileiros.com) e me deparei com uma lista de equipamentos que ultrapassa os R$4000,00. Isso realmente ultrapassa do meu orçamento p/ equipamentos.

Minha pergunta:

- O que é possível alugar nos arredores de Torres del Paine, e quais são os valores praticados + ou - ?

Qual é o equipamento absolutamente necessário que preciso levar para fazer os circuitos de trekking lá no verão?

A princípio vamos entre três pessoas.

Muito grato por qualquer dica!

Um abraço,

Telmo

• Membros
Postado

Ola,

Vai gostar muito de TDP.

Eu acho que tem ônibus que sai de Punta Arenas e vai para TDP, sem precisar pernoitar em Natales.

Assim ganha tempo. E vôce que vai para Salto Grande, aproveite a mesma trilha e conheça o sendero mirador Cuernos,

tem visão dos Cuernos, Torres e Vale Francês do outro lado das trilhas(tem o lago no meio). E uma trilha de 40min.

Ate...

• Membros
Postado

Fala Braza, tudo bem?

Primeiro vc precisará definir o que desejará fazer por lá, quais tipos de passeios, quais trilhas, se dormirá em barraca, se cozinhará, etc.

Os trekkings que precisam de um pouco mais de logística são os "W" e "O" em Torres Del Paine. As demais trilhas, principalmente em El Chalten, dá para fazer no esquema bate e volta.

Bota amaciada é fundamental. A minha não é impermeável mas recomendo que seja.

Fui em outubro, peguei temperaturas mínimas em torno de 0~5 C com sensação térmica de até -10 C mas não passei frio, usando basicamente segundas peles (calça e troco), fleece e corta vento (Trilhas e Rumos).

Não sei se conhece as lojas Decathlon mas não dá como comparar preços com roupas das marcas Curtlo, Solo, Kailash. Os produtos são muito bons e atendem perfeitamente.

Boa viagem.

Mario

• Membros
Postado

Muito grato a todos pela ajuda. Surgiram mais algumas dúvidas:

1 - Pega muita estrada de terra descendo de Santiago até Punta Arenas? É melhor descer pela Ruta 3 da Argentina?

2 - Tem algum lugar para deixar o carro em Punta Arenas (estacionamento ou garagem paga etc)?

3 - Qual a melhor maneira de evitar os policiais corruptos de Entre Rios e Corrientes na Argentina?

• Membros de Honra
Postado
Muito grato a todos pela ajuda. Surgiram mais algumas dúvidas:

1 - Pega muita estrada de terra descendo de Santiago até Punta Arenas? É melhor descer pela Ruta 3 da Argentina?

2 - Tem algum lugar para deixar o carro em Punta Arenas (estacionamento ou garagem paga etc)?

3 - Qual a melhor maneira de evitar os policiais corruptos de Entre Rios e Corrientes na Argentina?

Existe um fórum dedicado exclusivamente para viagens de carro:

viagem-de-carro-f52.html

Por favor leia os tópicos, tem muita informação sobre esses trechos de suas questões.

Vc também pode consultar o fórum de relatos de viagens:

relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

boa leitura e pesquisa.

• Membros
Postado

Pessoal, sempre indico a quem tiver disposição visitar Ushuaia. O lugar é muito bonito e com várias atrações, tanto no verão como no inverno. No entanto este ano para minha tristeza verifiquei que os preços por lá estão proibitivos, por alguma razão os preços de hospedagem, passeios e entradas no parque e museos estão muito altos.

A principio a desculpa é a maldita crise econômica, mas se verificarem o Peso Argentino teve fraca desvalorização perante ao dolar pois este já estava desvalorizado desde 2007. Quando fui a Argentina em 2007, o peso estava cotado a 3,15 por dolar e agora está em torno de 3,5, cerca de 11% de aumento. Isso não justifica passeios como os de navegação no Canal de Beagle terem aumentado cerca de 50%, por exemplo no Veleiro IF, pulou de AR$ 120 (2007/8) para AR$ 180 (2008/9), esse é apenas um exemplo.

Caso estejam realmente dispostos a visitar Ushuaia verifiquem os preços e para confirmar o que digo leiam a máteria no Cronica Fueguinas.

Lista de Preços (sempre atualizados pela Secretária de Turismo de Ushuaia)

www.e-ushuaia.com/servicios/quehacer.pdf

Menos gastos de turistas por precios excesivos en Ushuaia

http://cronicasfueguinas.blogspot.com/2009/01/menos-gastos-de-turistas-por-precios.html

• Membros
Postado

herrhackl, tudo bem?

Tenho uma sugestão para seu 2o. dia em Torres Del Paine.

Na alta temporada o último catamarã do refúgio Paine Grande até a portaria Pudeto sai as 18:30h.

Então dá para sair cedo do Paine Grande, ir até o refúgio Grey (Glaciar Grey) e retornar a tempo de pegar esse catamarã.

Como poderá deixar suas coisas guardadas no Paine Grande levando o mínimo necessário, esse bate e volta, Paine Grande->Glaciar Grey->Paine Grande, fica bem tranquilo.

Daí vc pernoita no refúgio Las Torres economizando um pernoite nos refúgios e ganhando um dia na sua viagem.

Boa viagem.

Mario

• Membros
Postado

Ola

Gostaria de saber se ha outro albergue para indicar em puerto natales, ou somente casa cecilia? alguem jah fez o tour por torres del paine somente de um dia? estou indo para lah amanha e ainda nao sei se daria conta de fazer o circuito w...

Consigo trocar meu dinheiro (pesos argentinos) la ?

no aguardo

abraços,

grata,

ana carla

• Membros
Postado

olá,

irei fazer o W no começo de março e estou com uma dúvida. teho uma barraca lancer 2/3 da nautika e sei que as nautikas são ok para acampar em praias no brasil, com chuva e ventos moderados. li várias coisas no tópico de equipamentos e a coisa é polêmica: uns dizem pra não fazer trilha com vento forte de barraca nautika de forma alguma, outros dizem que o segredo é amarrar bem a barraca e pode vir o vento que for que vc não terá problemas. confesso que só usei minha nautika em praias do brasil e nunca peguei vento muito forte, então estou super em dúvida entre levar a minha barraca ou alugar/comprar uma lá.

enfim, a pergunta é: alguém aqui já fez trilha em tdp usando uma barraca nautika em dias de muito vento? como foi? a barraca aguentou?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...