Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Eu adoro trilhas,mas fico me perguntando se não estarei muito cansada, já que antes de El Calafate e El Chaltén nós faremos o circuito w em torres del paine.

Acho que não, eu considero El Chaltén mais light que TDP pois vc não precisa acampar, ou seja, nada de levar aquele mochilão nas costas, só o lanche e algum abrigo.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Alguém sabe se esse ônibus que disseram haver de TDP para El Calafate pela manhã sai todos os dias? Minha próxima parada após TDP é El Calafate e eu não queria voltar até Puerto Natales para só depois subir pra El Calafate...

Obrigada,

VANESSA

• Membros de Honra
Postado

Pessoal onetm no Discovery Chanel, passou o programa a "Prova de tudo: Patagônia" , o programa se passou em EL Chaltén, ele percorreu as geleiras, e desceu de rapel a cachoeira Chorillo del Salto, o mais engraçado foi ele ali na cachoeira como se estivesse perdido no meio do mato hahaha sendo que tem um trilha por ali que leva à cidade em menos de 40 minutos de caminhada...rs..

Mas, nomais o programa foi bem legal, deu para relembrar os lugares que visitei e para mostrar para minha família o local.

Nesta terça tem a segunda parte, passando no Perito Moreno.

• Membros
Postado

A dica que posso te dar é a seguinte: http://www.weather.com/

Antes de viajar sempre consulto a tabela de médias desse site... muito bom !

Muito bom, dá pra ter uma idéia da média da temperatura em cada região, El Calafate por exemplo fica entre 5 e -3 nessa época.

Mas eu queria umas informações mais detalhadas, por exemplo se o acesso à algumas regiões fica mais complicado por causa de neve ou gelo, se estradas são bloqueadas, etc...

Tenho um guia (Rough Guide) mas ele é meio confuso, uma hora diz que o acesso pode ser difícil no inverno, depois diz que é uma boa pois, tirando o frio, é mais vazio, os preços são melhores e venta menos. Pô, vale a pena ou não?? Hehehhe.

Abrassss!!!

• Membros
Postado

herrhackl,

Achei legal seu roteiro, fiz uma viagem parecida, só que no sentido contrário. Se puder, dá uma olhada no meu relato. Algumas considerações:

* Em Ushuaia, dê uma olhada no preço dos ônibus e nos horários para o Parque Nacional Terra del Fuego e para o Cerro Martial. Eu queria fazer os dois no mesmo dia, mas de ônibus ficaria muito corrido. Como estávamos eu e meu marido, alugamos um carro na Localiza, saiu A$147,00, um pouco mais caro do que fôssemos de ônibus e conseguimos fazer os dois no mesmo dia. Se vc tiver em grupo, com certeza vai sair mais barato do que o ônibus.

* De Punta Arenas para Ushuaia eu fui pela Pacheco, gostei do ônibus.

* Em Punta Arenas fui à puinguinera Seno Otway, é muito legal. Não esqueça de levar um abrigo corta-vento! Fiquei na Hospedaje Costanera, recomendo.

* De Puerto Natales para Punta Arenas também fui pela Pacheco.

* Em Puerto Natales fiquei no Hostal Dumestre, gostei muito. O dono é muito simpático, e é bem localizado.

* Quanto a sua maior dúvida, eu deixaria o Fitz Roy para uma próxima vez. Me concentraria em Torres del Paine, e se der iria também ao Perito Moreno, já que vc tem que ir a El Calafate de qualquer jeito.

El Chaltén fica a 4 horas de El Calafate, você deixaria de fazer muita coisa para ir até lá. Além disso pode ser que esteja nublado e vc não consiga ver o Fitz Roy, como aconteceu comigo em novembro/2007.

Já em Torres del Paine, mesmo que o tempo não esteja muito bom, pelo menos o Salto Grande e a Casacada do Rio Paine vc vai ver. Além disso o parque é lindo demais para se ir somente um dia... Mas essa é minha opinião. Eu não fui na Casacada do Rio Paine, mas acho que lá tudo vale o esforço rsrsrs

Será que dá para ir no Salto Grande e na Casacada do Rio Paine no mesmo dia? Uma possível sugestão seria:

- 1 dia para a base das Torres

- 1 dia para Salto Grande e Casacada do Rio Paine

- 1 dia para o Glaciar Grey (vc pegaria o catamarã que atravessa o Lago Pehoé bem cedo, só tem que ver qual é o último horário da volta)

E se puder, acampe. Os refúgios são absurdamente caros! E pelo que percebi não vai ter muita diferença em relação ao conforto da sua barraca.

Abraços,

Paula

• Membros
Postado

Senhores/ senhoras

Bom dia.

Li atentamente todas as 63 páginas do tópico e estou decidido a fazer o circuito W em março.

Não tenho nenhuma experiência com treking, e de equipamento possuo apenas uma simples barraca. Ainda irei comprar um saco de dormir para inverno (0 graus) e um anorak. Meu objetivo é acampar sempre, e possuo dias de sobra para o circuito, ou seja, quero fazer tudo tranquilamente, curtindo a paisagem e parando em todos os campings do circuito.

Minhas perguntas:

1- Posso me "aventurar" com esta simples barraca? É uma barraca SMD (Sem Marca Definida hehhe), do tipo iglu... Penso em ir com ela, e se o negócio apertar, ficar nos retiros. Corro o risco da barraca sair voando (hehehhe)?

2- Como é a temperatura nesta época do ano?

3- Botas são equipamento obrigatório? Não contava com este custo neste momento.

Obrigado pela atenção.

• Membros de Honra
Postado

Tiago sua barraca SMD é um risco, pois la os ventos são absurdos, vc tem a possibilidade de alugar em puerto natales uma barraca propria pro W, mesmo o saco de dormir vc pode alugar.

Temperatura média em março é Max 12ºe minima 6º, sei pq consultei pois estou indo no final de março.

Quanto as botas se vc alugar o saco de dormir e a barraca com o q economiza vc pode comprar as botas, senão um bom tenis de trilha (salomon por exemplo) ja ajuda, o bom das botas é que elas são impermeáveis e previnem torções, mas como vaio fazer só o W talvez não compense para vc comprar todo esse equipo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...