Membros de Honra michel Postado Janeiro 31, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2009 Eu adoro trilhas,mas fico me perguntando se não estarei muito cansada, já que antes de El Calafate e El Chaltén nós faremos o circuito w em torres del paine. Acho que não, eu considero El Chaltén mais light que TDP pois vc não precisa acampar, ou seja, nada de levar aquele mochilão nas costas, só o lanche e algum abrigo.
Membros ..vanessa.. Postado Fevereiro 1, 2009 Membros Postado Fevereiro 1, 2009 Alguém sabe se esse ônibus que disseram haver de TDP para El Calafate pela manhã sai todos os dias? Minha próxima parada após TDP é El Calafate e eu não queria voltar até Puerto Natales para só depois subir pra El Calafate... Obrigada, VANESSA
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 2, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2009 Pessoal onetm no Discovery Chanel, passou o programa a "Prova de tudo: Patagônia" , o programa se passou em EL Chaltén, ele percorreu as geleiras, e desceu de rapel a cachoeira Chorillo del Salto, o mais engraçado foi ele ali na cachoeira como se estivesse perdido no meio do mato hahaha sendo que tem um trilha por ali que leva à cidade em menos de 40 minutos de caminhada...rs.. Mas, nomais o programa foi bem legal, deu para relembrar os lugares que visitei e para mostrar para minha família o local. Nesta terça tem a segunda parte, passando no Perito Moreno.
Membros fabio_svr Postado Fevereiro 2, 2009 Membros Postado Fevereiro 2, 2009 A dica que posso te dar é a seguinte: http://www.weather.com/ Antes de viajar sempre consulto a tabela de médias desse site... muito bom ! Muito bom, dá pra ter uma idéia da média da temperatura em cada região, El Calafate por exemplo fica entre 5 e -3 nessa época. Mas eu queria umas informações mais detalhadas, por exemplo se o acesso à algumas regiões fica mais complicado por causa de neve ou gelo, se estradas são bloqueadas, etc... Tenho um guia (Rough Guide) mas ele é meio confuso, uma hora diz que o acesso pode ser difícil no inverno, depois diz que é uma boa pois, tirando o frio, é mais vazio, os preços são melhores e venta menos. Pô, vale a pena ou não?? Hehehhe. Abrassss!!!
Colaboradores cris_unb Postado Fevereiro 2, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2009 Marcos, que horas o programa vai passar?
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 2, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2009 segundo so site passa as terças às 21 horas.
Membros _paula_ Postado Fevereiro 5, 2009 Membros Postado Fevereiro 5, 2009 herrhackl, Achei legal seu roteiro, fiz uma viagem parecida, só que no sentido contrário. Se puder, dá uma olhada no meu relato. Algumas considerações: * Em Ushuaia, dê uma olhada no preço dos ônibus e nos horários para o Parque Nacional Terra del Fuego e para o Cerro Martial. Eu queria fazer os dois no mesmo dia, mas de ônibus ficaria muito corrido. Como estávamos eu e meu marido, alugamos um carro na Localiza, saiu A$147,00, um pouco mais caro do que fôssemos de ônibus e conseguimos fazer os dois no mesmo dia. Se vc tiver em grupo, com certeza vai sair mais barato do que o ônibus. * De Punta Arenas para Ushuaia eu fui pela Pacheco, gostei do ônibus. * Em Punta Arenas fui à puinguinera Seno Otway, é muito legal. Não esqueça de levar um abrigo corta-vento! Fiquei na Hospedaje Costanera, recomendo. * De Puerto Natales para Punta Arenas também fui pela Pacheco. * Em Puerto Natales fiquei no Hostal Dumestre, gostei muito. O dono é muito simpático, e é bem localizado. * Quanto a sua maior dúvida, eu deixaria o Fitz Roy para uma próxima vez. Me concentraria em Torres del Paine, e se der iria também ao Perito Moreno, já que vc tem que ir a El Calafate de qualquer jeito. El Chaltén fica a 4 horas de El Calafate, você deixaria de fazer muita coisa para ir até lá. Além disso pode ser que esteja nublado e vc não consiga ver o Fitz Roy, como aconteceu comigo em novembro/2007. Já em Torres del Paine, mesmo que o tempo não esteja muito bom, pelo menos o Salto Grande e a Casacada do Rio Paine vc vai ver. Além disso o parque é lindo demais para se ir somente um dia... Mas essa é minha opinião. Eu não fui na Casacada do Rio Paine, mas acho que lá tudo vale o esforço rsrsrs Será que dá para ir no Salto Grande e na Casacada do Rio Paine no mesmo dia? Uma possível sugestão seria: - 1 dia para a base das Torres - 1 dia para Salto Grande e Casacada do Rio Paine - 1 dia para o Glaciar Grey (vc pegaria o catamarã que atravessa o Lago Pehoé bem cedo, só tem que ver qual é o último horário da volta) E se puder, acampe. Os refúgios são absurdamente caros! E pelo que percebi não vai ter muita diferença em relação ao conforto da sua barraca. Abraços, Paula
Membros tiagoj Postado Fevereiro 5, 2009 Membros Postado Fevereiro 5, 2009 Senhores/ senhoras Bom dia. Li atentamente todas as 63 páginas do tópico e estou decidido a fazer o circuito W em março. Não tenho nenhuma experiência com treking, e de equipamento possuo apenas uma simples barraca. Ainda irei comprar um saco de dormir para inverno (0 graus) e um anorak. Meu objetivo é acampar sempre, e possuo dias de sobra para o circuito, ou seja, quero fazer tudo tranquilamente, curtindo a paisagem e parando em todos os campings do circuito. Minhas perguntas: 1- Posso me "aventurar" com esta simples barraca? É uma barraca SMD (Sem Marca Definida hehhe), do tipo iglu... Penso em ir com ela, e se o negócio apertar, ficar nos retiros. Corro o risco da barraca sair voando (hehehhe)? 2- Como é a temperatura nesta época do ano? 3- Botas são equipamento obrigatório? Não contava com este custo neste momento. Obrigado pela atenção.
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 5, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2009 Tiago sua barraca SMD é um risco, pois la os ventos são absurdos, vc tem a possibilidade de alugar em puerto natales uma barraca propria pro W, mesmo o saco de dormir vc pode alugar. Temperatura média em março é Max 12ºe minima 6º, sei pq consultei pois estou indo no final de março. Quanto as botas se vc alugar o saco de dormir e a barraca com o q economiza vc pode comprar as botas, senão um bom tenis de trilha (salomon por exemplo) ja ajuda, o bom das botas é que elas são impermeáveis e previnem torções, mas como vaio fazer só o W talvez não compense para vc comprar todo esse equipo.
Membros fabio_svr Postado Fevereiro 5, 2009 Membros Postado Fevereiro 5, 2009 Pessoal, Será que dá pra fazer o trajeto de Puerto Natales à Ushaia de carro em 1 dia? Valeu!
Posts Recomendados