Membros fabio_svr Postado Janeiro 29, 2009 Membros Postado Janeiro 29, 2009 Também vou tirar férias entre Junho e Julho e estou pensando em ir para a Patagônia. Alguém pode dizer como é o clima lá nessa época? Bom, que é frio eu sei , mas como fica o tempo? Nublado, com sol...? Valeu!
Membros de Honra michel Postado Janeiro 30, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2009 Gente a dica que eu posso dar é: leia as mensagens dos fóruns... Patagônia: patagonia-argentina-chilena-terra-do-fogo-f113.html Argentina: argentina-f111.html Chile: chile-f112.html Relatos de viagem: relatos-de-viagem-f56.html Se tiver paciência e pesquisar direito vcs vão encontrar todas as informações que necessitam para fazer o roteiro de viagem, além de dicar e informações úteis sobre tudo !
Colaboradores cris_unb Postado Janeiro 30, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2009 Pessoal, quem já fez o trekking pelas geleiras de El Chaltén sabe me dizer se esse passeio é mais legal que o trekking no perito moreno? Li em um guia que alguns viajantes consideram as geleiras de El Chaltén mais excitantes...o que seria ótimo, uma vez que o passeio é mais barato que o do Perito Moreno.
Membros ghlaraujo Postado Janeiro 30, 2009 Membros Postado Janeiro 30, 2009 cris, Não fiz trekking pelos glaciares de El chalten, mas fiz o Big Ice no Perito Moreno. É muito bacana! Experiência única, nunca havia feito trekking no gelo antes. Porém o preço é realmente salgado. 520A$. Encontrei em El Calafate uma brasileira que fez o trekking em um glacial em El chalten, mas não sei qual, e ela disse que foi muito bacana também, pelo que eu conversei com ela tive a impressão de que foi mais emocionante que o no Perito Moreno, oportunidade de observar mais geometrias no gelo e tal. Sem contar que é mais barato, +- 300A$. Acredito que os 2 valem a pena, a experiência é incrivel! Mas sempre pagando menos é melhor, sobra mais $$ para outros passeios. Sevocê quizer me manda seu email por MP que eu te mando umas fotos do trekking no Perito Moreno. Fiz em janeiro agora, para falar a verdade voltei da argentina sábado passado (24/01/2009). Até o>
Colaboradores cris_unb Postado Janeiro 30, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2009 Alguém tem idéia dos preços de botas impermeáveis em Punta Arenas? Sei que tem o problema de não dar tempo de amaciar, mas mesmo assim gostaria de comparar os preços com os do Brasil. Vi que alguns lugares alugam, mas deve ser meio nojento..rs
Membros de Honra marcosplf Postado Janeiro 30, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2009 cris com certeza é bem mais barato que no brasil!! estes sites tem equipos nos chile www.tatoo.ws http://www.andesgear.cl/ http://www.lacumbreonline.cl/ da pra vc comparar bem os preços :'>
Membros fabio_svr Postado Janeiro 30, 2009 Membros Postado Janeiro 30, 2009 Michel, li vários tópicos e já tirei diversas dúvidas, mas essa sobre o clima nos meses de Junho/Julho não encontrei. Na verdade só queria saber se nessa época costuma fazer frio com sol ou nublado, hehehe. Abraços!
Membros de Honra michel Postado Janeiro 31, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2009 Michel, li vários tópicos e já tirei diversas dúvidas, mas essa sobre o clima nos meses de Junho/Julho não encontrei. Na verdade só queria saber se nessa época costuma fazer frio com sol ou nublado, hehehe. A dica que posso te dar é a seguinte: http://www.weather.com/ Antes de viajar sempre consulto a tabela de médias desse site... muito bom !
Membros de Honra michel Postado Janeiro 31, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2009 Pessoal, quem já fez o trekking pelas geleiras de El Chaltén sabe me dizer se esse passeio é mais legal que o trekking no perito moreno? Li em um guia que alguns viajantes consideram as geleiras de El Chaltén mais excitantes...o que seria ótimo, uma vez que o passeio é mais barato que o do Perito Moreno. Eu fiz o mini-trekking no Perito Moreno, vc vai de barco, faz uma pequeníssima trilha e pronto, já tá sobre o glaciar... não fiz em El Chaltén, mas eu sei que vc tem que fazer a trilha toda do Cerro Torre (umas 3 horas) carregando o equipamento para depois começar o trekking. Se vc curte fazer trilhas (como eu) acho que vai ser uma boa experiência, agora em El Calafate é muito mais "acessível" pra quem não quer enfrentar uma longa trilha...
Colaboradores cris_unb Postado Janeiro 31, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2009 Eu adoro trilhas,mas fico me perguntando se não estarei muito cansada, já que antes de El Calafate e El Chaltén nós faremos o circuito w em torres del paine.
Posts Recomendados