Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Também vou tirar férias entre Junho e Julho e estou pensando em ir para a Patagônia.

Alguém pode dizer como é o clima lá nessa época? Bom, que é frio eu sei :roll:, mas como fica o tempo? Nublado, com sol...?

Valeu!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Gente a dica que eu posso dar é: leia as mensagens dos fóruns...

Patagônia: patagonia-argentina-chilena-terra-do-fogo-f113.html

Argentina: argentina-f111.html

Chile: chile-f112.html

Relatos de viagem: relatos-de-viagem-f56.html

Se tiver paciência e pesquisar direito vcs vão encontrar todas as informações que necessitam para fazer o roteiro de viagem, além de dicar e informações úteis sobre tudo !

• Colaboradores
Postado

Pessoal, quem já fez o trekking pelas geleiras de El Chaltén sabe me dizer se esse passeio é mais legal que o trekking no perito moreno? Li em um guia que alguns viajantes consideram as geleiras de El Chaltén mais excitantes...o que seria ótimo, uma vez que o passeio é mais barato que o do Perito Moreno.

• Membros
Postado

cris,

Não fiz trekking pelos glaciares de El chalten, mas fiz o Big Ice no Perito Moreno.

É muito bacana! Experiência única, nunca havia feito trekking no gelo antes. Porém o preço é realmente salgado. 520A$.

Encontrei em El Calafate uma brasileira que fez o trekking em um glacial em El chalten, mas não sei qual, e ela disse que foi muito bacana também, pelo que eu conversei com ela tive a impressão de que foi mais emocionante que o no Perito Moreno, oportunidade de observar mais geometrias no gelo e tal. Sem contar que é mais barato, +- 300A$.

Acredito que os 2 valem a pena, a experiência é incrivel! Mas sempre pagando menos é melhor, sobra mais $$ para outros passeios.

Sevocê quizer me manda seu email por MP que eu te mando umas fotos do trekking no Perito Moreno. Fiz em janeiro agora, para falar a verdade voltei da argentina sábado passado (24/01/2009).

Até o>

• Colaboradores
Postado

Alguém tem idéia dos preços de botas impermeáveis em Punta Arenas? Sei que tem o problema de não dar tempo de amaciar, mas mesmo assim gostaria de comparar os preços com os do Brasil. Vi que alguns lugares alugam, mas deve ser meio nojento..rs

• Membros
Postado

Michel, li vários tópicos e já tirei diversas dúvidas, mas essa sobre o clima nos meses de Junho/Julho não encontrei. Na verdade só queria saber se nessa época costuma fazer frio com sol ou nublado, hehehe.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado
Michel, li vários tópicos e já tirei diversas dúvidas, mas essa sobre o clima nos meses de Junho/Julho não encontrei. Na verdade só queria saber se nessa época costuma fazer frio com sol ou nublado, hehehe.

A dica que posso te dar é a seguinte: http://www.weather.com/

Antes de viajar sempre consulto a tabela de médias desse site... muito bom !

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, quem já fez o trekking pelas geleiras de El Chaltén sabe me dizer se esse passeio é mais legal que o trekking no perito moreno? Li em um guia que alguns viajantes consideram as geleiras de El Chaltén mais excitantes...o que seria ótimo, uma vez que o passeio é mais barato que o do Perito Moreno.

Eu fiz o mini-trekking no Perito Moreno, vc vai de barco, faz uma pequeníssima trilha e pronto, já tá sobre o glaciar... não fiz em El Chaltén, mas eu sei que vc tem que fazer a trilha toda do Cerro Torre (umas 3 horas) carregando o equipamento para depois começar o trekking. ::ahhhh::

Se vc curte fazer trilhas (como eu) acho que vai ser uma boa experiência, agora em El Calafate é muito mais "acessível" pra quem não quer enfrentar uma longa trilha...

• Colaboradores
Postado

Eu adoro trilhas,mas fico me perguntando se não estarei muito cansada, já que antes de El Calafate e El Chaltén nós faremos o circuito w em torres del paine.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...