Membros Guilherme R. Postado Janeiro 13, 2009 Membros Postado Janeiro 13, 2009 Amigos, Mais uma vez, estou aqui para solicitar um pouquinho mais da sabedoria de vocês.... Eu tava olhando os preços de passagens para chegar na região de Ushuaia ou Punta Arenas e vi que os preços estão muito caros. Fiquei ainda mais impressionado com o fato que se você entrar no site internacional da LAN, por exemplo, uma passagem SCL-Punta Arenas-SCL sai por US$ 726, enquanto que se você entrar no site chileno da LAN, os mesmos trechos, para exatamente as mesmas datas, saem por CLP 122,400, ou seja, US$ 183 dolares! No entanto, ele fala que as compras só podem ser realizadas a partir do Chile. A mesma coisa acontece com o site da Aerolineas internacional e o da argentina (ou mesmo o Despegar.com.ar).... Ai vem a pergunta: Alguém sabe se eu arriscar e comprar em cima da hora quando chegar no Chile (ou na Argentina), consigo esses preços um pouco mais baixos? Se não der, alguém sabe do jeito mais barato de ir de Santiago (ou Buenos Aires) para Ushuaia? Na real pra mim tanto faz se for saindo de SCL ou BUE pq como trabalho com a aviação, é quase o mesmo preço mesmo... Se alguma boa alma puder ajudar o burrico aqui, fico muito agradecido!
Membros lucas.santiago Postado Janeiro 14, 2009 Membros Postado Janeiro 14, 2009 Realmente dá uma diferença violenta nos preços das passagens. Na boa, falando por mim, por 600 dólares eu arriscaria tranquilo.
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 14, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2009 Olá! Estamos discutindo o mesmo problema em outro tópico e concluimos que vale a pena arriscar ir até Santiago e de lá comprar as passagens até o destino final, arriscando não ter para a data que vc quer... Nosso caso são passagens para Calama - Chile. Agora para Ushuaia o risco é maior, pois se não houver passagens, terá que ficar um ou mais dias em Santiago... Mas a diferença de preço é assustadora... Acho que mesmo com risco vale a pena ir até lá para comprar... Abraço
Membros hugovl Postado Janeiro 15, 2009 Membros Postado Janeiro 15, 2009 Olá, em 2007 fiz um tour pela Argentina, passei por Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate e Bariloche, voltando para Buenos Aires. Os valores dos trechos eram variados a cada site que entrava (TAM,Aerolineas,GOL, Decolar), mas acabei conseguindo o melhor preço comprando todo o trajeto incluindo o voo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, o trecho internacional, pela Aerolineas. Ou seja comprando na cia que você vai realizar os voos domésticos também o trecho de entrada no país você consegue um belo desconto. Outra dica é verificar o Lan Pass. Agora se quiser arriscar, com certeza vale a pena. A dica que estou dando é um meio termo ok.
Membros mhmskydiver Postado Janeiro 15, 2009 Membros Postado Janeiro 15, 2009 Olá pessoal. Penso em ficar 3 dias em Torres del Paine, sei que é pouco, mas é oq tenho disponível para esta região. Estou indo sozinho e nunca fui pra lá, ou seja, não manjo nada da região. Tenho pesquisado muito sobre. Minhas dúvidas são: 1) Da pra subir as torres e conhecer o lago pehoe? Se sobrar tempo o que mias indicam? 2) Tem onibus com frequencia de volta a puerto natales ( el calafate )? 3) Tem um camping chamado Ecocamp ( http://www.ecocamp.travel" onclick="window.open(this.href);return false; ) parece ser bem bom. Já ouviram falar? recomendam? Quais albergues ou campings recomendam? ( não estou levando equipamento de camping ) agradeço desde já Olá pessoal. Primeiramente que parabenizar a todos pelo forum, pois é "referência" quando o assunto é TDP. A dúvida que não quer calar: existe ônibus que sai de El Calafate para Torres del Paine? Alguém já fez o "circuito W" ou o "completo" tendo El Calafate como ponto de partida? Ou devo "necessariamente" ir até Puerto Natales e só depois voltar ao parque? Pelo mapa vejo que existe uma saída para Calafate via Laguna Azul, mas não encontrei nenhuma informação extra, procede? A viagem será na Primavera/2009, mas para aproveitar as condições e preços da parte aérea, além de passar alguns dias em El Chaltén, preciso acertar a logística a tempo. Agradeço desde já.
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2009 Aff...na verdade tudo é meio longe e são muitas as possibilidades na hora de montar a logistica da viagem, mas.... eu achei mais fácil fazer TDP a partir de Puerto Natales...mas mesmo assim são quase 150 km da cidade até a entrada no parque pela LAguna Amarga.... acredito que do parque até El Calafate a distância ultrapasse os 300km ....( além do acesso ser horríiiiiiiiiiivel)
Membros mhmskydiver Postado Janeiro 15, 2009 Membros Postado Janeiro 15, 2009 Aff...na verdade tudo é meio longe e são muitas as possibilidades na hora de montar a logistica da viagem, mas....eu achei mais fácil fazer TDP a partir de Puerto Natales...mas mesmo assim são quase 150 km da cidade até a entrada no parque pela LAguna Amarga.... acredito que do parque até El Calafate a distância ultrapasse os 300km ....( além do acesso ser horríiiiiiiiiiivel) Hmmmm rs rs A situação é que teria que ir até Puerto Natales (6 horas), ir para TPD (+- 3 horas), fazer o "W" (5 dias), voltar para PN (+- 3 horas) e voltar novamente para El Calafate (6 horas). Ou seja, 18 horas de ônibus e devido as frequencias, provavelmente até + 2 dias de espera (maior problema). Como o aéreo chegará e sairá de Calafate, nem que gastasse 6 horas direto para TDP, economizaria quase 3 dias e $$$. Estou pensando na possibilidade de alugar um carro só para esta empreitada ou algum TUR que faça Calafate --> TDP pagando apenas os transfers. Acabei de achar http://www.alwaysglaciers.com/Institucional/ExcursionesV3.aspx?destino=28&Excursion=296 e vou pedir informações via e-mail. Alguém já usou algum serviço parecido da Always Glaciers? Se existir, será uma mão na roda.
Membros Marcelo Vasco Postado Janeiro 15, 2009 Membros Postado Janeiro 15, 2009 Pessoal valeu! so agoraconsegui nternet com calma, antes tava corrido pra caramba!! estou em puerto natales e jaja vou pra torres del paine...esta tudo praticamente dentro daqule roteiro planejado. Em chalten e calafate o tempo estava otimo, um puta sol !! Deu pra aproveitar muito mas fiquei chateado pq nao rolou o minitrekking....mas fiquei impressionado realmente com o lago de los 3 em chalten, nunca vi nada igual!! depois daquela parede pra subir, em que rolou uma cena muito engracada....minha mulher cansada e eu com uma corda na cintura puyxando-a pra aliviar um pouquinho, quem passava dava muita risada, mas deu certo e ela chegou e pirou muito no visual, como eu!!! acampanos 2 noites em laguina capri...gostei, bem relax e protegido do vento!! mas foi puxado segundo dia que passamos por laguna madre e hija e fomos ate a laguna torre e nao estavamos tao preparados com rango! foi pauleira!! em calafate conseguimos um albergue realmente muito bom e com otimas pessoas, chamado algo como Aves del lago, um visual lindo na beira do lago argentino se nao me engano, uma caminhada ate a rua princi`pal, mas pra quem vai andar tanto, sem estresse!! estava 30 pesos por pessoa sem cafe, mas um otimo lugar mesmo!! recomento 100%!! bem, to indo pra tdp, clima esta pessimo aqui, tomara q mehore e as dicas de vcs estao sendo realmente uteis, podem acreditar!! abraco!! marcelo
Colaboradores Poelho Postado Janeiro 18, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2009 Rafael, Fiquei no Los Cormoranes nesse reveillon e gostei muito. As pessoas que trabalham lá são bastante atenciosas e o hostel tem um clima muito bacana. Recomendo! O único ponto fraco é a localização, pois fica na parte de cima da cidade, você tem que pegar uma sibidinha quando voltar da San Martin, que é o lugar mais movimentado da cidade. Se alguém ficar lá, dê uma olhada no teto da cozinha e veja por favor se a minha camisa do "Mussum Forevis" ainda está pregada no teto! rs Abraços, Pedro.
Colaboradores Poelho Postado Janeiro 18, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2009 Passei esse reveillon em Ushuaia e realmente esta não é uma cidade muito "noturna". Mesmo assim, fui num Pub na San Martin por volta das 2 da manhã e tinha gente saindo pela janela! muito legal! acabou valendo muito a pena... Fora isso, vale agitar umas festas no hostel... Pedro.
Posts Recomendados