Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, Marcelo.

Você fez uma boa escolha, de qualquer jeito o TDP é lindo.

O catamaran do lago Pehoe, na verdade é uma lancha, leva menos de meia hora para atravessar o lago.

Agora se o tempo permitir, antes de começar o W, no local onde pega o catamaran,

tem uma trilha que leva para salto grande, é uma cachoeira formado entre lagos Nordenskjold e Pehoe.

E continuando esta trilha você chega até sendero mirador Cuernos, uma caminhada de +- 1:30h do catamaran.

3h ida e volta, dali você consegue visualizara entrada do vale Frances e dos maciços de todas montanhas do parque TDP.

E de lá tem uma noção da trilha W, o mirador fica do outro lado do lago Nordenskjold onde faz as trilhas do W.

E voce só chega em Calafate às 18h após o mini-trekking. Sai do parque às 17h e são 80km até Calafate.

Se for fazer mini-trekking é bom reservar com antecedência, a procura é grande e número limitadíssimo de vaga.

Um bom trip e aproveite todo visual do TDP.

Ate...

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
sekeba, mais uma duvida...pls, da um help.

pelo que sentiu la, acha necessario comprarmos passagens de onibus com certa antecedencia? Por exemplo, chegando em calafate dia 9, ja compro a passagem do dia 13 que irei a P. Natales ou qq uma rola na hora sem estresse?

obrigado!!

Marcelo,

no dia que peguei onibus, a empresa colocou um onibus extra para dar conta, saiu no mesmo horário 2 onibus lotados.

Eu comprei no dia que cheguei em Calafate, se voce tiver certeza do dia que vai para Natales,

acho melhor ja deixar comprado e não correr risco de mudar todo roteiro de última hora.

Tem muito mochileiro em Calafate e em Natales, e tem muitos hostels tambem.

• Membros de Honra
Postado
Michel, esta e´a versao final do roteiro que faremos....acho que ficou bacana! Talvez em situacoes adVersas a gente mude algo!!

Acho que está legal, mas vc precisa colocar folgas para eventuais atrasos, principalmente em transporte (pode ser q vc não consiga uma passagem no ônibus por exemplo), esses roteiros apertadinhos só funcionam em pacotes tipo CVC. :wink:

Cara, siga a sugestão do nosso colega sekeba e faça o mini-trekking em El Calafate (a minha fotinho do perfil é desse mini-trekking).

Uma pergunta, vc já tem o equipamento de camping (barraca, cozinha, saco de dormir etc) ?

• Membros
Postado

Obrigado, sekeba e michel! Ta clareando cada vez mais!

O minitrekking realmente acho que vai ser necessario....eu andei dando umas pesquisadasnos outros lugares se rolava algo semelhante mas acho que sera este mesmo!! So queria embarcar no mesmo dia, fina da tarde, para Chalten, mas talvez nao role!

Agora sobre equipamento, vamos estrear em acampamentos em grande estilo ahaha e logo num puta desafio!! espero que corra tudo bem....peguei varias dicas com amigos tb alem de ler o forum.

Eu comprei uma barraca michel, que ate fiquei na duvida se aguenta o tranco depois do sekeba dizerer que o clima la ta tenso!!

E´esta: http://www.twenga.com.br/oferta/42598/2343025551624995360.html

Sera que aguenta::

Saco de dormir dei uma pesquisada e pra minha mulher pensei em algo como -7 ou-12 graus e pra mim -4 pq nao sou friorento! A principio, devo compra-los em em BsAs....pelo que pesquisei, o preco nao e´maior que SP.

Fogareiro peguei emprestado um tal de Nautika Apolo...

Demais materiais como corda, elastico, faca, lanterinha, kit 1o socorros tudo certo!! A principio a ideia e´eu com 20kg nas costas e ela com no maximo 10kg.

e´ isso! obrigado rapazes!

marcelo

• Membros
Postado

A proposito, sekeba e michel, em Ushuaia nao tenho nenhuma atividade programada ainda. Dei umas lidas por ai mas confesso que o resto da viagem me tomou bastante tempo e to perdido sobre o que fazer la....Esse passeio de carro depois barco parece interessante, mas teremos + 2 dias....vi o tal do Glacial Martial se nao me egano, pareceu legal....Acho que so vou conseguir pesquisar algo sobre Ushuaia no meio do caminho mesMO!!

mas valeu, se tiverem alguma detalhe legal pro la, compartilhem pls!

• Membros
Postado

Ola, Marcelo.

Tem vários trekking nas glaciais, o mais famoso é do Perito Moreno.

Mesmo no Glacial Perito Moreno há mini-trekking e Big Ice,

este é uns 100 pesos mais caro e faz +-6h de passeio nas geleiras e mini são 2h.

Se tiver pique talvez vale a pena fazer.

No Chalten também tem um trekking nas geleiras, as agencias de Calafate fazem este passeio, eu não conheço, mas vi nas agencias.

E no TDP tambem fazem um mini-trekking na glacial Grey, mas nada comparado com o do Perito Moreno.

Em Ushuaia as principais atrações são PN Terra de Fogo, Glacial Martial e passeio a pinguineira( de barco ou de carro ). Tem os lagos Escondido, um lago diferente e bonito cercado de arvores e Fagnano, que não achei nada interessante. Ele ficam lado a lado.

Como aluguei carro por 2 dias em Ushuaia, consegui fazer todos esses passeios em 2 dias. No Glacial Martial se voce subir de teleferico, economiza tempo, e apartir da descida do teleferico ate o glacial são +- 1h de caminhada ingrime e dá para brincar de neve. Teve sortudo que viu neve cair, eu não tive esta sorte. Glacial fica a uns 10min de taxi da cidade, vale a pena ir.

Ate...

• Membros de Honra
Postado
A proposito, sekeba e michel, em Ushuaia nao tenho nenhuma atividade programada ainda. Dei umas lidas por ai mas confesso que o resto da viagem me tomou bastante tempo e to perdido sobre o que fazer la....Esse passeio de carro depois barco parece interessante, mas teremos + 2 dias....vi o tal do Glacial Martial se nao me egano, pareceu legal....Acho que so vou conseguir pesquisar algo sobre Ushuaia no meio do caminho mesMO!!

Marcelo, faça o passeio pelo Beagle... o restante é muito parecido com o que vai ver nos outros lugares... Nos particularmente gostamos de ir no Martial pela vista da cidade e do canal que se tem de lá... Vc pode fazer os dois no mesmo dia...

Quanto ao acampamento, uma sugestão (talvez vc já tenha pensado nisso), arme a barraca algumas vezes ... também monte o fogareiro e coloque para funcionar... não se esqueça que não poderá levar combustível no avião, nem na bagagem despachada... veja se é fácil encontrar os cartuchos na Argentina... olha, compre as coisas em EL CALAFATE para levar para El Chaltén, NÃO SE ESQUEÇA DISSO !! Para TDP também é uma boa...

Equipamentos e roupas na Argentina são mais baratos...

• Membros de Honra
Postado

Ae pessoal, estou pretendendo fazer um trip de dois meses pra patagonia toda por terra (onibus) saindo de foz de iguaçu passando por Mendonza descendo até a patagonia e retornando ate Curitiba via buenos aires e montevideu. Meu interesse principal na viagem sao os trekkings em TDP e no Fitz Roy, e nao pretendo fazer ski nem esportes de neve. E todo ano eu tenho disponibilidade de ferias do começo de junho ate o final de agosto e do começo de dezembro até o final de janeiro. Qual seria a melhor epoca para mim, o que importa é que nao tenha nuvens, nao tenho problemas com temperatura, so nao quero correr o risco de deixar de ver as torres (quase deixo de ver machu picchu na ultima viagem e senti como isso é pessimo).

• Colaboradores
Postado
1 dia pra ir ate onde aguentar na trilha do fitz roy

1 dia pra cerro torre

1 dia pra chorrillo del salto, los condores

chalten é mtop loco o clima então não se espante se vc perder um dia trancando no albergue ou se no meio do dia chuvoso ele abrir, esteja sempre preparado.

Para fazer essas trilhas que vc indicou é necessário contratar agência ou dá para fazer por conta própria?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...