Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Marcelo,

não entendi direito, vc vai passar por Puerto Natales somente como "transição" e não vai conhecer Torres del Paine ?? Se realmente fizer isso vai perder uma das partes mais bonitas da viagem...

Eu fiz o trecho Ushuaia - El Calafate de ônibus assim:

Ushuaia -> Punta Arenas: 12h (deveria ter pego avião !!)

Punta Arenas -> Puerto Natales: 5h (não tenho certeza, mas é aproximadamente isso)

Puerto Natales -> El Calafate: 5h (tb não tenho certeza, talvez menos)

Na volta eu fiz El Calafate -> Ushuaia -> BsAs de avião.

Da sim pra ir de El Calafate a Ushuaia por Rio Gallegos mas demora quase 1 dia tb...

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Cara, eu faria exatamente o que vc pensou, ficaria menos em El chalten e faria o W em TDP... Faria só a Laguna Suissa (Torre) e a Laguna de Los Tres, 1 dia para cada e uma noite de camping entre as duas. Eu não sei se tem ônibus direto de El Chalten a TDP, dá uma olhada com cuidado nisso... talvez vc tenha que ir até El Calafate... Em El Calafate faria o mini trekking sobre o Perito Moreno, é caro, mas é um passeio muito legal.

Pra acampar em El Chaltén é melhor vc comprar comida em El Calafate, em Chaltén é caro e tem pouca diversidade. Comida em El Calafate tb é mais barata que Puerto Natales, mas na fronteira vc pode ter problemas com produtos que não sejam industrializados (frescos, como frutas) ou derivados de leite.

Não sei se tem ônibus direto de Puerto Natales a Ushuaia, tb é bom ver isso direito, talvez tenha que passar por Punta Arenas.

• Membros
Postado

Acho que ta clareando mesmo....so tenho receio pois nao temos o habito de acampar, e pelo que vi, Chalten e´possivel facilmente vc voltar para a cidade e dormir la....por isso planejei de passarmos uma noite acampado e a outra no albergue. To um pouco encanado de passarmos mais noites acampados por nao conhecer o lugar....Na tua opiniao, acha que esse W em TDP pode ser feito acampando sem estresse por um casal que nao tem esse habito de acampar?? Temos pique pra caminhar bastante sem estresse nenhum...

Alem disso, se vc tiver dicas sobre TDP ou Ushuaia, por favor compratilhe...To meio maluco ja de tanto ler o forum e preciso dar um tempo...Mas acho que bastante coisa ja ta definida pra gente...estamos bem empolgados!!

Vou dar essa pesquisada nos transportes rodoviarios e nos falamos!!

Valeu mesmo pelo help!!

Abraco!!!

• Membros
Postado

cara, dei uma olhada em varios materiais, incluindo uma publicacao tua sobre TDP que ajudou muito e estou finalizando meu roteiro com mais algumas alteracoes....Logo mais te envio e se puder fazer uns comentarios aproveito e tiro as ultimas duvidas.

O para chegar a Ushuaia saindo de Puerto Natales parece que realmente tem que passar por Punta Arenas, pelo menos nao achei outra forma.

A proposito, li algo sobre barco em Puerto Natales, uma historia com beliches etc etc no barco, mas nao lembro onde e nao acho...me parece algo bem interessante! Achei algumas informacoes sobre e mandei alguns emais para o porto de Ushuaia e um outro, mas teria que ser algo economimente viavel....foi com vc ou sabe de algo ?

e´isso...obrigado!

marcelo

• Membros de Honra
Postado

Não fiz nenhum trecho de barco, só passeios... sei que existe uma viagem de barco entre Puerto Montt e Puerto Natales, mas custa relativamente caro e demora uns dias... Entre Puerto Natales e Ushuaia eu não sei, mas se existir deve ser demorado (e caro). A maneira mais rápida e não tão cara de fazer o trecho Punta Arenas -> Ushuaia é de avião.

• Membros
Postado

Michel, esta e´a versao final do roteiro que faremos....acho que ficou bacana! Talvez em situacoes adVersas a gente mude algo!!

Resumo do Roteiro de noites dormidas:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

dia 7 - sp

dia 8 - albergue em buenos aires

dia 9 - calafate albergue

dia 10 - chalten albergue

dia 11 - acampamento

dia 12 - acampamento

dia 13 - calafate albergue

dia 14 - puerto natales albergue

dia 15 - campamento torres del paine

dia 16 - campamento torres del paine

dia 17 - campamento torres del paine

dia 18 - campamento torres del pain

dia 19 - campamento torres del paine

dia 20 - albergue puerto natales - reservar na ida

dia 21 - albergue ushuaia

dia 22 - albergue ushuaia

dia 23 - albergue ushuaia

dia 24 - bus na virada para o dia 25, as 01:55 - dormir no bus

dia 25 - albergue buenos aires

dia 26 – sp

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• Membros
Postado

po sekeba, muito obrigado mesmo!!!!!

legal pegar estas informacoes atualizadas e tuas dicas!! Ja anotei tudo com o resto do material que eu tenho fica tudo mais light!

valeu e etro em contato pra passar minhas impressoes de la ou alguma duvida de ultima hora!!

abraco!

marcelo

• Membros
Postado
po sekeba, muito obrigado mesmo!!!!!

legal pegar estas informacoes atualizadas e tuas dicas!! Ja anotei tudo com o resto do material que eu tenho fica tudo mais light!

valeu e etro em contato pra passar minhas impressoes de la ou alguma duvida de ultima hora!!

abraco!

marcelo

Oi, Marcelo.

Se voce quiser economizar 11.000 pesos do catamarã(saidas as 9h, 12h e 18h , 30min duração),

pode ir andando da administrção do parque ate acampamento pehoe(não é hosteria pehoe), são 5h de caminhada,

unica coisa é que voce vai perder o dia caminhando. Pegando onibus pela manhã de Natales,

voce chega em torno de 10h em catamarã e as 11h na administração. Vá preparado para vento e chuva,

está ventando muito e a chuva vem toda hora. Na hostal Dom Guilhermo tambem tem quarto comum de casal com banho compartilhado, acho que eram 15.000 pesos(quarto pequeno mas limpo e não precisa dividir), tente negociar els dão desconto e os quartos estavão vagos. E fica pertinho dos buses Cootra e do Pacheco.

Ate...

• Membros
Postado

Ola sekeba! Entao, o lance do catamara eu acho bacana pois gosto de barco sem motor, e ali deve ser fantastico independente da condicao climatica!! Hj converti e em reais os 11.000 pesos e eles viram aprox 39 reais, acho que vale!!!

Faremos o W, seguindo o mesmo roteiro que, se nao me engano, o michelschon e outros fizeram....partindo deste catamaran e chegando em Laguna Amarga 5 noites depois.

Sobre El Calafate, com o mini-trekking vc acha possivel retornarmos para Calafate a tempo de embarcarmos as 17hs para Chalten?

valeu!

• Membros
Postado

sekeba, mais uma duvida...pls, da um help.

pelo que sentiu la, acha necessario comprarmos passagens de onibus com certa antecedencia? Por exemplo, chegando em calafate dia 9, ja compro a passagem do dia 13 que irei a P. Natales ou qq uma rola na hora sem estresse?

obrigado!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...