Membros de Honra michel Postado Dezembro 20, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2008 Cara, recomendo dar uma lida nos tópicos de Viagem de Carro tem muita informação sobre viagem de carro a Patagônia, link abaixo: viagem-de-carro-f52.html Uma pergunta importante e pertinente: Para se fazer uma viagem de carro até TDP (e região), no inverno, quais são as maiores dificuldades? Digo se vale a pena ir no inverno ou não. As vistas continuam belas ou o tempo fica tão fechado que não dá pra ver nada? Pois como pretendo ir em pleno inverno (Julho), gostaria de saber da opinião dos colegas se dá de visitar, se é muito difícil ou se é melhor mesmo ir no verão. Só conseguirei ir no inverno, portanto preciso de dicar para saber se vai valer mesmo a pena descer tanto ou se é melhor mesmo aguardar o verão. Comentem tudo o que puderem, ficarei muito grato.
Membros :::Rafael::: Postado Dezembro 21, 2008 Membros Postado Dezembro 21, 2008 Pessoal, acabei de receber e-mail do Hostel Casa Cecília, e me passaram o seguinte passeio à Torres del Paine: Full Day Tour + Caminata a la Base de las Torres Dia 1 7.30 horas, salida desde su Hotel. Excursion guiada, con paradas en la Cueva de Milodon, Laguna Amarga ( observar Aves y Guanacos ), Lago Norenskjold( vista a los Cuernos ), Salto Grande, ( caminata de 30 min.) Lago Pehoe, Lago Grey , caminata de 1 hora, a la Peninsula del Lago Grey, para ver los Tempanos flotando en el agua, y para tener una vista hacia el Glaciar Grey desde distancia. Aproximadamente a las 17 horas, el tour les deja en la Laguna Amarga, para conectar con un Transfer que va a Refugio Las Torres. Acomodacion en Refugio Torre Central. Dia 2 caminata sin Guia, a la Base de las Torres de 4 horas, y bajar a Refugio Las Torres ( 3 horas ) Transfer a la laguna Amarga, de donde sale el Bus Publico a las 14.30 horas y a las 20.00 horas, a Puerto Natales. ( salida a las 20 horas , solamente entre 16 de Octubre y 31. de Marzo ) Precio por Persona : $ 81000 CLP, Incluye : Tour Full Day con Guia, acomodacion en Refugio Torre Central, con Ropa de Cama y Cobertor, Cena. Desayuono y 1 Boxlunch para el segundo dia. No incluye : Entrada Cueva Milodon ( $ 3000 CLP ) Entrada Torres del Paine ( $ 15000 CLP ) Almuerzo para el primero dia ( $ 12000 pesos extra, o llevarse algo para comer, por el dia ). Guia de Trekking. Transfer Laguna Amarga - Las Torres - Laguna Amarga ( $ 5000 pesos ) Vocês acham que compensa fazer esse passeio? E o preço, está muito caro ou não? t+
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 21, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2008 Uma pergunta importante e pertinente: Para se fazer uma viagem de carro até TDP (e região), no inverno, quais são as maiores dificuldades? Digo se vale a pena ir no inverno ou não. As vistas continuam belas ou o tempo fica tão fechado que não dá pra ver nada? Pois como pretendo ir em pleno inverno (Julho), gostaria de saber da opinião dos colegas se dá de visitar, se é muito difícil ou se é melhor mesmo ir no verão. Só conseguirei ir no inverno, portanto preciso de dicar para saber se vai valer mesmo a pena descer tanto ou se é melhor mesmo aguardar o verão. Comentem tudo o que puderem, ficarei muito grato. Atenciosamente, Leonardo. Leonardo, é muito complicado essa viagem no inverno pra patagônia, muito frio, neve.....e tudo mais....veja esse relato de um amigo nosso daqui dos mochileiros que fez essa viagem no inverno de 2007: http://www.viajantesolitario.com.br/maio_2008.asp http://www.dekiaateofimdomundo.com.br/
Membros L. Varella Postado Dezembro 21, 2008 Membros Postado Dezembro 21, 2008 Hehe, lendo os relatos dele só me deixou com mais vontade... Hahaha
Membros :::Rafael::: Postado Dezembro 26, 2008 Membros Postado Dezembro 26, 2008 Pessoal, com 3 dias em El Chaltén, quais trilhas indispensaveis vcs recomendam? Fazendo bate e volta, pois nao pretendo acampar. Pelos relatos lidos, pensei em fazer no dia 1 a Lag. de los Tres, no dia 2 a Lag. Torre, e no dia 3 ainda sem noção... Sei que tem muitas trilhas e tbm o passeio ao Glaciar Viedma, porem nao sei quais sao os lugares mais bonitos Obrigado!
Membros Marcelo Vasco Postado Dezembro 27, 2008 Membros Postado Dezembro 27, 2008 Hola!! Tb sou novo por aqui e vou fazer algo parecido...gostaria de alguma ajuda de vcs pls!! To maluco nesse forum, nem durmo direito de tanto ler mas desculpem se estou sendo redundante!! Ja estou confuso ate!! Tenho passagens BsAs - El Calafate para dia 9-01-09 com volta a BsAs dia 27-01-09. Pensei tb em descer de El Calafate para Ushuaia de Onibus e voltar passando por Punta Arenas e Puerto Natales, ficando entre entre 1 a 3 dias nestes dois ultimos, voltando para Calafate dia 26. Tenho uma duvida se desco direto para Ushuaia e passo em Punta Arenas e Puerto Natales na volta ou na ida.... o que sugerem? A principio, seria o seguinte: El Calafate - 1 ou 2 dias no maximo, parece ter apenas o Perito Moreno qe e´bem pop, apesar de lindo. El Chalten - 6 ou 7 dias - alguns acampando nas bases prox a Fritz Roy e etc. aqui a duvida acima, ir direto para ushuaia ou fazer as paradas!? Ushuaia - 3 ou 4 dias Ushuaia direto para El Calafate de onibus tb ou fazer as paradas mencionadas... A ideia e´albergue e alguns acampamentos em El Chalten e aprox 4mil pesos (total eu e a mulher) para todos os gastos. A proposito, li varios artigo de albergues por 20 e 30 pesos mas os que tenho pesquisado estao por volta de 50 pesos, em Chalten e Calafate, se alguem que foi a pouco tempo tiver precos atualizados e me informar tb agradeco! Bem se alguem puder me ajudar ou tiver alguma sugestao , por favor, e´so dizer!! valeu e desculpem pela biblia!! abraco marcelo
Membros de Honra michel Postado Dezembro 27, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2008 Marcelo, seu vôo de volta El Calafate - BsAs é direto ou passa por Ushuaia ? Dá uma olhada pois vc poderia voltar direto sem ter que ir para El Calafate de novo... se for direto, tenta comprar uma passagem de avião pra esse trecho, é barato... Dá uma lida nesse tópico que tem dicas. Quanto aos preços, hospedagem em El Chaltén não é muito barato não... ano passado pagamos 50usd por um quarto de casal com banheiro privado no Hostal Los Ñires, vale a pena.
Membros Marcelo Vasco Postado Dezembro 27, 2008 Membros Postado Dezembro 27, 2008 VALEU michelschon ! Meu voo de El Calafate para BsAs e´direto, sem escalas. Pela LAN ou Aero Arg. o voo de BsAs para Ushuaia estava mto caro....por isso optei por usar como ponto de partida e ponto de volta Calafate mesmo. Ficaremos em quarto coletivo, talvez um ou outro dia em algo mais privativo. A grande duvida realmente e´se e´mais negocio descer direto e para Ushuaia e depois subir parando nas cidades ou o contrario....oh vida, oh ceus.... abraco!
Membros de Honra michel Postado Dezembro 27, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2008 Meu voo de El Calafate para BsAs e´direto, sem escalas. Pela LAN ou Aero Arg. o voo de BsAs para Ushuaia estava mto caro....por isso optei por usar como ponto de partida e ponto de volta Calafate mesmo. A grande duvida realmente e´se e´mais negocio descer direto e para Ushuaia e depois subir parando nas cidades ou o contrario....oh vida, oh ceus.... Essas duas cias são realmente caras... Esse trecho entre El Calafate e Ushuaia é demorado se for pra ir por terra... se for de avião são 50min. Acho que vale a pena vc dar uma olhada nos tópicos aqui do site que vi gente pagando bem baratinho esse trecho... Ficaremos em quarto coletivo, talvez um ou outro dia em algo mais privativo. Quando se está em casal não vale muito a pena usar albergue pois custa entre 15 a 20usd, com 40usd vc fica em um quarto de casal, o banheiro privado fica mais caro mesmo. Espero ter ajudado...
Membros Marcelo Vasco Postado Dezembro 27, 2008 Membros Postado Dezembro 27, 2008 Esta ajudando bastante!! To terminando um esboco do roteiro que faremos e talvez eu exclua esta parte de P. Natales e P. Arenas e va direto para Ushuaia, viu! Vi que ha a possibilidade de ir por terra ate Rio Gallegos e de la para Ushuaia mas nao estou certo do preco e se e´viavel. Agora estou pesquisando se ha algo como passagem terrestre de Calafate para P. Natales ou P. Arenas apenas como transicao para chegar em Ushuaia, ao inves de ir pelo lado do Rio Gallegos que parece mais longe. Nestas cidades acima nao faria nenhum tipo de tour, apenas 1 dia para conhecer talvez e ja iria para Ushuaia. Creio que a volta seja interessante procurar alguma passagem aerea de Ushuaia para Calafate pq realmente e~um caminho longo.....to meio perdido!! valeu!!
Posts Recomendados