Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Se vc tiver acompanhado (em casal ou amigos) recomendo o Los Calafates... muito bom !!

Pessoal alguem ai recomenda o Hostel Los Lupinos ou Los Cormoranes?

Estou em duvida entre eles e o Antarctica que o Marcos recomendou.

obrigado!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas, rafael ! estou pensando mais ou menos nesse trajeto no parque mesmo. muito obrigado.

Mas você fez este trajeto partindo do Lago Roca mesmo, voltando pra lá no mesmo dia, ou partiu de outro lugar ? (eu estou pensando em pernoitar no camping do rio pipo e fazer esse caminho finalizando no camping Roca) Nos campings tem chuveiro pra tomar um banho ?

Michelschon, pesquisei sobre os preços de aluguel de carro e me pareceu bem acessível, visto que dividiria com meu amigo que vai comigo. Mas aí vai a pergunta: e a carteira de motorista nossa, serve lá? ou tem que ter esses vistos internacionais, etc.. do que precisa ?

Obrigado moçada.

• Membros de Honra
Postado
Valeu pelas dicas, rafael ! estou pensando mais ou menos nesse trajeto no parque mesmo. muito obrigado.

Mas você fez este trajeto partindo do Lago Roca mesmo, voltando pra lá no mesmo dia, ou partiu de outro lugar ? (eu estou pensando em pernoitar no camping do rio pipo e fazer esse caminho finalizando no camping Roca) Nos campings tem chuveiro pra tomar um banho ?

Achoq ue vc trocou as bolas..r.s.. o Rafael pediu mais informações hehehe

Mas vamos lá, esse trajeto é bem tranquilo, eu comecei logo depois da entrada do parque, tem uma especie de ponto de encontro onde sai várias estradas, peguei a estrada até a Bahia Ensenada, onde de fato começa a senda costeira, A bahia é muito bonita e tem o ponto de correio mais austral do mundo (aliás nesse momento eu era o membro da minha familia mais austral do mundo hahaha), seguindo a costeira vc chega perto do lago roca e de lá segui para o circuito lapataya, dando a volta nele todo atraves das diversas trilhas e retornando pela ruta 3 até o lago roca onde pegamos a van de volta pro albergue.

Sobre os campings eu não sei te informar pq não acampei por lá.

• Membros
Postado
Bom:

Fogareiro, se for de gas butano, descartavel, compre por aqui mesmo, deve estar uns 60 reais. As cargas vc tem q comprar la, nao pode levar no aviao.

Pessoal, não pode levar aquele refil TEKGÁS no avião não??? só comprando lá mesmo ? (tenho aquele fogareiro GUEPARDO, que pode guardar ele separado do gás quando nao estiver usando).

Alguem pode me responder?

Valeu !

• Membros de Honra
Postado

No avião vc não pode levar nenhum tipo de combustível, líquido inflamável, tóxico etc... vc vai ter que comprar os refis do fogareiro no seu destino...

• Membros
Postado

Eu estou meio perdido, pois surgiu de surpresa uma oportunidade de eu tirar 16 dias sem trabalhar a partir de 19 de dez. Daí pensei em ir para patagonia, mas estou totalmente cru o que eu sei é o que a maioria das pessoas sabem: perito moreno, TDP alguns passeios e etc.., mas eu vejo que muita gente vai acampar lá em TDP e el chaten. Gostaria de saber como é. Eles tem camping? vc tem que levar barraca e equipamentos ou pode alugar? Como é a infra lá e vc pde fazer por conta própria ou geralmente é por agência. Outra preocupação é com transporte, pois não tenho a menor idéia de como funciona. O que eu pensei em fazer é pegar um avião pela aerolineas ida e volta até el calafate ir de ônibus para el chtaen, puerto natales, punta arenas e ushuaya e depois voçtar tudo de novo para pegar o vôo em el calafate. Acho que talvez não seja a melhor opção. Por isso se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Outra coisa como é o circuito W, não sei nada sobre isso.

um abraço

• Membros de Honra
Postado

Vôo, recomendo dar uma lida nos tópicos do fórum da Patagônia, além de encontrar resposta pra todas as suas questões tem muita informação e dicas interessantes pra sua viagem.

• Membros
Postado

Pessoal, estou pensando em ir para TDP saindo de Puerto Natales já com uma excursão, e pelo que vi tem vários tipos, para diferentes lugares do parque.

Qual excursão vcs recomendam contratar e fazer?

Gostaria de uma que de pra ir nos principais lugares do parque, nem se for mais "cara", mas pelo menos uma que de para conhecer bem em 1 ou 2 dias no maximo, ja que nao terei tempo para fazer as trilhas longas.

Obrigado, abraços!! :D

• Membros
Postado

Uma pergunta importante e pertinente:

Para se fazer uma viagem de carro até TDP (e região), no inverno, quais são as maiores dificuldades? Digo se vale a pena ir no inverno ou não. As vistas continuam belas ou o tempo fica tão fechado que não dá pra ver nada?

Pois como pretendo ir em pleno inverno (Julho), gostaria de saber da opinião dos colegas se dá de visitar, se é muito difícil ou se é melhor mesmo ir no verão. Só conseguirei ir no inverno, portanto preciso de dicar para saber se vai valer mesmo a pena descer tanto ou se é melhor mesmo aguardar o verão.

Comentem tudo o que puderem, ficarei muito grato.

Atenciosamente,

Leonardo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...