Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tristan,

Conseguiu descobrir algo sobre o Reveillon em Ushuaia?

Estarei lá de 28/12/08 à 02/01/09 com uma amiga...ficaremos no Hostel Los Lupinos...

Quem sabe até nào agendamos uns passeios/excursões juntos?!...

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Vejo que muita gente começa a trilha no sentido anti horario, e parte pro Grey no primeiro dia e volta e acampa no Pehoé. O que vocês acham da idéia de subir pro Grey e ir até o Campamento Paso, pernoite por lá e a partir do dia seguinte fazer o que todo mundo faz, que é descer pro Pehoé e seguir pra segunda perna do W ?

é porque eu empolguei com a idéia de acampar em frente a um glacial, mesmo gastando um dia a mais. Vale a pena ou é meio "perda de tempo" ? Nao posso esbanjar muito pois quero guardar uns 6 ou 7 dias pra El Chaltén. Só farei se realmente for valer a aventura.

Não fiz isso, mas acho que vale muito a pena !!!

• Membros de Honra
Postado
Chego em Ushuaia pela manhã. Estou pensando em fazer o Beagle, e ir pro Camping Rio Pipo, e passar a noite por lá.

-No outro dia, saio do Rio Pipo e pego a trilha pela Senda Costeira até o Camping La Roca durante todo dia (incluo algum lugar bacana nas proximidades da trilha?). Pernoito no camping La Roca.

- No dia seguinte, vou até a Laguna Negra (mais alguma coisa perto pra conhecer por lá??) e pela manhã/almoço volto pra Ushuaia, assim tenho a tarde para fazer esse passeio da estancia (vi umas fotos e achei bem bacana. qto custa?) ou o Cerro Martial (é interessante em janeiro ??)

Passo a noite em Ushuaia, pego um por do sol bacana, e no outro dia pego meu avião pra el calafate !

Que que você acha, tá de bom tamanho ?

obs: nao pretendo incluir este passeio do 4x4. Quanto custa? vou viajar meio sem grana! barraca e fogareiro nas costas em ushuaia, torres, chalten, etc.. aí ja viu ! hehehe

Cara, não cheguei a acampar no parque, estive lá por 2 dias, indo e voltando de carro... do Beagle dá uma olhada se consegue mesmo fazer o passeio logo que chegar... De Harberton eu gostei mais do caminho, da fazenda mesmo não vi nada... O passeio pelo Martial é legal, tem um visual muito bonito lá de cima. Eu acho que o passeio dos lagos é imperdível, principalmente por conta própria, de carro. Vc vai pra El Calafate de avião e depois pra Puerto Natales ?

• Membros de Honra
Postado
Estava navegando no site de torres del paine e vi uma informação que me deixou preocupado. Lá indica que os campings e refugios abrem em setembro e fecham em março. Eu estava programando ir no final de março, passando a maior parte no parque em abril, já que esta é a época que consigo férias.

Alguem pode me confirmar isso? ja mandei um mail pro parque mas não obtive resposta.

Cara, entra em contato com fantastico sur:

http://www.wcircuit.com/index.html

Eles administram alguns dos refugios de TDP...

• Membros
Postado

Sim, de lá vou pra PN. Ushuaia é só o início. Vou pra calafate, TDP, el chalten e buenos aires ainda.

Vou deixar o glaciar martial mesmo pro ultimo dia entao. Vou sair bem cedo do parque ir pra lá.

Estes lagos (fagnano e escondido) são dentro do parque ? Como é o acesso pra que nao tem carro e nem vai alugar? São passeios de dia inteiro?

Valeu Michelschon !

• Membros de Honra
Postado
Saudações a todos!

Primeiramente gostaria de agradecer a existência deste fórum, pelo pouco que já vi (me cadastrei hoje) ele tem diversas informações que me serão úteis na minha viagem.

Sairei de São Paulo no dia 28/12/08 com destino a Ushuaia, onde ficarei 5 dias. Logo após irei para Buenos Aires, onde ficarei 1 mês.

Já tenho idéia dos roteiros que irei fazer em Ushuaia e região, bem como em Buenos Aires e arredores, mas uma questão não me sai da cabeça: Como é o Revellion em Ushuaia? O que se tem pra fazer por lá? Tem queima de fogos? Existe algum lugar que as pessoas se reunem?

Será que alguém neste forum tem estas informações?

Por favor, se puderem me ajudar respondendo a minha questão e me dando dicas de passeios e coisas para incluir na minha "to-do list", agradeço!

Um grande abraço a todos!!!

Tristan, passei o Reveillon de 2006/07 em Ushuaia:

Como é o Revellion em Ushuaia?

R) - Para quem tá acostumado com as festas aqui no Brasil, desencana, salvo algumas baladas e festas em alguns restaurante e hoteis, não tem mais nada.........

O que se tem prá fazer por lá?

R) - Algumas baladas, ceia em hoteis e restaurantes

Tem queima de fogos:

Não, fiquei do outro lado da bahia de Ushuaia prá ver os fogos....resumiu a alguns "estouros"... pífio...., nem os carros buzinam..... nem parece passagem de ano.....

Tem algum lugar que as pessoas se reunem:

Não vi, fui dormir lá pelas 02 da manhã.......

.

• Membros de Honra
Postado
Cara, entra em contato com fantastico sur:

http://www.wcircuit.com/index.html

Eles administram alguns dos refugios de TDP...

Michel obrigado vou entrar em contato, no mais recebi a resposta dos guarda parque

"ESTIMADO MARCOS

LA FECHA EN QUE CIERRAN LOS REFUGIOS NOSOTROS COMO CONAF NO LAS MANEJAMOS,

YA QUE SON PRIVADOS , PERO NUESTRA EXPERIENCIA NOS DICE QUE FUNCIONAN HASTA

ABRIL APROXIMADAMENTE , DEPENDE MUCHO DE LOS FLUJOS QUE TENGAN DE

VISITANTES .

PERO NORMALMENTE FUNCIONAN HASTA ABRIL.

ESPERO HABERTE AYUDADO

SALUDOS

ALEJANDRA OLIVARES

GUARDPARQUE TORRES DEL PAINE"

• Membros de Honra
Postado

Os lagos não são dentro do parque, são fora... tem passeios de van que vão para lá, como eu estava com minha namorada valeu mais a pena alugar um carro e fazer por conta pois o preço de 2 pessoas já dava pro aluguel e gasolina e sobrava dinheiro... no mesmo dia a gente foi até a Estancia Harberton pois é tudo meio caminho...

cara, dá uma olhada nesse site (oficial de ushuaia) : http://www.e-ushuaia.com/ as informações são atualizadas (inclusive preços).

• Membros de Honra
Postado

Lucas, noParque vc pode fazer no mesmo dia a senda costeira e o circuito lapataya que inclui a laguna negra, a bahia lapataya, as castoreiras etc... eu fiz td isso num dia só andando aproximadamente 18 km, ai depois vc volta pro lago roca e acampa por lá.

No dia seguinte no parque pode fazer o carro guanaco, eu não consegui tempo, mas me disseram que é lindo.

Outras coisas sem gasto nenhum é o Cerro Martial que tem um vista linda de toda ushuaia e a playa larga.

Da uma olhada no meu relato que esta no rodapé que lá eu detalho bem ushuaia.

Abraços qq coisa grita ai

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...