Membros de Honra michel Postado Dezembro 10, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2008 acho que vou começar por baixo, seguindo à Buenos Aires, El Chaltén, Puerto Natales e Santiago. Se você puder me ajudar, ainda tenho 2 dúvidas. Entre Buenos Aires e El Chaltén, você recomendaria parar em algum lugar? Pedro, tem EL CALAFATE vc não vai pra lá ? Puerto Madryn ? E Ushuaia ? Também me disseram que a viagem de Puerto Natales a Santiago é maravilhosa, o que vc acha? Eu não fiz esse trecho, já estive duas vezes no Chile e não estive em Santiago (só aeroporto e rodoviária). Sinceramente se eu fosse vc faria os trechos Santiago - Punta Arenas e El Calafate/Ushuaia - Buenos Aires de avião...
Membros nika_parente1 Postado Dezembro 12, 2008 Membros Postado Dezembro 12, 2008 Oi Renata!Em Ushuaia http://www.loscormoranes.com ; em Punta Arenas http://www.hostalpatagonico.com ; em Puerto Natales http://www.mwono.cl ; em Calafate http://www.calafatehostels.com e Buenos Aires http://www.milhousehouse.com. Para que lugares vcs vão? Qtos dias vcs vão ficar?? Abraços. Em Buenos Aires vai inaugurà acho que ate dia 20 de janeiro o Albergue America del Sur. Entáo è uma boa opcao tambem... Hà uma otima opcao ao lado do milhouse de buenos aires o hotel marbella que cobra 150,00 pesos duble e dà desconto de 10% para quem paga em dinheiro. Em Ushuaia o Hostel Antarctida è uma titica! ´Muito ruim mesmo. Quarto muito distante do banheiro. Tem que passar pelo vento e descer para o andar de baixo. Banheiro e cozinha muito ruins e ainda cobram 50 pesos argentinos.
Membros Renata Sabrina Postado Dezembro 14, 2008 Membros Postado Dezembro 14, 2008 Preciso de um roteiro de 3 dias para conhecer TDP...chego em Puerto Natales dia 02/01/09 (sexta) à noite...tenho os dias 03, 04 e 05 (preciso ir nesse dia a tardezinha/noite para Calafate..consigo? tem ônibus nesses horários?)...Por favor, alguém me ajude com um roteiro não muito puxado... Outra coisa...eu pago somente a entrada do parque e mais nada lá? Devo reservar um só refúgio para fazer os 3 dias ou é melhor mais de 1 refúgio?
Membros lucas.santiago Postado Dezembro 15, 2008 Membros Postado Dezembro 15, 2008 Pessoal, Vou fazer o W em janeiro, li as 59 páginas do fórum mas me restam algumas dúvidas, e gostaria que alguem pudesse me ajudar: - vejo que algumas pessoas optam pelo sentido horário e outras pelo anti-horário? Qual é a vantagem de cada um deles, qual é mais difícil (subidas)? Gosto de deixar o melhor pro final, pro último dia......seria um amanhecer do sol na base das torres, ou curtir o dia no Grey ? -outra coisa: dá pra pegar uma neve lá em janeiro, ou só admirar os picos nevados mesmo ? Valeu !
Membros lucas.santiago Postado Dezembro 15, 2008 Membros Postado Dezembro 15, 2008 E aí pessoal, tranquilo ? Vi nas postagens que quase ninguém comentou sobre o parque nacional terra do fogo. Arrumei um mapinha de lá mas estou em dúvidas. Gostaria que alguem pudesse me ajudar com umas dicas: - vou ficar quatro dias e três noites em ushuaia, agora em janeiro. Vou chegar cedo na cidade e de cara quero fazer o passeio do canal do beagle (que parece ser bem doido) e partir pro parque nacional no mesmo dia. Quero ficar lá dois dias e depois voltar pra cidade, dar umas voltas nas ruas, etc.. Alguém pode me dar umas dicas de onde acampar e que trilhas fazer no parque nacional? -Tem mais algum passeio bacana na cidade, além do tal passeio no presídio (ja que o esqui está fechado em janeiro)? Curto mesmo é apreciar a natureza, pegar umas trilhas bacanas, visuais paradisiacos, pegar um por do sol legal, etc.. nao sou muito a fim desses passeios turistões, de guia, etc.. pois já cansei disso em outras viagens que fiz. Outra coisa: há campings dentro da cidade de Ushuaia? Deve estar bem lotado em janeiro e não quero pagar caro em hospedagem. Obrigado !
Membros de Honra michel Postado Dezembro 15, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2008 Lucas, existem muitas trilhas a serem feitas no parque mas a Senda Costeira é a principal... nesse tempo dá pra vc fazer várias... No parque tem áreas específicas para acampamentos. Além do parque e do canal de beagle vc pode fazer os lagos (fagnano e escondido) e nesse caso recomendo alugar um carro e ir por conta e também a estancia harberton (no caminho tem aquelas árvores tortas pelo vento), dá pra fazer isso em um dia só... tem também o cerro martial, pode ir a pé ou de taxi.
Membros de Honra michel Postado Dezembro 15, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2008 Vou fazer o W em janeiro,li as 59 páginas do fórum mas me restam algumas dúvidas, e gostaria que alguem pudesse me ajudar: Caraca !! Acho que nem eu li as 59 páginas !!! Tô achando que não leu porque ainda tem dúvidas !! ehehehehe - vejo que algumas pessoas optam pelo sentido horário e outras pelo anti-horário? Qual é a vantagem de cada um deles, qual é mais difícil (subidas)? Pra mim a vantagem em ter começado no Pehoé é que tivemos mais tempo no último dia já que o ônibus parte do Catamaran (acho que 17h) e sua última parada é na Laguna Amarga (19h30). consulte os horários em http://pntp.cl/ Gosto de deixar o melhor pro final, pro último dia......seria um amanhecer do sol na base das torres, ou curtir o dia no Grey ? -outra coisa: dá pra pegar uma neve lá em janeiro, ou só admirar os picos nevados mesmo ? Cara, os dois são fantásticos !! Difícil escolher, mas acho que as Torres são mais emblemáticas, são o símbolo do parque... Quanto a nevar, acho muito difícil, talvez a noite ... Em El Chalten na laguna de los tres ou suissa eu peguei nevando e já era quase dezembro...
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 15, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2008 Estava navegando no site de torres del paine e vi uma informação que me deixou preocupado. Lá indica que os campings e refugios abrem em setembro e fecham em março. Eu estava programando ir no final de março, passando a maior parte no parque em abril, já que esta é a época que consigo férias. Alguem pode me confirmar isso? ja mandei um mail pro parque mas não obtive resposta. Abraços.
Membros lucas.santiago Postado Dezembro 15, 2008 Membros Postado Dezembro 15, 2008 Opa Michelson, Voce pode me dar uma opiniao / ajuda? Chego em Ushuaia pela manhã. Estou pensando em fazer o Beagle, e ir pro Camping Rio Pipo, e passar a noite por lá. -No outro dia, saio do Rio Pipo e pego a trilha pela Senda Costeira até o Camping La Roca durante todo dia (incluo algum lugar bacana nas proximidades da trilha?). Pernoito no camping La Roca. - No dia seguinte, vou até a Laguna Negra (mais alguma coisa perto pra conhecer por lá??) e pela manhã/almoço volto pra Ushuaia, assim tenho a tarde para fazer esse passeio da estancia (vi umas fotos e achei bem bacana. qto custa?) ou o Cerro Martial (é interessante em janeiro ??) Passo a noite em Ushuaia, pego um por do sol bacana, e no outro dia pego meu avião pra el calafate ! Que que você acha, tá de bom tamanho ? Aceito sugestões se puder me ajudar ! valeu ! obs: nao pretendo incluir este passeio do 4x4. Quanto custa? vou viajar meio sem grana! barraca e fogareiro nas costas em ushuaia, torres, chalten, etc.. aí ja viu ! hehehe
Membros lucas.santiago Postado Dezembro 15, 2008 Membros Postado Dezembro 15, 2008 Beleza Michelson...vou fazer o anti horario mesmo ! Outra coisa, Vejo que muita gente começa a trilha no sentido anti horario, e parte pro Grey no primeiro dia e volta e acampa no Pehoé. O que vocês acham da idéia de subir pro Grey e ir até o Campamento Paso, pernoite por lá e a partir do dia seguinte fazer o que todo mundo faz, que é descer pro Pehoé e seguir pra segunda perna do W ? é porque eu empolguei com a idéia de acampar em frente a um glacial, mesmo gastando um dia a mais. Vale a pena ou é meio "perda de tempo" ? Nao posso esbanjar muito pois quero guardar uns 6 ou 7 dias pra El Chaltén. Só farei se realmente for valer a aventura. Valeu!
Posts Recomendados