Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
acho que vou começar por baixo, seguindo à Buenos Aires, El Chaltén, Puerto Natales e Santiago. Se você puder me ajudar, ainda tenho 2 dúvidas. Entre Buenos Aires e El Chaltén, você recomendaria parar em algum lugar?

Pedro, tem EL CALAFATE vc não vai pra lá ? Puerto Madryn ? E Ushuaia ?

Também me disseram que a viagem de Puerto Natales a Santiago é maravilhosa, o que vc acha?

Eu não fiz esse trecho, já estive duas vezes no Chile e não estive em Santiago (só aeroporto e rodoviária). Sinceramente se eu fosse vc faria os trechos Santiago - Punta Arenas e El Calafate/Ushuaia - Buenos Aires de avião...

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Oi Renata!

Em Ushuaia http://www.loscormoranes.com ; em Punta Arenas http://www.hostalpatagonico.com ; em Puerto Natales http://www.mwono.cl ; em Calafate http://www.calafatehostels.com e Buenos Aires http://www.milhousehouse.com.

Para que lugares vcs vão? Qtos dias vcs vão ficar??

Abraços.

Em Buenos Aires vai inaugurà acho que ate dia 20 de janeiro o Albergue America del Sur. Entáo è uma boa opcao tambem... Hà uma otima opcao ao lado do milhouse de buenos aires o hotel marbella que cobra 150,00 pesos duble e dà desconto de 10% para quem paga em dinheiro.

Em Ushuaia o Hostel Antarctida è uma titica! ´Muito ruim mesmo. Quarto muito distante do banheiro. Tem que passar pelo vento e descer para o andar de baixo. Banheiro e cozinha muito ruins e ainda cobram 50 pesos argentinos.

• Membros
Postado

Preciso de um roteiro de 3 dias para conhecer TDP...chego em Puerto Natales dia 02/01/09 (sexta) à noite...tenho os dias 03, 04 e 05 (preciso ir nesse dia a tardezinha/noite para Calafate..consigo? tem ônibus nesses horários?)...Por favor, alguém me ajude com um roteiro não muito puxado...

Outra coisa...eu pago somente a entrada do parque e mais nada lá? Devo reservar um só refúgio para fazer os 3 dias ou é melhor mais de 1 refúgio?

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou fazer o W em janeiro,

li as 59 páginas do fórum mas me restam algumas dúvidas, e gostaria que alguem pudesse me ajudar:

- vejo que algumas pessoas optam pelo sentido horário e outras pelo anti-horário? Qual é a vantagem de cada um deles, qual é mais difícil (subidas)?

Gosto de deixar o melhor pro final, pro último dia......seria um amanhecer do sol na base das torres, ou curtir o dia no Grey ?

-outra coisa: dá pra pegar uma neve lá em janeiro, ou só admirar os picos nevados mesmo ?

Valeu !

• Membros
Postado

E aí pessoal, tranquilo ?

Vi nas postagens que quase ninguém comentou sobre o parque nacional terra do fogo. Arrumei um mapinha de lá mas estou em dúvidas. Gostaria que alguem pudesse me ajudar com umas dicas:

- vou ficar quatro dias e três noites em ushuaia, agora em janeiro. Vou chegar cedo na cidade e de cara quero fazer o passeio do canal do beagle (que parece ser bem doido) e partir pro parque nacional no mesmo dia. Quero ficar lá dois dias e depois voltar pra cidade, dar umas voltas nas ruas, etc.. Alguém pode me dar umas dicas de onde acampar e que trilhas fazer no parque nacional?

-Tem mais algum passeio bacana na cidade, além do tal passeio no presídio (ja que o esqui está fechado em janeiro)? Curto mesmo é apreciar a natureza, pegar umas trilhas bacanas, visuais paradisiacos, pegar um por do sol legal, etc.. nao sou muito a fim desses passeios turistões, de guia, etc.. pois já cansei disso em outras viagens que fiz.

Outra coisa: há campings dentro da cidade de Ushuaia? Deve estar bem lotado em janeiro e não quero pagar caro em hospedagem.

Obrigado !

• Membros de Honra
Postado

Lucas, existem muitas trilhas a serem feitas no parque mas a Senda Costeira é a principal... nesse tempo dá pra vc fazer várias... No parque tem áreas específicas para acampamentos. Além do parque e do canal de beagle vc pode fazer os lagos (fagnano e escondido) e nesse caso recomendo alugar um carro e ir por conta e também a estancia harberton (no caminho tem aquelas árvores tortas pelo vento), dá pra fazer isso em um dia só... tem também o cerro martial, pode ir a pé ou de taxi.

• Membros de Honra
Postado
Vou fazer o W em janeiro,

li as 59 páginas do fórum mas me restam algumas dúvidas, e gostaria que alguem pudesse me ajudar:

Caraca !! Acho que nem eu li as 59 páginas !!! Tô achando que não leu porque ainda tem dúvidas !! :twisted::twisted: ehehehehe

- vejo que algumas pessoas optam pelo sentido horário e outras pelo anti-horário? Qual é a vantagem de cada um deles, qual é mais difícil (subidas)?

Pra mim a vantagem em ter começado no Pehoé é que tivemos mais tempo no último dia já que o ônibus parte do Catamaran (acho que 17h) e sua última parada é na Laguna Amarga (19h30). consulte os horários em http://pntp.cl/

Gosto de deixar o melhor pro final, pro último dia......seria um amanhecer do sol na base das torres, ou curtir o dia no Grey ?

-outra coisa: dá pra pegar uma neve lá em janeiro, ou só admirar os picos nevados mesmo ?

Cara, os dois são fantásticos !! Difícil escolher, mas acho que as Torres são mais emblemáticas, são o símbolo do parque... Quanto a nevar, acho muito difícil, talvez a noite ... Em El Chalten na laguna de los tres ou suissa eu peguei nevando e já era quase dezembro...

• Membros de Honra
Postado

Estava navegando no site de torres del paine e vi uma informação que me deixou preocupado. Lá indica que os campings e refugios abrem em setembro e fecham em março. Eu estava programando ir no final de março, passando a maior parte no parque em abril, já que esta é a época que consigo férias.

Alguem pode me confirmar isso? ja mandei um mail pro parque mas não obtive resposta.

Abraços.

• Membros
Postado

Opa Michelson, Voce pode me dar uma opiniao / ajuda?

Chego em Ushuaia pela manhã. Estou pensando em fazer o Beagle, e ir pro Camping Rio Pipo, e passar a noite por lá.

-No outro dia, saio do Rio Pipo e pego a trilha pela Senda Costeira até o Camping La Roca durante todo dia (incluo algum lugar bacana nas proximidades da trilha?). Pernoito no camping La Roca.

- No dia seguinte, vou até a Laguna Negra (mais alguma coisa perto pra conhecer por lá??) e pela manhã/almoço volto pra Ushuaia, assim tenho a tarde para fazer esse passeio da estancia (vi umas fotos e achei bem bacana. qto custa?) ou o Cerro Martial (é interessante em janeiro ??)

Passo a noite em Ushuaia, pego um por do sol bacana, e no outro dia pego meu avião pra el calafate !

Que que você acha, tá de bom tamanho ?

Aceito sugestões se puder me ajudar ! valeu !

obs: nao pretendo incluir este passeio do 4x4. Quanto custa? vou viajar meio sem grana! barraca e fogareiro nas costas em ushuaia, torres, chalten, etc.. aí ja viu ! hehehe

• Membros
Postado

Beleza Michelson...vou fazer o anti horario mesmo !

Outra coisa,

Vejo que muita gente começa a trilha no sentido anti horario, e parte pro Grey no primeiro dia e volta e acampa no Pehoé. O que vocês acham da idéia de subir pro Grey e ir até o Campamento Paso, pernoite por lá e a partir do dia seguinte fazer o que todo mundo faz, que é descer pro Pehoé e seguir pra segunda perna do W ?

é porque eu empolguei com a idéia de acampar em frente a um glacial, mesmo gastando um dia a mais. Vale a pena ou é meio "perda de tempo" ? Nao posso esbanjar muito pois quero guardar uns 6 ou 7 dias pra El Chaltén. Só farei se realmente for valer a aventura.

Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...