Membros lucianoprocopio Postado Setembro 13, 2004 Membros Postado Setembro 13, 2004 Olá Ana, estou programando ir para MP ano que vem, mas sempre tive maior vontade de ir a Patagonia, quanto vc acha que vai gastar? Luciano
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 13, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2004 é realmente MArcelo...mas pense que podera usar em outros lugares da patagonia e aqui no Brasil tb... abraços botei uma enorme resposta lá no "reservas torres del paine" da uma olhada.
Membros AnaCLD Postado Setembro 13, 2004 Membros Postado Setembro 13, 2004 Oi Luciano, Ainda não tive tempo para colocar no papel, pois a minha viagem é pra final de 2005. Só começarei a pensar nisso depois de março. Bem, mesmo caro, prefiro dormir nos refúgios... Levarei saco de dormir. Quanto ao que levar na mochila...bom, tenho uma idéia do que levar: 3 pares de meias (coolmax), 1 calça-bermuda (Hiffex, supplex), 1 calça (contra chuva), 2 casacos fleece (100 e 200 ou 300), 2 calças fleece (100 e 200 ou 300), 3 blusas dry (2 meia-manga e 1 manga comprida), 1 par de bota Alpinist da Snike (já comprei e estou amaciando), 1 par de papete, 1 bastão de caminhada e 1 anorak storm da curtlo, além do saco de dormir (ainda não sei qual comprar) e acessórios como hidratante, protetor labial e de pele, etc... Será que está tudo OK com essa bagagem... Ah! Pretendo comprar a 60+15 Montainner da Curtlo. Um abraço. Ana
Membros Cláudio-SP Postado Setembro 13, 2004 Membros Postado Setembro 13, 2004 Em Puerto Natales, eu aluguei a barraca(Lippi) e fogareiro(refil e panela)no Hostel Patagonia Aventura - C.-Tomas Rogers,179(50 metros da Igreja) Eu paguei cerca de uS$25 pelos 5 dias de aluguel do equipamento.
Membros pedrocs Postado Setembro 21, 2004 Membros Postado Setembro 21, 2004 Em Puerto Natales outro local para aluguel de equipamentos e estadia é a Casa Cecília, perto do Patagônia Aventura.
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 26, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2004 GALERA! MTCARD E CIA, por favor, alguem sabe de onibus diretos até el calafate? tenho muito pouco tempo e cogito passar um tempo em el chalten.... existe algum bs As - El calafate? ou é obrigatório ir para rio gallegos? sabem o tempo de onibus? abraços leo
Membros pedrocs Postado Setembro 26, 2004 Membros Postado Setembro 26, 2004 Aí Trota, pesquisei e não achei nenhum ônibus direto de El Calafate para B. Aires.Todos passam por Rio Galegos mesmo. Mais para perto do verão há ônibus em direção a cidade de Perito Moreno- é só isso que consegui mesmo.
Membros Inconstancio Postado Setembro 27, 2004 Membros Postado Setembro 27, 2004 Trota, Não tem como ir direto de onibus só de avião! Para chegar em Calafate de onibus tem que ir até Puerto Madryn depois ir a Rio Gallegos e ai sim pegar um onibus para El Calafate.
Membros boemio Postado Outubro 5, 2004 Membros Postado Outubro 5, 2004 A TODOS. Há alguns meses me increvi no fórum e fiz algus questionamentos sobre esta viagem. Qual não foi minha surpresa ao entrar neste tópico e ver respondidas a maioria das perguntas que eu teria para fazer. Vou zarpar dia 2 de novembro e agora tenho certeza que vou chegar até Ushuaia, de ônibus, saindo de São Paulo. Só uma dúvida permanece? Pesquisando em alguns sites a respeiro da Patagônia, me interessei muito por cidades litorâneas como San Julian e Puerto Deseado. Vale a pena ou é perda de tempo??? Abraço a todos. Boêmio
Membros boemio Postado Outubro 11, 2004 Membros Postado Outubro 11, 2004 Pessoas: Andei lendo em outro tópico(acho que foi no dicas argentinas) sobre o tipo de roupa que deve se usar na Patagônia austral: casaco polr, anorak, luva polares, etc.. e, como já disse no post anterior, vou pra lá logo mais(22 dias!!!)em novembro. Faz tanto frio assim? Uma blusa de lã e um casaco mais pesado por cima já não basta? Qual a média da temperatura nessa época do ano?
Posts Recomendados