Membros de Honra michel Postado Dezembro 6, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2008 eu acho inviável... tente adiar o seu vôo para Ushuaia em pelo menos uns 3 dias para vc poder conhecer de verdade TDP (realmente é um lugar espetacular e imperdível !!!). Agradeço a vocês pelas dicas, mas como todos dizem que TDP é o lugar, estou pensando em desistir de PA e ir direto do Aeroporto para TDP. De carro(consigo alugar sem problemas?para entrar de carro paga algum extra?) ou ônibus(pego fácil no próprio aeroporto?) e iria direto para TDP. São 393km,6. Se eu chegar por volta das 18h consigo um lugar pra dormir num albergue? Para qual lugar eu devo ir para dormir e no dia seguinte fazer a base das torres e depois voltar para dormir em puerto natales já pensando que tenho que chegar em P arenas ás 11:30 do domingo? Geraldo
Membros de Honra michel Postado Dezembro 6, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2008 Larissa, não precisa ficar com dó deles não pois poderia ser que no lugar onde eles estavam tinha o maior solzão... na Patagônia (e tantos outros lugares, como em montanhas) em um vale ou pico pode estar uma baita tempestade e a poucos quilômetros o maior calor com sol... Nós mesmos ao fazer o Valle del Frances tinhamos que ficar tirando e colocando o abrigo e passando protetor solar toda hora, pois nevava, garoava e fazia aquele p... sol em poucos quilômetros. teve um casal de portugueses q vieram com o mesmo ônibus, fizeram o tour pelos ptos principais conosco e depois ficariam num refúgio pq fariam duas pernas do W se nào me engano (mas dado o mau tempo do 2o dia, me lembrei várias vezes deles com dó, pq o vento + chuva era de matar!!!).
Membros de Honra michel Postado Dezembro 6, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2008 No verão não é tão frio, faz mais frio ao anoitecer... para as horas de mais frio: underwear (essa é a peça fundamental para lhe deixar aquecida), fleece, calça de suplex/tactel, parka impermeável, botas, gorro e luvas dão conta do recado, se precisar de mais alguma coisa, compre por lá. Oi gente!Tb estou indo pra Patagonia em Janeiro!! Valeu pelas dicas, eu adorei! Me diz uma coisa: é tão frio assim no verão? Em Calafate, TDP, Ushuaia e P. Madryn? É bom ir bem prevenida mesmo??? Algum de vcs foi pra lá no verão? Larissa, estou tentando fechar o pacote separado com a Terra Mundi, pq estou indo sozinha de mochila... Abs,
Membros pedrojardim Postado Dezembro 7, 2008 Membros Postado Dezembro 7, 2008 Estou saindo de Londrina à Torres del Paine dia 03 de Janeiro. A idéia é ir de ônibus até Santiago, alugar um carro e descer até Puerto Natales, fazer o circuito W no Parque Torres del Paine (8 dias) e voltar pela Argentina de ônibus, parando em alguns lugares interessantes. A idéia é chegar lá pelo dia 26 de Janeiro. O roteiro ainda não está fechado e aceito sugestões, dicas ou participações!
Membros de Honra michel Postado Dezembro 7, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2008 Pedro minha dica é: leia os tópicos dos fóruns Patagônia e Terra do Fogo, Argentina e Chile, vale muito a pena ! Estou saindo de Londrina à Torres del Paine dia 03 de Janeiro. A idéia é ir de ônibus até Santiago, alugar um carro e descer até Puerto Natales, fazer o circuito W no Parque Torres del Paine (8 dias) e voltar pela Argentina de ônibus, parando em alguns lugares interessantes. A idéia é chegar lá pelo dia 26 de Janeiro. O roteiro ainda não está fechado e aceito sugestões, dicas ou participações!
Membros pedrojardim Postado Dezembro 7, 2008 Membros Postado Dezembro 7, 2008 Valeu Michelschon, acabei de ler!
Membros de Honra michel Postado Dezembro 7, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2008 Legal ! agora é só fazer um esboço do seu roteiro, colocando datas e os lugares que pretende passar, além dos passeios que quer fazer. Se ainda sobrar alguma dúvida nova que não foi respondida nas mensagens antigas manda pra gente aqui do fórum que o pessoal responde ! Valeu Michelschon, acabei de ler!
Membros :::Rafael::: Postado Dezembro 7, 2008 Membros Postado Dezembro 7, 2008 Pessoal, só aproveitando pra nao criar outro topico, alguem sabe o preço medio de camping na Patagonia Argentina e Chilena? Eu li um tempo atraz que era 10 pesos (argentina) ou 10 dolares, nao lembro ao certo!
Membros de Honra michel Postado Dezembro 8, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2008 Cara, respondi no outro tópico, por favor peço para não postar perguntas repetidas em tópicos diferentes. Pessoal, só aproveitando pra nao criar outro topico, alguem sabe o preço medio de camping na Patagonia Argentina e Chilena? Eu li um tempo atraz que era 10 pesos (argentina) ou 10 dolares, nao lembro ao certo!
Membros pedrojardim Postado Dezembro 9, 2008 Membros Postado Dezembro 9, 2008 Muito obrigado pela força, Michelschon! A partir das dicas que consegui no fórum, mudei um pouco meu roteiro, acho que vou começar por baixo, seguindo à Buenos Aires, El Chaltén, Puerto Natales e Santiago. Se você puder me ajudar, ainda tenho 2 dúvidas. Entre Buenos Aires e El Chaltén, você recomendaria parar em algum lugar? Também me disseram que a viagem de Puerto Natales a Santiago é maravilhosa, o que vc acha?
Posts Recomendados