Membros lehonna Postado Novembro 14, 2008 Membros Postado Novembro 14, 2008 Oi, tb quero ir para a patagonia agora no final do ano e tenho algumas dúvidas quamto ao clima tb. Quero fazer exatamente o mesmo roteiro que você. Conseguiu alguma coisa?? abs, Lehonna
Membros janah Postado Novembro 14, 2008 Membros Postado Novembro 14, 2008 Oláaa Acabo de fazer uns questionamentos no Fórum: Patagônia novembro 2008 - Sugestão Roteiro e noção da gastos. Então...moro em Campo Grande/MS, sairei daqui dia 28 de dezembro de retorno dia 12 de janeiro. Um amiga e eu queremos fazer o mesmo roteiro, mas não sabemos de é mais barato ir subindo de Ushuaia até Buenos Aires ou vice-versa. Já pensamos até em pegar um vôo daqui até Porto Alegre e de lá um ônibus pra entrar na Argentina e começar de baixo. As passagens estão muito caras, né? Mas precisamos fazer milagres em 15 dias apenas. Vocês sairão de onde e quanto estão pensando em gastar fora as passagens? De repente a gente vai se encontrar no caminho. Abraço!
Membros nandomelo Postado Novembro 14, 2008 Membros Postado Novembro 14, 2008 Alguns amigos me disseram que não vale a pena conhecer Bariloche no verão. Estou indo para a Patagônia em novembro/dezembro e queria saber se coloco Bariloche no roteiro, o que vocês acham?Valeu! Bariloche não é só ski tem outros atrativos que no verão podem até ser melhor aproveitados mas ir ou não é uma questão de ponto de vista, eu já acho que vale a pena sim. Se vc vai para lá buscando encontrar neve esqueça pois não irá encontrar, a não ser nos picos das montanhas, mas terá outros passeios muito bonitos. Qual a sugestão para se fazer em Bariloche no verão? Ainda não sei se eu e meu amigo vamos descer a carretera austral no chile ou ir por Bariloche... Vamos em janeiro/2009.
Membros nandomelo Postado Novembro 14, 2008 Membros Postado Novembro 14, 2008 Alguns amigos me disseram que não vale a pena conhecer Bariloche no verão. Estou indo para a Patagônia em novembro/dezembro e queria saber se coloco Bariloche no roteiro, o que vocês acham?Valeu! Bariloche não é só ski tem outros atrativos que no verão podem até ser melhor aproveitados mas ir ou não é uma questão de ponto de vista, eu já acho que vale a pena sim. Se vc vai para lá buscando encontrar neve esqueça pois não irá encontrar, a não ser nos picos das montanhas, mas terá outros passeios muito bonitos. Qual a sugestão para se fazer em Bariloche no verão? Ainda não sei se eu e meu amigo vamos descer a carretera austral no chile ou ir por Bariloche... Vamos em janeiro/2009. Agora que olhei a data que foi feito o último comentário nesse tópico... Mas caso não receba uma resposta vou procurar em outro tópico. Valeu!
Membros sekeba Postado Novembro 14, 2008 Membros Postado Novembro 14, 2008 Olá pessoal.Estou montando um roteiro para a Patagonia p/ o fim do ano: Buenos aires p/ Ushuaia=de avião De Ushuaia para Punta Arenas, Puerto Natales(Torres de paine), Chaltén e Calafate= esses trajetos de bus.(09 dias p/ conhecer está bom?) Volto de El Calafate p/ BAires de aviao.(Fico mais 3 dias em Bunos Aires, e aí vou pra Montevideo. Estou deixando algo de fora, que não dá pra perder? E o tempo é suficiente? E qto ao clima nessa época? Valeu Ola, Vou fazer este roteiro invertido no final de ano, pelas minhas pesquisas, fazer todo roteiro em 9 dias é muito corrido. Eu vou passar 10 dias de Calafate ate Ushuaia, e tive que deixar Chaltén por falta de tempo. E ainda vou de Punta Arenas para Ushuaia de avião, só gasta 1h de viagem. Vale verificar pela LanChile, se consegue comprar passagem aerea de Ushuaia para Punta Arena em promoção. Eu paguei R$ 140,00 para final de ano. Ir de ônibus deve estar +- R$100,00, e gastando +- 12:00h de viagem de dia, ou 1 dia inteiro, porque não tem ônibus de noite. Até.
Membros LuCorso Postado Novembro 18, 2008 Membros Postado Novembro 18, 2008 Olá Janah! Eu vou sair de Curitiba no dia 28 de dezembro de avião até buenos aires, e de lá pego o avião pra ushuaia, qto aos gastos ainda não sei, to um pouco perdida, ainda mais agora com essa crise. E vc? já ta tudo certo pra sua viagem?
Membros janah Postado Novembro 19, 2008 Membros Postado Novembro 19, 2008 Oi Lu! Estamos pesquisando os preços das passagens aéreas, e achamos que sairá uns 2.500 reais só de passagem (daqui pra Buenos Aires e de lá pra Ushuaia). Chegamos até a pensar em comprar pacote por causa disso, mas continuo achando que ir por conta, além de mais emocionante é mais barato. Experiência própria! Olha, como já disse, sairemos na mesma data e o roteiro é idêntico...se vc quiser combinar de encontrar a gente, em Buenos Aires ou outro lugar, sinta-se a vontade! Para gente será melhor ainda... Talvez seja o caso de reservar os albergues...fico com medo de não ter vagas. Abraço. Janah.
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 19, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2008 É possivel fazer o circuito Paine no final de março ou no mes de abril? Ou já há condições climáticas desfavoráveis fechando/dificultando o caminho? pelo que pude ver no www.weather.com as medias de temperatura nessa epoca variam de 3º a 12º e o indice pliviopmetrico é 40,6 mm (pesquisei por punta arenas). aliás alguem afim de ir nesse periodo no ano que vem? abs
Membros LuCorso Postado Novembro 20, 2008 Membros Postado Novembro 20, 2008 OIJana, eu já comprei as passagens, gastei em torno de 1500 (de curitiba p/BAires, de BAires p/ ushuaia e de Calafate p/buenos aires, ainda não comprei a volta, porque quero ir ate o uruguai.) comprei pela decolar.com, talvez agora esteja mais caro, mas foi onde encontrei mais barato. Ah tbém já reservei os hostels. Abraços
Membros élia Maria Postado Novembro 20, 2008 Membros Postado Novembro 20, 2008 Pessoal, tem ônibus de El Calafate a Buenos Aires? Como Posso fazer esse trajeto?
Posts Recomendados