Membros JuSP Postado Outubro 24, 2008 Membros Postado Outubro 24, 2008 Olá!!! Vou fazer o percurso ao contrário nos mesmos dias que você. Chego em el calafate dia 22/11 e fico 3 dias. Dia 26 vou para Ushuaia de ônibus. Só achei informação do percuso passando por Rio Gallegos e é assim que vou fazer. Quanto aos passeios dá uma olhadinha neste site http://www.interpatagonia.com/austral Abrs.
Membros LucasAleixo Postado Outubro 24, 2008 Membros Postado Outubro 24, 2008 Ola Pessoal, Estou montando meu roteiro da em Torres del Paine e estou "perdidinho". Conto com a ajuda de vocês.... Eu tenho 03 dias para curtir o parque, contudo acampar não está nós planos inciais... A não ser que eu consiga convencer a patroa (pouco provável). Eu pensei nesse roteiro aqui... ele é possível? dia 0 -Chegada a Puerto Natales a noite Dia 01 -Puerto Natales para Torres del Paine -Chegada de onibus até o refugio Las Torres (que horas eu devo chegar la?) -Ida a base das torres -Pernoite do Refugio La Torres (daria tempo de ir depois da base das Torres para o refugio Los Cuernos?) Dia 02 -Ida ao Vale Frances -Pernoite no Refugio Paine Grande (corrigido) (dá tempo de ir ao Britanico?) Dia 03 -Ida ao Glaciar Grey -Volta ao Refugio Paine Grande (corrigido) -Pegar Barco para Pudeto -Volta para Puerto Natales Alguma sugestão? Muito obrigado!!! Abraços, Lucas
Membros de Honra serneiva Postado Outubro 25, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2008 Olá pessoal, nunca fiz esta viagem de ónibus, mas, a MARGA, faz o trajeto de El Calafate a Rio Gallegos e de Gallegos a Ushuaia, e dando uma vista nos horários, pareceu-me que eles são casados, saida de um após a chegada do outro. Vale a pena entrar em contacto com a empresa e tirar a dúvida, pois se assim for provavelmente deve-se poder comprar as duas passagem ao mesmo tempo. http://www.taqsa.com.ar/index.php?section=horarios Serjão
Membros de Honra michel Postado Outubro 28, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2008 Caso vocês sejam muito bons de perna e de trilha acho que rola, senão é inviável... mesmo assim na correria eu não acho legal, melhor tirar esse trecho do Valle Frances e fazer só as pontas do W, ou seja, o Grey e o Mirador Las Torres (veja as mensagens anteriores, tem muita informação importante)... se vc for mesmo ficar nos refúgios, melhor reservar com muita antecedência.
Membros mariokn Postado Outubro 28, 2008 Membros Postado Outubro 28, 2008 Marina, acabei de voltar de um tour pela Patagônia de 2 semanas. Fiz o circuito W entre os dias 13 e 17/10, entrando pela portaria Laguna Amarga e saindo pela portaria Pudeto (via catamarã/alb Pehoe). Fui até o mirante do glaciar Grey, após o acampamento dos guardaparques, 45 min adiante do albergue Grey. Dali em diante o circuito estará fechado até meados de novembro, segundo informações do guardaparques que estava lá. Segundo ele, no inverno as geleiras descem a encosta da montanha e arrastam pedras, troncos, desce neve e fica intransponível em vários locais. Só agora esse gelo comecará a derreter e depois de darem um "trato" no caminho, eles liberam a trilha para continuação do circuito "O". Em Puerto Natales há um supermercado grande. Não encontrei miojo mas vi daqueles macarrões instantaneos que vêm em potes, tipo cup nodles. Como não cozinhei em local algum não me preocupei com combustível para fogareiro mas em todas as lojas que entrei vi daqueles butijõezinhos de gás butano. A grande maioria era da marca Doite e não servem em fogareiros do tipo "Nautica" pois na parte de cima do butijãozinho é de rosquear. Um detalhe que me pegou desprevinido, ainda mais pelo fato de ter chegado em Puerto Natales num domingo, é que a entrada do parque e o catamarã só aceitam PESO CHILENO, em cash, sem choro nem vela. A entrada é de 15.000 e o catamará 11.000 pesos chilenos/pessoa. Penei para conseguir trocar alguns pesos chilenos em pleno domingo e peguei uma cotação horrível. Todos os albergues dentro do parque aceitam cartões de crédito, tanto para pagamento do alojamento como para pagamento de alimentação. Se quiser mais alguma dica pode perguntar. Um abraço e boa viagem. Mario
Membros mariokn Postado Outubro 28, 2008 Membros Postado Outubro 28, 2008 A entrada no Chile foi embaçada. A fiscalização é super rigorosa, foi o único lugar onde abriram as mochilas de TODOS os mochileiros. Os fiscais perguntavam se carregávamos algum item proibido e mesmo assim pediam para abrir as mochilas. Peguei a "alfandega" via El Calafate/Puerto Natales. Não pode entrar fruta "in natura", artesanato em madeira (por incrível que pareça eles olham um por um). sementes. Frutas secas, barras de cereais, suco, castanhas entram na boa. Tudo que for industrializado e estiver fechado (embalagam original) entra sem problema algum.
Membros mariokn Postado Outubro 28, 2008 Membros Postado Outubro 28, 2008 Fala Rafael, tudo bom? Como já responderam todas as suas perguntas, vou apenas complementar algumas coisas sobres os "passeios" dentro do parque TDP. A entrada do parque custa 15.000 pesos chilenos por pessoa e só aceitam cash, grana viva. Vá prevenido. Como irá de carro, poderá chegar até a hosteria Las Torres e deixar o carro lá. O tal "passeio" até a base das torres não é um passeiozinho, é uma tremenda caminhada. Como, provavelmente, estará apenas com uma mochila de ataque ficará mais tranquilo, ou menos cansativo. Pode calcular 3:30h para ir (tenha como base de tempo 2:30h até o albergue chileno e de lá mais 1:00h bem puxada até a base das torres). Se fizer as 2:30h até o chileno, estará num ritmo bom, daí vc avalia o tempo até as base das torres. Do albergue chileno até a base é 1:00h de caminhada bem forte mesmo !!! Considere mais 1:00h, no mínimo, que ficará curtindo o visual das torres. O passeio de barco que vai até o glaciar Grey sai da hosteria Grey (que é diferente do albergue Grey). Não fiz esse passeio de barco mas quando eu estava no mirante do Glaciar Grey, próximo ao acampamento dos guardaparques, vi o barco passando perto do glaciar. Tem estrada que vai da hosteria Las Torres até a hosteria Grey. A Cueva do Milodon fica na estrada entre o parque e a cidade de Puerto Natales. Eu não a visitei por recomendação de amigos, disseram que é bem fraquinho. Mas de carro, vai depender apenas da sua disposição...e cansaço. Recomendo ir para El Calafate e conhecer o Glaciar Perito Moreno, inclusive fazer o trekking sobre ele. Há 2 tipos de trekking oferecidos pela agencia Hielo y Aventura, o mini trekking que caminha 1:30h sobre o glaciar e que custa 400 pesos argentinos e o Big Ice, que caminha 4:00h e que custa 520. Uma facada mesmo mas vale a pena. Fui decidido a fazer o Big Ice mas na hora de fechar o passeio optei pelo mini trekking e atendeu plenamente minhas expectativas. Indescritível. Inesquecível. Imperdível. Qualquer dúvida pode entrar em contato. Acabei de retornar, fiz um tour pela patagonia entre os dias 11 e 26/10. Todas as pessoas que conversei e que estiveram em Ushuaia foram unanimes em dizer que os preços dos vestuários/calçados/material para trekking são os mais baratos. El Calafate é tudo caríssimo e em Puerto Natales encontrei preços muito bons. Um abraço. Mario
Membros LucasAleixo Postado Outubro 28, 2008 Membros Postado Outubro 28, 2008 Ola Michel e demais amigos mochileiros. Li as 59 páginas do tópico, caramba é informação demais e boa demais. Baseado no que eu li, mudei meu roteiro. Como nesse novo roteiro não precisarei carregar barraca e demais equipamentos entre os trechos, resolvi que vou acampar. Dia 01 -Puerto Natales para Torres del Paine -Chegada de onibus a Pudeto e travessia de barco para Paine Grande (deixo todo meu equipamento no acampamento e sigo com mochila de ataque) -Ida e volta ao Grey. -Pernoite acampado no Paine Grande Dia 02 -Acordar BEM cedo e fazer o vale frances (novamente apenas com a mochila de ataque). -Voltar para Paine Grande -Pegar a balsa de 18:30 para Pudeto e pegar o onibus de 19:00 para Laguna Amarga -Pernoite acampado no Las Torres Dia 03 -Ida e volta a base da torres (novamente apenas com a mochila de ataque). -Pegar o onibus de 19:45 em laguna amarga para Natales Desta forma eu faço as três pernas do W, mas sem carregar carga, ou seja, mais tranquilo fisicamente. Que tal? Humanamente possível? Acho que só ficou apertado o segundo dia, mas sem carga fica mais tranquilo. Agradeço a ajuda e agradeço toda a informação que pude ler daqui. Podem ter certeza que quando eu voltar, vou tentar trazer ainda mais informações. Grande abraço, Lucas
Membros rafaelleite Postado Outubro 28, 2008 Membros Postado Outubro 28, 2008 Ola Pessoal, Entao, lendo o post do Marcelo parece que dah para alugar equipamento para acampar nos proprios acampamentos do parque, certo? Desta forma nao seria necessario carrega-lo nas caminhadas. Se for isso mesmo, voces sabem quanto eh o aluguel da barraca, por exemplo? Soh para ter uma ideia de preco, para comparar com o aluguel em Puerto Natales e decidir se vale a pena deixar para alugar o equipamento no parque ou nao. Como eh o esquema para deixar mochilas nos acampamentos e fazer o ataque nos trechos de ida e volta? Tem armario com cadeado, voces sabem? Mais uma vez, muito obrigado! Rafael Leite
Membros de Honra michel Postado Outubro 29, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2008 Cara, vc fez a coisa certa, leu as mensagens e conseguiu montar um bom roteiro, parabéns !! Olha, eu acredito ser possível sim, vai ser corrido... acorde bem cedo no segundo dia para não perder o catamaran !! Li as 59 páginas do tópico, caramba é informação demais e boa demais.Baseado no que eu li, mudei meu roteiro. Como nesse novo roteiro não precisarei carregar barraca e demais equipamentos entre os trechos, resolvi que vou acampar. Desta forma eu faço as três pernas do W, mas sem carregar carga, ou seja, mais tranquilo fisicamente. Que tal? Humanamente possível? Acho que só ficou apertado o segundo dia, mas sem carga fica mais tranquilo.
Posts Recomendados