Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 7, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2004 fala inscontancio, tudo bem? cara vou discordar de vc nesse ponto, acho completamente dispensavel a agencia de turismo, além de caríssimas, tira completamente a sua liberdade, etc, etc, etc, etc...além de o w ser uma caminhada bem facil no que toca a localizar-se, etc. sobre ver outras partes do parque, no caso as estradas como vc diz, vc pode simplesmente usar o onibus do parque, pois com a passagem comprada de ida e volta vc pode rodar pelo parque a vontade. bem essa é minha opinião...e assim além do que eu narro, vc economiza umas 500 doletas. abraços Leo
Membros Inconstancio Postado Setembro 8, 2004 Membros Postado Setembro 8, 2004 Ola Trota, Eu fui no parque no inverno e nesta epóca as unicas formas de se locomover no parque é de van ou caminhando. Se tem onibus no parque em outras epócas do ano então é bem mais tranquilo não tem muito com o que esquentar a cabeça mas se for fora de temporada é bom ver como ir e como voltar direito senão você pode acabar ficando mais tempo do que imagina preso no parque. Não disse para fazer o W com agência mas sim só combinar o transporte mas se tem onibus no parque esqueçam isso [8D]
Membros Marcelo Lopes Postado Setembro 8, 2004 Membros Postado Setembro 8, 2004 Já que vcs estão falando de Paine, vou aproveitar: vou fazer o W em março, e estou preocupado um pouco com a "logística": 1. É aconselhável deixar a mochila em algum hostel de Natales, certo? 2. Achei muito caro os preços dos refúgios - no footprints diz que custam entre 17-21 dolares. De modo que pretendo acampar. Posso alugar barraca em Natales ou em Paine? Quanto custa mais ou menos? 3. Saco de dormir, tb posso alugar?
Membros Inconstancio Postado Setembro 8, 2004 Membros Postado Setembro 8, 2004 MArcelo, 1 - Sim na maioria dos hostel é tranquilo e portanto altamente recomendavel deixar suas coisas no hostel para não ter que carregar coisa que você não vai usar na trilha. 2- A melhor opção é mesmo acampar os refugios só te dão um lugar para dormir e um banheiro onde se pode tomar banho,sem luxo nenhum e custam muito caro como você disse fica em torno do 20 dolares.A comida no refugio também muito cara. 3 - Tanto agências como hostels alugam equipamento para ir para o parque acho que é bem melhor alugar,não é muito caro do que carregar uma barraca a viagem inteira.
Membros paulista viajante Postado Setembro 9, 2004 Membros Postado Setembro 9, 2004 ola viajantes somente para poder ajudar, aos que , como eu, pretendem ir a torres del paine em 2005, estive olhando pereços de refugios e aluguel de equipamento, experimentem vistar o site www.andescapetour.com, esta em inglês e espanhol, am o link em espanhol nâo esta bom, então entrem no link en inglês. vc poderão ver os preços do refugios para 2005, além de sugestões mais completas ( e caras), além de outrso serviços. A andescapetour é a empres auwe administra os refugios, gray, dicksone um outro. Se alguem tiver informações de por onde será melhor iniciar o W, saindo de Natales,onde seria o início(qal portaria do parque?) e se for ficar em refúgios qual a ordem deles, na caminhada ? paulista viajante PS Pretendo ir em fevereiro, se alguem estiver interesado em ir por esa época enviar emaile poderemos comçara combinar
Membros Inconstancio Postado Setembro 9, 2004 Membros Postado Setembro 9, 2004 Da para alugar os equipamento por bem menos em Natales.Eu não recomendo a ficar em refugio sinceramente a unica coisa a mais que você tem a mais do que acampando é direito a um chuveiro.Não acho que US$20,00 seja um bom preço para um banho []
Membros Marcelo Lopes Postado Setembro 9, 2004 Membros Postado Setembro 9, 2004 Pelos preços do site, é melhor ficar em Refugios. A soma de barraca + camping + saco de dormir já passa de 20 dolares. Alguem saberia dizer por quanto se consegue em Natales?
Membros Inconstancio Postado Setembro 10, 2004 Membros Postado Setembro 10, 2004 Não sai mais ou menos a mesma coisa não. Nos refugios você precisa ter o seu saco de dormir não existe roupa de cama nos refugios. Um saco de dormir em Natales pode sair por 1000 pesos contro 3500 do site e isso também vale para barraca,fogareiro e etc...
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 12, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2004 que tal levar o equipo proprio e acampar?
Membros Marcelo Lopes Postado Setembro 13, 2004 Membros Postado Setembro 13, 2004 Trota, o problema de ter que levar equipo próprio (pra mim) é ter que andar durante um mês (pra usar durante cinco dias) com o peso e volume de uma barraca e saco de dormir nas costas...
Posts Recomendados