Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

fala inscontancio, tudo bem?

cara vou discordar de vc nesse ponto, acho completamente dispensavel a agencia de turismo, além de caríssimas, tira completamente a sua liberdade, etc, etc, etc, etc...além de o w ser uma caminhada bem facil no que toca a localizar-se, etc.

sobre ver outras partes do parque, no caso as estradas como vc diz, vc pode simplesmente usar o onibus do parque, pois com a passagem comprada de ida e volta vc pode rodar pelo parque a vontade.

bem essa é minha opinião...e assim além do que eu narro, vc economiza umas 500 doletas.

abraços

Leo

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Ola Trota,

Eu fui no parque no inverno e nesta epóca as unicas formas de se locomover no parque é de van ou caminhando.

Se tem onibus no parque em outras epócas do ano então é bem mais tranquilo não tem muito com o que esquentar a cabeça mas se for fora de temporada é bom ver como ir e como voltar direito senão você pode acabar ficando mais tempo do que imagina preso no parque.

Não disse para fazer o W com agência mas sim só combinar o transporte mas se tem onibus no parque esqueçam isso [8D]

• Membros
Postado

Já que vcs estão falando de Paine, vou aproveitar: vou fazer o W em março, e estou preocupado um pouco com a "logística":

1. É aconselhável deixar a mochila em algum hostel de Natales, certo?

2. Achei muito caro os preços dos refúgios - no footprints diz que custam entre 17-21 dolares. De modo que pretendo acampar. Posso alugar barraca em Natales ou em Paine? Quanto custa mais ou menos?

3. Saco de dormir, tb posso alugar?

• Membros
Postado

MArcelo,

1 - Sim na maioria dos hostel é tranquilo e portanto altamente recomendavel deixar suas coisas no hostel para não ter que carregar coisa que você não vai usar na trilha.

2- A melhor opção é mesmo acampar os refugios só te dão um lugar para dormir e um banheiro onde se pode tomar banho,sem luxo nenhum e custam muito caro como você disse fica em torno do 20 dolares.A comida no refugio também muito cara.

3 - Tanto agências como hostels alugam equipamento para ir para o parque acho que é bem melhor alugar,não é muito caro do que carregar uma barraca a viagem inteira.

• Membros
Postado

ola viajantes somente para poder ajudar, aos que , como eu, pretendem ir a torres del paine em 2005, estive olhando pereços de refugios e aluguel de equipamento, experimentem vistar o site

www.andescapetour.com, esta em inglês e espanhol, am o link em espanhol nâo esta bom, então entrem no link en inglês.

vc poderão ver os preços do refugios para 2005, além de sugestões mais completas ( e caras), além de outrso serviços.

A andescapetour é a empres auwe administra os refugios, gray, dicksone um outro.

Se alguem tiver informações de por onde será melhor iniciar o W, saindo de Natales,onde seria o início(qal portaria do parque?) e se for ficar em refúgios qual a ordem deles, na caminhada ?

paulista viajante

PS Pretendo ir em fevereiro, se alguem estiver interesado em ir por esa época enviar emaile poderemos comçara combinar

• Membros
Postado

Da para alugar os equipamento por bem menos em Natales.Eu não recomendo a ficar em refugio sinceramente a unica coisa a mais que você tem a mais do que acampando é direito a um chuveiro.Não acho que US$20,00 seja um bom preço para um banho [:P]

• Membros
Postado

Não sai mais ou menos a mesma coisa não.

Nos refugios você precisa ter o seu saco de dormir não existe roupa de cama nos refugios.

Um saco de dormir em Natales pode sair por 1000 pesos contro 3500 do site e isso também vale para barraca,fogareiro e etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...