Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bela e Mano,

1º DIA:

Esse circuito começa na Hosteria las Torres e vai até a base das torres, dá um total de 3 horas e meia de caminhada(ida), um pouco puxada....mas em um dia é tranquilo.........existe camping perto desta hosteria, onde vc pode deixar o carro para fazer o trekking......na minha opinião o passeio mais bonito lá.......neste mesmo dia dá para dar uma volta pelo parque, existem vários mirantes para lagos, as torres, los cuernos............se der tempo, pegue o barco, atravesse o lago Pehoe, e durma no camping da hosteria lago Pehoe..

2º DIA:

Se tiverem bom preparto físico, vá até o valle do Francês, passeio muito lindo também, vcs vão ver as torres do outro lado.......vale a pena conhecer.....o problema é que serão +- 30kms de caminhada....ou, podem fazer trekking até o Glaciar do Lago Grey, um pouco puxado também.

Eu gostei mais do Valle do Francês, até porque já tinha conhecido o Perito Moreno.

Como terão somente 2 dias, no 3º dia, na saída sul do parque tem o miranteo do lago grey, acho que vale a pena conhecer......são uns 40 minutos de caminhada....

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

vou em janeiro para Ushuaia e El Calafate.

Tinha pensado em 4 noites em Ushuaia e 5 noites em El Calafate, sendo que de El Calafate eu tinha

pensado em ir até Torres del Paine e voltar no mesmo dia.

O que vcs acham?

Alguém postou aqui que não é legal ir para TDP no "bate e volta"...

valeu!

abraços,

Simone

PS: Kelly, valeu as dicas das roupas de frio mesmo em janeiro. Eu tava achando que podia dar uma "aliviada" na mala mas pelo que vc falou não é uma boa idéia, né?! :lol:

• Membros
Postado

Será que ficou claro que quando citam "ônibus" é entre El Calafate e El Chalten? Que são duas cidades distintas e distantes.

Fitz Roy fica nos arredores de El Chalten. Uma caminhada da cidade de El Chalten até Fitz Roy, ida e volta, leva em torno de 6 horas. Tudo dependendo do ritmo da caminhada.

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, estou indo agora em outubro e fico 3 dias em el chaltén, há necessidade de fazer trilhas com guia sem acampamento?

e em média qto se gasta por lá nos passeios?

Valeus

Ps. alguem vai estar na patagonia entre os dias 10 e 30 de outubro?

• Membros de Honra
Postado

Olá ! vc vai encontrar suas respostas lendo as mensagens já postadas aqui no fórum mesmo... Além disso tem muitas dicas e comentários imperdíveis...

Pessoal, estou indo agora em outubro e fico 3 dias em el chaltén, há necessidade de fazer trilhas com guia sem acampamento?

e em média qto se gasta por lá nos passeios?

Valeus

Ps. alguem vai estar na patagonia entre os dias 10 e 30 de outubro?

• Membros
Postado

Olá pessoal! Gostaria de saber como chegar ao Glaciar Perito Moreno. Sei que tenho de sair de Buenos Aires e ir até Río Gallegos. Mas depois não consegui achar nenhuma linha de ônibus que faça o trajeto. Me ajudem por favor.,.

Também gostaria de saber se é fácil achar lugares baratos para ficar lá, se é fácil de chegar até as atrações etc.

Obrigado!

Roberto e janaina

• Membros de Honra
Postado

Olá !! Dá uma lida no tópico de EL CALAFATE no fórum da Patagônia, lá vc vai encontrar as informações que precisa.

abs...

• Membros de Honra
Postado
OLÁ PESSOAL! GOSTARIA DE SABER COMO CHEGAR AO GLACIAL PERITO MORENO. SEI QUE TENHO DE SAIR DE BUENOS AIRES E IR ATÉ RIO GALLEGOS. MAS DEPOIS NÃO CONSEGUI ACHAR NENHUMA LINHA DE ÔNIBUS QUE FAÇA O TRAJETO. ME AJUDEM POR FAVOR.,.

TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE É FÁCIL ACHAR LUGARES BARATOS PARA FICAR LÁ, SE É FÁCIL DE CHEGAR ATÉ AS ATRAÇÕES ETC...

OBRIGADO!

ROBERTO E JANAINA

Vá para cidade de El Calafate, o Glaciar Perito Moreno fica a cerca de 70 km da cidade. Na cidade tem várias agências que fazem o esse passeio.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Amigo, por que vc não pensa em levar equipamento de camping? acampar lá por cima nas montanhas é a melhor pedida para el chalten....pessoalmente acho um saco ter que ir e voltar todos os dias...baderna no albergue, etc...sem contar o clima de se acampar lá por cima, ver o por do sol às 10 da noite ...preparar a sua comida olhando para o fitz roy...vixi ta dando saudade e batendo a melancolia...como eu gosto daquele lugar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...