Membros de Honra casal100 Postado Agosto 22, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 22, 2008 Bela e Mano, 1º DIA: Esse circuito começa na Hosteria las Torres e vai até a base das torres, dá um total de 3 horas e meia de caminhada(ida), um pouco puxada....mas em um dia é tranquilo.........existe camping perto desta hosteria, onde vc pode deixar o carro para fazer o trekking......na minha opinião o passeio mais bonito lá.......neste mesmo dia dá para dar uma volta pelo parque, existem vários mirantes para lagos, as torres, los cuernos............se der tempo, pegue o barco, atravesse o lago Pehoe, e durma no camping da hosteria lago Pehoe.. 2º DIA: Se tiverem bom preparto físico, vá até o valle do Francês, passeio muito lindo também, vcs vão ver as torres do outro lado.......vale a pena conhecer.....o problema é que serão +- 30kms de caminhada....ou, podem fazer trekking até o Glaciar do Lago Grey, um pouco puxado também. Eu gostei mais do Valle do Francês, até porque já tinha conhecido o Perito Moreno. Como terão somente 2 dias, no 3º dia, na saída sul do parque tem o miranteo do lago grey, acho que vale a pena conhecer......são uns 40 minutos de caminhada....
Membros sivcarvalho Postado Agosto 26, 2008 Membros Postado Agosto 26, 2008 Oi Pessoal, vou em janeiro para Ushuaia e El Calafate. Tinha pensado em 4 noites em Ushuaia e 5 noites em El Calafate, sendo que de El Calafate eu tinha pensado em ir até Torres del Paine e voltar no mesmo dia. O que vcs acham? Alguém postou aqui que não é legal ir para TDP no "bate e volta"... valeu! abraços, Simone PS: Kelly, valeu as dicas das roupas de frio mesmo em janeiro. Eu tava achando que podia dar uma "aliviada" na mala mas pelo que vc falou não é uma boa idéia, né?!
Membros mariokn Postado Agosto 28, 2008 Membros Postado Agosto 28, 2008 Será que ficou claro que quando citam "ônibus" é entre El Calafate e El Chalten? Que são duas cidades distintas e distantes. Fitz Roy fica nos arredores de El Chalten. Uma caminhada da cidade de El Chalten até Fitz Roy, ida e volta, leva em torno de 6 horas. Tudo dependendo do ritmo da caminhada.
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 29, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2008 Pessoal, estou indo agora em outubro e fico 3 dias em el chaltén, há necessidade de fazer trilhas com guia sem acampamento? e em média qto se gasta por lá nos passeios? Valeus Ps. alguem vai estar na patagonia entre os dias 10 e 30 de outubro?
Membros de Honra michel Postado Agosto 29, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2008 Olá ! vc vai encontrar suas respostas lendo as mensagens já postadas aqui no fórum mesmo... Além disso tem muitas dicas e comentários imperdíveis... Pessoal, estou indo agora em outubro e fico 3 dias em el chaltén, há necessidade de fazer trilhas com guia sem acampamento? e em média qto se gasta por lá nos passeios? Valeus Ps. alguem vai estar na patagonia entre os dias 10 e 30 de outubro?
Membros editor.curitiba Postado Setembro 3, 2008 Membros Postado Setembro 3, 2008 Olá pessoal! Gostaria de saber como chegar ao Glaciar Perito Moreno. Sei que tenho de sair de Buenos Aires e ir até Río Gallegos. Mas depois não consegui achar nenhuma linha de ônibus que faça o trajeto. Me ajudem por favor.,. Também gostaria de saber se é fácil achar lugares baratos para ficar lá, se é fácil de chegar até as atrações etc. Obrigado! Roberto e janaina
Membros de Honra michel Postado Setembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2008 Olá !! Dá uma lida no tópico de EL CALAFATE no fórum da Patagônia, lá vc vai encontrar as informações que precisa. abs...
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2008 OLÁ PESSOAL! GOSTARIA DE SABER COMO CHEGAR AO GLACIAL PERITO MORENO. SEI QUE TENHO DE SAIR DE BUENOS AIRES E IR ATÉ RIO GALLEGOS. MAS DEPOIS NÃO CONSEGUI ACHAR NENHUMA LINHA DE ÔNIBUS QUE FAÇA O TRAJETO. ME AJUDEM POR FAVOR.,. TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE É FÁCIL ACHAR LUGARES BARATOS PARA FICAR LÁ, SE É FÁCIL DE CHEGAR ATÉ AS ATRAÇÕES ETC... OBRIGADO! ROBERTO E JANAINA Vá para cidade de El Calafate, o Glaciar Perito Moreno fica a cerca de 70 km da cidade. Na cidade tem várias agências que fazem o esse passeio.
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 14, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2008 Amigo, por que vc não pensa em levar equipamento de camping? acampar lá por cima nas montanhas é a melhor pedida para el chalten....pessoalmente acho um saco ter que ir e voltar todos os dias...baderna no albergue, etc...sem contar o clima de se acampar lá por cima, ver o por do sol às 10 da noite ...preparar a sua comida olhando para o fitz roy...vixi ta dando saudade e batendo a melancolia...como eu gosto daquele lugar!
Membros eszanzini Postado Setembro 19, 2008 Membros Postado Setembro 19, 2008 Olá Vou ficar 5 dias em el Calafate em Janeiro. O que vcs podem me sugerir de passeios? Eu consigo alugar roupa por lá??? Tá tudo tão caro...
Posts Recomendados