Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Por favor coloque essas dúvidas no fórum de equipamentos, existe um tópico especial para PATAGÔNIA.

Lendo seus comentários nos foruns seriam esses que recomenda: (Me AJUDE)

Tenho um timberland, foi caro, mas nao sei se serve, nem sei se é impermeabel.

http://www.decathlon.com.br/BR/-calcado-grande-caminhada-masc-26040709/

BOTA:

QUECHUA FORCLAZ 50, FORCLAZ 300, FORCLAZ 500, FORCLAZ 500 SH ? Qual dessas ? Qual é o melhor custo/beneficio ?

- parka ou anorak impermeável;

- conjunto de underwear (calça e blusa);

- fleeces (legal um de 100 e outro de 200)

- calça pode ser as de trekking normal (suplex)

Quais seriam no site ? Penso em comprar tudo isso pelo site com sua ajuda. Irei comprar masculino e feminino. Va desculpando o abuso, pois nao entendo de nada disso :)

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Ola

Gostaria de saber como foi sua viagem ??? tô me organizando para sair de Porto Alegre dia 01 d efevereiro de 2009 rumo a Buenos Aires ... este primeiro trecho faria aéreo .. depois penso em alugar um carro ou ir d ebus até bariloche e seguir ate Ushuaia ... o que vc acha e quais suas dicas ...

Aguardo

Abraços

Senhoras e senhores,

Primeiramente devo agradecer pela existência deste fórum salvador!

Estou me mandando pro Ushuaia em junho (louco, eu?) e estou com certas dúvidas quanto a rotas e afins! Disponho de 15 dias ida e volta!

Vale a pena? Como chegar lá rápido? Quanto levo?

Essas são as perguntas que sempre quis fazer mas não tinha ninguem pra perguntar!

Estou em Itajaí-SC e a Argentina está a dois palitos da minha casa(pouco mais de 10 horas)!

Nos falamos!

• Membros
Postado

Galera sou mochileiro novato ja fui pro uruguai no começo de julho agora estou afim de ir pra Patagonia Argentina mais não faço ideia qual e o melhor caminho a fazer, pra qual aeroporto da Argentina eu vou que seja mais perto, depois como chegar ate la ja procurei mais não consigo achar nada que me ajude. Se alguém ja foi pra lá aguardo dicas.

Vlw.

• Membros
Postado

Tanto em El Chalten como em Torres del Paine deve ser necessário guias para fazer as caminhadas, correto ?

Para trekking em TDP é necessário buscar o serviço de guias em Puerto Natales para fazer o W no parque, correto ?

Para 2 pessoas acho q contratar um seviço desse vai ficar caro. Como funciona isto ?

E na saída de TDP para ir a Ushuaia tem que ir a Puerto Natales passar a noite e depois pegar um onibus de Puerto Nalates a Ushuaia direto, correto ?

• Membros de Honra
Postado

Olha, não é necessário guias nem para El Chaltén nem para TDP, porém eu NÃO recomendo que gente sem experiência em trekking/travessias faça isso sozinho. Agora contratar guia já é demais, vc pode se juntar a algum grupo com mais experiência pra não se perder ou ter algum socorro caso ocorra alguma coisa.

Não sei se tem ônibus direto de Puerto Natales a Ushuaia, eu passei por Punta Arenas.

Eu recomendo muito a leitura das mensagens dos tópicos da Patagônia, vc vai encontrar muita informação importante pra sua viagem, muitas dicas, vai te evitar muita dor de cabeça e ajudar muito no planejamento.

Tanto em El Chalten como em Torres del Paine deve ser necessário guias para fazer as caminhadas, correto ?

Para trekking em TDP é necessário buscar o serviço de guias em Puerto Natales para fazer o W no parque, correto ?

Para 2 pessoas acho q contratar um seviço desse vai ficar caro. Como funciona isto ?

E na saída de TDP para ir a Ushuaia tem que ir a Puerto Natales passar a noite e depois pegar um onibus de Puerto Nalates a Ushuaia direto, correto ?

• Membros de Honra
Postado

Independente de qual parte da Patagônoa Argentina vc quer conheçer ( pois é enorme!!!!!) eu acho sempre a melhor opção sair a partir de Buenos Aires. Há vôos para todos os cantos com a Aerolineas Argentina/Austral.

Caso vc entrar em BsAs com a Aerolineas , há a opção de pagar o trecho interno com desconto, mas só vale pra quem entra no país com essa cia aérea.

aqui a página geral

http://www.aerolineas.com.ar/ar/index_po.asp?idi=po&pais=br

e aqui a página dos destinos com desconto

http://www.aerolineas.com.ar/ar/index_po.asp?pais=br&idi=po&secc=4&subs=6&id=151#CuadroTarifario

[]s.JP

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Estou com uma grande dificuldade em encontrar informaçõe sobre como ir de bariloche para el calafate?

Tem ônibus que faz esse trecho ou é só de avião mesmo?

de avião também não consegui encontrar informações sobre este trecho.

Se alguem puder me dar uma luz agradeço muito.

--------

aproveitando o tópico quais empresas de ônibus fazem o trajeto buenos aires - santiago de chile?

agradeço desde já

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Gostaria de saber quantos dias são necessários para conhecer a região do perito moreno + torres del paine.

agradeço desde já.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...