Membros mtcard Postado Agosto 22, 2004 Membros Postado Agosto 22, 2004 demolidor, curto mais ir de ônibus, pq não se pode perder o Glaciar Perito Moreno, em El Calafate, e o Pq. Nacional Torres del Paine, perto de Pto. Natales, no Chile. De avião, não se conhece muita coisa, e às vezes se perde o melhor. mao, estou meio desatualizado nos preços de passagens, mas se der uma olhada no mapa e comparar com os preços que coloquei no relato, vc pode ter uma idéia dos custos do trajeto que vai fazer. Recomendo ir de Bariloche a P. Madryn e, de lá, depois de conhecer a fantástica Península Valdes, seguir p/ R. Gallegos e, no mesmo minuto se for possível, continuar a viagem para Calafate.
Membros Bruno Carvalho Postado Agosto 22, 2004 Membros Postado Agosto 22, 2004 Gostaria de saber se o caminho até Ushuaia é muito ruim para ser feito de carro. Carro de passeio aguenta ou tem que ser 4x4?
Membros mtcard Postado Agosto 23, 2004 Membros Postado Agosto 23, 2004 Bruno, é tranqüilo, mas vc vai pegar algumas estradas de cascalho para ir a alguns lugares imperdíveis da Patagônia. Isso significa que há risco de ter um vidro do carro quebrado ou a lataria arranhada. Pra ter uma idéia, a maioria dos ônibus da região têm tela de proteção para o para-brisa.
Membros mao Postado Agosto 27, 2004 Membros Postado Agosto 27, 2004 Olá, estou indo semana q vem pra Patagonia, alguém tem alguma dica sobre campings nas cidades de Puerto Varas, ilha de Chiloé e Puerto Natales? Outra coisa, dentro de Torres del Paine parece q tem campings gratuitos e pagos, certo? No site da Conaf fala sobre os campings mas não dá o preço. Será q alguem sabe se é possivel fazer a trilha W ou o circuito completo ficando só em acampamentos gratuitos? Se não, qual o preço dos acampamentos dentro do parque? Bom, chega de perguntas rs. abraços
Membros AnaCLD Postado Setembro 6, 2004 Membros Postado Setembro 6, 2004 Olá novamente, estou de volta. Quanto tempo. Bem, achei um site que tem o mapa de Torres Del Paine bem melhor e mais nítido de todos os que já vi. http://www.bigfootpatagonia.com/spa/Patagonia.htm Espero ter ajudado. Um abraço para todos. Ana
Membros Marcelo Lopes Postado Setembro 6, 2004 Membros Postado Setembro 6, 2004 Ana, sensacional esse mapa, agora sim deu pra entender esse circuito W. Trota, por acaso vc saberia dizer qto custa em média a noite nesses refúgios? Afora os locais inclusos no circuito W, alguém conhece mais alguma região do Paine que seja imperdível?
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 7, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2004 são 15 doletas e obrigatoriamnete na alta temporada devems er reservados. sobre outros lugares, bem, na minha opinião, o lugare mais espetacular do parque esta fora do W, que é o paso jonh garner e sua visão do glaciar gray, para ver, somente fazendo a volta completa na cordilheira. OUtros lugares lindos, que nem precisa-se caminhar é o saltyo grande e o lago gray, quer dizer, as margens onde ficar depositados algumas gandes blocos de gelo desprendidos do glaciar gray.
Membros AnaCLD Postado Setembro 7, 2004 Membros Postado Setembro 7, 2004 Existe um passeio de 1 dia pelo parque onde vc conhece os principais pontos de carro ou van, não é? Claro que se for fazer este também, será somente pra conhecer todo o parque. Pretendo fazer o circuito W indo para os refúgios. Este mapa é realmente muito legal. Um abraço. Ana
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 7, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2004 Ana, não, esse passeio de carro é uma vista geral do lado sul do parque, é um belo passeio, passando por lindos mirantes, o salto grande, etc...mas nada além disso. è ao meu ver um passeio obrigatório, pois se tem a vista geral da cordilheira paine, que não se tem caminhando-se em volta dela, por estar sempre colados a ela.
Membros Inconstancio Postado Setembro 7, 2004 Membros Postado Setembro 7, 2004 Vou tentar scanear o mapa que me deram na entrada do parque assim que conseguir eu posto aqui no fórum. Para quem pretende fazer o W eu recomendo que vá para o parque com uma agencia de turismo ele te deixam no começo da trilha.Faça a trilha e quando terminar em vez de simplesmente pegar a van para ir embora faça o tour com a agencia de turismo assim você vai poder ver outras partes do parque não podem ser vista fazendo apenas o W. Se alguém tiver curiosidade eu posso falar um pouco mais sobre isso.
Posts Recomendados