Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Trota, li suas dicas sobre TDP e me ajudaram muito...

mas gostaria de saber se há possibilidade de fazer algum circuito, mesmo que os mais curtos, no TDP, em julho??

Consultei alguns sites e vi que o parque funciona o ano todo e que inclusive algumas agencias de viagem oferecem pacotes para o inverno...mas gostaria de saber qual a real viabilidade de se fazer isso.

Vi também que os campings e refúgios ficam fechados nesssa época..vc saberia me dizer se algum camping ou refúgio fica aberto ou se terei que recorrer as hosterias???

Aproveitando e sem querer abusar, vc saberia me dizer qual a frequencia que saem os passeios de punta arenas para isla magdalena no inverno?? eu tinha achado algumas infos com saídas de terça e quinta às 16:30h mas estou com receio de que no inverno não funcione...

Se alguém que jah esteve por punta arenas/puerto natales/TDP durante o inverno, por favor me ajudem com algumas dicas...estou indo em julho e gostaria de ter pelo menos uma noção do que realmente poderei fazer, assim posso melhor planejar meu roteiro...

Mais uma pergunta: tem como fazer um passeio de apenas 1 dia de punta arenas até Perito Moreno e retornando a Punta arenas???

Muito obrigado!!!

• Membros de Honra
Postado

Demorei um pouco a responder, mas faço minhas as palavras do Beier, nesta época o que verás é neve, neve, neve e +++++++ chuva

• Membros de Honra
Postado

Realmente o parque está abrindo agora no meio do ano... se não me engano há 2 anos atrás não abria.

Veja este link, pode te ajudar em muitas questões:

http://www.torresdelpaine.com/secciones/01/d/preguntas.asp

Sobre os cirucitos de trekking é o seguinte.. no verão já é frio e venta pra kct lá, nem imagino no inverno como seja. Se vc conseguir fazer a subida as torres já está ótimo já que os refúgios estarão fechados. Se der faça a outra perna e vá até algum mirador do Grey, lá vale a pena tb.

De qqer forma recomendo você mandar e-mail para o parque pra ver qual serviço estará funcionando ou não para vc se planejar melhor.

• Membros de Honra
Postado

Olá ilustres:

Não é muito aconselhável tentar os circuitos no inverno. Circuito grande sem chance, pois o paso garner deve estar extra abarrotado de neve e os guarda parques devem estar barrando desde muito antes...

O W em parece factível, mas se no meio da parada chegar uma boa frente fria, ferrou...é neve pra diaboe frio bastante mesmo.

o rodrigo falou dos ventos. Por incrível que pareça, os ventos mais fortes são no verão mesmo...no outono/inverno eles se acalmam.

Mas uma investida invernal no parque não pdoe ser descartada. Muita beleza mesmo, coisa séria...umas caminhadas até a base ads torres, os mirantes que o rodrigo citou e muchas outras coisas...

abração

Léo

• Membros
Postado
Realmente o parque está abrindo agora no meio do ano... se não me engano há 2 anos atrás não abria.

Veja este link, pode te ajudar em muitas questões:

http://www.torresdelpaine.com/secciones/01/d/preguntas.asp

Sobre os cirucitos de trekking é o seguinte.. no verão já é frio e venta pra kct lá, nem imagino no inverno como seja. Se vc conseguir fazer a subida as torres já está ótimo já que os refúgios estarão fechados. Se der faça a outra perna e vá até algum mirador do Grey, lá vale a pena tb.

De qqer forma recomendo você mandar e-mail para o parque pra ver qual serviço estará funcionando ou não para vc se planejar melhor.

Pessoal,

Eu e minha esposa fizemos TDP no início de agosto/06. Invernão! Tinha nós dois nas trilhas, 2 francesas e mais 2 locos, que não me lembro de onde eram. Conseguimos 3 dias de caminhada, e chegamos até a base das torres (vale do francês). Visual inacreditável no inverno, mas tem que se contentar com o que for possível. O interessante é estar sozinho na parque! Adrenalina e visuais intocáveis e sem interferência.

Abraços,

• Membros
Postado

O passeio de El Calafate a Torres del Paine pode ser feito através das agências em el Calafate q levam até lá de ônibus ou van, mas sinceramente não achei tão proveitoso. Foram 10 horas de viagem (5 pra ir e 5 pra voltar) e aproximadamente 2 horas apenas no parque.

Coloquei mais detalhes no meu blog http://impressoes-de-viagens.blogspot.com/search/label/El%20Calafate pra quem precisar de mais informações

• Membros
Postado

Carla,

Não caia na besteira de ir de fazer o passeio de um dia a Torres del Paine saindo de El Calafate. Se você quer realmente conhecer TDP, fique pelo menos mais um dia...

Eu diria que três dias em cada cidade seriam bem suficientes...não perca o passeio Todo glaciares, que sai de El Calafate, onde você poderá navegar e ver muitos icebergs. O barco para em uma ilhota para almoço.

http://impressoes-de-viagens.blogspot.com/search/label/El%20Calafate

• Colaboradores
Postado
Agradeço pela sua perocupação em ajudar na viagem!

Na verdade sempre tive vontade de conhecer a Patagônia, e agora tenho dois trechos vencendo, então pensei em ir pra lá. Como quero viajar só, conhecer gente nova, mas não em cidade grande, então...PATAGONIA!

Queria ver os animais da região (pinguins, leão marinho, baleia...), geleira, ver o "fim do mundo". Mas estou com medo de nessa época só ter esquiagem ( que quero fazer também ), mas não quero ver só uma coisa, gêlo, gêlo, gêlo e mais nada. Até porque não estou com muita grana, e não quero gastar e não ser o que eu esperava.

Se você ajudar me dizendo o que tem pra fazer nesta época, irá me ajudar muuuuito!

Glauce,

Reforçando o que o Beier falou e acrescentando : animais você não ver nada naquela região... bom, talvez alguns leões marinhos se você fizer o Passeio pelo Canal de Beagle (isso se o tempo tiver bom, claro)

Mas se você quiser ver neve, neve e neve, vá (estive lá em meados de maio agora hehehehe e que nevasca :-) )

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...