Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Mochileiros,

Primeiro quero agradecer à esse forum... fiz toda minha pesquisa de viagem aqui. Obrigado :D

Vou sair dia 13 de Maio em direção à Ushuaia, de Carro, viagem 'solo' :o Planejo ficar 30 dias viajando, portanto quero 'optimizar' meu tempo.

Lí muitos relatos... fiquei noites e noites lendo quase tudo que encontrei aqui no Mochileiros, mas ainda restam algumas dúvidas.

Meu roteiro vai seguir mais ou menos os itens abaixo.

Vou colocar esse mesmo post em "Patagônia e Terra do Fogo" para ter mais sucesso nas respostas, ok ?

Desde já meu muito obrigado à todos. Vamos às dúvidas :

1) Em Santa Fé (Ar) tem algo para se ver/visitar/aproveitar ?

2) Buenos Aires já conheço (de viagem de moto http://www.viajantesolitario.com.br :) ) Então gostaria de pedir alguma dica como "Isso você NÃO pode perder :D "

3) Mar del Plata e Bahia Blanca, algo imperdível para se ver/visitar/aproveitar ?

4) Puerto Madryn já tenho N informações coletadas desse fórum. Quantos dias (mínimo) devo reservar para Puerto Madryn ?

5) Comodoro Rivadavia, também algo imperdível para se ver/visitar/aproveitar ? Quantos dias ficar ?

6) Rio Gallegos ? Algo ? Quantos dias ?

7) Rio Gallegos até Ushuaia, aproximadamente quantos Kilometros pegarei de rípio ?

8) Ushuaia, nessa época, quantos dias no mínimo devo ficar ?

9) Vale mais a pena 'gastar tempo' em Punta Delgada ou em Punta Arenas ? Se sim, quantos dias devo ficar ?

10) Vale mesmo a pena ir a Puerto Natales ? Se sim, quais as dicas de lá ? Quantos dias ficar ?

11) De Puerto Natales para El Calafate. Pelo meu guia on-line tenho que fazer uma enorme volta (730 Km). Tem como ir 'direto' passando por 28 de Noviembro/La Primavera/Cancha Carrera/Fuentes del Coyle/Ezperanca/etc ? Meu guia on-line mostra como estrada de terra... um carro 4x2 normal passaria ?

12) El Chalten. Em alguns relatos dizem que é o lugar mais bonito por lá. Quais as dicas ? Quantos dias ficar ?

Por enquanto é isso (ufa !!! :D ). Ainda estou fazendo o roteiro da volta :o

Muito obrigado a todos que responderem !

Abração !

Eldinei Viana

http://www.viajantesolitario.com.br

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Eu acho que vai acontecer o pior, vai virar resort só para os endinheirados ...

Galerinha, os campings em torres del paine não são "camping clubs do brasil" com piscinas e sala de jogos. Infelizmente alguns estão quase chegando neste ponto. Aproveitem mais a paisagem e desencanem de confortos, que temos de sobra em casa.

abração e estou de volta, de novo!

• Membros
Postado

Pessoal, estou com uma dúvida...

Estou indo pra Ushuaia agora em maio, com mais 3 amigos, não sei qual o melhor hostel...

Estamos em dúvida entre o Free Style e o Antarctica, que aliás estão cobrando os mesmos preços, então não da nem pra optar pela economia.

Alguem conhece esses hostels? Qual seria o melhor???

Ah, em Calafate vou ficar no Glaciar Libertador, é bom esse?

Obrigada...

Bjs

• Membros de Honra
Postado

Carol,

Quando fui para Ushuaia, conheci o FreeStyle, achei ele ótimo, tudo limpo, cozinha legal, quartos idem.......vale a pena.

• Membros
Postado

Eu também estou indo pra argentina em maio, fico do dia 15 ate 23 em buenos aire e depois quero ir ate el calafate.

Isandinha, se vc for por esta data e tiver procurando alguem pra alugar um carro, eu topo.

se quizer me manda um e-mail: thatianebm@yahoo.com.br

• Membros
Postado

Olá !!

Acabei de voltar de um mochilão pela Patagônia e fiz o W em Torres. Fiquei em Torres na 1ª semana de abril.

Estou a disposição para dicas ou qualquer dúvida é só me mandar um email : daiane_porto@hotmail.com.

Vou deixa algumas dicas :

1º Fique na Casa Cecília : Lá o pessoal é Dez e te dar todas dicas que vc precisa , o lugar acolhedor e pode ter certeza que a cama macia e o chuveiro quentinho vai valer muito a pena quando você estiver voltando de Torres.

Outra coisa lá também da para alugar tudo que precisa e até roupa e bota ( para aqueles que não tem).

2º Abril ( assim como setembro , outubro e novembro) é uma boa época se considerar que o parque não esta tão cheio como no verão , que chove menos ( mas mesmo assim peguei 1 dia de chuva e no dia seguinte nevou) etc. Porém um fator deve ser considerado que escurece por volta das 18:30 , o que pode ser muito cedo quando você for fazer por exemplo o vale do Francês ou a subida na Torres. E sem contar que você acaba fazendo tudo correndo para não correr o risco de escurecer quando estiver no meio da trilha.

3 º Tome cuidado com o RATOS ... Um rato no acampamento dos Cuernos ( ou mais sei lá ) , furou minha mochila ( uma Curtlo recém comprada) e comeu toda a minha comida enquanto eu dormia , a minha sorte foi que era o penúltimo dia e me doaram comida . Pode ficar a pergunta , como eu não ouvi o barulho ? Bem , ventando como venta lá e numa noite chuvosa depois de andar o dia todo quero ver quem escuta uma pantera na noite rsrs. Tinha uma parte da barraca aberta ( bem pequena ) na parte de guardar a mala.

Um grupo de Australiano passou o mesmo problema mas pior pois o rato abriu o vinho dos caras ( quem leva vinho para Torres ?? Como um rato abre uma garrafa de vinho ?? rsrs).

4º Tente fazer sempre o caminho contra o vento. Eu comecei pelo Glacial Grey e era contra o vento que aliás estava muito forte.

Qualquer dúvida estamos ai !

• Membros de Honra
Postado

Eu achei esse acampamento Los Cuernos muito ruim, tinha lixo espalhado, os pontos de camping são cheios de pedra, raízes e desnivelados, são desabrigados e o vento muito forte, tb não há cozinha, o banheiro é escuro e pequeno... horrível ! Só faltava essa de ratos, sorte a minha não ter visto nenhum.

Quanto ao sentido de fazer o W, eu acho que fez o correto pois dessa forma acaba sobrando mais tempo no último dia pois os ônibus partem mais cedo do catamarã e sua última parada é em Laguna Amarga.

3 º Tome cuidado com o RATOS ... Um rato no acampamento dos Cuernos ( ou mais sei lá ) , furou minha mochila ( uma Curtlo recém comprada) e comeu toda a minha comida enquanto eu dormia

Um grupo de Australiano passou o mesmo problema mas pior pois o rato abriu o vinho dos caras ( quem leva vinho para Torres ?? Como um rato abre uma garrafa de vinho ?? rsrs).

4º Tente fazer sempre o caminho contra o vento. Eu comecei pelo Glacial Grey e era contra o vento que aliás estava muito forte.

• Membros
Postado

Caros Amigos,

estou pensando em fazer o seguinte roteiro:

Buenos Aires/Ushuaia/Cruzeiro Mare Australis

Puerto Natales/Torres Del Paine/El Calafate/Buenos Aires

Estou indo com minha esposa e no estilo Mochileiro, priorizando conhecer lugares e sem luxo.

Vocês teriam alguma dica de: distância de um lugar para o outro; preços dos trans lados; hospedagem (sem luxo, mas que possa ter um café da manhã); lugar para comprar roupa para frio loja(s) que venda anorac, roupa thermo,... (que dizem que é mais barato); feiras pra presentinhos (pois é de lei traze-los como lembrança); lugar para comer nestes locais; entre outras dicas!!!

Obrigado,

Abraço.

Bruno.

• Membros
Postado

Caros Amigos,

estou pensando em fazer o seguinte roteiro:

Buenos Aires/Ushuaia/Cruzeiro Mare Australis

Puerto Natales/Torres Del Paine/El Calafate/Buenos Aires

Estou indo com minha esposa e no estilo Mochileiro, priorizando conhecer lugares e sem luxo. Temos apenas 16 dias.

Vocês teriam alguma dica de: distância de um lugar para o outro; preços dos trans lados; hospedagem (sem luxo, mas que possa ter um café da manhã e H2O quente); lugar para comprar roupa para frio loja(s) que venda anorac, roupa thermo,... (que dizem que é mais barato na Argentina, nome ou site da loja); feiras pra presentinhos (pois é de lei traze-los como lembrança); lugar para comer nestes locais, os valores; entre outras dicas!!!

Obrigado,

Abraço.

Bruno.

• Membros de Honra
Postado

Bruno, recomendo vc ler os tópicos refetentes aos locais onde pretende passar para conseguir essa informações, eles podem ser conseguidos nos fóruns aqui da Patagônia, Argentina e Chile.

boa leitura !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...