Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Carla,

como nosso amigo Sergio relatou a se você não tem costume de caminhar e quer aproveitar a região num passeio mais de contemplação verifique bem a data pois pode não ser muito indicado.

Fui para lá em setembro de 2007, segundo dizem é uma ótima época pois é inicio da primavera, tem muita neve, as estações estão abertas e quase não venta.

Meu roteiro foi:

Buenos Aires - 1 dia na ida e 1 dia na volta (já conhecia)

USHUAIA - 3 dias

El Calafate - 4 dias

Bariloche - 5 Dias

Passeios

Ushuaia - Parque Fin del Mundo / Glaciar Martial/ Canal de Beagle

Verifique se há nos centros invernais atividades. Fiz o passeio de treno puxado por cães é muito divertido.

El Calafate

Comprei um pacote na Chaten Travel, foi o mais em conta.

- Torres del Paine - Bate Volta, foi fantátisco, mas é cansativo

- Tour Perito Moreno com Moreno Fiesta

- Navegação Todos Glaciares

Com relação a Torres del Paine, foi a forma mais prática e economica, pois só queria ver o parque e não tinha muito tempo. O passeio cobre as principais atrações. Recomendo.

Hotel

Ushuaia

Freestyle Backpack, simplesmente fantástico, super novo e tem aquecimento nas paredes e no chão.

www.ushuaiafreestyle.com

El Calafate

Fiquei num B&B, casa de um casal de professores aposentados, muito bom, é um pouco afastado da rua principal mas dá para ir caminhando. E as agencia de turismo te buscam para os passeios.

Segue link com minhas fotos:

http://picasaweb.google.com.br/hugovl

Abraço,

Hugo

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Boa tarde, amigos mochileiros!

Hoje, no jornal Bom Dia Brasil, foi exibida uma linda reportagem sobre El Calafate e Perito Moreno, recheada de paisagens deslumbrantes. O que pude ver me deixou maravilhado e ainda mais ansioso, pois estou com viagem marcada para a Patagônia no próximo mês e El Calafate é um dos destinos em meu roteiro.

Portanto, gostaria de propor a criação deste tópico de dicas a respeito de El Calafate e Perito Moreno, além de outras atrações em seus arredores.

O primeiro assunto que sugiro é: HOSPEDAGEM.

Quem se dispõe?

Obrigado a todos! Abraços!

• Membros
Postado

Olá Michel,

Obrigado pelas dicas dos tópicos sobre hospedagem.

Além da reportagem hoje na TV, a revista Viagem e Turismo deste mês traz uma matéria muito interessante sobre a diversidade de regiões turísticas na Argentina, destacando o noroeste argentino e a patagônia, inclusive com um ótimo infográfico sobre o glaciar Perito Moreno. A leitura vale a pena, embora as dicas que eles tragam não sejam muito voltadas a nós, mochileiros, por não se encaixarem em nossos (muitas vezes...) reduzidos orçamentos de viagem.

Já que existem outros tópicos sobre hospedagem em El Calafate, lancemos mais uma sugestão de tema: ALIMENTAÇÃO. Aí vale deixar dicas tanto de refeições baratas, quanto daquelas consideradas imperdíveis (mesmo que um pouco mais "salgadas" para o bolso!).

Abraços a todos!

• Membros de Honra
Postado

Não sei se somos muito exigentes ou não procuramos direito mas comida em El Calafate não nos pareceu merecer destaque... Na San Martin (rua principal) tem diversos restaurantes, quase que um ao lado do outro, tirando os de parrilla, na sua maioria servem pizzas, milanesas, massas e sanduíches.

As massas são sofriveis, o macarrão parece de supermercado com molho de tomate de latinha... as pizzas então parecem de padaria (feita em forno a gás) e pra um paulistano como eu é uma ofença aquilo ser chamada assim. Mas tem algumas opções boazinhas:

Parrilla do Viejo, não pedimos a Parrillada em si, mas pratos de carne (chorizo) que estavam saborosos frente as carnes que já haviamos comido na viagem.

La Cocina, as massas são melhores, parecem mais artesanais e os molhos de verdade, tem boas opções de vinhos.

Chocolates, isso é bão mesmo e o preço muito convidativo !

As outras cidades da viagem foram melhores, destaque para Ushuaia e Puerto Natales.

abs,

• Membros de Honra
Postado

Olá pessoal;

quem foi recentemente fazer o circuito grande de torres del paine?

Fiz em 2001 e pretendo repetir esse ano...mas tenho uma dúvida quanto a mudança na trilha no pirmeiro dia...

A trilha antes de 2005 (o ano do incêndio) saindo da laguna amarga, seguia em direção ao acampamento coiron e seron... depois do incêndio este trecho ficou fechado por algum tempo. E agora? continua o trejeto clássico beirando o rio PAine? passando pelos acampamento coiron e pelo seron?

Dos mapas recentes que ando vendo, alguns mostram esse trilha e outros não...

e ai, alguém pra ajudar?

• Membros de Honra
Postado

Trota, eu fiz o W agora no final do ano e tenho o mapa atualizado, acho que posso ver isso pra vc...

Olá pessoal;

quem foi recentemente fazer o circuito grande de torres del paine?

Fiz em 2001 e pretendo repetir esse ano...mas tenho uma dúvida quanto a mudança na trilha no pirmeiro dia...

A trilha antes de 2005 (o ano do incêndio) saindo da laguna amarga, seguia em direção ao acampamento coiron e seron... depois do incêndio este trecho ficou fechado por algum tempo. E agora? continua o trejeto clássico beirando o rio PAine? passando pelos acampamento coiron e pelo seron?

Dos mapas recentes que ando vendo, alguns mostram esse trilha e outros não...

e ai, alguém pra ajudar?

• Membros de Honra
Postado

michelschon, da uma olhada pra mim!

de qualquer forma já em responderam no orkut, e confirmaram que as trilhas estão lá...e em pleno funcionamento.

abraços!

• Membros de Honra
Postado

Mr Trota,

no mapa que entregam na portaria do parque não tem assinalado esse acampamento Coiron, da Guarderia Laguna Amarga a próxima parada é o campamento Seron a 10KM ou 4,5h, depois do Seron é o Dickson a 19KM ou 6h. Ok ?

michelschon, da uma olhada pra mim!

de qualquer forma já em responderam no orkut, e confirmaram que as trilhas estão lá...e em pleno funcionamento.

abraços!

abs.

• Membros
Postado

Trota,

Fiz o W recentemente e olhando o mapa que me deram na entrada do parque, e segundo suas descrições me parece estar igual.

Fiz o caminho e me encantei com a patagonia em boa parte por este tópico aqui... daqui retirei muitas informações valiosae muito do que vcs inclusive o Trota colocaram aqui.

Valeu pessoal e qualquer coisa que possa ajudar estou a disposição

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...