Membros mochila90lts Postado Janeiro 18, 2008 Membros Postado Janeiro 18, 2008 Beleza michelschon, toda informção é útil...hehehe Eu fui de van de Puerto Natales até a Portaria Laguna Amarga, demorei cerca de 2 horas. Depois peguei outra van da laguna amarga até o camping Las Torres , acho que era 1.000 pesos chilenos.... Abração a todos Mochila90lts Emerson
Membros Laurence_lcom_RJ Postado Janeiro 24, 2008 Membros Postado Janeiro 24, 2008 Carla, to querendo ir para essas bandas, qual a ideia de custo?
Membros Laurence_lcom_RJ Postado Janeiro 24, 2008 Membros Postado Janeiro 24, 2008 Pessoal, gostaria de saber se vale a pena ir para a Patagonia em Abril. Valeu por impressoes em 13 Jun 2008 19:27 Sim, ainda dá pra áproveitar bastante....mas lembre-se que o tempo já começa a esfriar mais...verifique se o parque nacional Los Glaciares (onde fica o Perito Moreno) estará aberto por trotatorres em 19 Jun 2008 18:59 Em abril está tudo aberto, bem como nos outros 365 dias do ano...acho uma excelnete época pra viajar, apesar das estatísticas dizerem que é o mes com mais chuvas...mas a questão é estamos falando de patagonia e tudo pode aconceter. Outra coisa a favorecer é a falta de turistas... por aznegrao em 17 Jul 2008 19:30 Para quem vai fazer trekking tem que considerar que os dias são mais curtos que no verão.
Membros PéDePoEiRa Postado Janeiro 26, 2008 Membros Postado Janeiro 26, 2008 Tem alguém ai que foi a Torres del Paine agora em Dez/Jan, que jah tenha retornado e que possa passar algumas dicas??? Particularmente, estou planejando ainda pro ano que vem, mas queria saber de algumas coisas, como o custo total e o roteiro seguido por vcs. Aguardo qq noticia, valeu pessoal!
Membros Rogerio Fabriz Postado Janeiro 26, 2008 Membros Postado Janeiro 26, 2008 Olá Carla, Acabo de voltar da Argentina, fiquei 24 dias e conheci Buenos Aires, Mendoza, Bariloche, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia. Sugestões: El Calafate: 3 dias ( um dia para o Glaciar Perito Moreno, outro para Upsalla e o 3º dia livre ou 4x4 em Cerro Frias ou Balcone ). Se tiver tempo livre na cidade, vá até a Laguna Nimez, é bem legal e a entrada custa só 2 pesos. El Chaltén: 3 dias ( um dia para a trilha Fitz Roy, outro dia para a trilha Laguna Torre e o 3º dia fica como carta na manga, porque o tempo lá é louco, um dia chove outro abre aquele solzão ). Fazer essas trilhas é muito tranquilo, fiz sozinha sem problemas. As trilhas são muito bem demarcadas. Levem lanche e água porque anda-se o dia todo, mas o visual é espetacular. Ushuaia: 3 dias ( um dia para Pingüineira, outro dia para o lindíssimo Parque Nacional - faça a trilha "Senda Costeira" e o 3º dia livre, pode fazer um passeio 4x4 para o Lago Escondido ). Buenos Aires: Depende do interesse, eu sugiro 3 dias. Eu também fiz trechos internos de avião ( menos BsAs-Mendoza e Mendoza-Bariloche). Ajuda bastante porque as distâncias são enormes, mas se for com Aerolineas, eles extraviam bagagem com MUITA freqüência. Aconteceu comigo em El Calafate. A Patagônia é deslumbrante, aproveite! Leve roupa de frio, porque eu - mesmo em Janeiro - usei gorro, cachecol, luvas etc etc. O vento é impiedoso. Um abraço, Kelly Cristina
Membros de Honra michel Postado Janeiro 27, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2008 estivémos lá agora no começo de dez/07 fazendo o W, qual a dúvida ? Tem alguém ai que foi a Torres del Paine agora em Dez/Jan, que jah tenha retornado e que possa passar algumas dicas??? Particularmente, estou planejando ainda pro ano que vem, mas queria saber de algumas coisas, como o custo total e o roteiro seguido por vcs. Aguardo qq noticia, valeu pessoal!
Membros gilmarhl Postado Fevereiro 4, 2008 Membros Postado Fevereiro 4, 2008 Olá Galera Cheguei de uma viagem em que passei por El Calafate, El Chalten e Circuito W em Torres Del Paine em 20 de janeiro último. Todos estes lugares são mágicos, em especial Torres Del Paine, e nenhuma foto da National Geografic faz juz a sua beleza. Então deixo aqui algumas dicas p/ quem esta se planejando: - cuidado com o peso (me ferrei nesta), levem somente o mínimo realmente necessário. - se vc eh sedentario e curte passar o dia tomando cerveja vendo a barriga crescer, não se meta a besta! As trilhas são puxadas e exigem um mínimo de preparação. - fiquei acampado e o único problema foi ter de carregar os equipamentos. - o rango de todos os refugios eh caro, mas muito bom! - leve lanches p/ durante o dia de caminhada. Frutas secas salvaram nossa pele. Dá p/ comprar isto em Puerto Natales - agua potável em todo o parque, sem preocupações. - anorak, tocas, luvas, enfim tudo p/ se proteger do frio eh necessário mesmo em janeiro. Apesar do sol, o vento e frio são intensos. Preços: cafe da manha: 4500 pesos jantar: 10000 pesos diaria do camping: 7000 pesos Em Puerto Natales - aluguel de equipamentos de camping, passagens, hospedagens, etc, nem vale a pena cotar preço. Na Casa Cecilia vc encontra tudo que precisa e o pessoal te dá todas dicas e infomações. Pessoal ponta firme http://www.casaceciliahostal.com/ - um restaurante muito bom e barato é LA PICADA DE CARLITOS. Tem até uma declaração de um brasileiro fixado na porta da frente, atestando que o lugar é bom, O dono sempre esta por lá e eh gente boa! End. Blanco Encalada, 444 - bem pertinho do centro. E para quem ficar curioso e quiser ver algumas fotos e relatos da miha viagem: http://ranhocongelado.blogspot.com/ Abaixo o turistão, viva viva o mochilão. Boa Aventura a todos!
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 5, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2008 Realmente "La Picada de Carlitos" é muito bom, acho que o melhor restaurante que comemos em Puerto Natales. Também quero deixar uma dica: Reymar Hostal, Baquedano 414 bem no centro, em cima de um super cyber café... Limpo com um bom café da manhã (tudo é a vontade, coisa que não vimos em outro lugar no Chile), custou cerca de 30usd a diária para casal em quarto com banheiro. O dono, Marcos, é um senhor muito simpático e prestativo, ahhh e foi ele quem recomendou o Carlitos pra gente, hehehe. Já a primeira noite ficamos no Bernardita, não foi uma boa experiência... - um restaurante muito bom e barato é LA PICADA DE CARLITOS. Tem até uma declaração de um brasileiro fixado na porta da frente, atestando que o lugar é bom, O dono sempre esta por lá e eh gente boa! End. Blanco Encalada, 444 - bem pertinho do centro. abraços !!
Membros de Honra serneiva Postado Fevereiro 10, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2008 Em 2005 estive em Ushuaia, Torres de Paine e El Calafate entre 01 e 12 de abril. Ushuaia, no dia da saida choveu 04/04 Puerto Natales, Chuva no segundo dia 07/04 O resto tempo bom
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 11, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2008 Utilizo um site com previsão do tempo para planejar minhas viagens: www.weather.com vale a pena consultar as médias (AVG) durante o ano. Pessoal, gostaria de saber se vale a pena ir para a Patagonia em Abril. Valeu
Posts Recomendados