Membros Robson Dombrosky Postado Março 12, 2013 Autor Membros Postado Março 12, 2013 Oi Leandro. Tá, eu reconheço que minhas postagens estão um pouco devagar, mas antes de sua viagem em junho já devo ter completado todo o percurso Não, nós não tivemos nenhum problema, nem com a polícia rodoviária e nem com o exército, que nos parou algumas vezes, principalmente no Estado de Chiapas, onde eles costumam fazer blitz. Sempre foram bastante educados e sem o menor sinal de corrupção. Não sei se nós é que tivemos sorte, mas pelo menos nunca li nada a respeito de pedidos de propina no México, diferente do que acontece em algumas regiões da Argentina, por exemplo. Desde já desejo uma boa viagem a vocês! Citar
Membros floresleandro Postado Março 15, 2013 Membros Postado Março 15, 2013 Obrigado, Robson. Vi que postaste mais um trecho! Estou na fase de esboçar o roteiro. Mesmo com teu mapa, não consegui definir certinho cada cidade onde paraste. Teria como tu colocar tipo um resumo da tua viagem, como um roteiro, tipo assim: 1°a 5 dia (Cidade do México), 6º e 7º dia (Oaxaca), 8º dia (Palenque), ... Isso seria beem útil para fase que estou. Outra coisa, chegaste a ver a possibilidade e/ou conveniência de ir de entregar o carro alugado em Cancun, voltando de avião de lá para Cidade do México ou até mesmo de lá para o Brasil? Por que me parece q a viagem de volta não tem muito boa relação custo x benefício. Por exemplo, de Merida até Cidade do México são mais de 1.300 Km. Vale à pena tanto tempo na estrada, na volta?? Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Março 15, 2013 Autor Membros Postado Março 15, 2013 Leandro, vou procurar minha planilha do roteiro e depois posto aqui. Por enquanto deixo o link daquele mapa da imagem, assim você pode dar um bom zoom e verificar melhor os lugares por onde passamos: [googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=211941113628007723009.000492d6fecbff08b5d4f&msa=0&ll=24.166802,-92.373047&spn=22.611075,43.286133[/googlemap] Seria bem conveniente devolver o carro em outra cidade, mas custa uma exorbitância, creio que 500 dólares só pelo serviço Por isso nós dirigimos de Campeche a Puebla em um dia, coisa de 1.000 km, saímos cedo e viajamos tranquilos, mas foi só deslocamento mesmo. Em termos de logística e custo foi a opção mais vantajosa. Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Março 16, 2013 Autor Membros Postado Março 16, 2013 Conforme prometido, aí vai a planilha do nosso roteiro da viagem: Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Março 21, 2013 Autor Membros Postado Março 21, 2013 A partir de Oaxaca, dirigimos 600 km com destino à San Cristóbal de las Casas, no Estado de Chiapas, onde um terço da população descende dos Maias. A paisagem foi aos poucos mudando, até entrarmos em uma região com ares de selva, transposta por estradinhas sinuosas em meio às montanhas. San Cristóbal de las Casas Cemitério Maia de Chamula. Igreja de San Juan, na comunidade de Chamula Vilarejo Maia de Zinacatan Fabricação de tortillas à moda antiga Link para o relato completo com todas as fotos: San Cristóbal de las Casas e Arredores Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Março 24, 2013 Autor Membros Postado Março 24, 2013 Partindo de San Cristóbal de Las Casas, seguimos pelas estradas da selva montanhosa de Chiapas, com destino à Palenque, uma das mais importantes cidades maias do México pré-hispânico. Foi um longo dia ao volante, percorrendo estradas sinuosas e repletas de vilarejos à beira do caminho, cujos habitantes têm por hábito encher a estrada de lombadas clandestinas, localmente conhecidas como “topes”. Somando-se a isso duas paradas para revistas em barreiras do exército mexicano, acabamos ocupando boa parte daquele dia na estrada. Mas antes de Palenque, alguns lugares belíssimos ainda mereceram escalas adicionais: Todas as imagens: Ruínas de Palenque PARQUE NACIONAL ÁGUA AZUL NA ESTRADA PARA PALENQUE SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE PALENQUE Citar
Membros luiza_harab Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 Olá Robson, estou adorando os relatos a respeito da viagem que vocês fizeram. Estou planejando viajar com o meu namorado para o México e fazer um roteiro com algumas das vidades pelas quais passou e umas outras. Começaremos pela Cidade do México, seguindo para Guadalajara, Acapulco, Cancun, Playa del Carmem, Tulun e terminaremos em Belize que será de onde voltaremos para o Brasil. Ainda estamos na dúvida se valerá a pena ou não alugar o carro, pois queremos saber se é viável fazer alguns desses trajetos de ônibus. Você chegou a se informar sobre isso os preços de passagens de ônibus e contatou que o carro sairia mais em conta ou foi direto no carro? Em uma das postagens aqui do tópico você informou que se devolvesse o carro em outra cidade, sairia muito mais caro, mas eu andei vendo em dois sites de aluguel de carro e as duas permitiam devolver em cidades diferentes e não informavam sobre taxa extra para tal. Com qual empresa você alugou o carro? Eu dei uma olhada no site da Eurotrip e da Avis. Por último, gostaria de saber em média quanto estava o preço da gasolina lá, tem ideia e quanto deve ter gastado com combustível para fazer o roteiro? Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Abril 3, 2013 Autor Membros Postado Abril 3, 2013 Luiza, confesso que nem cheguei a pesquisar sobre preços de passagens de ônibus, pois parto do princípio de que se viajar de carro alugado se mostra viável, costumo adotar essa estratégia, pela inigualável flexibilidade que isso oferece para nós, que gostamos de viajar de forma independente. É bem possível que andar de ônibus fosse um pouco mais barato, mas decidimos que valia o investimento. Lembrando que se viajarem mais de duas pessoas no mesmo carro, é bem possível que se torne ainda mais barato que o ônibus. A taxa de devolução ocorre para todas as locadoras, mesmo se elas têm loja na cidade da devolução e costuma ser extremamente salgada a ponto de desencorajar totalmente essa prática (se um dia descobrir uma que não cobre, por favor me avise que vou virar cliente ) Eu fiz uma reserva com a Europcar, que parecia ter o melhor preço, mas chegando lá, tive a desagradável surpresa de descobrir que eles não tinham nenhum carro disponível, parece que alguém esqueceu de devolver na data combinada, sei lá. Pelo menos a atendente me direcionou a outra empresa que possuía disponibilidade (infelizmente não lembro o nome dela). Tenho a impressão que a gasolina no México regulava com o preço brasileiro, talvez um pouco mais barata, mas nada de sensacional. Nós rodamos uns 3.800 km, então devemos ter gasto algo como uns R$ 600 em gasolina. Citar
Membros luiza_harab Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 Robson, será que não é porque vocês não tinham feito reserva? Porque estou olhando exatamente o site da Europcar e sondando o preço pegando o carro na Cidade do México e o devolvendo em Acapulco, não há em lugar algum o acréscimo no valor referente à devolução em outro estado. Qual foi a locadora que você havia feito a reserva, mas não tinha o carro? Foi a Avis?? Você fez a reserva com antecedência e mesmo assim eles cobraram isso tudo de taxa para entregar em outra cidade? Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Abril 6, 2013 Autor Membros Postado Abril 6, 2013 Luiza, para devolução em cidade diferente da retirada as locadoras cobram taxa de devolução independente de reservas com antecedência ou não. Faça uma simulação no site e vá até a confirmação final da reserva, então procure alguma aba com o detalhamento da tarifa, onde eles mencionam os extras como impostos, seguro, etc. Se você for devolver em cidade diferente essa taxa de devolução vai aparecer em algum lugar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.