Ir para conteúdo

Caraíva

Murilo78

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera do site!!!

Estou indo de férias para Caraíva em 10 de março. Gostaria de saber como é o movimento de turistas nesta época logo que não é período de férias escolares.

Queria umas dicas de pousada com café da manhã incluído e de restaurantes.

Sobre os passeios e o forró, já li os post anteriores, sem problemas. Tenho no entanto uma duvida. Como vou passar um ou dois dias em Trancoso, seria melhor opção fazer Praia do Espelho a partir daí ou de Caraíva?

Abraços a todos,

Erika

• Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Estou indo de férias para Caraíva em 10 de março. Gostaria de saber como é o movimento de turistas nesta época logo que não é período de férias escolares.

Queria umas dicas de pousada com café da manhã incluído e de restaurantes.

Sobre os passeios e o forró, já li os post anteriores, sem problemas. Tenho no entanto uma duvida. Como vou passar um ou dois dias em Trancoso, seria melhor opção fazer Praia do Espelho a partir daí ou de Caraíva?

Erika

nessa época estará tranquilo, pouco movimento d turista.

achei as posuadas e restaurantes meio caros, mas tem opções mais em conta.

Os q eu conheci eu coloquei no meu relato.

forró provavel/te só no fds.

sobre os passeios tenha em mente q talvez seja dificil encontrar pessoas p/ rachar. Assim q chegar na pousada, já dê uma sondada com o recepcionista, pergunte sobre outros hospedes p/ ver se arruma outros p/ dividir. Os barqueiros ficam ali na beira do rio e os bugueiros perto da igreja, é facil d achar.

a Praia do Espelho é mais perto por Caraíva. Entretanto tudo depende d como pretende fazer o passeio.

Não cheguei a cotar com agencias de Trancoso o preço do passeio, mas talvez compense. Pesquise o preço e se tem saidas frequentes/programadas. Tenho links d algumas agencias no meu relato. Acho q o passeio é d van.

eu fui p/ o Espelho 2 vezes. D caraíva saem barcos p/ o passeio. Se tiver procura/gente p/ dividir o passeio, vai sair um barco d madeira. Caso contrario vc tem q arcar c/ uma lanchinha d aluminio. Eu fui d lanchinha num dia.

Da outra vez eu fui a pé e voltei d onibus. Amei e sai baratinho. Entretanto, se vc ler algumas páginas anteriores, verá um relato de assalto nesse trecho. Não é comum, mas acontece d vez em qdo. Não é p/ alarmar, mas acho q tenho q deixar o aviso.

vc verá mais detalhes no meu relato.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Obrigada Nanci pela rápida resposta.

Como venho de Vitória, pensei na possibilidade de ir de ônibus até Itamaraju.

O ônibus chega a cidade por volta das 23 h. Seria uma boa opção pernoitar em Itamaraju e no dia seguinte ir para Corumbau passar o dia e depois seguir para Caraíva? Teria opção de transporte Itamaraju-Corumbau e Corumbau-Caraíva? Quais são?

Teria lugar para pernoitar em Itamaraju e Corumbau(se fosse o caso)?

Abs,

Erika

• Membros de Honra
Postado

Como venho de Vitória, pensei na possibilidade de ir de ônibus até Itamaraju.

O ônibus chega a cidade por volta das 23 h. Seria uma boa opção pernoitar em Itamaraju e no dia seguinte ir para Corumbau passar o dia e depois seguir para Caraíva? Teria opção de transporte Itamaraju-Corumbau e Corumbau-Caraíva? Quais são?

Teria lugar para pernoitar em Itamaraju e Corumbau(se fosse o caso)?

Erika

Sinto mto, mas não tenho nenhuma informação d itamaraju. Acredito q deva ter ônibus d itamaraju p/ Prado e Corumbau. Agora entre cidades/vilas à beira do litoral é mais complicado.

Vamos esperar p/ ver se alguém te responde com dados concretos

Um local q me parece bacana d conhecer na região é cumuruxatiba.

Ponta do Corumbau é bacaninha, tem pousadas lá, mas as q eu tenho o contato são cara$

Entre Cumuru e Corumbau, tem Barra do Cahy q eu fiquei c/ vontade d ir, mas não deu.

Pelo q sei não existe um transporte d linha entre Ponta do Corumbau e Caraíva. O pessoal vai d buggy ou barco de passeio. Daria p/ ir a pé, se estiver com pouca bagagem, acho q são uns 13 km.

Tudo depende d qtos dias vc tem. Eu gostaria d ir parando e curtindo as vilas d praia com calma, mas depende do tempo q v terá e até onde vc deseja chegar.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Naomi e Pedrada, ::otemo::

Obrigada pelas informações adicionais.

Naomi: sabe que eu tb fiquei pensando em ir a Cumuruxatiba!!!! Mas não pesquisei nada sobre a localidade. Será que vale a pena? Vc tem alguma dica?

O Pedrada disse acima que tem ônibus Itamaraju-Corumbau!!!

Assim como Corumbau, Cumuruxatiba pertence ao município de Prado; devem ser distritos ou vilas. Provavelmente, pelo que vi, também desta cidade partem os ônibus para ambas localidades e para Itamaraju. Será q vale pena tb ir a Prado e iniciar tudo de lá?

A minha preocupação maior é o transporte de Corumbau para Caraiva. Pode ser de bugre. Mas dependerá, nesta época, de alguém sair de Caraíva pra ir passear em Corumbau e eu retornar com ele.

Abs,

Erika

• Membros de Honra
Postado

De Prado não se chega em Corumbau é por Itamaraju mesmo... lá eu já fiquei na pousadanz@hotmail.com (73) 3294-9078 / 9911-3631 (dados antigos...) ela é bem perto da rodoviária!

Ah, tem o relato recente do Trota Nando sobre Cumuru, tb achei muito lindo lá!!

• Membros de Honra
Postado

infeliz/te nao tenho dicas d Cumuru, pois nao fui até lá.

qto ao buggy, fora d temporada, o movimento é meio fraco e é melhor vc nao contar em dividir 1. Talvez vc tenha d bancar 1 sozinha... É sorte...

boa viagem!

Relatos 2014:

Relatos 2013:

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Fala galera!

Alguém sabe se é possível comprar a passagem de ônibus de Arraial para Caraíva com antecedência? Ou é só chegar lá no guichê que não tem erro? Estou indo em agosto (supostamente fora de temporada no Brasil, mas temporada pros gringos...).

Além disso, meu voo chega 13h20 em Porto Seguro. Alguém sabe quanto tempo leva pra sair do aeroporto, pegar um táxi e atravessar de balsa pra Arraial? Será que dá tempo de pegar o bus das 15h?

Valeu!!

• Membros
Postado
Fala galera!

Alguém sabe se é possível comprar a passagem de ônibus de Arraial para Caraíva com antecedência? Ou é só chegar lá no guichê que não tem erro? Estou indo em agosto (supostamente fora de temporada no Brasil, mas temporada pros gringos...).

Além disso, meu voo chega 13h20 em Porto Seguro. Alguém sabe quanto tempo leva pra sair do aeroporto, pegar um táxi e atravessar de balsa pra Arraial? Será que dá tempo de pegar o bus das 15h?

Valeu!!

Eu sempre fui em alta temporada (janeiro) e comprei a passagem na hora, sem erro!

Dá tempo sim!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...