Ir para conteúdo

Caraíva

Murilo78

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Preços médios em fev/2014

Em Caraíva

onibus Caraíva/Trancoso = 13,00

onibus/van Arraial/Caraíva = 16,00 se pegar na saida da balsa, 15,00 se pegar no centro

táxi/transfer de agência - aeroporto Porto Seguro/Nova Caraíva = 270,00

barco Nova Caraíva/Velha Caraíva = 4,00 por pessoa durante o dia, 5,00 à noite

barco Praia de Caraíva/Praia do outro lado do rio = 3,00 por pessoa

charrete Caraíva = 20,00 o frete

Água 5l no mercadinho = 12,00

água 1,5l no mercadinho = 4,00

água de coco na vila = 3,00 (2 por 5,00). Na praia ou beira-rio é mais caro

refri em restaurante = 4,00

PF = a única propaganda que vi era o PF da Cida a 18,00. Vi propaganda de marmitex, talvez seja mais em conta

restaurantes = preços diversos, mas no geral os preços são salgados. Comi muito bem, ingredientes frescos e de boa qualidade. Tem restaurantes sofisticados

hospedagem = camping 20,00. Tem pousadas simples, mas um casal que queira ficar num local ajeitado, os preços são salgados. Se procurar, encontra uma relaçao custo/beneficio razoavel

pastel Boteco do Pará = a partir de 4,50

barco para a Praia do Espelho = 60,00 por pessoa, mas tem que ter lotação mínima. Se for apenas um casal, uma opção é lanchinha a 100,00 por pessoa

buggy para Ponta do Corumbau = 160,00 (valor p/ até 4 pessoas)

barco para travessia do rio em Ponta do Corumbau = 4,00 por pessoa

Não tem agências bancárias e caixas eletrônicos, parte dos estabelecimentos aceita cartão, mas geralmente impõe valor mínimo para passar, dependendo do lugar 50,00 ou mais. Alguns locais é só no dinheiro ou cheque

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
De Salvador pra Caraíva qual q opção mais em conta?

depende mto...

Caraíva está longe de Salvador. Vc tem aí no meio, Ilheus e Porto Seguro, dois locais com aeroporto.

nao sei se costuma ter promoção de passagem entre esses locais. Com uma boa promoção ficaria até + barato do que onibus.

De onibus, o roteiro seria atravessar de balsa até Bom Despacho e lá pegar onibus. Não sei se tem direto até Porto SEguro ou se teria q pingar no meio do caminho. O serviço Disque Bahia Turismo, através de telefone (3103-3103) ou de chat (link no site http://bahia.com.br/servicosturisticos/disque-bahia-turismo/) é mto bom, atendentes disponíveis 24 horas por dia podem ser consultados. Eu usei o serviço de chat e tirei algumas dúvidas antes da viagem, muito bom. Eles vao te informar as linhas de onibus, horarios, etc.

Chegando a Porto SEguro, atravesse de balsa p/ Arraial. Do outro lado da balsa parte o onibus p/ CAraíva. Informações sobre a linha, na pagina anterior, veja: caraiva-perguntas-e-repostas-t10412-105.html#p942582

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou indo para Caraíva no feriado de semana santa agora. Alguém seguindo para lá? Chegamos (estamos em 2 pessoas) em Eunapólis ou Itabela no dia 17 pela manhã, se alguém for subir de carro e puder dar uma carona ou for de ônibus e quiser rachar o taxi até Caraíva seria uma boa! ( o tx até caraíva fica uns R$ 250).

Para quem já foi, ir para a Praia do Espelho é melhor andando ou no passeio de barco? Dizem que o caminho é até mais bonito que a praia em sim...mas bem longo. O que acham?

O que mais é imperdível por lá?!

Abraços e bom mochilão pra todos!

• Membros de Honra
Postado (editado)

Para quem já foi, ir para a Praia do Espelho é melhor andando ou no passeio de barco? Dizem que o caminho é até mais bonito que a praia em sim...mas bem longo. O que acham?

O que mais é imperdível por lá?!

Abraços e bom mochilão pra todos!

já fui d barco e a pé.

P/ quem nao curte ou nao pode andar mto, o barco é uma boa solução. A vantagem aqui é q o barco normal/te para no Recife de Tatuaçu para snorkeling. A água é bem transparente e diz que dá para ver muitos peixes ali, mas o aproveitamento do snorkeling é melhor na maré bem seca. Qdo eu fui a maré ainda estava alta, não dava pé onde a lancha parou, mas dava para ver os recifes e as ondas arrebentando neles.

agora se vc gosta de caminhar, é um programão. Dá cerca d 13 km. O visual pelo meio do caminho é mto lindo. As lagoas são lindas, especialmente uma q parece uma piscina d "borda infinita". Essa foi a descrição q o Octavio (dono da pousada onde eu estava) me passou. Qdo vi a lagoa, eu sabia q era ela, batia certinho c/ a descrição, água azul e separada do mar apenas por uma faixa estreita de areia. Na verdade, faltava um pouquinho mais de água na lagoa ou um pouquinho menos de areia entre a lagoa e o mar, mas quando entrávamos na lagoa, era claramente visível o efeito borda infinita.

Depois vc sobe nas falesias e tem um mirante lindo p/ as praias.

Chegando na praia do ESpelho, se vc curtir andar msm, continue em frente, pois aparecem mais falesias e mais visuais incriveis.

acho melhor voltar d onibus, depois de toda essa caminhada. Tem o “ônibus dos funcionários” q parte do ESpelho e te deixa no ponto de onibus onde passa o Águia Azul que faz a linha Arraial-Trancoso-Caraíva. Se nao tiver esse “ônibus dos funcionários”, terá q andar até o ponto do Águia Azul, alguns me disseram q eram 3 km, outros q eram 6 km.

daqui a pouco posto mais infos, estou preprando o relato...

IMPORTANTE: a caminhada é + agradável e + facil na maré baixa. O visual da praia do ESpelho é + bonito na maré baixa tb.

boa viagem!

Relatos 2013:

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

fomos p/ Espelho 2 vezes.

Da 1.a vez, o jeito chique, lanchinha, só nós 2, 100,00 p. pessoa (não tinha outras pessoas p/ sair o barco maior q cobrava 60,00 por pessoa)

Da 2.a vez, o jeito mochileiro:

Barco p/ travessia do rio 3,00

Caminhada, visual lindo de praias, lagoas, falésias, coqueiros, mirante. A ideia era ir até o meio do caminho e voltar, pois a gente já conhecia o Espelho, mas c/ visuais tao bonitos, qdo vimos já estávamos no Espelho. Ficamos curtindo a praia s/ pressa, pois voltariamos d ônibus e nao a pé. O ônibus p/ Caraíva passa a 3 km do Espelho, mas descobrimos q tinha ônibus dos funcionários nesse trecho. Conversamos com os funcionários (das barracas e pousadas do Espelho) e c/ outros turistas por lá e foi mto divertido e bacana, aprendemos coisas da região.

Ônibus dos funcionários 2,00 + ônibus p/ Caraíva 9,00

Barco p/ atravessar o rio (de Nova Caraíva p/ Velha Caraíva) 4,00

Total = 18,00 p. pessoa. E o visual das praias e o povo bacana q encontramos NAO TEM PREÇO!

boa viagem!

Relatos 2013:

• Membros de Honra
Postado

Outro roteiro é o passeio bate e volta de buggy p/ Ponta do Corumbau. Prefira ir na maré baixa, qdo o buggy vai pela areia da praia.

Dá p/ ir a pé tb, disseram q dá uns 13 km, mas aparente/te não tinha paisagens tão diferente no meio do caminho q valessem a caminhada.

As paisagens mais bonitas ficam em Corumbau mesmo, ali perto da “ponta”, do encontro do rio c/ o mar. Depois, a praia fica praticamente deserta, e dá p/ andar, e andar só vendo coqueiros, e dá p/ arranjar um pedaço de praia só seu p/ ficar à toa.

boa viagem!

Relatos 2013:

• Membros de Honra
Postado
Existem vans frequentes partindo de Caraiva para Trancoso e Arraial ou é algo esporádico?

eu vi mtas vans entre Arraial e Trancoso, mas não vi nenhuma entre Trancoso e Caraíva. Pode até ser q tenha, mas nao vi nenhuma.

Agora tem linha d onibus, todo dia tem 2 horarios e mais 1 extra no verao. Veja alguns posts atrás.

boa viagem!

Relatos 2013:

• Membros de Honra
Postado

FONTE: http://www.portosegurotur.com/UltimasNoticias/materia.php?id=67&titulo=Cara%EDva.%20Bia%20Antony,%20m%E3e%20das%20filhas%20de%20Ronaldo,%20marca%20data%20do%20casamento

Bia Antony vai se casar em agosto.

Juntos desde o início do ano passado, a filantropa Bia Antony e o empresário Marcelo Ciampolini já marcaram a data do casamento: uma cerimônia para os amigos mais íntimos em agosto, em Caraíva, paradisíaco balneário baiano.

Bia foi casada com Ronaldo Fenômeno, com quem tem duas filhas, Maria Sophia e Maria Alice. E não será nenhum espanto se o ex-jogador estiver entre os convidados da cerimônia, já que ele e Bia tornaram-se grandes amigos. Bia é quem, inclusive, concebeu e comanda a Fundação Fenômenos, que ajuda ONGs de promoção do desenvolvimento infantil em todo o país. Uma garota de ouro...

Relatos 2013:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...