Membros celovitor Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 (editado) Fala Galera, Vou com mais 2 amigos em Maio para Europa, e montamos o seguinte trajeto: PRAGA, BERLIN, FRANKFURT, AMSTERDAM, BRUXELAS (Talvez), LONDRES, LIVERPOOL, DUBLIN. Esse é o nosso primeiro mochilao, queria saber de voces quais seriam as melhores opcoes de transporte entre as cidades (Aviao, Trem, Onibus, Navio.....) Os hostels e tempo em cada cidade ainda estamos fechando, mas o que mais nos preocupa agora seria as melhores opcoes para se locomover! Abc! Editado Janeiro 22, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 21, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2013 Bem-vindo ao fórum. Eu faria tudo de trem, à exceção de Liverpool-Dublin, naturalmente. Citar
Membros celovitor Postado Janeiro 22, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2013 Obrigado pela resposta Marcos! Mais algumas duvidas, se puder ajudar: Conhece os sites que posso pesquisar os valores? Voce recomenda ja estar com todas passagens compradas, ou comprar no ato? Vale a penas fazer as viagens noturnas pra descançar e economizar hostel? Citar
Membros celovitor Postado Janeiro 23, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2013 Obrigado pela ajuda Adriano! Sabe se tem outra forma de fazer Liverpool - Dublin sem ser de avião? Por algum motivo nas possiveis datas que fariamos esse trajeto, os valores aumentam de R$50 pra R$120... Outra duvida, a sequencia do trajeto entre as cidades faz sentido pra voces? Ou sugerem uma sequencia diferente (mais rapida e/ou mais barata)? Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 23, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2013 Vc pode se locomover entre Liverpool e Dublin de barco, dá pra olhar preços e horários em http://www.directferries.co.uk/ Aliás já li aqui no fórum quem tenha feito Amsterdam x Londres (ou viceversa) de balsa também e tenha gostado, agora não lembro quem foi mas dá uma pesquisada - é uma outra possibilidade (acho que levou a noite toda, mas também não lembro). Quanto a ordem das cidades: não sei o que ficaria mais barato, vc vai ter que pesquisar... Quando a gente viaja da Irlanda para o Reino Unido não há imigração (e vice-versa sim), expliquei isso nessa outra msg: inglaterra-formalidades-de-entrada-perguntas-e-respostas-t48090-210.html#p772620 Então para poupar uma fila e entrevista na imigração no UK talvez valesse a pena fazer Dublin primeiro e UK depois. Mas também não é o fim de mundo passar novamente pela imigração, ok... faça como ficar mais barato para vc. Citar
Membros celovitor Postado Janeiro 24, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2013 As passagens de ida e volta ja comprei, entao não tem mais como inverter a viagem rs. Escolhi essa sequencia por ler que entrar pela Irlanda não é tao simples como outros paises. Po, Vlw Adriano, achei uma boa ir de ferry entre Londres e amsterdam. Após dar uma navegada nos transportes, acabei me interessando por outras cidades, acho que vamos trocar frankfurt por Munique e dar uma esticada em brugge qnd passar por bruxelas! Acho que o passo agora é levantar o preço em média e então fechar o roteiro com os dias exatos em cada cidades pra poder começar a reservar as passagens! Muito obrigado galera, vou tentar fechar o roteiro detalhado esse fds com meus amigos e posto aqui! Citar
Membros celovitor Postado Janeiro 24, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2013 Vlw! Pq diz q mudaria as opções de transporte? O Trecho Berlin x Munich x Amsterdam ainda vale a pena Trem? Citar
Membros celovitor Postado Março 29, 2013 Autor Membros Postado Março 29, 2013 Bom, Depois de um bom tempo, e agora estudando os precos de transporte entre as cidades, fechamos os dias. Nosso roteiro tambem mudou um pouco, segue abaixo: Praga - Munique - Berlin - Bruxelas - Amsterda - Londres - Edimburgo - Dublin Praga - 4 dias trem Munique - 4 dias aviao Berlin - 4 dias aviao Bruxelas - 2 dias Trem Amsterda - 3 dias Aviao Londres - 4 dias Aviao Edimburgo - 2 dias Aviao Dublin - 4 dias Acabei optando pela maioria ser de aviao pois esta mais barato Iai o que acham? tempo suficiente pra cada cidade? Citar
Membros lais978 Postado Março 31, 2013 Membros Postado Março 31, 2013 Tbm achei poucos dias em Londres... Mas pra um primeiro mochilão está ótimo... só não deixa de conhecer a América do Sul quando voltar (Caso não conheça)... Acabei de chegar do meu primeiro mochilão e fui pra Bolivia, Peru e Chile... 40 dias maravilhosos. Existem lugares lindos por aqui também. E bem barato. Boa sorte e aproveitem!! Citar
Membros celovitor Postado Abril 2, 2013 Autor Membros Postado Abril 2, 2013 Compramos a maioria dos trechos já! O que está faltando agora é bruxelas - Amsterda e Amsterda - Londres de bruxelas para amsterda trem parece a melhor opção, mas estamos com dificuldades de achar sites com boas passagens, o melhor é o Hispeed, só que nao conseguimos comprar com cartão de credito do brasil. Sabem como comprar ou um site melhor para ver as passagens? Amsterda - londres vimos o Ferry, mas mesmo com a acomodação e economizando um hostel me pareceu meio caro, alem de avião tem outra forma de fazer esse trajeto? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.