Ir para conteúdo

Bolívia – guia politicamente INcorreto!

Posts Recomendados

• Membros
Beleza Alex! Show de bola as dicas!!! Estou indo para a Bolívia dia 13 de março, chego no VVi as 1310h e a volta dia 22 de março 320h da madruga tambem VVi, são 9 dias...tenho umpouco de dúvida sobre o roteiro, tu comentou em ir direto de sta cruz-cochabamba-oruro-potosi-uyuni economizaria mais tempo ou fazer um roteiro parecido com o teu?

abraço!

Depende um pouco. Se vc conseguir um vôo e sta cruz direto para sucre no mesmo dia que chegar (na vdd, na mesma manhã), economiza um dia, mas perde de ver sta cruz (que pra mim é uma cidade bonita, mas não é tuuuuudo isso). Daí faria sucre, potosí (que vale a pena perder um dia ou dois) e uyuni (que vale o passeio de 3 dias. Daí pra voltar a sta cruz, vai depender da sua disposição e tempo, pois pode subir de uyuni para oruro, depois chochabamba, depois sta cruz. O problema é que fazendo isso vc vai passar pertinho de la paz e copacabana, mas não vai poder ver nenhum dos dois, por falta de tempo. depende tb das suas prioridades, entende? Eu nunca fiz questão de conhecer la paz, por isso não fui. Numa próxima viagem eu vou, mas mto mais por causa de copacabana, e do downhill que se faz por lá, na estrada da morte. Se não fosse por isso, talvez nem tivesse tesão de visitar la paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Valeu pelas dicas! Vou cortar La Paz por falta de tempo e talvez fazer oque tu falou..subir para oruro, cochabamba e voltar para sta cruz...e a viagem já está de bom tamanho hehehe...para o meu primeiro mochilão solito! grande abraço!

Exato!! Pra começar, tá bom de mais! Abraço pra vc tb! Boa viagem!!!!

Link para o comentário

• Membros
Mais uma pro fã-clube do seu relato! \o/

Adorei, e me emocionei muito na parte do "Blanco".. muito legal vc ter essa percepção ;)

Obrigado. Eu também me emocionei bastante... E olha que eu não costumo ser tãããão sensível com mendigos. Sou super caridoso, mas com mendigos, sou menos... e no entanto...

Link para o comentário

• Membros

Alex, Buenos días, su relato es impresionante, no solo das tus tips importantes para un viajero si no que esta escrito en forma de libro o cuento que te mete en la historia, me gustó mucho su percepción sobre algunos puntos. Me gustó mucho la parte humana del viaje donde usted interactua con el mendigo, en verdad esa es una triste realidad de toda nuestra AméricaLatina, cuando estuve en Cascavel-PR y en Ciudad del Este pude notar mendicidad mas que todo de indígenas, sinceramente es indignante que muchas personas tengan que pasar por eso. Pienso que uno el viajero no debe estar centrado en conocer los sitios "cartão postal" para regresar a nuestras ciudades y decir "ESTUVE AQUÍ" si no también abrir nuestro lado humano e interactuar con las personas de las ciudades que uno visita, escuchar sus historias, saber que quizás nunca mas los volvamos a ver porque nos separan miles de kilómetros. Uno se siente afortunado de poder visitar ciertos lugares y pensar "cielos, esta gente vive aquí su día a día, y lo que es impresionante para uno para otros es su rutina diaria de levantarse temprano para trabajar duro". Soy venezolano y algún día espero visitar Bolivia, por lo pronto creo que pase por Paraguay, un país que pienso tiene la misma situación que Bolívia de pobreza y lucha entre razas, muy mal se ha hablado de Paraguay pero voy a visitarlo porque estoy totalmente seguro que mucho de lo que se ha dicho es pre-concepto!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...