Ir para conteúdo

Bolívia – guia politicamente INcorreto!

Posts Recomendados

• Membros

Olá! De salta a Asunción eu praticamente não achei passagens. Nem sei se acha, mas também não compensa! Todo ônibus que cruza a fronteira paga um ágio muito maior por ser considerado viagem internacional. Fora que demooooooooooooooooora uma eternidade na fronteira, pq vc tem que esperar TODAS as pessoas do ônibus descerem e regularizarem sua situação na imigração. é um saco!

A melhor pedida é, se vc já estiver em Assunção, pegar um "colectivo" até a fronteira, e de lá seguir viagem. Melhor se informar por lá. A cidade fronteiriça do lado argentino se chama CLORINDA. Procure em assunção um colectivo ou van (trúfi) que te leve até lá. Demora uns 40 minutos mais ou menos. O valor de Clorinda a Salta varia entre uns 450 AR$ até seiscentos, dependendo se vc quer bus cama, semi-cama, com refeição ou sem, etc. Tempo: mais ou menos 16, 18 horas. Compensa pegar às 16:00 e chegar lá no outro dia de manhã cedo.

De asuncíon para cidad del este é o mesmo esquema: não compensa ir até foz. Compensa mais atravessar a pé (ou de táxi ou moto-táxi, ou de ônibus, que cobra R$ 3,60 para te levar do terminal de foz até o de Ciudad Del Este.

O valor de CDE a Assunção é entre 140.000 a 190.000 guaranis. Mais uma vez vai depender do horário, se é bus-cama, etc. etc. Para mim, que sou "muxiba", compensa viajar durante a noite para economizar em tempo e hotéis, mesmo que eu pague um pouco a mais para ir num busão melhor. Tempo: umas 5, 6 horas. dependendo do bus e das paradas.

Espero ter tirado as dúvidas. Qualquer coisa, pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Morri de rir com esse relato, devias seguir meu conselho e fazer um blog kkk ::otemo::

Puxa, cara. Obrigado pelo elogio, mas eu acho que não daria certo. Primeiro pq gasta um bom tempo escrever, revisar, etc. Segundo, porque eu não saberia o que mais escrever no blog. Tipo... Sobre o que eu iria falar?? Eu já morei em outras cidades, etc, mas não sei se teria assuntos para falar sobre elas.

Ainda assim, ganhei o dia com seu comentário. Obrigado.

::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros
Alex, amei seu relato ::lol4:: . Na próxima viagem quero ir para a Bolívia e já estou pegando as dicas. Realmente você é muito bom escritor ::cool:::'>

Pôxa, obrigado, Carla. E o que eu tenho a te dizer é: vai sim! De todos os destinos que eu vi listado aí (méxico cuba, bolívia), sem dúvida o mais lógico seria a bolívia. México e cuba, é bom deixar para fazer mais tarde, quando cuba estiver um pouco mais "libre". Além do mais, vc pode aproveitar e fazer os dois ao mesmo tempo por causa da proximidade geográfica.

Fora que os valores de passagens, etc. é mais caro. Assim, eu recomendo, sem dúvida, a Bolívia. Pertim, baratim, facim... e linda demais. O lugar mais encantador que eu já visitei, sem dúvida... e olha que eu já visitei o Brasil praticamente todo!

Link para o comentário

• Membros
Parabens pelo relato! Muuuito bom! To pensando em voltar pra bolivia em julho e com certeza vou usar suas dicas sobre o salar! Desde ja agradeco :))

se eu já te ajudei, então já fui pago! Que bom que vai ser útil. :-)

Se tiver alguma dúvida sobre alguma coisa que leu, ou qualquer outra coisa, deixe escrito aqui, que eu respondo (ou busco a resposta junto contigo)

Link para o comentário

• Membros
Parabens pelo relato, muito bem inscrito e muito divertido vai ser muito útil.

abço

Que bom que vc gostou. Só um detalhe, para vc gostar mais ainda: dos 5 brasileiros que fizeram o passeio de uyuni comigo, três eram de SC, dos quais um era de Tijucas (esse era, inclusive, o apelido dele! rsrsrsr)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...