Ir para conteúdo

Bolívia – guia politicamente INcorreto!

Posts Recomendados

• Membros
Isso eu tendi Alex, sou negra e eu particularmente não liguei nem um pouco pra piada! Pq como te falei ir pra Bolivia mochilando e ainda quase arrumar uma namorada (rsrs) a pessoa tem preconceito zero :D só nao fala isso na rua pq tem um pessoal muito extremista e ai a gente não vai ver outro relato teu kkkkk. To programando de ir pra lá ano que vem depois da época de chuva! É comum gente negra por la? Ou vou ser uma extraterrestre?

Extraterrestre, eu não diria, porque lá vai muito turista do mundo inteiro, gente de todas as cores e credos.

Porém, existem bem poucos negros na bolívia, sim. Acho que a porcentagem de negros lá deve ser menor ou igual à porcentagem de loirinhos aqui no Brasil, a grosso modo.

Tanto que lá, quando usam a palavra "negrita", estão se referindo às morenas, muito mais que às negras.

Mas como disse, nada que se preocupar. É aquilo que vc disse: quem vai não pode ter preconceito com nada. E lá entre eles, são acostumados com isso porque recebem gente do mundo todo.

Porém, a nota lamentável é que existe, sim, um preconceito INTERNO deles, uma rixa entre cambas e collas, bolivianos ocidentais e orientais, etc. Eu abordei esse tema no relato tb. Faz parte da evolução cultural de um povo eliminar esses ranços, e nesse ponto, a Bolívia ainda está bem atrasadinha. Mas faz parte.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Alex Ross, depois de ler tudo o que falaram sobre o seu relato e rir juntamente com tudo que você escreveu, lhe digo: Você é muito bom, cara!! As impressões que você deixa sobre a sua aventura boliviana realmente são ricas, e fogem muito daquele modelo comercial de Revistas como TERRA, VIAGEM, e coisas do tipo.

Estou montando meu roteiro pra ir à Bolívia em Fevereiro, e li durante uns 5 dias seu relato. Pois quis pegar todos os detalhes. Ficou algumas dúvidas no ar, mas é como um quebra-cabeça, já completo.

Fiquei um pouco decepcionado quando fui ver no livro 1000 LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER, que a bolívia sequer é citada. Uma pena!! Realmente o(a) autor(a) do livro não lhe conhecia. rsrsrsrrss

Mas parabéns cara!!! Você motivou muita gente com o seu relato!!! Monto sempre um livro antes de viajar, livro mesmo, e esse próximo terá muito de seus comentários.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros
Alex Ross, depois de ler tudo o que falaram sobre o seu relato e rir juntamente com tudo que você escreveu, lhe digo: Você é muito bom, cara!! As impressões que você deixa sobre a sua aventura boliviana realmente são ricas, e fogem muito daquele modelo comercial de Revistas como TERRA, VIAGEM, e coisas do tipo.

Estou montando meu roteiro pra ir à Bolívia em Fevereiro, e li durante uns 5 dias seu relato. Pois quis pegar todos os detalhes. Ficou algumas dúvidas no ar, mas é como um quebra-cabeça, já completo.

Fiquei um pouco decepcionado quando fui ver no livro 1000 LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER, que a bolívia sequer é citada. Uma pena!! Realmente o(a) autor(a) do livro não lhe conhecia. rsrsrsrrss

Mas parabéns cara!!! Você motivou muita gente com o seu relato!!! Monto sempre um livro antes de viajar, livro mesmo, e esse próximo terá muito de seus comentários.

Abraços.

Pôxa, Eriendson! Valeu pelos elogios.

Parece que já temos algo em comum, pois eu também, antes de uma viagem desse tipo, procuro pesquisar e montar "um livro". Na verdade é como se fosse um scrapbook, né, uma mistureba de colagens de várias fontes. Na MINHA cabeça, é tudo organizadinho, mas se alguém visse, ia me levar pro hospício.

Antes de ir, eu fiz um para me preparar para a viagem, e este site do mochileiros foi o que mais me ajudou. Meu relato foi justamente para devolver um pouco da gentileza por tudo o que me fizeram de bom. Não o site, mas o "movimento" dos mochileiros. rsrsrs

Se você gostou do que "viu" em meu relato, saiba que ainda tem muita coisa boa na Bolivia que eu não vi ainda! Eu passei num concurso em 2013/14 e por isso tive que trocar de empregos, o que acabou com minha programação de férias. Porém, numa próxima ocasião, pretendo dar outro rolé por lá.

E ainda tem peru, colômbia, venezuela.... a améria latina é linda!!!!

Link para o comentário

• Membros

[quote name=

Pôxa' date=' Eriendson! Valeu pelos elogios.

Parece que já temos algo em comum, pois eu também, antes de uma viagem desse tipo, procuro pesquisar e montar "um livro". Na verdade é como se fosse um scrapbook, né, uma mistureba de colagens de várias fontes. Na MINHA cabeça, é tudo organizadinho, mas se alguém visse, ia me levar pro hospício.

Antes de ir, eu fiz um para me preparar para a viagem, e este site do mochileiros foi o que mais me ajudou. Meu relato foi justamente para devolver um pouco da gentileza por tudo o que me fizeram de bom. Não o site, mas o "movimento" dos mochileiros. rsrsrs

Se você gostou do que "viu" em meu relato, saiba que ainda tem muita coisa boa na Bolivia que eu não vi ainda! Eu passei num concurso em 2013/14 e por isso tive que trocar de empregos, o que acabou com minha programação de férias. Porém, numa próxima ocasião, pretendo dar outro rolé por lá.

E ainda tem peru, colômbia, venezuela.... a améria latina é linda!!!![/quote]

Yurinoue, desde 2010 faço livrinhos antes de viajar, e de certa forma me profissionalizei. Se quiser lhe mando o arquivo em pdf pra você ver como é. A ideia era sempre presentear a minha namorada, pois a viagem sempre foi algo que deu um up em nosso relacionamento. Mas acabamos nosso vínculos afetivos, mesmo assim continuarei fazendo os livros. rsrsrrs ::love::

Pretendo em fevereiro fazer uma aventura boa na Bolívia e vou tentar escrever isso aqui (não com tanta qualidade).

Sei como é isso de concurso, sou servidor federal aqui em Recife.

Olha, a título de convite, eu montei uma ideia na minha cabeça e convidei um amigo que topou na hora, de em 2016 irmos para Caracas e atravessar todo o País, cruzando depois a Colômbia e chegar até Quito (isso em 22 dias, em média). ::hahaha::

Ainda está no campo das ideias. Mas esse ano começo a montar o roteiro. ::sos::

Feliz ano novo.

Link para o comentário

• 8 meses depois...
  • Membros

Fechei o tour de Uyuni com a THIAGO TOURS em setembro/2015.

Eles simplesmente me repassaram para outra agência sem a menor explicação. 

No último dia nosso motorista estava bêbado e não acordou.

Tivemos que procurar por ele pois ele não havia dormido no hotel foi desesperador ver todos os carros saírem e agente ficar porque o nosso motorista estava bêbado. 

O nosso carro era super velho e sempre ficava por último para chegar nos pontos, no último dia o motor fundiu no meio do deserto.

Perdemos o amanhecer nos geisers e todo o resto do passeio foi feito correndo porque senão perderíamos o horário na fronteira.

Isso estragou meu passeio e a agência nem se manifestou.

Eles não tem a menor decência. 

Se quiser ter uma viagem como sonha não contrate a THIAGO TOURS. 

Eles não estão nem aí para o turista só querem o seu dinheiro.

E não vão te entregar o serviço que te apresentam quando você contrata o tour.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Puxa vida, Jamile!! Isso é chato demais!!! Morri de pena ao ver sua postagem.

Durante o relato, eu falo sobre isso! Tem várias empresas que te repassam e/ou que não são responsáveis em relação a carros, comida, motoristas. Inclusive relatei o ocorrido com outro grupo de brasileiros que ajudamos por lá, e "denunciei" a empresa que fez isso.

Espero que sua triste experiência não te faça culpar o lugar, e sim, a forma de trabalhar de empresas inidôneas. Sempre que for lá, ou souber de alguém, não se esqueça de verificar com quem está indo, quais as condições, etc.

Outra coisa: vc apenas colocou aqui no mural de comentários do meu relato sobre a empresa. Só que muita gente não lê todos os comentários de todas as páginas. O certo é você ir na sessão correta aqui no fórum e postar o aviso sobre a Thiago Tours para que todos vejam. Se possível, inclua também o nome da outra empresa, aquela para a qual você foi repassada. Ambas foram irresponsáveis.

Fechei o tour de Uyuni com a THIAGO TOURS em setembro/2015.

Eles simplesmente me repassaram para outra agência sem a menor explicação. 

No último dia nosso motorista estava bêbado e não acordou.

Tivemos que procurar por ele pois ele não havia dormido no hotel foi desesperador ver todos os carros saírem e agente ficar porque o nosso motorista estava bêbado. 

O nosso carro era super velho e sempre ficava por último para chegar nos pontos, no último dia o motor fundiu no meio do deserto.

Perdemos o amanhecer nos geisers e todo o resto do passeio foi feito correndo porque senão perderíamos o horário na fronteira.

Isso estragou meu passeio e a agência nem se manifestou.

Eles não tem a menor decência. 

Se quiser ter uma viagem como sonha não contrate a THIAGO TOURS. 

Eles não estão nem aí para o turista só querem o seu dinheiro.

E não vão te entregar o serviço que te apresentam quando você contrata o tour.

Link para o comentário

• Membros

Obrigado, AnaChrist, pelos elogios. Fico feliz em ter ajudado as pessoas, assim como também obtive ajuda aqui antes de ir. Quanto aos perrengues, é o que eu disse no relato: não tem como fugir deles! Mas é parte integrante e inseparável dessa magia que vc mencionou!!! ::tchann::

Um dos melhores relatos da Bolívia que já li aqui no Mochileiros!

Parabéns mesmo pelo detalhamento e capricho na escrita!!

Eu passei uns perrengues por lá, mas pretendo voltar em breve! País mágico! ::love::

Abraços,

Ana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...