Membros DadaZanatto Postado Fevereiro 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Olá pessoal! Me chamo Adair e hoje li todos os pots sobre a viagem do Jaumz e só posso lhe agradecer assim como também ao sheecko , Mike Weiss , LuccasCR , jeca , tatiabrao , ceferreira e Ana Fracasso. A verdade é que tenho 36 anos e jamais achei que seria possível fazer uma viagem de volta ao mundo ate mais ou menos 20 dias atrás quando estava em Bali na Indonésia, admirando uma plantação de arroz com minha mulher, Mirella, quando comentei que seria um sonho viajar por esse mundo. Ela, para minha surpresa até, se mostrou totalmente aberta para uma aventura como essa e ao longo do dia fomos imaginando como seriam as várias etapas, desde a preparação para anunciar aos familiares esperando ter a benção de algumas pessoas chaves, o preparativos para a viagem, trabalho, roteiros, etc... Quando voltamos para Sydney, só que dessa vez apenas para uma escala de um dia e uma noite eu sai com um grande amigo meu australiano que a alguns anos ele tem sido uma espécie de guru ao qual me intendifico muito e que já morou em diversas partes do mundo e inclusive tirou dois anos sabáticos para viajar o mundo em busca de explorá-lo. Quando comentei com o Tony que eu e Mirella estávamos "sonhando" com a idéia de viajar o mundo por pelo menos um ano ele começou a levantar alguns pontos que poderiam ser impeditivos para tal: dinheiro para ir, check ; dinheiro para voltar e se manter, check ; trabalho em um mercado passando por uma grande reestruturação e que não existem grandes perspectivas para os próximos anos, check!!! Após um jantar, uma garrafa de vinho e alguns planos na cabeça voltei para o hotel encontrar a Mirella e conversamos muitas horas, quase que não dormi. Na volta para o Brasil na semana seguinte fui sentir a febre do meu velho para ver se o que ele achava e me surpreendi por me dar apoio total e achar que não posso deixar passar essa oportunidade. Como eu e a Mirella não temos filhos e nada a mais que nos prenda aqui a hora é agora! Desde domingo estamos pesquisando intensamente e foi muito bom ter encontrado as dicas e comentários de todos. A data que queremos sair daqui é no dia 05/05/2014, a partir de hoje 3 meses!!! A duração oficial para a família é um ano, mas estamos preparando o roteiro para 1,5, eu que sou meio louco já queria 2. No meio do caminho alguns objetivos principais, casarmos na Itália em junho de 2015, trabalho comunitário no sul da Africa e Asia e voltar para casa um um monte de aventuras, aprendizados, experiências e memórias para a vida toda!! Vamos pular alguns países que conheço como México, USA onde morei por um ano e pude voltar N vezes, Japão onde tive o oportunidade de fazer um intercâmbio cultural riquíssimo com duração de um mês, e na Europa passar mais rapidamente por cidades como Londres, Paris, Roma, Praga, Berlin, Amsterdan, Madrid e Istambul. Quero conhecer a Europa pelas estradas secundárias e suas pequenas vilas. A primeira parte acho que saímos daqui dia 05/05 rumo a Londres para pegar um trem até a Escócia, aceito sugestões pelo caminho e até dia 23 quero estar em Dublin encontrar o meu irmão no final do seu intercâmbio dele pelo ciência sem fronteiras e pegaremos um avião até Paris onde pegamos um carro por 127 dias livre de KM por mais ou menos 30 euros por dia mais todas as despesas que imagino chegar a 50 euros por dia no final. O Ricardinho volta para o Brasil depois de 20 dias e penso em alugar um carro justamente para conhecer os interiores do velho continente rumo a >>>>Bruges, Amsterdã, Bremen da Alemanha e Copenhagen na Dinamarca, ir subindo ao norte em direção a Estocolmo, pouco ao norte vi que existe um ferry que te leva até a Turku na Finlândia onde ainda não tenho idéia do que explorar por lá ( me ajudem ), depois um ferry até Tallinn, Estonia e quem sabe dali fazer um bate e volta até São Petesbugo (não posso entrar de carro na Rússia), depois Latvia, Lituânia, Minsk na Bielo Rússia, Varsovia e Krakovia na Polônia, Budapest na Hungria, Belgrado na Sérvia, Romênia, Bulgaria, (Macedônia e Grécia) ou da Bulgária passo pela Sérvia novamente e vou para Montenegro, Bosnia Herzegovina e Croácia (não posso dirigir pela Albânia ou Kosovo , tenso!) . Descer a itália pela costa leste e subir pela costa oeste, a seguir Mônaco, Marsélia, Montpellier, Barcelona, Valência e Lisboa, subir pelo norte de Portugal , rumar em direção a Salamanca, Pamplona e subir a França até deixar o carro novamente em Paris, acredito rodar algo em torno de 20.000km no período o que resulta em 157 km por dia de média o que eu acredito que será um pouco corrido mas se for necessário extender o aluguel por mais tempo o custo da diária se mantém. Estou seguindo as dias do LP, baixei o pouco que achei e vi que na Apple Store tem alguns guias FREE!!! Vale a pena baixar!!! Saindo de Paris pensamos em ir para Moscou e de lá pegar o trans soberano rumo a Pequin passando pela Mongólia, não sei se você tem que acompanhar o trem que você pegou ao sair de Moscou ou se você pode ficar uns dias a mais nas paradas ao longo do caminho. Saindo em Pequin descemos para Shanghai, Coréia do Sul, volta para a China (esperamos passar um bom tempo lá estamos considerando pelo menos um mês), Vietnam, Laos, Camboja e Tailândia, pensamos na Malásia mas acho que dever ser um pouco caro demais, talvez pelo site que vocês indicaram o Couch Surfing deva ser mais barato, o que vcs acham? Fiz o meu perfil mas ainda não naveguei, não consegui linkar o meu facebook e o da Mirella juntos. De lá mais uma das pernas maiores da viagem rumo a India onde também achamos que um mês é o mínimo, mesmo sendo pouco tempo para conhecer boa parte do pais. ( tenho muita preocupação com perigo das estradas e com a alimentação, além da Mirella ser linda de morrer e chama atenção para caramba). Da India imagino Iran (seguro para mulheres???), Israel (visto muito complicado? alguém foi? ), Libano, Capadócia na Turquia e Grécia. Casamento na Itália!!! Mais ou menos 13 meses depois do início na nossa jornada, vamos rever alguns amados e queridos parentes e amigos já no terço final da viagem, e lua de mel gostaríamos de ir para a Africa por existirem lugares paradisíacos e imaginamos que os preços devam ser bem mais baixos que na Europa. Penso em começar pelo Marrocos, Argélia, Tunísia e Egito de lá vamos para o sul rumo ao Kênia, Tanzânia, Malawi, Moçambique, Madagascar, Africa do Sul e de volta ao Brasil. Vou estudar mais afundo como vamos fazer com a grana e o cartão VTM, as vacinas já temos da febre amarela mas li em um post um monte de vacinas, a princípio algumas não são obrigatórias, e a Mirella foge da agulha que vcs não tem idéia. Remédios, dicas de vestuário, documentação e vistos que podem ser tirados "on the road" que pelo que vi são praticamente todos... Temos que comprar a mala, algumas roupas, toalha especial, sapato, hd externo e uma máquina fotográfica. Acreditamos que essa viagem vai ser uma grande experiência de auto-conhecimento e que nós fará ainda mais unidos como casal. Já estamos com muito frio na barriga por tudo estar começando a se concretizar, nessa sexta-feira vamos falar com o pai da Mirella e vamos pedir para sair do trabalho 30 dias antes da viagem, isso significa que vamos dar o nosso aviso prévio logo na volta do Carnaval para termos de duas a tres semanas para fazermos mudanças. Meu carro já está a venda, já vendi o PlayStation e logo chegará a data da nossa partida. Mais uma vez obrigado a todas as informações e aventuras inspiradoras Dada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Fevereiro 7, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Oi jaumz!Que ótimo que sua viagem vai bem! Agora já estou na estrada e estamos relativamente perto, estou na Malásia! Pena que não conseguimos nos encontrar por aqui, estou indo pra China daqui uns dias! Mas queria falar sobre o planejamento q vc comentou... é puxado mesmo! Nós tínhamos mta coisa planejada e pesquisada, e essas cidades fluiram bem. Mas algumas coisas não consegui ler tão a fundo quando estava no Brasil e aí fica corrido pra pesquisar no caminho, né. O mundo cheio de coisas nos esperando lá fora e a gente tendo que ficar na Internet lendo e pesquisando pra conseguir aproveitar bem! O bom é que o roteiro geral de cidades pelo menos eu tinha. Uma ou outra coisa mudou, a quantidade de dias e tal, mas no geral tá funcionando bem. O difícil é planejar os dias mesmo, como vc disse. Mas a gente dá um jeito, né? Boa sorte com todo o planejamento aí, aproveite mto o sudeste asiático! Abs! Olá Tati, Tenho acompanhado a viagem de vcs e vejo que lugares fantásticos têm visitado. E o quão felizes estão. Pois é, estávamos um perto-longe... Mas vi que passaram o ano novo em Bangkok. Tb estava lá. Se soubéssemos com antecedência poderíamos ter marcado um encontro. Agora estou na Índia, mas no próximo mês regresso ao sudeste asiático e dps pra China tb. Aliás, onde vcs aplicaram o visto da China? Como foi o processo e qtos dias levou? Tô me planejando pra que tudo corra bem. A previsão da China é maio. Dê notícias. Abraços. jaumz p.s.: Sofrendo com o planejamento da viagem na Índia. kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Fevereiro 7, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Fantástica decisão, Adair! Tenho certeza de que irão se divertir mto. A ideia do casamento na Itália é show! Mandaram mto bem. Seu roteiro ficou mto bom. Minha sugestão é deixar São Petersburgo pra qdo for a Moscou. Nós não precisamos de visto pra visitar Israel. Vá na fé e se divirtam no planejamento. Maio tá aí! Abraço jaumz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DadaZanatto Postado Fevereiro 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 Fantástica decisão, Adair! Tenho certeza de que irão se divertir mto. A ideia do casamento na Itália é show! Mandaram mto bem. Seu roteiro ficou mto bom. Minha sugestão é deixar São Petersburgo pra qdo for a Moscou. Nós não precisamos de visto pra visitar Israel. Vá na fé e se divirtam no planejamento. Maio tá aí! Abraço jaumz Grande Jaumz!!! Estamos acompanhando suas fotos no face, muito show!!! Obrigado pelas dicas. Me diz uma coisa você saiu com o visto da China daqui? Devo chegar lá em mais de seis meses imagino e não quero correr riscos. Obrigado abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Fevereiro 13, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Fantástica decisão, Adair! Tenho certeza de que irão se divertir mto. A ideia do casamento na Itália é show! Mandaram mto bem. Seu roteiro ficou mto bom. Minha sugestão é deixar São Petersburgo pra qdo for a Moscou. Nós não precisamos de visto pra visitar Israel. Vá na fé e se divirtam no planejamento. Maio tá aí! Abraço jaumz Grande Jaumz!!! Estamos acompanhando suas fotos no face, muito show!!! Obrigado pelas dicas. Me diz uma coisa você saiu com o visto da China daqui? Devo chegar lá em mais de seis meses imagino e não quero correr riscos. Obrigado abraço Valeu, Adair! Os únicos vistos que apliquei no Brasil foram Canadá e EUA. O resto está sendo pelo caminho. Aliás, minha próxima meta é justamente o da China - que parece ser bem burocrático. E ainda não sei onde vou aplicá-lo. Talvez em Hanoi ou Hong Kong. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Fevereiro 13, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Grande Jaumz, Peça o visto da China em HK, alguns amigos pediram lá... parece ser mais rápido e mais tranquilo que em outros lugares! Continuo acompanhando as suas aventuras / excelente e animada narrativa!!! Continue postando! Abraaaaaços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DadaZanatto Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Grande Jaumz, Peça o visto da China em HK, alguns amigos pediram lá... parece ser mais rápido e mais tranquilo que em outros lugares! Continuo acompanhando as suas aventuras / excelente e animada narrativa!!! Continue postando! Abraaaaaços Mike estaremos na Europa antes de irmos para Moscou onde pegaremos o transiberiano, alguma dica de onde poderia ser menos burocrático tirarmos o visto? Em Moscou talvez? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Fevereiro 13, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Jaumz, Cara... eu tirei meu primeiro visto da China na Embaixada em Lisboa, foi bem tranquilo (é só levar o que eles pedem)... ano passado tirei novamente o visto da China aqui no Malawi (com o agravante de que eu estava indo para o Tibet e por motivos óbvios eu não podia dizer que a viagem era exclusiva para o Tibet) e mesmo assim foi tranquilo. Sugiro que você ligue para a seção consular da embaixada onde você vai tirar o visto para confirmar os documentos necessários e os horários... mas em geral fica tranquilo porque o visto para a China não tem segredo! Abraaaaaaços, aproveitem a transiberiana! Poste fotos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Adair, Aproveitando que vc comentou sobre a transiberiana, vc tem estudado alguma coisa? Quero fazer também essa viagem (no meu caso, de Beijing a Moscou), mas pretendo fazer algumas paradas. Tem alguma sugestão de lugares a conhecer no trajeto? Valeu! jaumz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DadaZanatto Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 OI Jamuz, ainda não tenho nada, estou vendo na internet que existem várias classe, na verdade nosso interesse era poder descer to tem nas paradas e ter a liberdade de pegar o trem e continuar a viagem pegando outros trens com mesmo destino. Vi algumas coisas no youtube sobre o passeio, me parece fascinante!!! Mas como estou vendo o que precisa ser feito antes de sair do Brasil não consegui chegar nessa parte do roteiro da viagem. abraço Jamuz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.