Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Oi Jaumz

Desculpa a demora, estava viajando, mas vamos lá.

Aucklandd: fiquei 2 dias e achei suficiente. Agora, isso depende de cada um, tinha uma francesa no hostel que ficou um mes por lá e disse que nao fez tudo...

Waitomo: pertinho de Auckland, dá pra fazer bate e volta, porque nao tem nada pra fazer a nao ser conhecer as cavernas. Fiz um tour de 5 horas que pra mim foi o melhor da viagem, show de bola mesmo!

Rotorua está ok 2 dias

Wellington dá pra conhecer toda a cidade mais o museu em 1 dia

Christchurch: quando fui estava toda fechada por causa do terremoto, entao dá uma pesquisada se vale a pena incluir porque nao consegui ver nada por lá. só fiz o rafting, que foi otimo! Faria novamente com certeza.

Punakaiki: nao conheço

Franz Josef ou Fox Glacier: 2 dias tá de bom tamanho e sobra tempo. Um dia pra caminhar no glaciar e outro pra fazer lake Mateson Circuit, que dura 2 horas de caminhada. As duas vilas sao muito pequenas e alem disso nao tem nada pra fazer.

Queenstown: 3 dias dá pra conhecer legal, mas eu preferi Wanaka, que fica ali pertinho e se tu curte uma caminhada faça o Rob Roy Glacier, lindo o lugar.

Milford Sounds: 2 dias está legal e dá pra conhecer bem. tem um lugar pra dormir lá que é barato e eu super recomendo, nao lembro o nome agora, mas dá uma olhada no meu relato. Pelo menos para essa parte recomendo alugar um carro, assim voce pode parar nos lugares que quiser, e sao vários. A estrada é linda e com muitas atraçoes.

Dunedin: nao conheci.

Quanto aos deslocamentos: voce pode ir naqueles onibus hop on/off ou alugar um carro. Eu optei por alugar porque os onibus sao tri caros e alugando o carro gastei úns 15% a mais que onibus e tive toda independencia que queria e pude ir a mais lugares.

Se voce nao consegui ir pra Christchurch, use esses dias em Tauranga, isso de curte praia, e eu incluiria Wanaka nesse roteiro.

espero ter ajudado!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Deia, vc praticamente fechou o meu roteiro da Nova Zelândia! Valeu d+!!

Tenho "só" algumas dúvidas/esclarecimentos:

1. Auckland: coloquei mais dias por causa da adaptação, jet lag. Mas se tiver ok, e não tiver mais nada o que fazer, sigo pro sul!

2. Divisão dos dias: lembro que não são dias inteiros no lugar. Apesar de serem distâncias curtas, o tempo de deslocamento tá embutido.

3. Christchurch: qdo vc foi? Só pra ter uma ideia se houve tempo suficiente pra restauração.

4. Rob Roy Glacier: vi fotos do lugar. Uma palavra pra defini-lo: UAU! Tô lá!

5. Deslocamentos: não tava planejando alugar carro por dois motivos: a) não pretendo voltar a Auckland pra devolvê-lo; e b) sei lá, mas NZ me transmite um lugar tão calmo e, ao mesmo tempo, desenvolvido... com pessoas educadas... queria pegar umas caronas. Será que rola? Especialmente se arrumar mais um parceiro (a)(s). Mas a ideia do aluguel do carro em Milford Sounds não tá descartada.

6. Wanaka: qual é a boa de lá?

Bjs e valeu msm!

jaumz

p.s.: Fico feliz qdo a desculpa pelo atraso nas respostas é porque a pessoa tava viajando!! Motivo totalmente justificável. O meu tb!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Jaumz!

Bom, fui em dezembro de 2012, mas eles nem tinham previsao de quando iam conseguri começar a consertar os estragos. Mas de repente até tu ir já está ok

!

Carona, muito fácil de conseguir por lá, e super seguro. eu nao aluguei carro 100% do tempo, entao também peguei algumas caronas! E dei carona também. tem muita gente que faz isso lá! mas nao deixa de alugar pra ir pra Milford e ter mais liberade, tenho certeza que nao vai se arrepender. Ah, o nome do lugar que fiquei lá é Milford Lodge, bem pertinho de onde sai os barcos!

Wanaka: o Rob Roy Glacier fica lá! dentro do Mount Aspiring National Park, só que pra chegar lá só de carro, mas rola carona porque muita gente vai lá. Tem outras trilhas legais por lá, Diamond Lakes e Mont Iron. Se tiver que escolher entre as duas fica com a Diamond Lakes. Tem tambem um lugar muito bacana e diferente, que é onde fica o 2º maior labiritno do mundo e tipo um museu do brinquedo, com ilusoes de otica, agora nao lembro o nome...

E no caminho de Wanaka p/ os glaciares fica a Blue Pool, que da estrada dá uns 15 minutos de caminhada e o lugar é lindo!

Déia

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Fala, moçada viajante!

Passando aqui pra deixar um abraço aos que acompanham esse tópico. Estou agora na Califórnia. Amanhã sigo para Yosemite.

Aproveito pra saber, especialmente daqueles que fizeram viagem volta ao mundo, como se dava o planejamento de vcs? Estou penando com isso!! kkkkk. Mal consigo planejar a semana seguinte e, às vezes (como é o caso agora), não consigo planejar o dia seguinte.

inté,

jaumz

Link para o comentário

• Membros

Excelente tua RTW!!! Está servindo de inspiração para a minha :), já acompanho pelo facebook faz um tempo mas decidi postar por aqui meu apoio hehe

Nesses três anos, você pretende viajar 100% do tempo ou vai parar em algum lugar p/ trabalhar ou fazer algum tipo de trabalho voluntário?

pois eu estava pensando em incluir na minha RTW uma ou duas paradas p/ fazer trabalho voluntario, uma WWOOF na Europa e alguma ONG no sudeste asiático, e talvez ficar em alguns lugares com oportunidades de emprego temporário (época de colheita de maças na Nova Zelândia, ou época de pico nas praias australianas por exemplo), já que ao longo do próximo ano, por motivos de interesses pessoais estarei fazendo cursos de Barista, Bartender e Mergulho, e achei que poderia aproveitar os ensinamentos durante a trip p/ ganhar um $$ extra e prolongar um pouco mais a viagem.

o que achas disso, man?

anyway, keep on travelling!!!

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelo apoio, fejohnson! Hoje é meu último dia aqui nos Estados Unidos. Estou prestes a partir para um novo país.

Não pretendo trabalhar durante esse período, mas gostaria muito de encontrar um serviço voluntário que realmente ajude pessoas necessitadas (e não agências inescrupulosas que se aproveitam da boa-fé das pessoas pra ganhar dinheiro) e me enriqueça como ser humano.

Forte abraço.

A gente se vê por aí!

jaumz

p.s.: Acho totalmente válida sua iniciativa de aprender algo que lhe possa ajudar num futuro trabalho. Isso é bem comum e vc deve encontrar vários casos aqui no Mochileiros. Atente-se para a legislação de cada lugar e vá preparado (para evitar qualquer complicação).

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fala moçada!

Atualizando minha trip, vai que alguém esteja por perto ou tenha dicas quentes!

Dps da Nova Zelândia, passei alguns dias na Austrália. Não foram mtos, pq o país é caro! Mas foi o suficiente pra conhecer Melbourne, Sydney e a região de Alice Springs. Em seguida partir pra Kuala Lumpur, na Malásia, e Bangkok. Percorrir o norte da Tailândia: Ayutthaya, Sukhothai, Chiang Mai, Chiang Rai, Mae Sai e hj cheguei ao Laos - Luang Prabang. Abaixo um mapa da viagem até hoje!

É isso aí! Caso alguém esteja na Ásia ou vindo pra cá, ainda ficarei por um bom tempo percorrendo esse imenso continente.

Grande abraço.

jaumz

mapaSabeDoJoao.jpg.c19e2b2b11d8552d51c730d0bcf87b3b.jpg

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Oi jaumz!

Que ótimo que sua viagem vai bem! Agora já estou na estrada e estamos relativamente perto, estou na Malásia! Pena que não conseguimos nos encontrar por aqui, estou indo pra China daqui uns dias!

Mas queria falar sobre o planejamento q vc comentou... é puxado mesmo! Nós tínhamos mta coisa planejada e pesquisada, e essas cidades fluiram bem. Mas algumas coisas não consegui ler tão a fundo quando estava no Brasil e aí fica corrido pra pesquisar no caminho, né. O mundo cheio de coisas nos esperando lá fora e a gente tendo que ficar na Internet lendo e pesquisando pra conseguir aproveitar bem! O bom é que o roteiro geral de cidades pelo menos eu tinha. Uma ou outra coisa mudou, a quantidade de dias e tal, mas no geral tá funcionando bem. O difícil é planejar os dias mesmo, como vc disse. Mas a gente dá um jeito, né?

Boa sorte com todo o planejamento aí, aproveite mto o sudeste asiático! :D

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...