Membros de Honra deiafranzoi Postado Maio 8, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2015 Jaumz divulga esse projeto aqui, eu nao entro nunca no face e gostaria de ajudar! Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Maio 8, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2015 Jaumzdivulga esse projeto aqui, eu nao entro nunca no face e gostaria de ajudar! Déia Olá Déia! É que não sei se pode. Vc como membro de honra deve ter mais informação. Se puder, claro que divulgarei e aceito sugestão de onde o post deve estar. Valeu, jaumz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Maio 8, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2015 Divulga aqui no teu topico mesmo, e acho que nao tem problema criar um topico especifico para isso, se for contra as regras eles só apagam o topico... mas como se trata de trabalho voluntario eu nao vejo nenhum problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Maio 12, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Valeu, deia! Criei um post e já publiquei: doe-fotos-na-africa-participe-dessa-campanha-t113141.html Abraço, jaumz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Laiza Castello Postado Fevereiro 23, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Galera,Em abril iniciarei minha viagem de volta ao mundo. Gostaria de compartilhar o meu roteiro com vcs. Não é nada fixo, por isso aceito sugestões, dicas e orientações para aproveitar ao máximo possível a viagem. A ideia é pegar as melhores épocas nos países: nem calor de deserto, nem época de monções, nem frio polar. Em resumo: 2013 ABR-SET: Canadá OUT: Estados Unidos NOV-DEZ: Austrália e Nova Zelândia 2014 DEZ-FEV: Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos e Birmânia FEV: Índia MAR: Nepal e Butão ABR: Japão e Coreia do Sul MAI: China e Coreia do Norte JUN: Indonésia e Mongólia JUL: A ideia era voltar à China e dar início à Rota da Seda. Mas pelo calor da Ásia Central, tive de inverter a ordem e partir pra Rússia e países nórdicos. AGO: Agora sim, rumo à Rota da Seda passo por Geórgia, Armênia e Azerbaijão SET: Ásia Central (os "quistão") - Rota da Seda OUT: Paquistão e Irã NOV-DEZ: Iraque e península árabe 2015 JAN: atravesso o Mar Vermelho e chego à Etiópia e dps Egito FEV: Israel e Jordânia. Tempo de chuva nessa época, infelizmente. MAR: Líbano e Turquia ABR-MAI: Grécia e subo pelos bálcãs JUN: Romênia e Ucrânia JUL: Bielorrúsia e os pequenos países Let, Lit, Est. AGO: Escócia e Inglaterra SET-OUT: Volto pra África para um tour do Quênia à África do Sul NOV: Volto pra América. Argentina DEZ: Chile 2016 JAN: Bolívia e Equador FEV: Panamá, Costa Rica e El Salvador MAR: Guatemala e México ABR: Volta ao BRASIL! Viagens longas: EUA-NZelândia; Índia-Japão; Pequim-Rússia; Inglaterra-Quênia. Preocupações: 1. Vistos ao longo da viagem 2. Compra de passagem com antecedência para ser apresentada na entrada do país e comprovar que vc não tem intenção de ficar; pior, qdo a saída será por via terrestre 3. Vacinas É isso! Vlw! jaumz oi Jaum, gostaria de saber como esta sendo sua volta ao mundo, estamos em 2016 e quero fazer uma tbm, se puder dividir sua experiencia, serei eternamente grata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nic.R Postado Fevereiro 23, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Alguém afim para sair esse ano? começar pela América Latina? 49 9919 9726 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Fevereiro 27, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2016 oi Jaum, gostaria de saber como esta sendo sua volta ao mundo, estamos em 2016 e quero fazer uma tbm, se puder dividir sua experiencia, serei eternamente grata. Olá Laiza! Minha viagem de três anos já está quase acabando. No próximo mês, retorno a Brasil. Estou hoje na Argentina! Bom, revendo esse meu planejamento foi bom recordar alguns lugares por onde passei. Muita coisa mudou, mas a maioria foi coisa boa! Em 2013, uma feliz inclusão no roteiro foram as ilhas Fiji, numa parada a caminho da Nova Zelândia. Em 2014, acabei não visitando o Nepal e ficando mais tempo na Índia. Com isso, perdi a chance de conhecer o país antes da destruição de parte de seu patrimônio pelo terremoto do ano passado. Talvez, minha maior lástima. Butão também não fui devidos aos altos custos e, Japão, por conta do visto. Indonésia ficou de fora por estar viajando durante a época das chuvas no país. Não fiz a Rota da Seda como planejei, mas incluí um dos pontos altos da minha viagem que foi a viagem de trem desde Pyongyang, na Coreia do Norte, até São Petersburgo, na Rússia. Por conta dos vistos e, curtindo muito o Leste Europeu, não fui à Ásia Central, mas ainda irei! Então inclui os Bálcãs e a Turquia. Iraque não fui por conta da guerra. Em 2015, não fui ao Líbano por ter passagem por Israel. E como já havia ido à Turquia e Bálcãs, fui ao Marrocos e Europa Ocidental com bom tempo na Itália. Também já havia passado pelos Bálticos... Então aumentei minha estadia na África e isso foi muito bom... Também fiz por conta própria, sem agências e aproveitei mais, além de economizar. A volta pras Américas não foi para a Argentina por conta do preço do voo. Então desci do México até o Panamá overland e, agora sim, fazendo os últimos países: Chile, Argentina e Uruguai! A página no facebook continua sendo atualizada diariamente. Se quiser ver algo mais, acesse lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MonDieu Postado Novembro 11, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 Pessoal, bom dia! Li esse post em dois dias (ontem e hoje) e estou com a cabeça em parafuso também... Acho que senti toda a ansiedade de todos e uma imensa vontade de viajar. Nunca fiz um mochilão, mas quero fazer, estou lendo muito sobre tudo e espero um dia cair no mundo literalmente.. Gostaria de saber do Jaumz, como foi essa questão de juntar grana, do idioma (só usou o inglês), trabalhou durante o percurso? quanto gastou no total? É isso ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Janeiro 14, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 Pessoal, bom dia! Li esse post em dois dias (ontem e hoje) e estou com a cabeça em parafuso também... Acho que senti toda a ansiedade de todos e uma imensa vontade de viajar. Nunca fiz um mochilão, mas quero fazer, estou lendo muito sobre tudo e espero um dia cair no mundo literalmente.. Gostaria de saber do Jaumz, como foi essa questão de juntar grana, do idioma (só usou o inglês), trabalhou durante o percurso? quanto gastou no total? É isso ai Fala MonDieu, juntei a grana antes da viagem. No início havia certo esbanjamento com dólar a R$1,96 e IOF a 0,38%... Mas com o tempo, vc aprende a viajar gastando pouco. Peguei mta carona, mas usei pouco o couchsurfing. Morei 6 meses no Canadá, o que eleva mais os custos. O idioma inglês é importante para fazer novos amigos, mas não é necessário ser avançado qdo se trata de conversas básicas com os povos locais em países onde o inglês não é a língua oficial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 30, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 Oi Jaumz, beleza? Vc tem o relato da Armênia em algum lugar? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.