Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes

Posts Recomendados

• Colaboradores

::otemo::

Boa Jaumz!

Estou acompanhando a trip agora! Você disse que encontra um pessoal que viaja e trabalha...! Minha pergunta: Tu estás encontrando muita galera que está fazendo uma RTW ou viajando por alguns meses só?

O principal você já tem, CORAGEM, agora o resto vem na tranquilidade. Bora que o Mundo ta ai...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
::otemo::

Boa Jaumz!

Estou acompanhando a trip agora! Você disse que encontra um pessoal que viaja e trabalha...! Minha pergunta: Tu estás encontrando muita galera que está fazendo uma RTW ou viajando por alguns meses só?

O principal você já tem, CORAGEM, agora o resto vem na tranquilidade. Bora que o Mundo ta ai...

Abraço!

Fala SonyFrozi,

Cara, encontro gente de tudo quanto é tipo. Por exemplo:

* Na Europa, é mais comum encontrar gente fazendo só Europa, ou só Bálcãs, ou só um país (indo a mais lugares, ou ficando mais tempo nas cidades). Fui na altíssima temporada e estava lotado de universitário brasileiro do Mochilão Sem Fronteiras curtindo as férias da faculdade. Grupos, multidão de jovens, muitos no primeiro mochilão na Europa.

* Nova Zelândia: muito alemão! Chamam o país de New Germany!!

* Sudeste Asiático: aí já uma galera mais num tour de 2 ou 3 meses.

* China, Mongólia, Rússia, Índia: galera, às vezes, viajando por 6 meses ou mais.

* Gente dando a volta ao mundo de carona, de bike, de trem. Fazendo rota tal, sem rota alguma, perguntando-me qual rota fazer... Tem de tudo, cara! De criancinha de 4 anos a senhor de 81 anos. De gente que fala 6 idiomas a pessoas que mal falam inglês!!

É isso aí!

Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Gente! Quanta coisa bacana! Minha cabeça entrou em parafuso lendo esse tópico.

Estou num momento que parece q a vida não vai pra frente, e a vontade de viajar pelo mundo sempre volta à cabeça!

Li aqui e a maioria esmagadora dos viajantes é homem!

Não pretendia viajar sozinha, mas achar uma companhia que tope também não é tarefa fácil!

Alguém sabe me dizer como é, para uma mulher, fazer uma viagem longa, de volta ao mundo? Especialmente quando quer conhecer países com culturas e religiões muito diferentes da nossa realidade no Brasil?

Obrigada! E boa sorte aos que já estão com os pés no mundo!

Link para o comentário

• Membros

Não pretendia viajar sozinha, mas achar uma companhia que tope também não é tarefa fácil!

Alguém sabe me dizer como é, para uma mulher, fazer uma viagem longa, de volta ao mundo? Especialmente quando quer conhecer países com culturas e religiões muito diferentes da nossa realidade no Brasil?

Várias meninas fizeram volta ao mundo sozinhas, na verdade é muito difícil ficar sozinha, sempre encontra companhia pelo caminho.

Deixo para vc três blogs de meninas que fizeram RTW sozinhas, a menina da Mochilão Trips ainda está viajando.

Inspire-se !!

http://rwt-rasgaworldtrip.blogspot.com.br/

http://liciamesquita.blogspot.com.br/

http://mochilaotrips.com/

Link para o comentário

• Membros

Estou num momento que parece q a vida não vai pra frente, e a vontade de viajar pelo mundo sempre volta à cabeça!

PA, quando comecei a ler sua frase: "minha cabeça entrou em parafuso" soltei um suspiro, porque era exatamente isso que eu estava sentindo.

Eu e meu ex já tínhamos programado juntar uma grana e embarcar numa viagem dessas, mas infelizmente não deu certo, e me vi sozinha com meu sonho de colocar o pé na estrada, se você está procurando uma companhia para dividir a coragem de largar tudo pra trás e ir, me manda uma mensagem, vamos manter contato.

Ano que vem eu pego férias, sou arquiteta, moro em cuiabá-mt, e estava pensando em fazer uma pré viagem, alugar um carro em san diego, califórnia e subir até Vancouver e voltar, pra saber como é, ver se é isso mesmo que quero pra minha vida. O que vc acha? Beijos

Link para o comentário

• Membros
Fala mochileiros!

Fiquei algum tempo sem comentar minha trip aqui. Nos próximos dias, encerro, na fanpage, minha temporada pela Turquia: um país que demonstrou ser maior do que pensei! São muitas nações, num só lugar e paisagens muito diversificadas. Turquia vai muito além de Istambul. Há uma bela costa mediterrânea cheia de ruínas gregas e romanas, com o ápice em Éfesus; o outro mundo chamado Cappadocia; Monte Nemrut e suas ruínas que lembram moai!!; Sanliurfa - um verdadeiro Oriente Médio; Mardin (a Jaisalmer da Turquia) e Harran (uma das comunidades mais antigas do mundo); o Curdistão; um Palácio ao estilo Mil e Uma Noites; Monte Ararat e a Arca de Noé; Ani, a capital da Armênia na Turquia; o majestoso Lago Van; e, as piscinas de Pamukkale!

Isso é uma síntese do que ver na Turquia. Realmente, uma semana é pouco pra um gigantesco país! Fiquei um mês.

Agora novos lugares a descobrir nos Cáucasos!

inté

jaumz

Cara, Jõao, que tesão de viagem... to vendo suas fotos no face e cada minuto mais apaixonada pela ideia de cair na estrada, você embarcou nessa sozinho? está viajando só com a mochila que consegue carregar? Tem ideia ou registro dos custos da viagem? Ta fazendo as contas por ai?

Quanto tempo mais você pretende ficar viajando e quais os próximos países? To louca pra embarcar numa dessas, quem sabe a gente se encontra em algum canto do mundo, literalmente, e troca uma idéia, você me conta direito como é isso, pra ver se eu realmente tenho coragem de embarcar.

Abraços e boa sorte na estrada

Link para o comentário

• Membros

pa_mcosta,

Concordo com o Márcio, pois sempre encontrará pessoas no caminho. Difícil sentir-se sozinha. Não vou mentir que é tudo fácil para as mulheres. Alguns países realmente são complicados, mas há tantas outras opções que a sua viagem de volta ao mundo não ficará ruim por não incluí-los. Além da Carol, do Mochilão Trips, há a Sarita, uma garota gente-boníssima, que tá viajando pelo mundo "sozinha"; e já passou alguns meses na África. Eu a conheci na Turquia, viajamos juntos em algumas poucas cidades. Ela agora tá fazendo um curso na Índia e estou aqui na Armênia. Pessoalmente, não conheço a Carol, mas já trocamos umas informações e devemos nos encontrar no próximo mês no Irã.

Desanime não!

Abraço,

João

Link para o comentário

• Membros

Cara, Jõao, que tesão de viagem... to vendo suas fotos no face e cada minuto mais apaixonada pela ideia de cair na estrada, você embarcou nessa sozinho? está viajando só com a mochila que consegue carregar? Tem ideia ou registro dos custos da viagem? Ta fazendo as contas por ai?

Quanto tempo mais você pretende ficar viajando e quais os próximos países? To louca pra embarcar numa dessas, quem sabe a gente se encontra em algum canto do mundo, literalmente, e troca uma idéia, você me conta direito como é isso, pra ver se eu realmente tenho coragem de embarcar.

Abraços e boa sorte na estrada

Fala Tal,

Tô nessa! Há pouco mais de 1,5 ano iniciei minha trip. Já passei pela América do Norte, Oceania, Ásia, Europa (Bálticos, Leste e Bálcãs) e, agora, voltei pra Ásia. Tô nos Cáucasos, precisamente na Armênia. Ainda tenho mais 1,5 ano pela frente... se a grana não acabar antes!

Os custos têm sido na faixa de US$ 70/dia. Mas te falo uma coisa: apesar de a grana ser a desculpa de muita gente, o que acontece é faltar coragem!! hahhahah.

Bora nos encontrar!

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...