Colaboradores SonyFrozi Postado Outubro 9, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Boa Jaumz! Estou acompanhando a trip agora! Você disse que encontra um pessoal que viaja e trabalha...! Minha pergunta: Tu estás encontrando muita galera que está fazendo uma RTW ou viajando por alguns meses só? O principal você já tem, CORAGEM, agora o resto vem na tranquilidade. Bora que o Mundo ta ai... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Outubro 12, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2014 Boa Jaumz! Estou acompanhando a trip agora! Você disse que encontra um pessoal que viaja e trabalha...! Minha pergunta: Tu estás encontrando muita galera que está fazendo uma RTW ou viajando por alguns meses só? O principal você já tem, CORAGEM, agora o resto vem na tranquilidade. Bora que o Mundo ta ai... Abraço! Fala SonyFrozi, Cara, encontro gente de tudo quanto é tipo. Por exemplo: * Na Europa, é mais comum encontrar gente fazendo só Europa, ou só Bálcãs, ou só um país (indo a mais lugares, ou ficando mais tempo nas cidades). Fui na altíssima temporada e estava lotado de universitário brasileiro do Mochilão Sem Fronteiras curtindo as férias da faculdade. Grupos, multidão de jovens, muitos no primeiro mochilão na Europa. * Nova Zelândia: muito alemão! Chamam o país de New Germany!! * Sudeste Asiático: aí já uma galera mais num tour de 2 ou 3 meses. * China, Mongólia, Rússia, Índia: galera, às vezes, viajando por 6 meses ou mais. * Gente dando a volta ao mundo de carona, de bike, de trem. Fazendo rota tal, sem rota alguma, perguntando-me qual rota fazer... Tem de tudo, cara! De criancinha de 4 anos a senhor de 81 anos. De gente que fala 6 idiomas a pessoas que mal falam inglês!! É isso aí! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores SonyFrozi Postado Outubro 13, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2014 Que massa Jaumz! Vou acompanhando aqui sua aventura, porque também estou louco pra partir, mas vai levar um tempinho ainda. Anotando as dicas no meu caderno já! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pa_mcosta Postado Outubro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Gente! Quanta coisa bacana! Minha cabeça entrou em parafuso lendo esse tópico. Estou num momento que parece q a vida não vai pra frente, e a vontade de viajar pelo mundo sempre volta à cabeça! Li aqui e a maioria esmagadora dos viajantes é homem! Não pretendia viajar sozinha, mas achar uma companhia que tope também não é tarefa fácil! Alguém sabe me dizer como é, para uma mulher, fazer uma viagem longa, de volta ao mundo? Especialmente quando quer conhecer países com culturas e religiões muito diferentes da nossa realidade no Brasil? Obrigada! E boa sorte aos que já estão com os pés no mundo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Outubro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Li aqui e a maioria esmagadora dos viajantes é homem! Não pretendia viajar sozinha, mas achar uma companhia que tope também não é tarefa fácil! Alguém sabe me dizer como é, para uma mulher, fazer uma viagem longa, de volta ao mundo? Especialmente quando quer conhecer países com culturas e religiões muito diferentes da nossa realidade no Brasil? Obrigada! E boa sorte aos que já estão com os pés no mundo! Várias meninas fizeram volta ao mundo sozinhas, na verdade é muito difícil ficar sozinha, sempre encontra companhia pelo caminho. Deixo para vc três blogs de meninas que fizeram RTW sozinhas, a menina da Mochilão Trips ainda está viajando. Inspire-se !! http://rwt-rasgaworldtrip.blogspot.com.br/ http://liciamesquita.blogspot.com.br/ http://mochilaotrips.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eusouaTal Postado Outubro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Gente! Quanta coisa bacana! Minha cabeça entrou em parafuso lendo esse tópico. Estou num momento que parece q a vida não vai pra frente, e a vontade de viajar pelo mundo sempre volta à cabeça! Li aqui e a maioria esmagadora dos viajantes é homem! Não pretendia viajar sozinha, mas achar uma companhia que tope também não é tarefa fácil! Alguém sabe me dizer como é, para uma mulher, fazer uma viagem longa, de volta ao mundo? Especialmente quando quer conhecer países com culturas e religiões muito diferentes da nossa realidade no Brasil? Obrigada! E boa sorte aos que já estão com os pés no mundo! PA, quando comecei a ler sua frase: "minha cabeça entrou em parafuso" soltei um suspiro, porque era exatamente isso que eu estava sentindo. Eu e meu ex já tínhamos programado juntar uma grana e embarcar numa viagem dessas, mas infelizmente não deu certo, e me vi sozinha com meu sonho de colocar o pé na estrada, se você está procurando uma companhia para dividir a coragem de largar tudo pra trás e ir, me manda uma mensagem, vamos manter contato. Ano que vem eu pego férias, sou arquiteta, moro em cuiabá-mt, e estava pensando em fazer uma pré viagem, alugar um carro em san diego, califórnia e subir até Vancouver e voltar, pra saber como é, ver se é isso mesmo que quero pra minha vida. O que vc acha? Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eusouaTal Postado Outubro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Fala mochileiros! Fiquei algum tempo sem comentar minha trip aqui. Nos próximos dias, encerro, na fanpage, minha temporada pela Turquia: um país que demonstrou ser maior do que pensei! São muitas nações, num só lugar e paisagens muito diversificadas. Turquia vai muito além de Istambul. Há uma bela costa mediterrânea cheia de ruínas gregas e romanas, com o ápice em Éfesus; o outro mundo chamado Cappadocia; Monte Nemrut e suas ruínas que lembram moai!!; Sanliurfa - um verdadeiro Oriente Médio; Mardin (a Jaisalmer da Turquia) e Harran (uma das comunidades mais antigas do mundo); o Curdistão; um Palácio ao estilo Mil e Uma Noites; Monte Ararat e a Arca de Noé; Ani, a capital da Armênia na Turquia; o majestoso Lago Van; e, as piscinas de Pamukkale! Isso é uma síntese do que ver na Turquia. Realmente, uma semana é pouco pra um gigantesco país! Fiquei um mês. Agora novos lugares a descobrir nos Cáucasos! inté jaumz Cara, Jõao, que tesão de viagem... to vendo suas fotos no face e cada minuto mais apaixonada pela ideia de cair na estrada, você embarcou nessa sozinho? está viajando só com a mochila que consegue carregar? Tem ideia ou registro dos custos da viagem? Ta fazendo as contas por ai? Quanto tempo mais você pretende ficar viajando e quais os próximos países? To louca pra embarcar numa dessas, quem sabe a gente se encontra em algum canto do mundo, literalmente, e troca uma idéia, você me conta direito como é isso, pra ver se eu realmente tenho coragem de embarcar. Abraços e boa sorte na estrada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pa_mcosta Postado Outubro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2014 Marcio! Que bela dica! Vou ja salvar esses blogs nos favoritos e estudar mais a ideia!!!!! Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Outubro 25, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2014 Gente! Quanta coisa bacana! Minha cabeça entrou em parafuso lendo esse tópico. Estou num momento que parece q a vida não vai pra frente, e a vontade de viajar pelo mundo sempre volta à cabeça! Li aqui e a maioria esmagadora dos viajantes é homem! Não pretendia viajar sozinha, mas achar uma companhia que tope também não é tarefa fácil! Alguém sabe me dizer como é, para uma mulher, fazer uma viagem longa, de volta ao mundo? Especialmente quando quer conhecer países com culturas e religiões muito diferentes da nossa realidade no Brasil? Obrigada! E boa sorte aos que já estão com os pés no mundo! pa_mcosta, Concordo com o Márcio, pois sempre encontrará pessoas no caminho. Difícil sentir-se sozinha. Não vou mentir que é tudo fácil para as mulheres. Alguns países realmente são complicados, mas há tantas outras opções que a sua viagem de volta ao mundo não ficará ruim por não incluí-los. Além da Carol, do Mochilão Trips, há a Sarita, uma garota gente-boníssima, que tá viajando pelo mundo "sozinha"; e já passou alguns meses na África. Eu a conheci na Turquia, viajamos juntos em algumas poucas cidades. Ela agora tá fazendo um curso na Índia e estou aqui na Armênia. Pessoalmente, não conheço a Carol, mas já trocamos umas informações e devemos nos encontrar no próximo mês no Irã. Desanime não! Abraço, João Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Outubro 25, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2014 Cara, Jõao, que tesão de viagem... to vendo suas fotos no face e cada minuto mais apaixonada pela ideia de cair na estrada, você embarcou nessa sozinho? está viajando só com a mochila que consegue carregar? Tem ideia ou registro dos custos da viagem? Ta fazendo as contas por ai? Quanto tempo mais você pretende ficar viajando e quais os próximos países? To louca pra embarcar numa dessas, quem sabe a gente se encontra em algum canto do mundo, literalmente, e troca uma idéia, você me conta direito como é isso, pra ver se eu realmente tenho coragem de embarcar. Abraços e boa sorte na estrada Fala Tal, Tô nessa! Há pouco mais de 1,5 ano iniciei minha trip. Já passei pela América do Norte, Oceania, Ásia, Europa (Bálticos, Leste e Bálcãs) e, agora, voltei pra Ásia. Tô nos Cáucasos, precisamente na Armênia. Ainda tenho mais 1,5 ano pela frente... se a grana não acabar antes! Os custos têm sido na faixa de US$ 70/dia. Mas te falo uma coisa: apesar de a grana ser a desculpa de muita gente, o que acontece é faltar coragem!! hahhahah. Bora nos encontrar! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.