Ir para conteúdo

europa em abril

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente!

Acabei de fechar (mais ou menos) um roteiro para a europa em abril, e queria algumas sugestões de vcs... Para começar, eu e meu namorado queríamos ir para Alemanha, e depois de ficar alguns dias pesquisando passagens GRU - Berlim, achei um voo parando em Paris. Conclusão, acabei incluindo Paris no roteiro, pois o valor das passagens não era alterado... mas vamos lá:

29/03 - saída SP-Paris

30/03 - 02/04 - PARIS

03/04 - Deslocamento Paris - Berlim (avião)

04/04 - 07/04 - BERLIM

08/04 - Deslocamento Berlim - Munique

09/04 - 11/04 - MUNIQUE

12/04 - 14/04 - Alugaremos um carro e vamos para Frankfurt ou Colonia passando pela Floresta Negra, Castelos e afins...

15/04 - 16/04 - BRUXELAS

17/04 - 19/04 - AMSTERDÀ

20/04 - Retorno Amsterdã - Paris

Algumas dúvidas, no sul da alemanha será que é tranquilo dirigir nesta época? Ou será que ainda terá neve? Alguma chance de esquiar no sul da alemanha??

Quanto ao roteiro de carro, tinha pensado em alguma coisa assim:

Dia 12 - Castelo Neutch... / Lago Constanza - pernoite em Lindau

Dia 13 - Freiburg / Baden Baden - pernoite em Baden Baden

Dia 14 - Frankfurt / Colonia (se der)

Uma outra opçào é diminuir um dia de Amsterdã e aumentar um dia de carro, mas não sei se vale o show....

Acho que por enquanto é isso! Abraço!

Erica

• Membros de Honra
Postado

Erica,

Abril já é primavera, provavelmente vocês não terão problema com neve. Mas sabe como é o clima, imprevisível. Como o inverno terá terminado há pouco tempo, não vou dizer que é impossível uma nevasca.

Acho que deve ser possível esquiar em Garmisch-Partenkirchen, ou nas cidades do Tirol, na Áustria. Em todo caso, é melhor pesquisar.

Não vale a pena diminuir o tempo em Amsterdam, que já é curto. Você ainda irá na época do Keukenhof, que pessoalmente eu não dispensaria. Se é pra tirar algo, o candidato natural seria Bruxelas.

Acho que seu roteiro de carro tem deslocamentos muito longos. Há alguma razão especial para visitar essas cidades ? Há outras com características parecidas, muito mais próximas.

Estou com muito pouco tempo para entrar no fórum ultimamente. Se quiser sugestões, peço que deixe msg e eu aparecerei aqui para opinar.

• Membros
Postado

Oi Marcos, valeu pelas dicas....

Quanto ao roteiro, uma opção é tirar neuchs... E visitar o castelo durante minha estados em munique...

Assim, eu iria de munique a lindas e depois a freiburg... No Google deu um pouco menos de 400 km.... Acho que nas rodovias rápidas alemãs deve ser uma distância razoável, não?

Aí no segundo , faria freiburg até baden baden e depois frankfurt.... Acho que fica mais calmo assim....

Uma das dúvidas que eu tinha era se todas as rodovias são rápidas?

E me interessei por estas cidades por passarem pela floresta negra!

Vou procurar sobre este evento em amsterdã, nunca tinha ouvido falar!

Abs, Erica

• Membros de Honra
Postado

Visitar o castelo num bate e volta a partir de Munique não diminui o deslocamento, inclusive acrescenta a necessidade de voltar.

Não há só rodovias rápidas (autobahn). Há também as secundárias, que inclusive costumam ser mais bonitas, mais apropriadas para quem quer aproveitar a beleza da região. Naturalmente, vocÊ não pode andar nelas correndo como louco, tem limite de velocidade.

Falando nisso, se pegar as autobahn, prepare-se para ir REALMENTE rápido. 120/h é tartaruga. Entrou na pista rápida, vai ter que afundar o pé no acelerador, ou vão buzinar e te encher o saco. Cansei de ver gente falando sobre isso.

Eu acho 400km de carro nada desprezível, dada a janela de tempo. Você tem paradas no caminho.

Há outras opções que viajantes experientes consideram muito mais interessantes do que Baden-Baden. Freiburg é até bem conceituada, mas há opções similares. O lance é que a Floresta Negra tem mais nome do que qualquer outra coisa. Muita gente vai achando que vai encontrar magníficos cenários de filme, mas o que leio em relatos de gente muito experiente é que lá não é isso tudo e o que você encontra na região, pode encontrar em outras.

Sendo assim, se o restante do seu roteiro já passasse por ali, tudo bem. Mas você segue para os países baixos. Então eu faria a Rota Romântica, em vez da Floresta Negra. Dessa forma, você sai de Munique em direção a Füssen, início da rota de sul a norte, onde está o castelo Neuschwanstein. Lá, também há belos lagos, o que compensa não ter que ir a Lindau. Dali, segue viagem parando nas pequenas cidades, onde se destacam Nördlingen, Dinkelsbühl, Würzburg e, principalmente, Rothenburg ob der Tauber. Dali, você segue viagem pela margem do rio Reno, passando pela maior concentração de castelos por metro quadrado de toda a Europa, com várias vilas que ainda conservam o ar medieval. Continua subindo, passando por Colônia, Düsseldorf, até chegar a Amsterdam.

Não dá tempo de ver tudo isso que listei, são apenas coisas que estão no caminho. Você vai ter que filtrar nas suas pesquisas e de acordo com o que gostar na hora.

Isso é, claro, a minha opinião. Uma alternativa de qualidade, sem perder tanto tempo desviando a rota.

• Membros
Postado

Oi Marcos!

Na verdade o castelo de neusch... Eu faria um bate e volta de munique, de trem, sem contar os três dias de carro...

E quanto a rota romântica, o que eu pesquisei era sobre os castelos mesmo, mas não bateu aquela vontade de conhecer...

E a ideia é devolver o carro em frankfurt e de lá tem até bruxelas!

Mas valeu pelas dicas, vou pesquisar mais um pouco, e quando fechar volto para te perturbar mais um pouco!

Abs, Erica

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...