Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro para Buenos Aires - 8 dias

ana_leticia

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, já estou com as passagens compradas e hospedagem reservados para 8 dias em BA (já descontando o último dia, já que o vôo de volta sai às 09:45), juntamente com meu namorado.

Moro no MS, então optamos pelo seguinte roteiro:

Sair de Pedro Juan Caballero na sexta-feira à noite, até Assunción. De lá, vôo TAM para Buenos Aires, chegando às 08:20.

Assim, aqui começa meu roteiro pela cidade.

Gostaria de ajuda com os itens em negrito, pois aí estão as minhas dúvidas...

Dia 1 – 23/02/2013

Chegada a Buenos Aires às 08:20 (EZE). Pegar taxi até a hospedagem.

Visitar a Rua Flórida e a Galeria Pacífico, almoçar na galeria ou nas redondezas. Visitar a livraria El Ateneu e na lojinha da Abuela Goye (alfajores).

http://www.galeriaspacifico.com.ar/

Ao final (ou começo) da Flórida tem a Plaza General San Martin e Plaza Canadá. Visitar se der tempo, pois o ônibus turístico passa por lá.

Jantar em Puerto Madero, conhecer a Ponte de La Mujer e retornar para um merecido descanso.

Neste dia aproveitar para comprar o passe do Bus Turístico, no quiosque da Diagonal com a Florida ou antecipadamente pela internet ($160,00).

http://www.buenosairesbus.com/

(Li em alguns relatos que a validade do passe é de 24 ou 48 horas, dependendo que que vc escolheu, a partir do momento da compra. Assim, é possível comprar antecipadamente? Se não, responda a dúvida abaixo, plz...)

Dia 2 – 24/02/2013 – Visita ao Teatro Cólon

(É necessário reservar previamente?)

Realizar o passeio no ônibus turístico, iniciando pelo teatro (Parada 25).

(É possível iniciar o passeio em qualquer um dos pontos? Pode-se comprar o passe no mesmo dia, neste local?)

Dia 3 – 25/02/2013 – Passeio com ônibus turístico (Nestes 2 dias pretendo conhecer os pontos que mais interessarem e, se ficar faltando algo, conhecemos num dia dedicado a passeios)

(Durante este passeio com o ônibus turístico, pretendo conhecer o estádio La Bombonera. Lá é só chegar e solicitar visita guiada ou há necessidade de reserva?)

É seguro ir a pé do estádio ao Caminito

Dia 4 – 26/02/2013 – Delta do Rio Tigre

Ir de trem “normal” e voltar no Tren de la Costa

Ir até a estação de trens do Retiro. De lá pegar o trem direto para Tigre (1 hora de viagem).

(Esta informação está correta para quem quer ir pelo trem "normal"?)

Fazer o passeio em uma ilha

(Li que neste passeio está incluído almoço. Tem que necessariamente almoçar por lá ou pode-se apenas descer na ilha para conhecer?)

Após o passeio, conhecer:

PUERTO DE FRUTOS - http://www.puertodefrutos-arg.com.ar/ e

MERCADOS DEL DELTA - http://www.mercadosdeldelta.com.ar/home.html

Se ainda tiver pique/tempo para continuar o passeio, a cidade conta com um ônibus de city tour, chamado BUS TURISTICO TIGRE.

http://www.busturisticotigre.com.ar/.

(Vale a pena?)

Em Tigre ir andando até a estação do Tren de La Costa (http://www.trendelacosta.com.ar) e o pegar de volta para BsAs. O Tren de la Costa não vai até o Centro de Buenos Aires, a estação final dele é em Olivos (Se não me engano), mas faz “baldeação” com o trem “comum” na estação Bartolomé Mitre, que vai até o centro de Buenos Aires, na estação central do Retiro.

(Procede esta informação?)

Dia 5 – 27/02/2013 – Cidade e Zôo de Lujan

Ônibus:

Aprox. Viagem: 2 (duas) horas.

O ônibus e uma opção mais econômica. O preço da passagem è de 10 pesos. O ônibus è a Linha Nº57, chama-se de “Atlântida”. Para pegá-lo tem que ir até a Praça Itália no bairro de Palermo (estação de Metrô Plaza Itália – linha D).

Justo na vereda do prédio da Rural (todo mundo conhece) está o ponto de ônibus 57-Atlántida. Isto è na Avenida Sarmiento frente ao zoolôgico de Buenos Aires. Só tem que pedir passagem para o zôo. O ônibus deixa direto no Zôo-Luján, avisar ao motorista que quer descer no zoológico de Lujan, pois este ponto é no meio da estrada, literalmente. A viagem de ônibus pode durar até duas horas. Se quiser utilizar este meio não tem que esquecer de comprar a passagem para o retorno ou ter o valor da viagem de volta TUDO EM MOEDAS, só com passagem pré-adquirida, cartão de ônibus ou moedas pode se pagar a viagem de volta, mas não com papel moeda.

Novamente, preocupar-se em perguntar ao motorista se o ônibus vai até a Plaza Italia. Depois é só pegar o metrô de volta

(Eu gostaria de conhecer também a cidade. Como seguir do zoo para Lujan?)

(Depois é tranquilo pegar o ônibus de volta de Lujan para Buenos Aires?)

Opção: Usar o transfer da Fabebus. Ir a um locutório (lugar onde se faz chamadas telefônicas) e reservar ida e volta. Cada trecho custa 20 pesos. O telefone é 02323436304. A van ou microonibus leva de 40min a 1h para chegar ao zoológico. O ponto inicial é a plaza de la Libertad, na calle Cerrito, entre as calles Paraguay e Marcelo T. Alvear (perto do Obelisco).

http://www.zoolujan.com/

Dia 6 – 28/02/2013 – Aluguel de bicicleta por 24 horas para conhecer os locais que ficaram por conhecer ou queremos voltar

http://www.labicicletanaranja.com.ar/alquiler.html

Dia 7 – 01/03/2013 – BuqueBus para Colônia. Passar o dia em Colônia e retornar à noite.

http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html

Dia 8 – 02/03/2013 – Dia em aberto para algo que não conseguimos fazer na programação

Dia 9 – 03/03/2013 – Arrumar as malas e seguir ao aeroporto, pois o voo parte às 09:45.

Há ainda algo interessante que ficou para trás?

Ainda não pesquisei certinho quanto aos dias em que algumas atrações abrem ou fecham, mas isso com o tempo vou ajustando no roteiro.

Agradeço imensamente toda e qualquer ajuda. Li vários relatos, entrei em vários sites e to super empolgada com a a minha primeira viagem internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Ana,

Adoro BA, como moro perto (Porto Alegre), já estive várias vezes por lá.

Se tiverem um domingo vale a feira de San Telmo - imperdível!

Vale tb uma visita ao jardim japonês e Rosedal no parque Palermo;

Outro ponto mto legal é a Recoleta com o shopping design e o cemitério onde esta enterrada Evita ( o túmulo dela não vale mas o resto sim);

Visita na Bombonera pode ser combinada com passeio no Caminito, ambos no bairro La Boca;

A livraria Ateneo que vale conhecer (antigo cinema) fica próxima ao Teatro Colon - una os dois passeios;

Prove o sorvete da Freddo e o da vovo Goya, ambos tem na Galeria Pacifico, e depois escolha o melhor!

Espero ter ajudado!

Aproveite, BA é maravilhosa!

Link para o comentário

• Membros

Oi Ana!

Estive quatro vezes em BA e adoro aquela cidade.

As dicas da Samanta são ótimas e todos os lugares que ela indicou são imperdíveis, na Recoleta aproveite para caminhar na Avenida Alvear, cheia de lojas chiques e arquitetura bonita.

Acrescentaria ainda um passeio no bairro Palermo Soho, é bem agitado, cheio de lojas alternativas, bares e casas noturnas. Se vc curte museu, o MALBA é interessante, o Abaporu da Tarsila do Amaral está lá.

Ah, não iria caminhando da Bombonera pra o Caminito, não acho muito seguro e o caminho não é bonito. O ônibus de turismo que vc quer pegar pára nos dois pontos, desça na Bombonera e depois pegue o ônibus novamente para o Caminito (eles passam a cada 30min).

Aproveitem muito Buenos Aires!

Link para o comentário

• Membros

Excelente Roteiro!

Minha Lua de Mel foi em Buenos Aires e Mendoza (4 dias em cada)

Já que você vai com seu namorado, sugiro muito um jantar no TANGO PORTEÑO, é muito romântico, a comida é ótima, o atendimento é excelente, e você guarda recordações para o resto da vida. Prepare o bolso, não é tão barato, mas acredite, vale cada centavo.

Pesquise sobre "Puerto Madero", recomendo também! Na ocasião, saindo do Zoo eu fui de metrô até lá no final da tarde... o preço das refeições por lá é um pouco acima da média, mas o lugar é lindo demais. Vale a pena fazer umas fotos!

Quanto às compras, tome cuidado para não ser enganado, nem tudo que se vê inclusive nas lojas famosas são originais, então preste atenção.

Como fechei um pacote, ganhei um tour de compras, o guia nos levou de táxi à várias lojas de Fábrica, compramos tênis, roupas, couro, perfumes bem mais em conta que nas vitrines da Florida...

Se tiver alguma dúvida em relação ao que disse me manda mensagem

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, obrigada pelas dicas preciosas

Visitei a maioria dos lugares citados.

O Jardim Japonês e o Rosedal passamos muito rápido, pois meu namorado já estava cansado de tanto andar.

Eu queria muito ter ficado mais tempo lá, mas não deu.

Fui apé do Caminito à Bombonera. Achei bem tranquilo e não precisei ficar esperando o ônubis. Até pq quando passamos pela Bombonera ela ainda estava fechada, então optamos por passear pelo Caminito e depois voltar, por questão logística mesmo.

Fomos em San Telmo, Cemitério da Recoleta (o shopping estava fechado no horário que fomos), Puerto Madero, Cassino, Ateneo, Teatro Colón. Tudo muito lindo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...