Membros elenir Postado Janeiro 20, 2013 Membros Postado Janeiro 20, 2013 Pessoal, vou ter alguns dias de férias em setembro e planejo viajar para a Tailândia e o Camboja. Aqui vai um esboço do meu roteiro: Dia 1 - chegada a Phnom Penh (camboja) Dia 2 - Phnom Penh Dia 3 - barco de Phnom Penh a Siam Reap (Penso em ir de barco porque dura aproximadamente 6 horas, o mesmo tempo do ônibus, mas acho que é possível ver melhor o interior do país) Dia 4 - Siam Reap Dia 5 - Siam Reap Dia 6 - Siam Reap para Chiang Mai (voo) Dia 7 - Chiang Mai Dia 8 - Chiang mai Dia 9 - Chiang mai - voo para krabi - ida a ko phi phi Dia 10 - Ko phi phi + ilhas dia 11 - Ko phi phi + ilhas Dia 12 - Ko phi phi - krabi voo para bangkoc Dia 13 - bangkok Dia 14 - bangkok dia 15 - bangkok - retorno - Primeira dúvida: eu sei que é época de chuvas, será que isso pode arruinar a viagem? -Não sei se distribuí bem os dias. Tenho pouco tempo, mas estou na dúvida se vale ficar dois dias em Siam Reap. - Dois dias em Chiang Mai são suficientes, sendo que queria visitar tigres, elefantes e templos? - Dois dias em Siam Reap são demais ?(nunca é demais, mas penso que outros lugares podem ser mais legais) Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 20, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2013 - Primeira dúvida: eu sei que é época de chuvas, será que isso pode arruinar a viagem? Eu fui na época seca, o único lugar do meu roteiro que estava na época de chuvas era Ko Phangan. Fiquei lá 3 dias e caiu temporal nos 3. Dava pra ir pra praia e aproveitar, mas que o tempo tava feio tava. Agora se é assim nos outros lugares eu não sei. -Não sei se distribuí bem os dias. Tenho pouco tempo, mas estou na dúvida se vale ficar dois dias em Siam Reap. Na minha opinião está bem distribuído, dois dias é suficiente para Siem Reap. - Dois dias em Chiang Mai são suficientes, sendo que queria visitar tigres, elefantes e templos? Eu recomendaria ficar mais tempo porque lá tem muita coisa para fazer, mas esses passeios que você quer dá tempo em 2 dias. Dá pra dividir um dia entre os templos e os tigres, e no outro os elefantes. - Dois dias em Siam Reap são demais ?(nunca é demais, mas penso que outros lugares podem ser mais legais) Em um dia você consegue ver os principais templos todos, mas sinceramente acho que não vale a pena ir pra lá e ficar só 1 dia, seria melhor ficar só na Tailândia nesse caso. Citar
Membros de Honra heka Postado Janeiro 21, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2013 Depende do seu interesse.2 dias em Siem Reap dá pra ver o principal dos templos. Menos q isso já acho corrido. Do geral acho q seu roteiro está ok. Pra usar o barco como locomoção, o melhor é na epoca de chuvas. Na seca vc iria levar beem mais q 6 horas, talvez o dobro do tempo. Citar
Membros elenir Postado Janeiro 21, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2013 Nossa, muito obrigado pela ajuda! E agora, em relação a Krabi, a ideia é ir de avião de Chiang Mai, parar em Krabi e ir no mesmo dia para Ko phi phi. É possivel? Vi que há voos cedo e que chegam por volta de meio - dia a krabi, a tempo de pegar o ferry das 14 (acredito)... Vale a pena? Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 21, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2013 Nossa, muito obrigado pela ajuda! E agora, em relação a Krabi, a ideia é ir de avião de Chiang Mai, parar em Krabi e ir no mesmo dia para Ko phi phi. É possivel? Vi que há voos cedo e que chegam por volta de meio - dia a krabi, a tempo de pegar o ferry das 14 (acredito)... Vale a pena? Com certeza vale a pena, a distância é muito grande. Pode procurar vôos por phuket também. só que de phuket pra phi phi é mais longe do que de krabi pra phi phi. Citar
Membros elenir Postado Janeiro 25, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2013 Amigos, estou pensando e acho que vou excluir camboja do roteiro para aproveitar mais dias na Tailândia. São 6 dias que vou redistribuir em chiang mai, bangkoc e as ilhas. Estava pensando em ficar uns dias em Ko phi phi e depois ir para Ko samui, do outro lado... estava pesquisando e vi relatos de mochileiros que viajaram por cindo horas de van até pegar o ferry, mas são posts bem antigos ... realmente isso é possível? alguém sabe me dizer se é fácil cruzar esse trecho? obrigada Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2013 É tranquilo, é só ir em qualquer agência de phi phi que eles já te vendem tudo junto, barcos e ônibus. Não sei quantas horas são, mas dá pra chegar em um dia sem problemas Citar
Membros leomlucas Postado Maio 24, 2016 Membros Postado Maio 24, 2016 Amigo, como foi o clima na Tailandia em Setembro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.