Membros lu1zinho Postado Dezembro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2013 Pessoal, indo de Florianópolis a Taubaté de carro, qual consideram o melhor caminho para atravessar SP? Passando pela marginal Tietê e possivelmente enfrentando um bom trânsito (no sábado lá pelo final da manhã do sábado dia 21/12), ou pelo Rodoanel e Jacu Pêssego, conforme o amigo celiosp indicou? Já fiz este caminho passando pela marginal Tietê, mas não sei muito bem se vale a pena, e se é mais ou menos seguro passar pela Jacu Pêssego. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros g.helio Postado Dezembro 17, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2013 Eu só conheço passando pela Marginal,eu passei em um dia de semana comum e o trânsito estava fluindo bem, como é no sábado acredito que o trânsito esteja bem tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aurelio... Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 Acabei de fazer uma viagem de carro para Florianópolis, seu relato me ajudou muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros VitóriaSilva Postado Maio 20, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2015 Já tinha feito esta viagem antes com parada em Curitiba PR, mas decidir este ano ir direto a Florianópolis, então sair bem cedo (04:00hs),pois queria chegar no meu destino antes de escurecer. As 04h50min já estava no primeiro pedágio da Dutra.RODOVIA PRESIDENTE DUTRA (BR-116), Liga o Rio de Janeiro a São Paulo (405 km), com seis pedágios (os três primeiros R$ 10,10 cada, o quarto R$ 4,40 e os dois últimos R$ 2,50 cada). Acabando a Dutra entrei na Marginal Tietê e seguir as placas em direção a Marginal Pinheiros (Avenida que da aceso a Régis Bittencourt), do termino da Dutra ate pegar a Régis Bittencourt são 25 km com trânsito lento .Sei que existe outra maneira de pegar a Régis Bittencourt mas eu prefiro desta maneira. RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT (BR-116), Liga são Paulo ao Paraná (400 km), com seis pedágios (R$ 1,80 cada). Acabando a Régis Bittencourt, seguir as placas em direção a Florianópolis entrar na BR -376 que se transforma em BR-101 na divisa entre o Paraná e Santa Catarina. BR-376-Liga o Paraná a Santa Catarina / BR-101-Liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul (300 km com quatro pedágios até Florianópolis), cada pedágio R$ 1,50. Uma pequena observação todas as pistas tirando um pequeno trecho da Régis Bittencourt (+ ou – 20 km) são boas, duplicadas e bem sinalizadas. Os três primeiro pedágios da Dutra têm um valor de R$ 10,10(distância de + ou – 100 km entre os pedágios) é na BR-376/BR-101 valor de R$ 1,50(distância de + ou – 80 km entre os pedágios) sinceramente não da para entender um valor de pedágio tão alto cobrado na Dutra. E outra observação é a diferença de preços de combustível, em São Paulo e no Paraná são mais baratos e em Santa Catarina e principalmente no Rio de Janeiro é bem mais caro. Mas voltando ao que interessa na BR-101 pegar a saída 205 e entrar na ponte que liga o continente a ilha de Florianópolis. Na ilha tem diversas praias para todos os tipos de gosto eu sempre fico no Norte da ilha a 25 km do centro de Florianópolis onde se encontra as praias de Jurerê, Brava, Ingleses, Daniela, Santinho e canasvieiras, esta ultima foi o local que eu escolhi para ficar, pois é uma praia tranquila de mar calmo e com uma boa temperatura da agua e cheio, mais cheio mesmo de Argentinos numa media de a cada 10 turistas 6 ou mais são Argentinos . Depois de 1145 km/ 15 horas de viagem com paradas para utilizar o banheiro, tomar café, almoça, abastecimento do carro (R$ 230,00 ao total, numa media 10 km p/Lt em um Celta 1.0 com ar condicionado ligado com preço médio do Etanol a R$ 2,00), 16 pedágios (R$ 56,50 ao total) cheguei a Canasvieiras as 19h00min. Fiquei em uma Pousada que fica bem localizada no centro de canasvieiras a 50 mts da praia, pousada simples com um bom café da manhã, limpa e com um excelente atendimento, para mim só ficou devendo porque não tinha estacionamento. Próxima a pousada tem um supermercado chamado imperatriz que na parte de cima do supermercado tem um restaurante a quilo que serve almoço a R$ 29,90 o quilo das 11:00hs até as 15:00hs e também serve um café colonial das 17:00hs até as 21:00hs a R$ 26,90 o quilo neste local também tem diversas caixas 24 hs de vários Bancos(Itaú,Bradesco,caixa etc.) A noite no centro as lojas, pizzarias, churrascarias, sorveterias etc. ficam abertas até as 02:00hs da madrugada ,logo pela manhã a praia já fica cheia de turistas. Os preços das comidas e bebidas na praia eu achei normal em comparação as praias daqui do Rio de Janeiro eu recomendo o passeio de escuna com saída do trapiche na praia de canasvieiras com + ou – 6 horas de duração com parada na ilha de Anhatomirim (R$ 8,00 inteira e R$ 4,00 estudantes) e parada para o almoço e também parada para mergulho preço do passeio de R$ 40,00 a R$ 50,00(dependendo da embarcação) crianças menores de 12 anos paga metade. Outro passeio que eu recomendo e a visita ao projeto TAMAR situado na praia Barra da lagoa projeto que cuida das tartarugas marinhas, aberto das 10:00hs até as 19:00hs R$ 10,00 adulto, criança menores de 12 anos paga metade, quem não estiver de carro pode visitar não só o projeto TAMAR mais também outras praias da ilha como a praia de Moçambique, Galheta ,Mole e Joaquina pois do centro de canasvieira sai um micro ônibus com ar condicionado com destino a praia da Joaquina de 30 a 30 min com o preço de R$ 6,00. Bem este foi um pequeno relato da minha ida do Rio de Janeiro a Florianópolis, quem tiver alguma duvida e só escrever perguntando que eu vou ter o prazer de responder. Olá, gostaria de saber o valor exato de quanto gastou com combustivel na viagem que fez do Rio de Janeiro para Florianopolis , teria como me passaR? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KrolKrioca Postado Agosto 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2015 Oi pessoal, bom dia. O trajeto da estrada (pós Sampa) é bonito??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fábio Santiago Postado Agosto 20, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2019 Olá, boa noite! Gostaria de saber se nesse caminho há postos que abasteçam GNV? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros REGINALDO DE FREITAS LAUNÉ Postado Março 22 Membros Compartilhar Postado Março 22 Soube que ao passar por SP podemos ser multados por conta do rodízio de carros. É verdade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.