Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 13, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2010 Diego, se vc estará de carro, procure algo numa localização melhor. Eu moro em floripa e acho o centro mto feio, se ficar num local mais perto das praias vai ser bom pra vc. Nem precisa ser bairros com praia, pq estes ficam caros no verão, mas alguns mais perto, como Itacorubi, Santa Monica, Trindade.
Membros Looze Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 (editado) Olá Eu moro em Floripa e já fui Guia nas Fortalezas de Santa Cruz em Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones, na Ilha de Ratones Grande. A grande maioria das embarcações, dentro de Florianópolis, sai do Trapiche da praia de Canasvieiras, que está no Norte da Ilha ( Ilha de Santa Catarina, como também é conhecida Florianópolis). Outras empresas com saída no trapiche da beira-mar ou sob a Ponte Hercílio Luz ( próximo à rodoviária). Os passeios custam em torno de R$ 40,00. Este é um valor médio, e o que pesa na hora do pagamento é o tempo de passeio, que pode durar de 4 a 6 horas. A taxa de visitação não é incluída neste valor, na grande maioria das vezes. O que ocorre na Ilha de Ratones Grande é que ela não possui a mesma estrutura de bares e sanitários que há na Ilha de Anhatomirim. Há um trapiche e é possível atracar, sim, porém a maioria das empresas não faz parada lá, pelo menos na baixa temporada. É um belo passeio. Sugiro lervar água, protetor solar, chapéu e dependendo dos serviços e preços à bordo leve seu lanchinho. Pela Praia do Forte, próximo à Jurerê Internacional, há uma terceira Fortaleza que completa o * "Triangulo de Defesa da Ilha de Santa Cartarina, no século XVII", uma excelente opção por terra, para quem não tem tempo de aproveitar o passeio de barco. As Fortalezas são administradas pela UFSC e é possível maiores informações sobre elas, pelo site http://www.fortalezas.ufsc.br/. correção! ! * "Triângulo de Defesa da Ilha de Santa catarina no século XVIII", um breve descuido de 100 anos, rsrsrs Editado Dezembro 14, 2010 por Visitante
Colaboradores Filipe Salese Postado Dezembro 14, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2010 alguem poderia me indicar alguma area de CAMPING legal??? sera preciso reserva? vlw
Membros diegoviot Postado Dezembro 16, 2010 Membros Postado Dezembro 16, 2010 obrigado pelas respostas, célia e joão. então, uma vez que é melhor ficar mais perto das praias, a pergunta agora é: que praias vocês sugerem? abraço!
Membros Looze Postado Dezembro 16, 2010 Membros Postado Dezembro 16, 2010 Diego, Depende do que vc está buscando. Se prefere praias mais " selvagens", águas fria e trilhas belissimas dentro da mata, o ideal é procurar as praias no Sul da Ilha, como Campeche, Morro das Pedras, Armação, Matadeiro, Pântano do Sul, Açores. estas praias estão em contato com o OCeano Atlântico, por isso são praias de águas frias e algumas delas, tem o mar mais revolto e ideal para Surf. Pode-se incluir as praias Mole, Galheta, Joaquina, Santinho e Moçambique, nestas características, embora não estejam localizadas ao Sul. Barra da Lagoa, Ingleses, Praia Brava, as vezes apresentam a temperatura da água fria, depende das correntezas, mas predomina maior temperatura. As praias do Norte, Ponta das Canas, Cachoeira, Canasvieiras, Jurerê e Daniela, são praias com a temperatura da água mais elevada e águas tranquilas. A vida noturna , principamente em Ingleses, Jurerê Internacional e Canasvieiras, é bem agitada, as lojas funcionam até mais tarde, como bares e restaurante. Estas praias passam a compor a Bahia Norte e por isso o movimento das águas é bastante tranquilo, diferente do mar aberto do Sul. Sambaqui, Santo Antonio de Lisboa e Cacupé, estão próximas à Av Beira Mar Norte e são praias que resguardam a tradição açoriana, na gastronomia e arquitetura. Águas tranquilas e quentes. A Lagoa da Conceição é um encanto à parte. Ela é imensa e tem recantos que merecem atenção, como o Canto da Lagoa ou a Costa da Lagoa, região das dunas, centrinho...e nossa, muitas coisas. Dificil escolher? É...eu entendo...rsrsrs.
Membros celia_alessandra Postado Dezembro 19, 2010 Membros Postado Dezembro 19, 2010 Oiii Diego.... a descrição do Looze é otima, muito melhor do que eu poderia te falar. Posso falar da minha experiencia soh e como eu sou, e vc pode ver se vc se identifica. Eu gosto de agitação e vida noturna até, mas não todos os dias, direto..... quando eu viajo, eu gosto de acordar bem cedo, ir pra praia, gosto de trilhas, natureza, luau, etc..... eu amei ficar na Barra da Lagoa.....la eh um pouco mais tranquilo, mas achei fantastico e eh perto da Lagoa da Conceição, eu ia tranquilamente de onibus pra la. Agora eu vou ficar num albergue na praia Mole, o Backpackers Sunset...... a praia mole eh bem agitada por ter mtooooos jovens e ela eh lindaaa. E fica perto da lagoa da conceição tb..... então da pra eu escolher ficar mais tranquila, ou ir pra agitação......dessa vez eu quero conhecer as praias do sul da ilha, que não tive a oportunidade da outra vez. Vc ja decidiu aonde vai ficar? bjs
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 20, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 20, 2010 As melhores praias pra ficar hospedado na minha opinião são: - Mole, bem agitada e cheia de coisas pra fazer. - Campeche, bonita e com uma região super tranquilo e ao mesmo tempo com boa infra-estrutura. - Joaquina, bem bonita tb, e perto do centrinho da lagoa, local ótimo para almoçar ou curtir a noite.
Colaboradores Juzinha Sp Postado Dezembro 22, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 22, 2010 ola alguem poderia me falar como é o clime se chove se faz sol, em floripa em marco e abrl?
Colaboradores glaubercr Postado Dezembro 22, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 22, 2010 Pra mim, depois do carnaval é a melhor época em floripa. Tempo firme, calor e pouco turista
Colaboradores Juzinha Sp Postado Dezembro 22, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 22, 2010 juraaaaaaaaaaaaa ? entao é pra la mesm q vou tava em duvida com salvador mais abril em salvado é chuvaaa ai n da brigadinha
Posts Recomendados