Colaboradores belsweety Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Dá p/ ficar d boa curtindo uma única praia ou dá p/ ir em várias no mesmo dia se o objetivo for apenas conhecer/tirar fotos. D carro tudo fica + facil. P/ se localizar tem uma série d links de mapas no meu relato http://www.mochileiros.com/21-dias-em-sc-parte-1-floripa-t73814-15.html#p762363 roteiros: ir de barco p/ a Costa da Lagoa e almoçar num dos vários restaurantes da Costa da Lagoa. É um passeio bem legal. Andar d barco serve como meio d tranporte e passeio e nao é caro. O barco executivo sai a 5,00 e tem horário frequente. Só dá p/ ir d barco ou trilha p/ curtir + natureza: eu nao fui, mas disseram q a Ilha do Campeche é mto bonita. Acho q o barco sai da Armação. Aproveite o dia para ir p/ a Praia do Campeche. Lagoinha do Leste é bonita e quase deserta. Acesso por trilha de 1h da Pântano do Sul ou de 3h da Matadeiro ou ainda por barco de ambas as praias vizinhas. Deve ter saia d barco no feriado e no final d semana. O q eu mais gostei foi a vista do alto do Morro da Coroa, onde tem as pedras que parecem uma prancha de surf. É de lá que saem as fotos clássicas de Lagoinha do Leste, com visão total da praia, lagoa/rio e as pessoas fazendo pose sobre a prancha de pedra parecendo flutuar sobre a praia, mas vc vai ter q subir o morro p/ ter essa vista. No Pantano do Sul passe no Bar do Arantes. p/ curtir natureza e casarios históricos: Ribeirão da Ilha: curtir o bairro com seus casarios históricos e os restaurantes de ostras como o Ostradamus, mas é $$$$ Santo Antônio de Lisboa é bonitinho, tem a praia e casarios históricos p/ ver + gente: Joaquina e Mole Praia Jurerê, Open Shopping Praia do Santinho: Museu ao Ar Livre. Aproveite p/ ir a Praia dos Ingleses outros: se curtir tem passeio d escuna. Passeio "Dia da Fantasia" com saída do Trapiche da Scuna Sul (na Av. Beira-Mar, perto da Fortaleza de Santana) às 10h30 e retorno às 16h30. Existe outro roteiro parecido, um pouco mais curto, com saídas do Trapiche de Canasvieiras às 11h e retorno às 16h. Passa por ilhas e fortes. Saídas frequentes na alta temporada, na baixa precisa formar grupos mínimos, o que diminui muito a chance do passeio sair. Scuna Sul Passeios Marítimos, http://www.scunasul.com.br/ - Agência Barra da Lagoa, R. Amaro Coelho, 48, Barra da Lagoa, 3232-4019 - Agência Canasvieiras, R. Antônio Heil, 605, Sala 01, Ed. Albatroz, Canasvieiras, 3266-1810 / 9982-1806, scunasul@scunasulcanas.com.br - Agência Centro, Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, s/n, Centro, 3225-1806 / 4425 / 9971-1806, scuna@scunasul.com.br Floripa by Bus, há diversos roteiros pela ilha, percorridos em um ônibus de 2 andares, conhecido como Open Bus. Floripa by Bus, Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica (Shopping Iguatemi, piso L3, próximo a Praça de Alimentação), 3239-8966, atendimento de ter-dom das 10-22h. Pelo celular 8801-5904, atendimento de seg-dom das 7-23h, contato@floripabybus.com.br, http://www.floripabybus.com.br/ Particular/te eu acho mais vantagem vc ir por conta propria e fazer seu roteiro, mas é coisa bem d turista mesmo, isso d andar nesse bus d 2 andares. centro histórico eu dispensaria, só se estiver c/ dia sobrando ou for dia d chuva e nao tiver mta alternativa... Olá, Naomi, Muito obrigada pelas dicas! Só uma pergunta um quanto boba, mas só pra garantir : a Praia do Campeche fica na Ilha do Campeche, certo? Já li que essa praia realmente vale a pena conhecer, e que combina mais com o meu perfil, de praia calminha e que dê pra entrar e tomar um banho. E eu dispenso facilmente centro histórico! Até em dia de chuva! rs Vou dar uma lida no seu relato.. Por enquanto,muito obrigada! Abraços, Bel Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Olá, mochileiros!Finalmente realizarei meu sonho de conhecer Floripa no feriado agora de novembro. Estou indo com uma amiga, e vamos alugar um carro de 15 a 18/11. Ficaremos hospedadas no hostel "Hostel Way2Go", na Lagoa da Conceição. Dia 19/11 de manhãzinha ela vem embora,e eu fico mais dos dias, mas daí ficarei " a pé". Já peguei muitas dicas nestas 25 páginas de fórum,mas gostaria de saber o que vocês sugeririam fazer de carro em 4 dias, e a pé ou de ônibus nos 2 dias que ficarei sozinha? Quem estiver por lá nessa época e quiser companhia, me escreva. Obrigada! Bel Olá! Minha primeira contribuição para o fórum. Se vai ficar na lagoa da conceição, deixe para conhecer os locais ali perto nos dias que ficará sem carro. Nos 4 dias que estará de carro com sua amiga, aproveite para conhecer os locais mais distantes, já que em floripa é complicado se movimentar sem carro. Como sugestão e supondo que estará já dia 15 de manhã livre e irá embora dia 21 pela manhã: 15- Norte da ilha: Lagoinha, Ponta Canas, Jurerê, Fortaleza de São José da Ponta Grossa e Praia do forte almoçando em jurerê ou, se não quiser gastar muita grana, pode inverter depois de Ponta Canas e fazer Praia do Forte, Fortaleza e Jurerê e neste caso almoçar na Praia do Forte; 16 - Norte da ilha: Passeio de Barco saindo de Canasvieiras, depois ir a sambaqui e santo antônio de lisboa para jantar. 17- Sul da ilha: Armação, Campeche, Matadeiro e Pântano do sul - parada para almoço lá, depois conhecer Ribeirão da Ilha e opção de jantar em Ribeirão. 18 - Duas sugestões, já que não conheço o perfil de vcs - já que é domingo, pode ou fazer programa de índio e ir conhecer o centro de floripa e os shoppings ou podem aproveitar o domingo deixar este dia para sua amiga curtir a praia, que pode ser a Barra da Lagoa por exemplo. 19 - Passeio de barco à Costa da Lagoa, almoçando por lá. A tarde pode pegar praia na mole por exemplo, jantar na lagoa mesmo, tem ótimos lugares. 20 - Conhecer melhor o centrinho da lagoa, a joaquina ou a barra da lagoa, os mirantes da lagoa. Espero ter ajudado! Olá, " Pensador", Você ajudou e muito ! Este roteiro parece perfeito! Na verdade, minha amiga já esteve em Floripa anteriormente e deve ter passado pelas praias mais conhecidas,mas como não estamos nos falando sobre a viagem, quero apenas ter a garantia de que não vou deixar de conhecer as melhores praias da cidade nos dias que estarei aí! Só uma pergunta, quando você cita pra visitar Lagoinha no 1o dia, é a Lagoinha do Leste, né?As pessoas falam bastante deste lugar. Obrigada! Abraços. Bel Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Bel, Nem tudo que parece é. rsrsrsrs A praia do Campeche Não fica na ilha do Campeche e a Lagoinha mencionada como sugestao p o seu primeiro dia, é a Lagoinha de Ponta de Cana no norte da ilha. A Lagoinha de Leste, apesar do nome fica no sul da ilha. Na ilha do Campeche, alem de uma praia bem agradavel tem trilhas para ver inscricoes rupestres. A praia do Campeche é a praia + proxima da ilha do Campeche, mas a forma + usual de chegar na ilha é pegar barcos na praia da Armação. Ao lado da praia da Armação fica a praia de Matadeiro, bem agradavel. Se vc curte movimento, o point da praia do Campeche é o trecho conhecido como Riozinho. A Lagoinha de Ponta de Cana é a minha praia predileta em Floripa. É uma praia de mar calmo e bem familia. Só fica lotada em janeiro, pois é point dos argentinos. Essa Lagoinha é bem proxima da Praia Brava. Bonita e brava como o nome. Opcoes de praias em Floripa nao faltam. Se vc prefere praias com menos movimento, alem da Lagoinha de Leste, Naufragados é muito bonita e semi deserta (tem algum movimento na temporada). Acessivel por barco ou trilha de 45 minutos. Se vc curte um passeio, aovisitar Sto Antonio de Lisboa como a NNaomi sugeriu, pode seguir a beira mar até o Cacupé de um lado (direcao sul) e Sambaqui do outro (direcao norte). Teras um belo por do sol. Se vc gosta de ostras a melhor opcao é o Ribeirao da Ilha. Alem dos mais famosos e requintados como o Ostradamus, Porto do Contrato (meu preferido) e Rancho Acoriano, existem diversos restaurantes mais simples que oferecem ostras fresquissimas. Acho q todos os restaurantes do Ribeirao da Ilha tem sua propria fazenda de ostras. Espero ter ajudado Abs e Boas Trips Olá, Netuno, Foi bom ter perguntado então,né..rs Obrigada pelo esclarecimento! Você comentou de Naufragados..ela é perto da Lagoinha do Leste ? Como se chega até lá? Obrigada pelas dicas de ostras, mas não sou fã deste marisco,não.. prefiro um belo camarão! Abraços! Bel Link para o comentário
Colaboradores Pensador Postado Outubro 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Olá, mochileiros!Finalmente realizarei meu sonho de conhecer Floripa no feriado agora de novembro. Estou indo com uma amiga, e vamos alugar um carro de 15 a 18/11. Ficaremos hospedadas no hostel "Hostel Way2Go", na Lagoa da Conceição. Dia 19/11 de manhãzinha ela vem embora,e eu fico mais dos dias, mas daí ficarei " a pé". Já peguei muitas dicas nestas 25 páginas de fórum,mas gostaria de saber o que vocês sugeririam fazer de carro em 4 dias, e a pé ou de ônibus nos 2 dias que ficarei sozinha? Quem estiver por lá nessa época e quiser companhia, me escreva. Obrigada! Bel Olá! Minha primeira contribuição para o fórum. Se vai ficar na lagoa da conceição, deixe para conhecer os locais ali perto nos dias que ficará sem carro. Nos 4 dias que estará de carro com sua amiga, aproveite para conhecer os locais mais distantes, já que em floripa é complicado se movimentar sem carro. Como sugestão e supondo que estará já dia 15 de manhã livre e irá embora dia 21 pela manhã: 15- Norte da ilha: Lagoinha, Ponta Canas, Jurerê, Fortaleza de São José da Ponta Grossa e Praia do forte almoçando em jurerê ou, se não quiser gastar muita grana, pode inverter depois de Ponta Canas e fazer Praia do Forte, Fortaleza e Jurerê e neste caso almoçar na Praia do Forte; 16 - Norte da ilha: Passeio de Barco saindo de Canasvieiras, depois ir a sambaqui e santo antônio de lisboa para jantar. 17- Sul da ilha: Armação, Campeche, Matadeiro e Pântano do sul - parada para almoço lá, depois conhecer Ribeirão da Ilha e opção de jantar em Ribeirão. 18 - Duas sugestões, já que não conheço o perfil de vcs - já que é domingo, pode ou fazer programa de índio e ir conhecer o centro de floripa e os shoppings ou podem aproveitar o domingo deixar este dia para sua amiga curtir a praia, que pode ser a Barra da Lagoa por exemplo. 19 - Passeio de barco à Costa da Lagoa, almoçando por lá. A tarde pode pegar praia na mole por exemplo, jantar na lagoa mesmo, tem ótimos lugares. 20 - Conhecer melhor o centrinho da lagoa, a joaquina ou a barra da lagoa, os mirantes da lagoa. Espero ter ajudado! Olá, " Pensador", Você ajudou e muito ! Este roteiro parece perfeito! Na verdade, minha amiga já esteve em Floripa anteriormente e deve ter passado pelas praias mais conhecidas,mas como não estamos nos falando sobre a viagem, quero apenas ter a garantia de que não vou deixar de conhecer as melhores praias da cidade nos dias que estarei aí! Só uma pergunta, quando você cita pra visitar Lagoinha no 1o dia, é a Lagoinha do Leste, né?As pessoas falam bastante deste lugar. Obrigada! Abraços. Bel Vi que o Netuno já respondeu a sua dúvida, a praia da lagoinha é no norte da ilha, depois de ponta das canas e perto da praia brava. Se precisar de mais dicas é só ir perguntando ok? Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 [quo Netuno, 4 anos e 1/2? Nossa, seus meninos nasceram trilheiros! a trilha nao é das + dificeis, mas tb não é 1 passeio... curiosidade: gêmeos? oi Bel, vou dar + 1 pitaco. Naufragados é bonita, mas acho q existem praias tão ou + bonitas e q o acesso é + facil. eu fui pela trilha, mas eu fui preparada p/ isso e estou acostumada c/ trilhas. Essas trilhas costumam ter morros ingremes, locais c/ pedras, nao é dificil, mas tb não é como uma caminhada pela praia. Levei bota d trekking. Vi gente na trilha c/ chinelo e até descalço, mas eu nao recomendo, acho q corre o risco d machucar o pé e/ou torcer, mas isso já é outro assunto... como eu disse, dá p/ ficar d boa curtindo uma única praia ou dá p/ ir em várias no mesmo dia se o objetivo for apenas conhecer/tirar fotos. O roteiro do Pensador ficou legal, pois agrupou as atraçoes por localidade. Vc tira 1 dia p/ o norte, outro p/ o sul e visita no mesmo dia, as atrações te="Netuno] Da primeira vez q fui, qdo ainda nao morava em Floripa, meus filhos tinham 4 anos e 1/2. Como o mar estava violento tivemos que seguir pela trilha. Fizemos em 1h e 30 min e os moleques foram tranquilos. Abs q ficam por perto. C/ base nesse roteiro, vc pode acrescentar ou incluir + coisas em 1 dia ou outro, se quiser, conforme o gosto. Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Outubro 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Nnaomi, Vou aceitar a sua sugestão então, já que posso conhecer praias tao belas quanto Naufragados,já que realmente não sou fã das trilhas! O roteiro indicado pelo Pensador parece bom mesmo, vou usá-lo como base , aliado às suas dicas também! Muito obrigada!! Abraços, Bel Link para o comentário
Membros Fla_Fla Postado Novembro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 Obrigada Junior, ajudou muito. Vou para bombinhas só depois que sair de floripa, imagino que no dia 30/31 o transito caótico daquela região estará muito pior...rs Valew Link para o comentário
Membros Fla_Fla Postado Novembro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 Oi, obrigada pela ajuda. É o transito de lá é caótico mesmo, já estou indo prepara para ficar horas dentro do carro...rs... e tentar sair tipo de madrugada para 'tentar' fugir do transito. Vou fazer essa trilha para a costa da lagoa... Até mais. Link para o comentário
Membros nilton.apolinario Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 E aí pessoal? Passei o Reveillon do ano passado em Floripa, um dos melhores da minha vida, recomendo muito. Este ano quero ir outra vez, junto de alguns amigos. A princípio vou ficar na Pousada e Camping Lagoa da Conceição, pela localização, próximo às praias do Mole e da Joaquina, e também pela infraestrutura que não deixa nada a desejar! Recomendo, pra quem não gosta de Camping, eles alugam quartos de pousada no mesmo local que também são muito bons. Agora falando sobre integração, bem que podiamos armar um lual qualquer noite em qualquer praia, o que acham? Ou alguma outra sugestão. Abraços! Link para o comentário
Membros michellemmorcos Postado Novembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Estou indo para Floripa amanhã e vou tentar averiguar as opções de Reveillon. Se descobrir alguma coisa, postarei aqui na semana que vem! Link para o comentário
Posts Recomendados