Membros Larisse Postado Outubro 28, 2012 Membros Postado Outubro 28, 2012 Pessoal, Gostaria de informações sobre festas de ano novo na praia (muitooo de preferencia de graça ) Algum nativo pode dar dicas? Não tô nem um pouco afim de pagar mil reais numa festa...nem me importo com a Isis Valverde Prefiro pular 7 ondinhas!!! Lugares e praias!!!Por favor!!!
Membros Fla_Fla Postado Outubro 29, 2012 Membros Postado Outubro 29, 2012 Olá pessoal, vou passar a virada de ano 12/13 em floripa, desde 2008/09 passo o reveillon lá... #viciei.rs.. Vou sair de carro de Sampa no dia 30 dormir em Joinville, ir para Palhoça/SC de manhã (fechei um dia de hospedagem no hotel salviero), passar a virada em floripa, no dia 01 vou me hospedar no Hostel Che Lagarto (nunca fiquei lá será que é bom?) e ficar 4 dias. #tudoparaeconomizar. Esse ano pretendo conhecer a ilha do campeche que não consegui o ano passado pq choveu 4 dias dos 7 que passei lá, o sul da ilha e a cachoeira que tem costa da lagoa, que também não conheço . Também to querendo ir para as praias de Bombas/SC "bombinhas", pelo que pesquisei parecem ser bem bonitas também. Será que vou pegar muito transito se ficar lá no dia 31 e ir para floripa só anoite? ou é melhor eu ir no último dia e fechar um dia a mais de hospedagem lá? Obrigada!
Membros juniorvaz Postado Outubro 29, 2012 Membros Postado Outubro 29, 2012 Boa noite Flávia, sobre Floripa não poderei te ajudar tanto, pois apesar de morar pertinho eu não a conheço completamente em detalhes. Sobre a região de Bombinhas, aí sim vc falou minha lingua. hehehe Com certeza se vc não conhece irá adorar. A beleza de todas as praias desta região são impressionantes viu, Bombas, Bombinhas, Mariscal, 4 Ilhas, Praia da Sepultura(apesar do nome é a mais bonita na minha opinião, agua cristalina e calminha), Praia da Conceição, entre outras belas praias da região valem muito a pena conhecer. O problema que eu lhe apontaria, seria mesmo o transito para chegar lá, que do Natal até o Carnaval é bem infernal, não pra assustar, mas pra informar mesmo. Se vc quiser fugir dos congestionamentos rotineiros nesta época, melhor vc ir bemmm cedo e sair bemm tarde. Estou falando em chegar por volta das 7:00 as 7:30 vc não irá ficar na fila com certeza, mas apartir das 8 da manhã o transito começa a parar mesmo, e para sair o melhor seria lá depois das 21:00 hrs entendeu. O problema maior fica no trecho entre Porto Belo e Bombinhas, que apesar de ser pertinho, acho que uns 7 ou 8 km, se for durante o dia vc ficará na certa umas 2:30 pra chegar. Se precisar de mais dicas, estamos por aqui sempre.
Colaboradores belsweety Postado Outubro 29, 2012 Colaboradores Postado Outubro 29, 2012 Olá, mochileiros! Finalmente realizarei meu sonho de conhecer Floripa no feriado agora de novembro. Estou indo com uma amiga, e vamos alugar um carro de 15 a 18/11. Ficaremos hospedadas no hostel "Hostel Way2Go", na Lagoa da Conceição. Dia 19/11 de manhãzinha ela vem embora,e eu fico mais dos dias, mas daí ficarei " a pé". Já peguei muitas dicas nestas 25 páginas de fórum,mas gostaria de saber o que vocês sugeririam fazer de carro em 4 dias, e a pé ou de ônibus nos 2 dias que ficarei sozinha? Quem estiver por lá nessa época e quiser companhia, me escreva. Obrigada! Bel
Colaboradores Netuno Postado Outubro 29, 2012 Colaboradores Postado Outubro 29, 2012 Oi flavia, Eu nao conheco o Che Lagarto, mas ele fica no leste da ilha. Se nessa trip vc quer conhecer principalmente o sul da ilha, acredito q seja uma otima opcao se hospedar por la (Campeche, Armacao, etc). No reveillon, o transito em Floripa fica caótico. E os engarrafamentos pra sair do sul da ilha depois da praia sao graaaandes. A ilha do Campeche tem limite de visitantes por dia. Nao va tarde para nao correr o risco de perder o passeio. A cachoeira da Costa da Lagoa nao é nenhuma Brastemp. Mas o passeio ate a Costa é bem legal. Especialmente se vc optar pela trilha. Tem varios coments sobre ela no forum. Como o Junior ja disse, as praias na regiao de Bombas e Bombinhas sao fantasticas. Mas fique ligada o transito na regiao é pessimo no verao. Nao sei se vc tem alguma programacao em Joinville ou horario q vc sai de SP no dia 30, mas viajar de carro direto de SP a Floripa é tranquilo. Lembre q no dia 30 o movimento na Regis Bittencourt é grande saindo de Sampa. O trecho Curitiba Floripa tb tem engarrafamentos com os paranaenses vindo pra SC. O transito melhora depois de Balneario Camboriu. De Joinville a Floripa sao 2hs, com transito normal. Espero ter ajudado Abs e Boa Trip
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 29, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2012 belsweety tudo depende do q vc curte. quer fazer trilhas por praias desertas ou quer ir em praias + urbanas e ver mais gente?
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 29, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2012 o pessoal já disse pratica/te tudo! real/te dizem q o transito é caótico nessa epoca do ano. eu tb nao consegui ir a ilha, um passeio q eu queria mto ter feito. como o Netuno disse a cachoeira não é nada d+, mas vc pode ir pela trilha, aproveita conhece a cachu, almoça num dos restaurantes ali perto e volta d barco, q é bem legal, é um meio d transporte e um passeio tb. P/ ir p/ a Costa da Lagoa a pé, existem várias trilhas. A q parece + popular é a q sai do Canto dos Araçás. Eu fiz essa trilha e metade da Trilha Costa da Lagoa/Ratones. Eu coloquei um monte d coisa no meu relato (link na assinatura). Bombinhas é linda, eu só passei um dia lá, mas queria ter ficado alguns dias por lá. boa viagem! Olá pessoal, vou passar a virada de ano 12/13 em floripa, desde 2008/09 passo o reveillon lá... #viciei.rs.. Vou sair de carro de Sampa no dia 30 dormir em Joinville, ir para Palhoça/SC de manhã (fechei um dia de hospedagem no hotel salviero), passar a virada em floripa, no dia 01 vou me hospedar no Hostel Che Lagarto (nunca fiquei lá será que é bom?) e ficar 4 dias. #tudoparaeconomizar. Esse ano pretendo conhecer a ilha do campeche que não consegui o ano passado pq choveu 4 dias dos 7 que passei lá, o sul da ilha e a cachoeira que tem costa da lagoa, que também não conheço . Também to querendo ir para as praias de Bombas/SC "bombinhas", pelo que pesquisei parecem ser bem bonitas também. Será que vou pegar muito transito se ficar lá no dia 31 e ir para floripa só anoite? ou é melhor eu ir no último dia e fechar um dia a mais de hospedagem lá? Obrigada!
Colaboradores belsweety Postado Outubro 29, 2012 Colaboradores Postado Outubro 29, 2012 Olá, mochileiros!Finalmente realizarei meu sonho de conhecer Floripa no feriado agora de novembro. Estou indo com uma amiga, e vamos alugar um carro de 15 a 18/11. Ficaremos hospedadas no hostel "Hostel Way2Go", na Lagoa da Conceição. Dia 19/11 de manhãzinha ela vem embora,e eu fico mais dos dias, mas daí ficarei " a pé". Já peguei muitas dicas nestas 25 páginas de fórum,mas gostaria de saber o que vocês sugeririam fazer de carro em 4 dias, e a pé ou de ônibus nos 2 dias que ficarei sozinha? Quem estiver por lá nessa época e quiser companhia, me escreva. Obrigada! Bel tudo depende do q vc curte. quer fazer trilhas por praias desertas ou quer ir em praias + urbanas e ver mais gente? Olá, Naomi! Não sou fã de trilhas não..mas ao mesmo tempo, quero conhecer as praias mais bonitas! O que vc me indica? Obrigada!!
Membros michellemmorcos Postado Outubro 29, 2012 Membros Postado Outubro 29, 2012 Michelle, que vai ser boa ate vai, mais Floripa hoje tem uma das melhores festas de Reveillon do mundo, P12 ja foi o melhor hj virou muito manjado todo mundo ja descobriu, tipo tem gente que junta a grana o ano inteiro, entao aquele clima de exlusividade de "inesquecivel para poucos" acabou...me entende? Vi agora as bebidas e nao gostei nenhum pouco: absolut, heineken e red label, uqalquer festinha open bar tem estas bebidas, eu fui no P12 em 2009 se nao me engano, e era Balantimes, Stella Artois e Belvedere decaiu bastate. Pelas bebidas da pra ver que meio que se popularizou a festa entende onde euq euro chegar? 880 o masculino ta barato o que vai ter de grupo de mulekeada da faculdade bebado é obvio.. Reveillon em Floripa nesse padrao eu considero ir como se fosse o ultimo entao eu escolheria sem sobra de duvidas o Café de la musique este ano. Valeu pelas dicas! Vou reavaliar...rsrs
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 30, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2012 Dá p/ ficar d boa curtindo uma única praia ou dá p/ ir em várias no mesmo dia se o objetivo for apenas conhecer/tirar fotos. D carro tudo fica + facil. P/ se localizar tem uma série d links de mapas no meu relato http://www.mochileiros.com/21-dias-em-sc-parte-1-floripa-t73814-15.html#p762363 roteiros: ir de barco p/ a Costa da Lagoa e almoçar num dos vários restaurantes da Costa da Lagoa. É um passeio bem legal. Andar d barco serve como meio d tranporte e passeio e nao é caro. O barco executivo sai a 5,00 e tem horário frequente. Só dá p/ ir d barco ou trilha p/ curtir + natureza: eu nao fui, mas disseram q a Ilha do Campeche é mto bonita. Acho q o barco sai da Armação. Aproveite o dia para ir p/ a Praia do Campeche. Lagoinha do Leste é bonita e quase deserta. Acesso por trilha de 1h da Pântano do Sul ou de 3h da Matadeiro ou ainda por barco de ambas as praias vizinhas. Deve ter saia d barco no feriado e no final d semana. O q eu mais gostei foi a vista do alto do Morro da Coroa, onde tem as pedras que parecem uma prancha de surf. É de lá que saem as fotos clássicas de Lagoinha do Leste, com visão total da praia, lagoa/rio e as pessoas fazendo pose sobre a prancha de pedra parecendo flutuar sobre a praia, mas vc vai ter q subir o morro p/ ter essa vista. No Pantano do Sul passe no Bar do Arantes. p/ curtir natureza e casarios históricos: Ribeirão da Ilha: curtir o bairro com seus casarios históricos e os restaurantes de ostras como o Ostradamus, mas é $$$$ Santo Antônio de Lisboa é bonitinho, tem a praia e casarios históricos p/ ver + gente: Joaquina e Mole Praia Jurerê, Open Shopping Praia do Santinho: Museu ao Ar Livre. Aproveite p/ ir a Praia dos Ingleses outros: se curtir tem passeio d escuna. Passeio "Dia da Fantasia" com saída do Trapiche da Scuna Sul (na Av. Beira-Mar, perto da Fortaleza de Santana) às 10h30 e retorno às 16h30. Existe outro roteiro parecido, um pouco mais curto, com saídas do Trapiche de Canasvieiras às 11h e retorno às 16h. Passa por ilhas e fortes. Saídas frequentes na alta temporada, na baixa precisa formar grupos mínimos, o que diminui muito a chance do passeio sair. Scuna Sul Passeios Marítimos, http://www.scunasul.com.br/ - Agência Barra da Lagoa, R. Amaro Coelho, 48, Barra da Lagoa, 3232-4019 - Agência Canasvieiras, R. Antônio Heil, 605, Sala 01, Ed. Albatroz, Canasvieiras, 3266-1810 / 9982-1806, scunasul@scunasulcanas.com.br - Agência Centro, Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, s/n, Centro, 3225-1806 / 4425 / 9971-1806, scuna@scunasul.com.br Floripa by Bus, há diversos roteiros pela ilha, percorridos em um ônibus de 2 andares, conhecido como Open Bus. Floripa by Bus, Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica (Shopping Iguatemi, piso L3, próximo a Praça de Alimentação), 3239-8966, atendimento de ter-dom das 10-22h. Pelo celular 8801-5904, atendimento de seg-dom das 7-23h, contato@floripabybus.com.br, http://www.floripabybus.com.br/ Particular/te eu acho mais vantagem vc ir por conta propria e fazer seu roteiro, mas é coisa bem d turista mesmo, isso d andar nesse bus d 2 andares. centro histórico eu dispensaria, só se estiver c/ dia sobrando ou for dia d chuva e nao tiver mta alternativa...
Posts Recomendados