Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas

tonyldo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Gostaria de informações sobre festas de ano novo na praia (muitooo de preferencia de graça ::otemo:: )

Algum nativo pode dar dicas? Não tô nem um pouco afim de pagar mil reais numa festa...nem me importo com a Isis Valverde ::bruuu::

Prefiro pular 7 ondinhas!!! Lugares e praias!!!Por favor!!!

• Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá pessoal, vou passar a virada de ano 12/13 em floripa, desde 2008/09 passo o reveillon lá... #viciei.rs..

Vou sair de carro de Sampa no dia 30 dormir em Joinville, ir para Palhoça/SC de manhã (fechei um dia de hospedagem no hotel salviero), passar a virada em floripa, no dia 01 vou me hospedar no Hostel Che Lagarto (nunca fiquei lá será que é bom?) e ficar 4 dias. #tudoparaeconomizar.

Esse ano pretendo conhecer a ilha do campeche que não consegui o ano passado pq choveu 4 dias dos 7 que passei lá, o sul da ilha e a cachoeira que tem costa da lagoa, que também não conheço ::putz:: .

Também to querendo ir para as praias de Bombas/SC "bombinhas", pelo que pesquisei parecem ser bem bonitas também. Será que vou pegar muito transito se ficar lá no dia 31 e ir para floripa só anoite? ou é melhor eu ir no último dia e fechar um dia a mais de hospedagem lá?

Obrigada!

• Membros
Postado

Boa noite Flávia, sobre Floripa não poderei te ajudar tanto, pois apesar de morar pertinho eu não a conheço completamente em detalhes. Sobre a região de Bombinhas, aí sim vc falou minha lingua. hehehe Com certeza se vc não conhece irá adorar. A beleza de todas as praias desta região são impressionantes viu, Bombas, Bombinhas, Mariscal, 4 Ilhas, Praia da Sepultura(apesar do nome é a mais bonita na minha opinião, agua cristalina e calminha), Praia da Conceição, entre outras belas praias da região valem muito a pena conhecer.

O problema que eu lhe apontaria, seria mesmo o transito para chegar lá, que do Natal até o Carnaval é bem infernal, não pra assustar, mas pra informar mesmo. Se vc quiser fugir dos congestionamentos rotineiros nesta época, melhor vc ir bemmm cedo e sair bemm tarde. Estou falando em chegar por volta das 7:00 as 7:30 vc não irá ficar na fila com certeza, mas apartir das 8 da manhã o transito começa a parar mesmo, e para sair o melhor seria lá depois das 21:00 hrs entendeu. O problema maior fica no trecho entre Porto Belo e Bombinhas, que apesar de ser pertinho, acho que uns 7 ou 8 km, se for durante o dia vc ficará na certa umas 2:30 pra chegar.

Se precisar de mais dicas, estamos por aqui sempre.

• Colaboradores
Postado

Olá, mochileiros!

Finalmente realizarei meu sonho de conhecer Floripa no feriado agora de novembro.

Estou indo com uma amiga, e vamos alugar um carro de 15 a 18/11. Ficaremos hospedadas no hostel "Hostel Way2Go", na Lagoa da Conceição.

Dia 19/11 de manhãzinha ela vem embora,e eu fico mais dos dias, mas daí ficarei " a pé".

Já peguei muitas dicas nestas 25 páginas de fórum,mas gostaria de saber o que vocês sugeririam fazer de carro em 4 dias, e a pé ou de ônibus nos 2 dias que ficarei sozinha?

Quem estiver por lá nessa época e quiser companhia, me escreva.

Obrigada!

Bel

• Colaboradores
Postado

Oi flavia,

Eu nao conheco o Che Lagarto, mas ele fica no leste da ilha. Se nessa trip vc quer conhecer principalmente o sul da ilha, acredito q seja uma otima opcao se hospedar por la (Campeche, Armacao, etc). No reveillon, o transito em Floripa fica caótico. E os engarrafamentos pra sair do sul da ilha depois da praia sao graaaandes.

A ilha do Campeche tem limite de visitantes por dia. Nao va tarde para nao correr o risco de perder o passeio.

A cachoeira da Costa da Lagoa nao é nenhuma Brastemp. Mas o passeio ate a Costa é bem legal. Especialmente se vc optar pela trilha. Tem varios coments sobre ela no forum.

Como o Junior ja disse, as praias na regiao de Bombas e Bombinhas sao fantasticas. Mas fique ligada o transito na regiao é pessimo no verao.

Nao sei se vc tem alguma programacao em Joinville ou horario q vc sai de SP no dia 30, mas viajar de carro direto de SP a Floripa é tranquilo. Lembre q no dia 30 o movimento na Regis Bittencourt é grande saindo de Sampa. O trecho Curitiba Floripa tb tem engarrafamentos com os paranaenses vindo pra SC. O transito melhora depois de Balneario Camboriu. De Joinville a Floripa sao 2hs, com transito normal.

Espero ter ajudado

Abs e Boa Trip

• Membros de Honra
Postado

belsweety

tudo depende do q vc curte.

quer fazer trilhas por praias desertas ou quer ir em praias + urbanas e ver mais gente?

• Membros de Honra
Postado

o pessoal já disse pratica/te tudo!

real/te dizem q o transito é caótico nessa epoca do ano.

eu tb nao consegui ir a ilha, um passeio q eu queria mto ter feito.

como o Netuno disse a cachoeira não é nada d+, mas vc pode ir pela trilha, aproveita conhece a cachu, almoça num dos restaurantes ali perto e volta d barco, q é bem legal, é um meio d transporte e um passeio tb. P/ ir p/ a Costa da Lagoa a pé, existem várias trilhas. A q parece + popular é a q sai do Canto dos Araçás. Eu fiz essa trilha e metade da Trilha Costa da Lagoa/Ratones. Eu coloquei um monte d coisa no meu relato (link na assinatura).

Bombinhas é linda, eu só passei um dia lá, mas queria ter ficado alguns dias por lá.

boa viagem!

Olá pessoal, vou passar a virada de ano 12/13 em floripa, desde 2008/09 passo o reveillon lá... #viciei.rs..

Vou sair de carro de Sampa no dia 30 dormir em Joinville, ir para Palhoça/SC de manhã (fechei um dia de hospedagem no hotel salviero), passar a virada em floripa, no dia 01 vou me hospedar no Hostel Che Lagarto (nunca fiquei lá será que é bom?) e ficar 4 dias. #tudoparaeconomizar.

Esse ano pretendo conhecer a ilha do campeche que não consegui o ano passado pq choveu 4 dias dos 7 que passei lá, o sul da ilha e a cachoeira que tem costa da lagoa, que também não conheço ::putz:: .

Também to querendo ir para as praias de Bombas/SC "bombinhas", pelo que pesquisei parecem ser bem bonitas também. Será que vou pegar muito transito se ficar lá no dia 31 e ir para floripa só anoite? ou é melhor eu ir no último dia e fechar um dia a mais de hospedagem lá?

Obrigada!

• Colaboradores
Postado
Olá, mochileiros!

Finalmente realizarei meu sonho de conhecer Floripa no feriado agora de novembro.

Estou indo com uma amiga, e vamos alugar um carro de 15 a 18/11. Ficaremos hospedadas no hostel "Hostel Way2Go", na Lagoa da Conceição.

Dia 19/11 de manhãzinha ela vem embora,e eu fico mais dos dias, mas daí ficarei " a pé".

Já peguei muitas dicas nestas 25 páginas de fórum,mas gostaria de saber o que vocês sugeririam fazer de carro em 4 dias, e a pé ou de ônibus nos 2 dias que ficarei sozinha?

Quem estiver por lá nessa época e quiser companhia, me escreva.

Obrigada!

Bel

tudo depende do q vc curte.

quer fazer trilhas por praias desertas ou quer ir em praias + urbanas e ver mais gente?

Olá, Naomi!

Não sou fã de trilhas não..mas ao mesmo tempo, quero conhecer as praias mais bonitas! :)

O que vc me indica?

Obrigada!!

• Membros
Postado
Michelle, que vai ser boa ate vai, mais Floripa hoje tem uma das melhores festas de Reveillon do mundo, P12 ja foi o melhor hj virou muito manjado todo mundo ja descobriu, tipo tem gente que junta a grana o ano inteiro, entao aquele clima de exlusividade de "inesquecivel para poucos" acabou...me entende?

Vi agora as bebidas e nao gostei nenhum pouco: absolut, heineken e red label, uqalquer festinha open bar tem estas bebidas, eu fui no P12 em 2009 se nao me engano, e era Balantimes, Stella Artois e Belvedere decaiu bastate.

Pelas bebidas da pra ver que meio que se popularizou a festa entende onde euq euro chegar?

880 o masculino ta barato o que vai ter de grupo de mulekeada da faculdade bebado é obvio..

Reveillon em Floripa nesse padrao eu considero ir como se fosse o ultimo entao eu escolheria sem sobra de duvidas o Café de la musique este ano.

Valeu pelas dicas! Vou reavaliar...rsrs

• Membros de Honra
Postado

Dá p/ ficar d boa curtindo uma única praia ou dá p/ ir em várias no mesmo dia se o objetivo for apenas conhecer/tirar fotos. D carro tudo fica + facil.

P/ se localizar tem uma série d links de mapas no meu relato http://www.mochileiros.com/21-dias-em-sc-parte-1-floripa-t73814-15.html#p762363

roteiros:

ir de barco p/ a Costa da Lagoa e almoçar num dos vários restaurantes da Costa da Lagoa. É um passeio bem legal. Andar d barco serve como meio d tranporte e passeio e nao é caro. O barco executivo sai a 5,00 e tem horário frequente. Só dá p/ ir d barco ou trilha

p/ curtir + natureza:

eu nao fui, mas disseram q a Ilha do Campeche é mto bonita. Acho q o barco sai da Armação.

Aproveite o dia para ir p/ a Praia do Campeche.

Lagoinha do Leste é bonita e quase deserta. Acesso por trilha de 1h da Pântano do Sul ou de 3h da Matadeiro ou ainda por barco de ambas as praias vizinhas. Deve ter saia d barco no feriado e no final d semana. O q eu mais gostei foi a vista do alto do Morro da Coroa, onde tem as pedras que parecem uma prancha de surf. É de lá que saem as fotos clássicas de Lagoinha do Leste, com visão total da praia, lagoa/rio e as pessoas fazendo pose sobre a prancha de pedra parecendo flutuar sobre a praia, mas vc vai ter q subir o morro p/ ter essa vista. No Pantano do Sul passe no Bar do Arantes.

p/ curtir natureza e casarios históricos:

Ribeirão da Ilha: curtir o bairro com seus casarios históricos e os restaurantes de ostras como o Ostradamus, mas é $$$$

Santo Antônio de Lisboa é bonitinho, tem a praia e casarios históricos

p/ ver + gente:

Joaquina e Mole

Praia Jurerê, Open Shopping

Praia do Santinho: Museu ao Ar Livre. Aproveite p/ ir a Praia dos Ingleses

outros:

se curtir tem passeio d escuna. Passeio "Dia da Fantasia" com saída do Trapiche da Scuna Sul (na Av. Beira-Mar, perto da Fortaleza de Santana) às 10h30 e retorno às 16h30. Existe outro roteiro parecido, um pouco mais curto, com saídas do Trapiche de Canasvieiras às 11h e retorno às 16h. Passa por ilhas e fortes. Saídas frequentes na alta temporada, na baixa precisa formar grupos mínimos, o que diminui muito a chance do passeio sair. Scuna Sul Passeios Marítimos, http://www.scunasul.com.br/ - Agência Barra da Lagoa, R. Amaro Coelho, 48, Barra da Lagoa, 3232-4019 - Agência Canasvieiras, R. Antônio Heil, 605, Sala 01, Ed. Albatroz, Canasvieiras, 3266-1810 / 9982-1806, scunasul@scunasulcanas.com.br - Agência Centro, Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, s/n, Centro, 3225-1806 / 4425 / 9971-1806, scuna@scunasul.com.br

Floripa by Bus, há diversos roteiros pela ilha, percorridos em um ônibus de 2 andares, conhecido como Open Bus. Floripa by Bus, Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica (Shopping Iguatemi, piso L3, próximo a Praça de Alimentação), 3239-8966, atendimento de ter-dom das 10-22h. Pelo celular 8801-5904, atendimento de seg-dom das 7-23h, contato@floripabybus.com.br, http://www.floripabybus.com.br/ Particular/te eu acho mais vantagem vc ir por conta propria e fazer seu roteiro, mas é coisa bem d turista mesmo, isso d andar nesse bus d 2 andares.

centro histórico eu dispensaria, só se estiver c/ dia sobrando ou for dia d chuva e nao tiver mta alternativa...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...