Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 7, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2012 Nina nesta página mesmo, duas respostas acima, tem a informação da nnaomi sobre transporte na ilha. Veja se resolve a tua dúvida, eu ficaria todo o tempo em Floripa, apesar que se vc tivesse tempo um dia no Beto Carrero Vale a Pena como em Camburiú também. Neste tópico tem bastante informação de uma pesquisada assim como no tópico de dicas. No tópico de Hotéis tem diverssas sugestões acho mais fácil vc dar uma olhada lá do que todos te derem as dicas aqui. Pelas tuas perguntas vc ja sabe onde quer ir, mas pode ter certeza vc não vai conseguir fazer um roteiro tipo CVC, vão aparecer novas idéias e opções, estando lá tem muitos passeios e com o tempo que vc tem não vai dar tempo de ir em todos, relaxe vá e curta que vai dar tudo certo. A grande festa, com queima de fogos é na lagoa, mas em todas as prais tem festa. Passear de Escuna so vale a pena se vc quiser andar de barco, não vejo vantagem nenhuma para conhecer pontos da Ilha. :'>
Membros Nina_Bastos Postado Setembro 7, 2012 Membros Postado Setembro 7, 2012 Muito obrigada Mauro!!!! Estou lendo vários tópicos por aqui e extraindo muitas dicas. Acredito mesmo que ficar na Lagoa será a melhor opção. Talvez a gente elimine a ideia do passeio de barco e vá um dia a Beto Carrero.
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 7, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2012 oi, achei q minha resposta tinha sumido,mas agora vi q ela foi organizada e passada p/ o topico apropriado. mas vou recortar e postar aqui a parte sobre o roteiro: particular/te eu acho q tem mta praia e local bonito em floripa, eu não me deslocaria p/ Beto Carrero ou BC, mas é facil ir p/ lá, qq agencia vende o passeio. antes d responder o roteiro, vc gosta d trilhas? gosta d visitar praias desertas? Algumas tem acesso por trilha ou por barco. Na alta temporada, vai ser facil conseguir barco p/ visitar praias mais isoladas como a Lagoinha do Leste e a Naufragados (acessiveis por trilhas tb). Ainda tem a Ilha do Campeche. 1.o dia - dependendo do horario q chegar, pode pegar um barco p/ Costa da Lagoa (é cerca d 60min nesse percurso). O passeio pela lagoa é legal e vc pode comer um peixe num dos vários restaurantes de lá. Depois vc pega o barco d volta. 2.o dia - Jurere, Open Shopping, Praia do Forte, Fortaleza de São José da Ponta Grossa 4.o dia - Joaquina, Mole (ficam perto da Lagoa e no dia da virada é melhor ficar por perto, pois dizem q o transito é pesadissimo, melhor voltar + cedo da praia tb) e virada na Lagoa (pela informação d outros colegas, eu nao sei se é bom, pois nao conheco a regiao na e'poca do reveillon) 6. dia - escuna, não consegui fazer o passeio de escuna em julho, nao teve saida, pois é baixa temporada, mas queria ter feito. Dá p/ aproveitar o dia e dar uma passada pelo centrinho, Mercado, Antiga Alfândega, Praça XV de Novembro. Tem saida do centro e de canasvieiras. Pelo roteiro q vi, o q sai do centro parece + completo. p/os outros dias, depende do q quiser fazer, tem trilha, tem bairro historico como o Ribeirao da Ilha ou Sto Antonio de Lisboa, etc. Podiam me ajudar a montar um roteiro?1º dia (28/12) - região próxima a Lagoa (Av. Rendeiras etc) 2º dia (29/12) - Jurerê... outras praias próximas 3º dia (30/12) - Beto Carrero ou Balneário ou ??? 4º dia (31/12) - ?? - Na noite da virada, há atrativos na Lagoa?? Vi que o maior agito é na Jurerê, mas preferimos algo mais light... 5º dia (01/01) - ?? (Joaquina, Mole etc) 6º dia (02/01) - Passeio de escuna - Alguma sugestão?? Qual um bom ponto para pegar a escuna? 7º dia (03/01) - despedida da Lagoa e rumo ao aeroporto
Membros Diogo Cardoso Roxo Postado Setembro 12, 2012 Membros Postado Setembro 12, 2012 Eai pessoal, estarei em Floripa em Outubro, do dia 11 até dia 20. Quem puder dar dicas agradeço.
Membros thiagoluizalves Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Venha com paciência e sabendo do problema. Até no dia-a-dia tá cada vez pior. Haja paciência.
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 17, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2012 Se for jovem e gostar da noite, indico ficar na Lagoa da Conceição. Bairro mais agitado de Floripa, bom barezinhos.Tente conhecer pelo menos uma praia do Sul. Indico Campeche e Pantano do Sul (e comer no Mandala). Não sou tão jovem e nem gosto da noite, mas gostei mto da Lagoa. Não sei como fica na alta temporada, mas na baixa é bem legal, é tranqüilo, mas não estava morto. Sim, Pantano do Sul é demais. Vale a pena ir até o farol, visual legal do forte. Gostei de Lagoinha do Leste tb. Vale a penas subir o morro da Coroa, visual legal lá d cima.
Membros fbrodrigues Postado Setembro 20, 2012 Membros Postado Setembro 20, 2012 Bom dia galera. Acompanho a muito tempo esse site, sempre com informações e dicas muito úteis. Pretendo passar alguns dias em Floripa com minha esposa (28/01/2013 a 05/02/2013) e estou para fechar o hotel/pousada. Contudo, tem encontrado pouca informação das praias quanto à estrutura (quiosques e restaurantes), supermercados e farmácias e, principalmente, vida noturna (bares, restaurantes, festas e eventos etc.). Apesar de pretender alugar um carro, pretendemos nos hospedar num hotel/pousada pé na areia ou bem próximo à praia, mas numa praia não tão muvucada e nem vazia demais, com uma boa infra-estrutura. Pela experiência de vocês mochileiros e nativos de Floripa, quais praias possuem preenchem esses requisitos nesse período de alta temporada!?!? Desde já agradeço a qualquer contribuição.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 20, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2012 fbrogrigues o que vc quer é o mesmo que ir no inferno e não encontrar o diabo mas perto do que vc quer eu acho que a praia dos Ingleses fica mais perto do que vc pretende de uma lida e descida.
Membros marco.braz Postado Setembro 25, 2012 Membros Postado Setembro 25, 2012 Fala galera!! Vou ficar por dois dias em Jurerê internacional e queria dicas de lugar bacana para conhecer pelos arredores. Sempre que faço essa pergunta, me respondem com P12, Café de la musique, Taiko... Há algo que seja válido conhecer sem ser esses? Um barzinho bacana, talvez? Dou valor para as coisas simples, mas, pelo o que estou vendo, será difícil achar algo simples por lá... rs Ah, vou ficar de 05 a 07/10... Alguém por lá nestas datas? Abraços!!
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 25, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2012 Olá MArco, VAis ficar no Jurerê Internacional e quer achar algo simples, lá? Mais fácil encontrar um aborígene lá do que algo simples... Mas posso até estar enganado, não costumo frequentar aquelas paragens da Ilha Bela e Santa... Abraço!
Posts Recomendados