Membros rafhaelr Postado Agosto 12, 2012 Membros Postado Agosto 12, 2012 e ai galera ninguem sabe????????????
Colaboradores glaubercr Postado Agosto 12, 2012 Colaboradores Postado Agosto 12, 2012 Na semana que passou teve dia que deu praia, a maioria teve sol mas com vento frio... Mas na anterior fez frio e choveu, ou seja, vai da sua sorte! chegando 13h e tendo de ir a canas deixar as malas, sem carro para dar um giro pelas praias do norte, acho que o negócio é se instalar e aproveitar o entardecer por lá mesmo enquanto se informa sobre as saídas de passeios de barco e mergulho que costumam sair de canas. outra opção é deixar as malas no guarda volumes da rodoviária e dar uma circulada pelo centro histórico antes de ir pra canas. oi galera vou semana q vem para floripa e me hospedarei em canasvieira, alguem sabe me dizer como está o tempo agora? muito frio? rola pegar praia ? vou chegar 13da tarde em floripa alguem tem uma dica para a tarde a noite desse primeiro dia e para uma viagem só?
Membros Ze Ninguem Postado Agosto 12, 2012 Membros Postado Agosto 12, 2012 Pessoal, Chove muito no mês de setembro em Floripa? Obrigado
Colaboradores Destino Liberdade Postado Agosto 14, 2012 Colaboradores Postado Agosto 14, 2012 Oi Patricia tudo jóia?! Então, começando pelo tempo. A Oktoberfest surgiu de uma das maiores enchentes do país, significa que ali por Setembro/Outubro é a época das chuvas na região do Vale. Porém apesar dos cenários passados, especialmente em Outubro, assim como muitas vezes a festa passa seus 17 dias com chuva muitas vezes o tempo é extremamente bom, então é um tanto de sorte como em quase toda trip, mais no período da noite com chuva ou não o arzinho frio toma conta e um casaco leve pode se fazer bem útil. Já dando palpites e como você deixou aberto a opiniões recomendaria: Terça-Feira - 1º DIA - Chegada em Floripa. Conhecer a região da Lagoa da Conceição. Quarta-Feira - 2º DIA - Barra da Lagoa / Paria Mole / Joaquina (e caso sobre tempo um pulo pra apreciar o Campeche) Quinta-feira - 3º DIA - Canasvieiras / Ingleses (Acho que 1 dia bem percorrido, fora da temporada, é o suficiente pra ver essas duas regiões) Sexta-feira - 4º DIA - Bombinhas (caso interesse e dependendo em qual ponto da cidade esteja-se, uma volta por Porto Belo vale a pena) Sábado - 5º DIA - Blumenau durante o dia, Oktoberfest durante a noite. (esse é o final de semana onde a festa sempre se mostra em sua plenitude, a não ser que queira conhecer a festa de uma forma bem mais tranquila, ai é só trocar a data por um dia da semana) Domingo - 6º DIA - Balneário Camboriú. Dia light de passeio. (Pontal Norte, AV. Central, Molhe da Barra Sul, Parque Unipraias, Praia de Laranjeiras) Segunda-feira - 7º DIA - Penha. Beto Carrero World. Terça-feira - 8º DIA - Retorno Dependendo dos teus horários de chegado ou partida, recomendaria conhecer o centro de Floripa, região do Mercado Público, Ponte Hercílio Luz, Beira-Mar Norte, calçadão da Felipe Schmidt, é bem bacana Nunca utilizo de transporte receptivo, mais com toda certeza vai ser bem fácil encontrar translado pra BC, Beto Carrero e Oktoberfest. É isso, qualquer coisa é só dar um toque
Colaboradores glaubercr Postado Agosto 15, 2012 Colaboradores Postado Agosto 15, 2012 Eu acho que chove! Mas pesquisa florianópolis na wikipédia que deve ter o histórico
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2012 pela pesquisa q eu fiz, as chuvas são bem distribuidas o ano todo, ou seja, nao existe uma estação seca e outra chuvosa bem definidas, mas a média pluviométrica é maior nos meses mais quentes. o q o pessoal d lá me disse, é q chove mais no verão, mas são chuvas + rapidas, cai um chuvão e pronto. no inverno, chove menos, mas pode acontecer de ficar caindo uma chuva fininha o dia todo. entretanto o tempo anda doido, nao dá p/ prever mta coisa. eu iria em setembro p/ lá, é baixa temporada, mas nao tá tao frio como julho, é um dos melhores meses p/ ver baleia no litoral sul. Acho q dá p/ aproveitar bem. Pessoal, Chove muito no mês de setembro em Floripa? Obrigado
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2012 vou deixar alguns comentários/impressões q tive d Floripa qdo passei por lá: Sistema de transporte funciona bem. :'> :'> :'> São pontualíssimos, nem 1 minuto de atraso na saída dos terminais, pelo menos na baixa temporada. Chega a ser engraçado, o motorista já entra no veículo alguns minutos antes, liga o motor e fica olhando p/ o relógio do terminal q mostra os segundos também, entao qdo chega a hora de partida, c/ nem 1 segundo d atraso, ele sai do terminal. Depois q ele parte, ele nao para + dentro do terminal. Vi gente chegar poucos segundos depois e já era... Trânsito é um pouco pesado, alguns cruzamentos movimentados não têm semáforos e fica meio complicado no horário de pico. Não sei como a situação fica na alta temporada, mas disseram que tem muito congestionamento. o site http://www.mobfloripa.com.br/onibus.php é excelente tem Horários e itinerários dos ônibus, Tabela que mostra como ir de um ponto a outro, quais os terminais de integração e linhas a usar, Mapas e endereços de terminais de transporte.
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 29, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2012 Boa dica Naomi! Realmente o MobFloripa é muito bom! Não conhecia e gostei! Abraço!
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2012 Pessoal se acordem encontro-do-fim-do-mundo-o-ultimo-encontro-de-mochileiros-da-terra-participe-t72112.html esta msn será deletada após a festa. Se quiser participar entre no tópico do encontro.
Membros Nina_Bastos Postado Setembro 7, 2012 Membros Postado Setembro 7, 2012 Olá, Por favor, gostaria de algumas dicas de Floripa! Será minha primeira vez em Floripa e no Reveillon. Serão 6 noites! Estamos pensando em ficar perto da Lagoa... é mesmo uma boa opção??? Alguém indica uma pousada legal por lá, com bom preço? Com 6 noites, acham que vale a pena ir a Beto Carrero?? Se sim, há boas opções de transporte para lá? Ou Balneário Camboriu? Podiam me ajudar a montar um roteiro? 1º dia (28/12) - região próxima a Lagoa (Av. Rendeiras etc) 2º dia (29/12) - Jurerê... outras praias próximas 3º dia (30/12) - Beto Carrero ou Balneário ou ??? 4º dia (31/12) - ?? - Na noite da virada, há atrativos na Lagoa?? Vi que o maior agito é na Jurerê, mas preferimos algo mais light... 5º dia (01/01) - ?? (Joaquina, Mole etc) 6º dia (02/01) - Passeio de escuna - Alguma sugestão?? Qual um bom ponto para pegar a escuna? 7º dia (03/01) - despedida da Lagoa e rumo ao aeroporto Muitíssimo obrigada a todos que puderem me ajudar!!!!! Abraços
Posts Recomendados