Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas

tonyldo

Posts Recomendados

• Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Na semana que passou teve dia que deu praia, a maioria teve sol mas com vento frio... Mas na anterior fez frio e choveu, ou seja, vai da sua sorte!

chegando 13h e tendo de ir a canas deixar as malas, sem carro para dar um giro pelas praias do norte, acho que o negócio é se instalar e aproveitar o entardecer por lá mesmo enquanto se informa sobre as saídas de passeios de barco e mergulho que costumam sair de canas.

outra opção é deixar as malas no guarda volumes da rodoviária e dar uma circulada pelo centro histórico antes de ir pra canas.

oi galera vou semana q vem para floripa e me hospedarei em canasvieira, alguem sabe me dizer como está o tempo agora? muito frio? rola pegar praia ? vou chegar 13da tarde em floripa alguem tem uma dica para a tarde a noite desse primeiro dia e para uma viagem só?
  • Colaboradores
Postado

Oi Patricia tudo jóia?! Então, começando pelo tempo. A Oktoberfest surgiu de uma das maiores enchentes do país, significa que ali por Setembro/Outubro é a época das chuvas na região do Vale. Porém apesar dos cenários passados, especialmente em Outubro, assim como muitas vezes a festa passa seus 17 dias com chuva muitas vezes o tempo é extremamente bom, então é um tanto de sorte como em quase toda trip, mais no período da noite com chuva ou não o arzinho frio toma conta e um casaco leve pode se fazer bem útil.

Já dando palpites :D e como você deixou aberto a opiniões recomendaria:

Terça-Feira - 1º DIA - Chegada em Floripa. Conhecer a região da Lagoa da Conceição.

Quarta-Feira - 2º DIA - Barra da Lagoa / Paria Mole / Joaquina (e caso sobre tempo um pulo pra apreciar o Campeche)

Quinta-feira - 3º DIA - Canasvieiras / Ingleses (Acho que 1 dia bem percorrido, fora da temporada, é o suficiente pra ver essas duas regiões)

Sexta-feira - 4º DIA - Bombinhas (caso interesse e dependendo em qual ponto da cidade esteja-se, uma volta por Porto Belo vale a pena)

Sábado - 5º DIA - Blumenau durante o dia, Oktoberfest durante a noite. (esse é o final de semana onde a festa sempre se mostra em sua plenitude, a não ser que queira conhecer a festa de uma forma bem mais tranquila, ai é só trocar a data por um dia da semana)

Domingo - 6º DIA - Balneário Camboriú. Dia light de passeio. (Pontal Norte, AV. Central, Molhe da Barra Sul, Parque Unipraias, Praia de Laranjeiras)

Segunda-feira - 7º DIA - Penha. Beto Carrero World.

Terça-feira - 8º DIA - Retorno

Dependendo dos teus horários de chegado ou partida, recomendaria conhecer o centro de Floripa, região do Mercado Público, Ponte Hercílio Luz, Beira-Mar Norte, calçadão da Felipe Schmidt, é bem bacana :)

Nunca utilizo de transporte receptivo, mais com toda certeza vai ser bem fácil encontrar translado pra BC, Beto Carrero e Oktoberfest.

É isso, qualquer coisa é só dar um toque ;)

• Membros de Honra
Postado

pela pesquisa q eu fiz, as chuvas são bem distribuidas o ano todo, ou seja, nao existe uma estação seca e outra chuvosa bem definidas, mas a média pluviométrica é maior nos meses mais quentes.

o q o pessoal d lá me disse, é q chove mais no verão, mas são chuvas + rapidas, cai um chuvão e pronto.

no inverno, chove menos, mas pode acontecer de ficar caindo uma chuva fininha o dia todo.

entretanto o tempo anda doido, nao dá p/ prever mta coisa.

eu iria em setembro p/ lá, é baixa temporada, mas nao tá tao frio como julho, é um dos melhores meses p/ ver baleia no litoral sul. Acho q dá p/ aproveitar bem.

Pessoal,

Chove muito no mês de setembro em Floripa?

Obrigado

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

vou deixar alguns comentários/impressões q tive d Floripa qdo passei por lá:

Sistema de transporte funciona bem. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

São pontualíssimos, nem 1 minuto de atraso na saída dos terminais, pelo menos na baixa temporada. Chega a ser engraçado, o motorista já entra no veículo alguns minutos antes, liga o motor e fica olhando p/ o relógio do terminal q mostra os segundos também, entao qdo chega a hora de partida, c/ nem 1 segundo d atraso, ele sai do terminal. Depois q ele parte, ele nao para + dentro do terminal. Vi gente chegar poucos segundos depois e já era...

Trânsito é um pouco pesado, alguns cruzamentos movimentados não têm semáforos e fica meio complicado no horário de pico. Não sei como a situação fica na alta temporada, mas disseram que tem muito congestionamento.

o site http://www.mobfloripa.com.br/onibus.php é excelente

tem Horários e itinerários dos ônibus, Tabela que mostra como ir de um ponto a outro, quais os terminais de integração e linhas a usar, Mapas e endereços de terminais de transporte.

• Membros de Honra
Postado

Boa dica Naomi!

Realmente o MobFloripa é muito bom! Não conhecia e gostei!

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Por favor, gostaria de algumas dicas de Floripa!

Será minha primeira vez em Floripa e no Reveillon.

Serão 6 noites!

Estamos pensando em ficar perto da Lagoa... é mesmo uma boa opção???

Alguém indica uma pousada legal por lá, com bom preço?

Com 6 noites, acham que vale a pena ir a Beto Carrero??

Se sim, há boas opções de transporte para lá?

Ou Balneário Camboriu?

Podiam me ajudar a montar um roteiro?

1º dia (28/12) - região próxima a Lagoa (Av. Rendeiras etc)

2º dia (29/12) - Jurerê... outras praias próximas

3º dia (30/12) - Beto Carrero ou Balneário ou ???

4º dia (31/12) - ?? - Na noite da virada, há atrativos na Lagoa?? Vi que o maior agito é na Jurerê, mas preferimos algo mais light...

5º dia (01/01) - ?? (Joaquina, Mole etc)

6º dia (02/01) - Passeio de escuna - Alguma sugestão?? Qual um bom ponto para pegar a escuna?

7º dia (03/01) - despedida da Lagoa e rumo ao aeroporto

Muitíssimo obrigada a todos que puderem me ajudar!!!!!

::otemo::

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...