Colaboradores Netuno Postado Junho 17, 2012 Colaboradores Postado Junho 17, 2012 galera, valeu pela ajuda, mais uma pergunta: 1. a Fortaleza de Santana fica perto do local de saída do passeio de escuna? Pretendo visitar as 2 atrações no mesmo dia. 2. é tranquilo caminhar pela Av. Beira-Mar? Vale o passeio? fiz o seguinte roteiro p/ 1 dos dias. Dá p/ ir a pé de um lugar p/ outro? a) Visita ao Fortaleza de Santana b) Passeio de escuna com saída do Centro c) Passeio pelo Centro Histórico: Praça XV de Novembro, Mercado Público Municipal, Museus, Igrejas, etc d) Caminhada pela Av. Beira-Mar Ola Nnaomi, É tranquilo fazer este roteiro a pe. Caminhar pela Beira-Mar Norte é bem agradável. Na minha opinião, não é nada imperdível, mas vc já estará nela qdo for pegar a escuna. ´Daí vc decide o qto quer caminhar por lá. No quiosque próximo ao trapiche tem, pelo menos no fim de semana, aluguel de bikes duplas e triplas (não sei se tb alugam bikes normais) para rodar pela ciclovia. A Fortaleza de Santana fica bem embaixo da Pte Hercilio Luz. O museu é bem pequeno, mas a entrada é 0800. E fica próximo aos locais de onde saem as escunas. Abracos
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 17, 2012 Membros de Honra Postado Junho 17, 2012 valeu pelas dicas! qto a caminhada pela Beira-Mar, eu já desconfiava q não era “imperdível” mesmo, mas como estarei por lá e o passeio de escuna pega bem no meio do dia, não dá p/ fazer mta coisa antes e depois do passeio, então o jeito é aproveitar o q tem por perto, como o centro histórico e a beira-mar. Considerando-se que estaremos de ônibus, mais um roteiro de 1 dia de passeio: a) Ônibus Lagoa - Jurere b) Visita a Fortaleza de São José da Ponta Grossa c) Caminhada pela Praia do Forte d) Caminhada pela Praia Jurere e) Ônibus Jurere - Santo Antônio de Lisboa f) Caminhada pela praia de Santo Antônio de Lisboa e visita ao centro histórico Mais perguntas: 1) Jurere é o nome da praia e Jurere Internacional é o nome do condomínio? Eu achava q fossem duas praias diferentes... 2) O q tem p/ fazer no Jurere durante o dia? A praia é bonita? Penso em dar uma caminhada por ela... 3) O que mais dá p/ encaixar nesse dia? Alguma praia imperdível da região norte? Sugestões? 4) Pensei em incluir a Praia do Santinho, talvez a Trilha ao Morro das Aranhas e uma visita ao Museu ao Ar Livre... É tranqüilo p/ um casal sozinho no meio da semana? 5) Tem ônibus nesses trechos citados? O resto dá p/ fazer a pé? Por exemplo, o trecho Fortaleza - Praia do Forte - Praia Jurere?
Membros eduardafloripa Postado Junho 18, 2012 Membros Postado Junho 18, 2012 valeu pelas dicas!Mais perguntas: 1) Jurere é o nome da praia e Jurere Internacional é o nome do condomínio? Eu achava q fossem duas praias diferentes... 2) O q tem p/ fazer no Jurere durante o dia? A praia é bonita? Penso em dar uma caminhada por ela... 3) O que mais dá p/ encaixar nesse dia? Alguma praia imperdível da região norte? Sugestões? 4) Pensei em incluir a Praia do Santinho, talvez a Trilha ao Morro das Aranhas e uma visita ao Museu ao Ar Livre... É tranqüilo p/ um casal sozinho no meio da semana? 5) Tem ônibus nesses trechos citados? O resto dá p/ fazer a pé? Por exemplo, o trecho Fortaleza - Praia do Forte - Praia Jurere? Olá, sou nova aqui mas já te ajudo: 1)Jurerê Internacional e Jurerê Tradicional são consideradas duas localidades diferentes mas ficam uma ao lado da outra. Jurerê Internacional é a parte planejada, cheia de mansões, carrões e muito luxo. Já a Tradicional é a parte mais "normal" hehe e as duas são chamadas de Jurerê 2)Jurerê dá de passear, olhar as enormes mansões, quem sabe pegar uma praia dependendo do dia. Tem bares, extremamente caros em Jurerê Internacional. Aliás, se você precisar de ducha terá que pagar R$2,00 pra usar 5 minutinhos. Isso pra Jurerê Internacional, a outra parte é um bairro mais padrão, familiar, não vejo muita vantagem, acho que tem restaurantes gostosos só e praia tb. Não considero nenhuma das duas extremamente bonitas, acho que tem praias mais bonitas mas vale a visita por causa do luxo em si. Chama a atenção, com certeza terá Ferrari, Porsche e afins. 3)No norte dá de ir no Costão do Santinho, a trilha ao lado do hotel é muito bonita e a praia também. Há restaurantes muito bons no centrinho dos Ingleses tb, é bem perto do Costão do Santinho, dá de ir a pé. Caso tu canse, tem bastante linha e ponto de ônibus naquela via 4)O local é tranquilo sim mas fique na praia até no máximo as 17:00 após esse horário complica. 5)Como citado tem sim, entre no site das empresas de ônibus: http://www.transoltc.com.br e http://www.canasvieirastc.com.br para ver horários e itinerários. O transporte é integrado então os ônibus tem sempre como destino final algum terminal na ilha. Quanto a esse trecho eu não conheço Espero ter ajudado, boa viagem!
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 19, 2012 Membros de Honra Postado Junho 19, 2012 Pessoal, valeu pelas infos! Netuno, obrigada pelas dicas do restaurante na Praia do Forte, mas espero q a caminhada pelas praias e a visita ao forte seja + rápida e q a gente almoce em Sto A. de Lisboa ou em Santinho. Lembrando: roteiro p/ julho e de ônibus. Mudei um pouquinho o roteiro: a) Ônibus Lagoa - Jurere b) Caminhada pela Praia Jurere c) Visita a Fortaleza de São José da Ponta Grossa d) Caminhada pela Praia do Forte e) Caminhada da Praia do Forte até Praia de Daniela f) Ônibus Praia de Daniela - Santo Antônio de Lisboa g) Caminhada pela praia de Santo Antônio de Lisboa e visita ao centro histórico h) Praia do Santinho: Trilha ao Morro das Aranhas e Museu ao Ar Livre i) Se sobrar tempo (será???) eu visito mais alguma praia como Lagoinha de Ponta de Cana ou Praia Brava Perguntas: 1) Esse roteiro é viável, quero dizer, dá tempo? A passagem pelas praias vai ser apenas uma caminhada, s/ parada p/ banho devido ao frio. Olhar a praia, tirar umas fotos e seguir... 2) A trilha da Praia do Forte até Praia de Daniela segue pela costeira ou por dentro da mata? É fácil? 3) Tem trilha de Santinho p/ Moçambique? Pela costeira ou por dentro da mata? É fácil, demarcada? Se eu for p/ Moçambique, depois tenho q voltar p/ Santinho? Pois pelo q vi (mapa do google), não tem rua que ligue a praia de Moçambique ao bairro... só laaaá embaixo, onde já é Barra da Lagoa se não me engano...
Colaboradores Netuno Postado Junho 19, 2012 Colaboradores Postado Junho 19, 2012 Nnaomi, A corrida de revezamento volta a ilha, percorre toda a ilha em 1 dia. Então vc tb consegue "correr" todo o seu roteiro em 1 dia, mas eu faria esse roteiro em 2 dias ou pelo menos em 1 dia e 1/2. Especialmente de bus. Isto sem considerar trilha até Mocambique a partir do Costão do Santinho. Não tem rua. É trilha até a praia pela mata e pode retornar pelo costão. OU vice versa. De qq forma, se vc for fazer Santinho Jurerê e Sto Antonio no mesmo dia partindo da Lagoa, considere começar pelo Santinho pegando um dos poucos horários do bus Lagoa - Canasvieiras, fazendo baldeação em Ingleses até o Santinho. De lá vc segue até Jurerê pegando um bus até o TICAN e de lá até Jurerê. Em Sto Antonio o por do sol é bem legal e a região tem vários bares e restaurantes legais. Abracos
Membros de Honra mcm Postado Junho 20, 2012 Membros de Honra Postado Junho 20, 2012 nnaomi, A galera de Floripa pode informar isso melhor, mas acho complicado ir na praia de Moçambique de ônibus. A entrada "principal", que eu me lembre, fica no meio da estrada. Como é uma praia enorma, possivelmente tenha outras entradas mais acessíveis. Sobre o seu roteiro, e entendendo que é coisa para se fazer em 1 dia, acho que vc vai perder muito tempo indo saindo do norte para o centro e depois voltando ao norte (Santinho). Acredito que deve ser melhor, para perder menos tempo de transporte, percorrer tudo o que vc quiser no norte da Ilha e deixar para conhecer o centro ou antes ou depois. É só uma sugestão de logística.
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 27, 2012 Membros de Honra Postado Junho 27, 2012 mais uma vez, obrigada pelas infos e + 2 perguntas: 1. qual o endereço do Retiro dos Jesuítas? Procurei na net, dizem q fica no Morro das Pedras, mas queria ter uma localização mais exata e tb saber se dá p/ ir de ônibus. O mirante vale a pena? 2. Tem alguma coisa legal p/ fazer na lagoa do Peri? Em algum local à beira da Lagoa tem algum mirante interessante? P.S.: postei uma pergunta d trilhas, no tópico trilhas-em-florianopolis-perguntas-e-respostas-t36412-75.html
Colaboradores Netuno Postado Junho 27, 2012 Colaboradores Postado Junho 27, 2012 mais uma vez, obrigada pelas infos e + 2 perguntas: 1. qual o endereço do Retiro dos Jesuítas? Procurei na net, dizem q fica no Morro das Pedras, mas queria ter uma localização mais exata e tb saber se dá p/ ir de ônibus. O mirante vale a pena? 2. Tem alguma coisa legal p/ fazer na lagoa do Peri? Em algum local à beira da Lagoa tem algum mirante interessante? P.S.: postei uma pergunta d trilhas, no tópico trilhas-em-florianopolis-perguntas-e-respostas-t36412-75.html Tem um retiro no Morro das Pedras (não sei o nome), bem na rodovia que leva até a Armação e Pantano do Sul. Se quiser conhece-lo basta pegar o bus Costa de Dentro e pedir para saltar no retiro. Seguindo um pouquinho a pé está o parque da Lagoa do Peri a direita e praia da Armação a esquerda. A praia é comprida e o barco para o Campeche fica na outra ponta. Não tem comparação entre a Lagoa do Peri e a Lagoa da Conceição. Eu nao conheco nenhum mirante por la, apenas trilhas. Que eu saiba o unico mirante é o do Retiro, um morro baixo com visual das praias da Armacao e Morro das Pedras com a Ilha do Campeche ao fundo. Espero ter ajudado Abracos
Membros bhlash Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 Fala galera, tudo bem? Vou passar 1 semana em Florianópolis no mês que vem e, como bom amante de esportes, reparei que no domingo do primeiro FDS em que vou chegar (22\07) haverá um jogo entre Figueirense X S.Paulo no Orlando Scarpelli. Sendo assim, gostaria de saber: - Se é tranquilo\seguro usar transporte público em dia de jogo em Floripa (Pergunto porque aqui depende do jogo, hehe!) - Quais são as linhas de ônibus\metrô que passam lá por perto Valeu!
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 28, 2012 Membros de Honra Postado Junho 28, 2012 Netuno, mais uma vez obrigada pela ajuda Pedrada, grata pelas infos. ainda nao sei em qual sentido eu vou percorrer esse tour, mas é certo q cortarei Moçambique. Tb mto provavle/te corte Praia Brava e Praia Lagoinha da Ponta de Canas. talvez faça assim: a) Praia do Santinho: Trilha ao Morro das Aranhas e Museu ao Ar Livre b) Ônibus Lagoa - Jurere c) Caminhada pela Praia Jurere d) Visita a Fortaleza de São José da Ponta Grossa e) Caminhada pela Praia do Forte f) Caminhada da Praia do Forte até Praia de Daniela g) Ônibus Praia de Daniela - Santo Antônio de Lisboa h) Caminhada pela praia de Santo Antônio de Lisboa e visita ao centro histórico
Posts Recomendados