Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas

tonyldo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Mto obrigada pelas dicas.

vou chegar em floripa no sabado a noite. Minha ideia é dormir umas 2 noites no centro antes d partir p/ a região serrana. Aproveito p/ conhecer o centrinho e Beira-mar. Na volta da região serrana, pretendo ir p/ a Lagoa da Conceição q pelo jeito parece mais legal p/ ficar. Aí passo mais dias e conheço as praias da região. pelo menos, esse é o plano.

pensei em ficar no centro, p/ ficar mais perto da rodoviária. O melhor custo/beneficio q encontrei fica bem na Praça XV, eu acho, pois fica na Arcipreste Paiva, é o cecomtur. Fica perto do Ticen, eu acho, mas o problema é q vou passar o final d semana lá, justamente qdo o centro costuma ficar mais vazio, de uma forma geral é o q acontece na maioria das cidades...

Não pretendemos ficar perambulando até tarde da noite, só vamos sair p/ jantar. Em domingo d julho será q sai passeio d escuna p/ os fortes? Pensei q seria uma boa sair p/ esse passeio no domingo e deixar p/ passear pelo centrinho (catedral, mercado) na segunda de manhã, qdo o comércio estará aberto. Q achas?

• Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Mto obrigada pelas dicas.

vou chegar em floripa no sabado a noite. Minha ideia é dormir umas 2 noites no centro antes d partir p/ a região serrana. Aproveito p/ conhecer o centrinho e Beira-mar. Na volta da região serrana, pretendo ir p/ a Lagoa da Conceição q pelo jeito parece mais legal p/ ficar. Aí passo mais dias e conheço as praias da região. pelo menos, esse é o plano.

pensei em ficar no centro, p/ ficar mais perto da rodoviária. O melhor custo/beneficio q encontrei fica bem na Praça XV, eu acho, pois fica na Arcipreste Paiva, é o cecomtur. Fica perto do Ticen, eu acho, mas o problema é q vou passar o final d semana lá, justamente qdo o centro costuma ficar mais vazio, de uma forma geral é o q acontece na maioria das cidades...

Não pretendemos ficar perambulando até tarde da noite, só vamos sair p/ jantar. Em domingo d julho será q sai passeio d escuna p/ os fortes? Pensei q seria uma boa sair p/ esse passeio no domingo e deixar p/ passear pelo centrinho (catedral, mercado) na segunda de manhã, qdo o comércio estará aberto. Q achas?

Nnaomi,

Eu acho a localizacao do Cecomtur bem tranquila. Conheco pessoas que vem sempre a Floripa e ficam la. Ele fica 1 quadra acima da Praca XV de frente p a lateral da catedral.

O passeio de escuna sai se tiver um numero minimo de pessoas. Julho é mes de ferias. Se o tempo estiver bom, imagino que tenha passeio. Vc pode entrar em contato com as empresas que fazem o passeio p ter uma ideia melhor. Segue o site de uma delas http://www.scunasul.com.br/. Se vc quiser um passeio tranquilo, evite os barcos Piratas do Caribe. Por outro lado, se vc quer bastante agito no passeio, sao a melhor opcao.

No centro eu nao vejo muito o que fazer. Vale uma volta num eventual dia de chuva. Os bairros de Sto Antonio de Lisboa e Ribeirao da Ilha me parecem + interessantes. Mas é questao de gosto.

Abracos

• Membros de Honra
Postado

Netuno, valeu pelas dicas.

mto boa a dica da escuna, vou olhar. Não quero agito, balada, etc. Gostamos d curtir a natureza, fazer trilhas, andar pelas praias.

fiquei em duvida qto ao cecomtur e o Farol da Ilha q fica na Rua Bento Gonçalves. O cecomtur está melhor classificado no guia q olhei e alem disso é mais em conta...

na volta da regiaõ serrana, qdo ficar na Lagoa, pretendo sim conhecer Sto Antonio de Lisboa e Ribeirao da Ilha. As dicas estao anotadas.

Normal/te eu faço c/ antecedência a reserva d hospedagem em todas as cidades pelas quais passarei, mas dessa vez gostaria d deixar mais flexível. Penso em reservar apenas na região serrana e deixar o litoral p/ ver mais em “cima da hora”. Posso fazer isso ou corro risco d ficar s/ opção? Não sei como é Floripa, mas algumas cidades recebem muita gente a trabalho, então mesmo na baixa temporada, fica c/ poucas opções d hotel, só sobra coisa ruim e cara se não ver c/ antecedência... Ainda não tenho certeza qtos dias fico na capital e como divido c/ outras cidades, tipo Balneário Camboriu, Garopaba, etc.

Estou montando o roteiro...

obrigada por todas as infos

• Colaboradores
Postado

NNaomi,

Como em qq cidade, se tiver eventos no periodo a hospedagem fica + dificil. Mas, lembre que Floripa tem estrutura de hospedagem pro verao e algumas hospedagens, principalmente no norte da ilha, fecham fora de temporada. Um amigo veio pra Floripa para a semana Guga Kuerten de tenis que aconteceria na Lagoa. As hospedagens por la estavam lotadas ou caras. Eu sugeri a ele reservar no centro, mas ele preferiu arriscar e se deu muito bem. Chegou na Lagoa e foi perguntando sobre hospedagem. Conseguiu um ap bem legal e barato.

Pra ter flexibilidade de definir qto tempo ficar em cada cidade, não dá mesmo p reservar. So pra explorar Floripa bem vc precisa de pelo menos 1 semana. Ainda + de bus. Talvez no meio da viagem vc ate desista de alguma cidade do litoral. Ate pq as praias + legais devem ter acesso complicado de bus. Digo devem ter, pois eu so conheco o transporte publico de Floripa.

Abracos

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Povo que quer visitar Florianópolis, quero me dispor para ajudar nas dicas que forem necessárias. Minhas paixões nessa cidade são as paisagens( claro), trilhas, cenários panorâmicos, cultura e também a gastronomia. Pra quem curte esse estilo de viagem, deixo meu blog que é novinho,mas estou a disposição para ajudar.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Gente, como é o tempo em Floripa no mês de Setembro??

Está frio ainda, ou já da pra ir pra praia e tals???

Tava querendo me planejar pra ir no feriado de 07 de setembro.. mas só se ja tiver fazendo um calorzinho... não sou muito chegada no frio não..

• Colaboradores
Postado

Oi Leila, então, opinião a parte, mais pra quem é "friorento" assim como eu Setembro só pra caminha na praia mesmo. Com sorte, talvez se pegar um dia bem quente até de pra arriscar entrar na água, porém não adianta esperar nada muito morninho não! Sem contar o vento que pra quem bate um queixo fácil é vilão em Floripa.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, pessoal.

Estou preparando uma viagem com minha namorada pra floripa no reveillon 2013. Chegaremos em 25/12/12 e voltaremos em 01/01/13. Fiz uma pesquisa em pousadas da região e nenhuma está ficando com um custo menor que o do Mercure Convention Hotel, que fica na rodovia Admar Gonzaga, no bairro Itacorubi. Alguém sabe informar se a região é muito ruim para deslocamento até as praias e demais locais de interesse na ilha? É complicado rodar de bus partindo de lá?

Abraço.

• Colaboradores
Postado

Fica bem no meio do caminho entre a lagoa/praias do leste e jurerê/praias do norte, no ponto em que este trajeto mais se aproxima do centro, ou seja, bom acesso. Porém de pontos de interesse nos arredores só tem mesmo um lixão, um cemitério e o centro de zoonoses rs, mas calma, é uma região bem habitada. Só quis dizer que precisará de ônibus para tudo... Fica também perto das universidades e dos 3 shoppings da ilha.

Passa em frente bastante ônibus para o centro e lagoa e com pouca caminhada chega-se onde passam os ônibus para o norte.

para essa época, considerando que esteja de carro e queira encarar a muvuca do trânsito e explorar a praias dos 4 cantos da ilha, pode ser uma boa opção...

• Membros de Honra
Postado

galera, valeu pela ajuda, mais uma pergunta:

1. a Fortaleza de Santana fica perto do local de saída do passeio de escuna? Pretendo visitar as 2 atrações no mesmo dia.

2. é tranquilo caminhar pela Av. Beira-Mar? Vale o passeio?

fiz o seguinte roteiro p/ 1 dos dias. Dá p/ ir a pé de um lugar p/ outro?

a) Visita ao Fortaleza de Santana

b) Passeio de escuna com saída do Centro

c) Passeio pelo Centro Histórico: Praça XV de Novembro, Mercado Público Municipal, Museus, Igrejas, etc

d) Caminhada pela Av. Beira-Mar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...